x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Deixando de lado as questões obvias de que todos devem andar de cinto, existem situações especificas, principalmente para quem usa a Ranger dentro de fazenda e vai andar curtas distancias com pouca velocidade e aquele barulho realmente perturba demais. Lendo o manual vi que tem 3 tipos de avisos, luminoso ou sonoro, só não ensina como mudar, conversando em off com chefe da oficina da Ford ele disse que era fácil mudar, só não explicou exatamente como, disse que tinha a ver com virar a chave e afivelar e desafivelar o cinto um determinado numero de vezes. Testei uma vez virando a chave e fazendo isso 3X não deu certo, na segunda tentativa fiz algumas vezes atá que começou a piscar o luminoso do cinto, fiz mais duas vezes e pronto! resolvido a eliminação do sonoro do cinto de segurança da Ford Ranger! a minha é 2013-2014 tentem na de vcs e vejam se funciona. Se alguém souber a dica para alterar a voz do GPS do português de Portugal para o inglês e permanecer o escrito em português agradeceria muito ...

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Isso já me aconteceu, talvez não seja o seu caso, mas o meu eu descobri depois que umas das portas (carona) ficou entreaberta. Até hoje eu não sei o que uma porta entreaberta pode causar a descarga completa da bateria, inclusive não percebi no dia nenhuma luz de alerta ligada. Depois que comecei cuidar as portas nunca mais tive problema.

Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Ótimo!!!!
    Hoje a Ranger não funcionou
    Liguei na css, mandaram ligar no 0800... está fora do ar.
    Depois de muito custo a Ranger chegou na css apos um mecanico ir lá em casa e fazer funcionar com uma chupeta.
    Até ai tudo bem, mas quando sai de casa nada da eletronica funcionava, pediram para deixar a ranger na css para uma carga lenta da bateria e irão fazer uma reprogramação na dita....
    Ai como não liguei no 0800 da Ford não tenho direito ao carro reserva. Sorte q não preciso, mas amanhã ia usar a ranger para levar o quadriciclo para a fazenda com a familia, já tive que abortar a missão.
    Como que vou confiar em uma caminhonete de eu desliguei as 23h e as 8h da manhã seguinte não funciona mais, e se eu estivesse com a patroa e as crianças, em viagem, faz oq??????
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de antoniorebello
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Mesquita/RJ
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Antônio,

Se não for nada no sistema mecânico que está gerando a restrição de não acionamento do 4x4, talvez valha a pena tentar desconectar o cabo da bateria, aguardar algum tempo e religar.
    Mas fique atento, porque se for a eletrônica a impedir o acionamento da tração, é porque alguma coisa causou isso. Se a causa ainda estiver presente, pode acontecer de novo. E estou falando isso para lembrá-lo do risco associado quando for fazer a trilha na segunda.

Abraço,

Miranda
    Pessoal, so pra atualizar quanto a perda do 4x4, deixei o carro quinta feira passada na ccs , ficaram de me ligar hoje pra falar qual era o defeito, como linguém me ligou, resolvi ligar e a consultora ainda não sabe qual é o defeito, chutou que era reprogramação e próxima terça teria mais informações. Acho que já estão empurando com a barriga, segunda feira vou lá pessoalmente.

Outra coisa, carro reserva só chegando na ccs de reboque, agora qualquer luzinha piscando estou chamando, pelo menos são 3 dias que deixo de desembolsar.

Abraços a todos
    Antonio Rebello
    Troller T4 3.2L
    EX. Ranger 3.2L, 4x4 , Grilo Branco , original e suja.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    Rondonópolis/MT
    Saudações!
    Deixei minha bruta hj na css para fazer a 2ª revisão e aproveitei o ensejo para solicitar a troca das mangueiras. O consultor que me atendeu disse que minha não está envolvida nessa troca e alegou que mesmo a minha sendo 2013, ela não estava envolvida. Bati o pé e falei dos relatos aqui do fórum e outros da internet, bem como das cartas de convocação enviadas pela Ford e ele me levou para frente do computador, jogou o meu chassi e a minha realmente não estava na lista. Assim sendo, foi feita apenas uma verificação do estado da mangueira, mas ele me garantiu que a minha é de um lote mais resistente. Acho que por esse motivo que somente alguns proprietários estão recebendo as cartas e outros não.
    RANGER LIMITED 3.2 AUTOMÁTICA - CINZA - DIESEL - 17/18

Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Local
    Mato Grosso/MT

Justica!

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Jlopesco:

Junte aos autos tb a reportagem na 4rodas, as reclamações no reclame aqui, e, se for o caso, aqui do forum tb.

Salvo engano, existem outros processos contra a Ford, por conta da Ranger, inclusive o de um forista aqui, verifique no topico que tb será uma boa prova contra esses fdp.

Reclame Aqui - Ford - RECALL NOVA RANGER 2012/2013

Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador | Notícias Automotivas - Carros

Achei essas imagens na Net veja se servem.

Amigo, entrei na justiça tbm, minha NR fundiu e eu fui o primeiro a denunciar aqui no forum o que estava acontecendo com as NR, como disse anteriormente haviam 7 NR fundidas na CC, depois disso, começou a aparecer mais, tenho fotos, mas não sei postar, se alguem quiser, mando por watss ou e-mail, quanto a minha NR, esta na CC desde 09/04, fundiu motor,depois turbina,depois bicos, chicotes, enfim, so problemas, quando passaram os 30 dias de ¨direito de concerto da ford¨entrei com uma ação pedindo meu dinheiro de volta, aconselho o amigo a fazer o mesmo, e se livrar de um grande pepino, esse carro tem um problema de engenharia, aquele radiador de oleo da AT, é minusculo, por isso as mangueiras não aguaentam, ele trabalha muito quente, palavra de chefe de oficina da Ford, infelizmente é um carro gostoso de andar, forte, imponente, mas infelizmente a ford deixa a desejar pela falta de respeito com o seu cliente, é a unica que não se manifesta no reclame aqui, ela não da carro reserva ( 3 dias) os mecanicos são péssimos, peça então, nem pra remedio, FORD NUNCA MAIS!
    NR LIMITED 4X4 13/14 ABENÇOADA ( MINHA MULHER ME AVISOU) MAS EU SOU TEIMOSO.. KKK

EX-HILUX SRV-AT (ERA FELIZ E NAO SABIA)

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Ótimo!!!!
    Hoje a Ranger não funcionou
    Liguei na css, mandaram ligar no 0800... está fora do ar.
    Depois de muito custo a Ranger chegou na css apos um mecanico ir lá em casa e fazer funcionar com uma chupeta.
    Até ai tudo bem, mas quando sai de casa nada da eletronica funcionava, pediram para deixar a ranger na css para uma carga lenta da bateria e irão fazer uma reprogramação na dita....
    Ai como não liguei no 0800 da Ford não tenho direito ao carro reserva. Sorte q não preciso, mas amanhã ia usar a ranger para levar o quadriciclo para a fazenda com a familia, já tive que abortar a missão.
    Como que vou confiar em uma caminhonete de eu desliguei as 23h e as 8h da manhã seguinte não funciona mais, e se eu estivesse com a patroa e as crianças, em viagem, faz oq??????
    Ther, acho que a sua é a 4ª ou 5ª Ranger que teve esse problema aqui no fórum.
    Com a minha ocorreu o mesmo.
    Tanto eu como Madmax87 acreditamos que a bateria foi mal dimensionada.
    Conforme o Mauri Zardim já aconselhou cuidado para não esquecer nenhuma porta entreaberta, rádio ligado, luz interna ligada, celular ou GPS carregando na tomada, etc.
    Essa bateria não aguenta nada.
    Quando for trocar, coloque uma de maior capacidade.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Ther, acho que a sua é a 4ª ou 5ª Ranger que teve esse problema aqui no fórum.
    Com a minha ocorreu o mesmo.
    Tanto eu como Madmax87 acreditamos que a bateria foi mal dimensionada.
    Conforme o Mauri Zardim já aconselhou cuidado para não esquecer nenhuma porta entreaberta, rádio ligado, luz interna ligada, celular ou GPS carregando na tomada, etc.
    Essa bateria não aguenta nada.
    Quando for trocar, coloque uma de maior capacidade.

bateria muito sub-dimensionada e provavelmente de qualidade sofrível, a minha já descarregou tbém só de descer e subir o banco,
    sds,
    joao.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    bateria muito sub-dimensionada e provavelmente de qualidade sofrível, a minha já descarregou tbém só de descer e subir o banco,
    sds,
    joao.

A da minha tbem já aconteceu isso uma vez e olha que é a versão XL que tem bem menos itens elétricos que a de vocês, assim que precisar coloco uma bateria melhor como fiz na XLT 11/12 que tive antes desta.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Interessante. Levei na minha Ltd certa vez 40 caixas de cerâmica (aprox. 800kg) e a traseira baixou bastante. Será que a quantidade de molas é diferente? Quantas lâminas tem seu feixe?
    acho que as vezes a sua pode ter vindo com defeito, abaixar ela abaixa, mas se vc ver as fotos vai ver que é pouco em relação as outras. a minha fui ver agora a noite e me parece que tem 4 (só????) olhei por baixo, mas tava escuro, enfiei a mao e me parece que tem uma quinta pequenina por ultimo de baixo de todas. agora amanha no claro vejo e te falo.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Boa matéria Juarez. Vamos ver a galera que "endeusa" a S-10 se manifestar né... Como já foi falado a muito tempo atrás neste mesmo tópico: todas apresentam problemas e falhas. Porém e com toda via, tem aqueles lá que acham que a deles é a melhor e nunca vai dar problema... Vamos ver a reação dos donos da S-10, aqui mesmo neste tópico.
    na própria pagina está escrito o relato do dono que usava somente DIESEL ADITIVADO, ou seja, NÃO É DIESEL S50 OU S10. ai meu filho, não adianta chorar depois. pode acontecer de dar defeito sim, TODAS DÃO, porém a s10 é uma ótima caminhonete, meu pai tem uma diesel das novas e está com 49 mil km rodados e parece zero.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Para liberar a alavanca do cambio, apertando esse botão você consegue tirar do P e mover para o N sem colocar a chave na ignição e pressionar o freio.
    Útil em uma emergência se ficar sem bateria, se o sistema da trava der defeito, ou simplesmente se quiser mover a pkp sem ter a chave.

Agora, sem querer ofender, mas não é muito mais fácil ler no manual, do que tirar uma foto, postar e aguardar alguém responder?
    eu já li o manual da minha inteiro e não tem nda sobre isso além do que a minha não veio esse botão, tem um recortezinho no lugar dele.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Pessoal vou fazer uma enquete aqui para saber a opinião de todos.

Como podem ver pela minha assinatura estou apaixonado pela versão wildtrak e estou transformando a minha XLT para ficar parecida com a mesma.

A PERGUNTA É: Vocês gostam das partes cromadas da caminhonete ( maçanetas, capa de espelho, grade, para-choque traseiro, estribo, Santo Antônio ) ????

Faço essa pergunta pelo fato da wildtrak vir com essas partes em cinza chumbo e não sei se pinto ou adesivo essas partes.
    Com o adesivo tenho a opção de voltar ao original quando for vender.

Vocês na compra de uma ranger iriam gostar deste acabamento em cinza chumbo ou prefeririam os cromados ?

Conto com a opinião de vocês.

Abraço a todos.
    prefiro os detalhes em preto, daki uns tempos vou pintar as minhas rodas de preto e colocar a grade da raptor preta na frente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 962
      Última resposta: Ontem, 17:12
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico