x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Três Lagoas/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Lopesco, qualquer coisa , segunda estarei passando por Tres lagoas, se precisar posso te dar uma copia da carta!!!??
    se puder, grdeço, vmos tomar um
    cfe é só me ligr (67)9965-3333

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Três Lagoas/MS
    Citação Postado originalmente por fertga Ver Post
    Amigo, entrei na justiça tbm, minha NR fundiu e eu fui o primeiro a denunciar aqui no forum o que estava acontecendo com as NR, como disse anteriormente haviam 7 NR fundidas na CC, depois disso, começou a aparecer mais, tenho fotos, mas não sei postar, se alguem quiser, mando por watss ou e-mail, quanto a minha NR, esta na CC desde 09/04, fundiu motor,depois turbina,depois bicos, chicotes, enfim, so problemas, quando passaram os 30 dias de ¨direito de concerto da ford¨entrei com uma ação pedindo meu dinheiro de volta, aconselho o amigo a fazer o mesmo, e se livrar de um grande pepino, esse carro tem um problema de engenharia, aquele radiador de oleo da AT, é minusculo, por isso as mangueiras não aguaentam, ele trabalha muito quente, palavra de chefe de oficina da Ford, infelizmente é um carro gostoso de andar, forte, imponente, mas infelizmente a ford deixa a desejar pela falta de respeito com o seu cliente, é a unica que não se manifesta no reclame aqui, ela não da carro reserva ( 3 dias) os mecanicos são péssimos, peça então, nem pra remedio, FORD NUNCA MAIS!
    Ola amigo, se puder me mandar eu agradeço, jlopesco@hotmail.com (67)9965-3333

Usuário
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Belo horizonte/MG
    Bom dia !! A minha NR também apresenta esse barulho de aspirador de pó desde 0 km(somente audível dentro de garagens ou ambientes silenciosos), já falaram sobre isso aqui no Fórum, o diagnostico é a vibração do pescador do óleo do cárter que produz esse barulho, mas não prejudica em nada a NR , alguém aqui no fórum falou que o que a Ford estuda um novo angulo no pescador do óleo para solucionar o problema.....
    LIMITED 3.2 13/14 BRANCA
    EX HILUX DIESEL SRV 2002 , EX HILUX DIESEL SRV 2010
    EX HILUX DIESEL SRV 2006

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Pessoal
    Na minha ação contra a ford (coletor, bicos e bomba oxidados), precisarei formular perguntas para o perito judicial responder.
    Ouvi falar que os peritos gostam de dar respostas inconclusivas. Alguém teve experiência com isso?
    Cara vc não tem um advogado????

Ele vai te orientar sobre isso. Além do perito que é escolha do juiz (de confiança dele) vc deve apresentar um assistente técnico, que é um perito de sua confiança para elaborar um parecer.

O juiz não é obrigado a seguir o laudo pericial para sentenciar. Pode até entender de acordo com o seu assistente técnico ou o da Ford.

Importante na minha opinião é vc colocar o maior numero possível de provas de que isso ocorre com diversas Ranger, que é recorrente, que é defeito do produto e não um caso isolado (vc tb teria direito se fosse um caso isolado), mas sendo vários fica mais fácil.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Alvaro BH-MG Ver Post
    Bom dia !! A minha NR também apresenta esse barulho de aspirador de pó desde 0 km(somente audível dentro de garagens ou ambientes silenciosos), já falaram sobre isso aqui no Fórum, o diagnostico é a vibração do pescador do óleo do cárter que produz esse barulho, mas não prejudica em nada a NR , alguém aqui no fórum falou que o que a Ford estuda um novo angulo no pescador do óleo para solucionar o problema.....
    Fala, Álvaro. Depois que postei, vi o seu caso. A minha preocupação era só se isso evoluiria. Mas, se não é o caso, ótimo. Fico mais tranquilo. De qualquer forma, vamos ver as outras respostas, principalmente a do Thiago.

Aproveitando, qual a CSS que ge atende aqui em BH? Serviço satisfatório?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Era esse negócio aí de sonda lambda mesmo. Lembro que umas 4 vezes acendeu a luz da injeção eletrônica. Quando levei na css em todas as vezes eles condenaram a gasolina. Faziam limpeza no sistema e esvaziavam o tanque.
    Em todas pediam pra eu acompanhar a retirada da gasolina, adulterada - coloração diferente, outra vez álcool e água misturados (dava pra ver no no vidro a separação entre eles)... e duas outras vezes havia um terceiro produto não identificado... A análise era simples, apenas colocavam um litro de combustível num tubo de ensaio e esperávamos uns 40 min.
    Em todas essas situações, o alerta no painel preveniu, segundo os mecânicos, corrosão no sistema. Pois encostávamos o carro na oficina antes de dar problema. ... que saudade daquela luzinha! rsrsrsrsr
    Falando especificadamente sobre esse motor (4.3 V6 VORTEC), tive uma S10 com esse motor por quase 10 anos, toda a manutenção foi feita exclusivamente por mim (tenho uma pequena oficina em casa por hobby), e modéstia parte posso afirmar que conheço bem.

Primeiro ponto importante é que existe um problema cronico no sistema de injeção desse motor, a tal da aranha. Nessa o injetor está mais acima e o combustível é enviado através de pequenos tubos até cada cilindro, no final desse tubo há uma esfera. Essa esfera com a carbonização natural do motor tinha problemas no funcionamento, em 80% dos casos travava fechada por completo ou parcialmente, nos outros 20% travava aberta.
    No Brasil com o combustível ainda pior (muito enxofre) e o filtro de combustível não adaptado para nossa condição (o filtro deveria ser mais restritivo e o período de troca menor) o problema era ainda mais frequente.

Agora pq que a luz acende? Na verdade ela não preveniu problemas e sim alertou que eles existiam.
    Como exemplo o bico travado fechado, a central através da sonda lambda identifica que a mistura está pobre, com isso aumenta o tempo de injeção, mas ai a mistura continua pobre (bico travado) e aumenta mais o tempo e nada, o tempo de abertura já tá no máximo possível e ainda assim mistura pobre, nesse momento é gerado um erro de sonda lambda, se o problema persistir por dois ou três ciclos (não tenho certeza da quantidade sem ler o manual técnico) a luz acende (Check Engine).
    Depois de muitos problemas a GM corrigiu o defeito modificando o sistema de injeção. No Brasil o novo sistema saiu nos modelos 2001 em diante até o fim da produção.

No caso de combustível adulterado (mais etanol ou qualquer outra coisa) a mesma coisa acontece. Por ser um combustível pior a central nunca consegue acertar a mistura ideal e da o alerta de erro. Mas o combustível já passou por tudo, iniciou corrosão em bomba, danificou borrachas no caso de solvente, etc.

Nos motores Flex a mesma coisa acontece, só que por ter uma faixa de correção de mistura gigante, isso acaba por mascarar problemas.
    Hoje muitos postos (desonestos) aumentam a proporção de etanol na gasolina e de água no etanol e não é percebido nenhum problema no curto prazo.

Sobre o filtro da ranger (imagino que tem sensor - pois há uns fios nele), pergunto novamente. Alguém conhece alguém que já foi alertado da presença de umidade e/ou outra coisa pelo dito sensor/luz no painel? (como consta no manual)
    A minha só alertou quando a luz de advertência do motor acendeu. Aí já era tarde.
    Fica a dica do colega aí em cima, troque o filtro a cada 5mil km.
    Sim, a Ranger tem um sensor no filtro de combustível que identifica a presença de água neste, e outro que conseguem também alertar sobre saturação do filtro.

A questão é que a água não é o problema mais comum por aqui, e sim impurezas, má estocagem, adulteração, etc. que são situações não são identificadas pelo sistema.
    Por isso que é raríssimo o aviso de água surgir.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    que bom que o Thiago pereira frequenta este fórum para nos esclarecer sobre mtaaaaaaaaassssssssss coisas técnicas. eu mesmo sou bastante leigo em relação a mecânica e etc. é uma das razoes que penso que o fórum 4x4 brasil e, em especial, este tópico da nova ranger, são mto bons para nós. principalmente qdo alguém com conhecimento nos ajuda em alguma questão nos precavendo de sermos enganados lá fora por essa corja de pessoas safadas, sem vergonhas como tem mtos ai. quem criou esse fórum está de parabéns.
    Obrigado! Sempre que puder vou ajudar...
    E quanto mais puder auxiliar as pessoas a não serem enganadas, mais prazer eu sinto.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    eijiyase, pela experiência anterior, Thiago Pereira pelo conhecimento técnico e/ou qualquer outro forista que saiba mais que eu:

Tive a impressão de ter escutado esse ruído de "aspirador de pó". Sabe(m) dizer o que é? Se é sintoma de alguma coisa e/ou uma condição degenerativa que indica a quebra de algum componente no futuro?

Obrigado,

Miranda
    Citação Postado originalmente por Alvaro BH-MG Ver Post
    Podem ser varias causas, mas todas normais, nesse momento lembro de três.

Aspiração do ar pelo sistema de admissão, em ambientes mais silenciosos e depois que você presta atenção no barulho pela primeira vez parece ficar mias frequente.

Algum atuador à vácuo, por exemplo atuador da EGR.

Sistema de ventilação do cárter (Blow by), não sei se a Ranger possui um sistema forçado que retira os vapores do cárter e leva até a admissão para serem queimados. Esse é exatamente um aspirador que aspira os gases.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Três Lagoas/MS
    Citação Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Lopesco, qualquer coisa , segunda estarei passando por Tres lagoas, se precisar posso te dar uma copia da carta!!!??
    adiciona no facebook
    nome: sergio feliciano lopes junior
    fone (67)9965-3333
    qualquer amigo q quiser adicionar tb fica avontade.

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    tem algum tempo que não posto aqui.. estou passando somente para passar as informações da convivência com a viatura.. Vamos lá.. Tenho um cachorrinho que é uma praga, um belo dia de manhã fui sair com o carro a luz do abs e do controle estavão ligadas.. sem saber levei na CSS eles arrumaram na garantia e falaram que alguma coisa comeu o chicote lembrei na hora da praguinha.. eles não me cobraram nada pra arrumar.. depois de uns 2 dias acendeu novamente já sabendo do que se tratava levei num eletricista perto de casa q corrigiu perfeitamente o problema por 20,00 reais.. depois disso ele comeu mais umas 3 vezes os cara já até riam de mim...rsrs depois disso cachorro pra um lado carro pra outro...kkk outro dia cheguei a noite e no outro dia depois do almoço iria viajar 2.700 km para o MT, arrumei as coisas na caçamba na hora de sair nada do carro pegar..bateria nem sinal.. isso foi a segunda vez q tinha acontecido pedi outra bateria na garantia e nunca trocaram.. tentei da chupeta nada.. até que chamei um guincho e na chupeta do guincho pego mais disporgramou o cambio.. aproveitei o guincho e mandei pra CSS falei da bateria mais ela voltou ao normal pois dava partida normal nem quis brigar em 5 min. programaram o cambio passei uma eletrca coloquei uma MOURA de 70A que é o certo pois a bateria dela não aguenta aquele motorzão e como eu ia pra uma fazenda se desse problema la o guincho n chegaria.. problema resolvido tirei a bateria dela e coloquei numa lancha q tenho.. la funciona perfeitamente.. ja tive esse mesmo problema com um corolla tb.. fiz a mesma coisa troquei por uma maior e mandei as CSS pra quele lugar...recebi a carta das mangueiras e depois de umas 2 semanas chegou e fui trocar sem custo nenhum.. to muito satsfeito com minha camionete e com a CSS slavieiro de Brasilia sempre bem atendido e os consultores sabem bem das coisas la.. pois la existe um pos só pra camionetes e acho q isso faz mt diferença.. estou indo para a revisão essa semana dos 50 mil KM sem nenhuma queixa.. Perdi chave canivete e a CSS cobra 970,00 pra fazer outra to andando com a reserva pois ainda tenho esperança de encontra a mesma. consumo dela me agrada faixa de 9km andando a 160 km/h tenho o pe pesado.. confio nela até que ela me prove ao contrario.. sai de uma hilux pra mudar um pouco e esperar a nova.. hj não voltaria para as hilux atuais pois acostomei com a ranger.. mt boa de estrada.. passa mt segurança!! entao é isso.. abraço a todos.
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Três Lagoas/MS
    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    tem algum tempo que não posto aqui.. estou passando somente para passar as informações da convivência com a viatura.. Vamos lá.. Tenho um cachorrinho que é uma praga, um belo dia de manhã fui sair com o carro a luz do abs e do controle estavão ligadas.. sem saber levei na CSS eles arrumaram na garantia e falaram que alguma coisa comeu o chicote lembrei na hora da praguinha.. eles não me cobraram nada pra arrumar.. depois de uns 2 dias acendeu novamente já sabendo do que se tratava levei num eletricista perto de casa q corrigiu perfeitamente o problema por 20,00 reais.. depois disso ele comeu mais umas 3 vezes os cara já até riam de mim...rsrs depois disso cachorro pra um lado carro pra outro...kkk outro dia cheguei a noite e no outro dia depois do almoço iria viajar 2.700 km para o MT, arrumei as coisas na caçamba na hora de sair nada do carro pegar..bateria nem sinal.. isso foi a segunda vez q tinha acontecido pedi outra bateria na garantia e nunca trocaram.. tentei da chupeta nada.. até que chamei um guincho e na chupeta do guincho pego mais disporgramou o cambio.. aproveitei o guincho e mandei pra CSS falei da bateria mais ela voltou ao normal pois dava partida normal nem quis brigar em 5 min. programaram o cambio passei uma eletrca coloquei uma MOURA de 70A que é o certo pois a bateria dela não aguenta aquele motorzão e como eu ia pra uma fazenda se desse problema la o guincho n chegaria.. problema resolvido tirei a bateria dela e coloquei numa lancha q tenho.. la funciona perfeitamente.. ja tive esse mesmo problema com um corolla tb.. fiz a mesma coisa troquei por uma maior e mandei as CSS pra quele lugar...recebi a carta das mangueiras e depois de umas 2 semanas chegou e fui trocar sem custo nenhum.. to muito satsfeito com minha camionete e com a CSS slavieiro de Brasilia sempre bem atendido e os consultores sabem bem das coisas la.. pois la existe um pos só pra camionetes e acho q isso faz mt diferença.. estou indo para a revisão essa semana dos 50 mil KM sem nenhuma queixa.. Perdi chave canivete e a CSS cobra 970,00 pra fazer outra to andando com a reserva pois ainda tenho esperança de encontra a mesma. consumo dela me agrada faixa de 9km andando a 160 km/h tenho o pe pesado.. confio nela até que ela me prove ao contrario.. sai de uma hilux pra mudar um pouco e esperar a nova.. hj não voltaria para as hilux atuais pois acostomei com a ranger.. mt boa de estrada.. passa mt segurança!! entao é isso.. abraço a todos.
    boa tarde, gostaria de saber se vc ainda esta com a carta do recall da mangueira? se tiver me passa seu cel ou me manda uma msg no (67)9965-3333, pode ser what

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Esses dias tava tirando algumas medidas da ranger e fui medir a distancia do chão até os paralamas (caixa de roda) e achei meio estranho
    Medidas:

Dianteira esquerda: 94cm
    Dianteira direita: 96cm

Traseira esquerda: 97cm
    Traseira direita: 97,5cm

Essa diferença na frente será q é normal? 2 cm nao é muito?
    Alguem poderia medir pra comparar com a minha por favor

Abraço
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1062
      Última resposta: Hoje, 14:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico