x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Ivinhema/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Não é o protetor que tampa a tomada, eles simplesmente não existe. Esta é uma das quatro diferenças que existem entre a Ranger comercializada na Europa e aqui.
    O vídeo que mostra o revestimento/compressor/tomada são dos comerciais exibidos no Brasil. Propaganda enganosa!

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Para liberar a alavanca do cambio, apertando esse botão você consegue tirar do P e mover para o N sem colocar a chave na ignição e pressionar o freio.
    Útil em uma emergência se ficar sem bateria, se o sistema da trava der defeito, ou simplesmente se quiser mover a pkp sem ter a chave.

Agora, sem querer ofender, mas não é muito mais fácil ler no manual, do que tirar uma foto, postar e aguardar alguém responder?

Os manuais da ford são muito ruins ...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Essa ranger é a wildtrack basta ver as costuras vermelhas e também ela não têm o visor com as marchas do lado esquerdo assim como a do Brasil e sem falar que a brasileira não vêm com esse botão o Fernando deve ter visto essa foto na net.
    Parti do principio que ele "transformou" a Ranger em Wildtrack, assim como fez com a ex-S10 (na assinatura), que transformou em Colorado, o nome de usuário também sugere isso. Apenas usei a logica.
    Realmente na Ranger australiana o indicador de marchas está do lado direito.

Citação Postado originalmente por Fernando_Wildtrak Ver Post
    Exatamente Maurilio, na foto está instalado em uma wildtrak. Vi esse acessório para vender. Não sabia para que servia, é uma adaptação que fazem. Em nenhuma ranger vem esse botão.
    Sem querer ofender Thiago Pereira, mas em nenhum manual tem essa informação, o botão é uma adaptação.
    Desculpe, como explicado acima!
    Se é uma adaptação deixe mais claro no post, e indique a origem da imagem, talvez facilite o entendimento.
    Não sou proprietário de uma Ranger, mas sua duvida foi esclarecida, ou não, pois sendo adaptação, esse botão pode fazer qualquer coisa.

Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Os manuais da ford são muito ruins ...
    Realmente, cada vez mais os manuais são piores. Não duvido que daqui um tempo vão te enviar um link para você mesmo baixar o pdf do manual e imprimir.

De qualquer forma, apesar desse não ter sido o caso, cada vez mais vejo postagens com duvidas que facilmente são esclarecidas com uma rápida leitura do manual.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Exatamente Maurilio, na foto está instalado em uma wildtrak. Vi esse acessório para vender. Não sabia para que servia, é uma adaptação que fazem. Em nenhuma ranger vem esse botão.
    Sem querer ofender Thiago Pereira, mas em nenhum manual tem essa informação, o botão é uma adaptação.
    Na S10 tem uma tampa no mesmo local com esse inscrição e no manual consta que é usado no caso de reboque do veiculo para desconectar o cambio e não danificar os sistemas. mas é uma tampa e não um botão.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na S10 tem uma tampa no mesmo local com esse inscrição e no manual consta que é usado no caso de reboque do veiculo para desconectar o cambio e não danificar os sistemas. mas é uma tampa e não um botão.
    E a S10 ainda tem a opção de colocar a caixa de transferência em neutro através do seletor de tração.

Na Hilux existe o botão e utilizo com frequência, pois preciso empurra-la na garagem para sair com os outros carros, preferi fazer isso do que liga-la por poucos segundos.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Matou a pau Fernando. Por sua causa acabamos descobrindo mais um detalhe que diferencia das montadas em outros países. Achei interessante. abraço.

RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Matou a pau Fernando. Por sua causa acabamos descobrindo mais um detalhe que diferencia das montadas em outros países. Achei interessante. abraço.
    Outra diferenca e que a wildtrack tem 7 airbags, um airbag para os joelhos do motorista.
    LIMITED 3.2 13/14 BRANCA
    EX HILUX DIESEL SRV 2002 , EX HILUX DIESEL SRV 2010
    EX HILUX DIESEL SRV 2006

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alvaro BH-MG Ver Post
    Outra diferenca e que a wildtrack tem 7 airbags, um airbag para os joelhos do motorista.
    Pois é, na austrália não tem a limited. A wildtrak seria a nossa limited com os acabamentos cromados em cinza chumbo, rodas aro 18, 7 airbags, aquecedor dos bancos, lanternas e faróis escurecidos, volante e bancos com costura laranja e bordado wildtrak em laranja no encosto de cabeça.
    O buraco sob o banco traseiro vem com essa caixa com tampa
    -image.jpg
    Gostei muito desta versão.

E a XLT australiana vem com o sistema de som com GPS e tela 5".
    Ranger 3.2 XLT Aut. 14/14 branca modificada para Wildtrack
    Ex: Chevrolet S-10 LTZ 4x2 flex 2014 modificada para Colorado Z-71

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal vou fazer uma enquete aqui para saber a opinião de todos.

Como podem ver pela minha assinatura estou apaixonado pela versão wildtrak e estou transformando a minha XLT para ficar parecida com a mesma.

A PERGUNTA É: Vocês gostam das partes cromadas da caminhonete ( maçanetas, capa de espelho, grade, para-choque traseiro, estribo, Santo Antônio ) ????

Faço essa pergunta pelo fato da wildtrak vir com essas partes em cinza chumbo e não sei se pinto ou adesivo essas partes.
    Com o adesivo tenho a opção de voltar ao original quando for vender.

Vocês na compra de uma ranger iriam gostar deste acabamento em cinza chumbo ou prefeririam os cromados ?

Conto com a opinião de vocês.

Abraço a todos.
    Ranger 3.2 XLT Aut. 14/14 branca modificada para Wildtrack
    Ex: Chevrolet S-10 LTZ 4x2 flex 2014 modificada para Colorado Z-71

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP

Como podem ver pela minha assinatura estou apaixonado pela versão wildtrak e estou transformando a minha XLT para ficar parecida com a mesma.

A PERGUNTA É: Vocês gostam das partes cromadas da caminhonete ( maçanetas, capa de espelho, grade, para-choque traseiro, estribo, Santo Antônio ) ????

Faço essa pergunta pelo fato da wildtrak vir com essas partes em cinza chumbo e não sei se pinto ou adesivo essas partes.

Vocês na compra de uma ranger iriam gostar deste acabamento em cinza chumbo ou prefeririam os cromados ?

Abraço a todos.
    1000X cinza ou preto, inclusive se achar uma boa solução reversível para o cromado me avisa que faço o mesmo na Hilux.

Já me falaram que para o acabamento do adesivo nessas regiões ficar bom precisa de soprador de calor, o que pode manchar o cromado.
    Outra opção é o envelopamento liquido, mas também me falaram que não é muito resistente, tem que ficar refazendo o serviço a cada 3 meses, principalmente se lavar com frequência.
    Abraço,
    Thiago

Abraço a todos.
    Cromados ficam bem nas cores mais escuras, mas para as picapes de cores claras (branca,prata, etc...) o acabamento cinza chumbo, fica imbatível.

Essa é minha opinião.

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    a azul aurora, na minha opinião, ficaria muito feia sem os cromados.

Abraço a todos.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Ontem, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico