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    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    tem algum tempo que não posto aqui.. estou passando somente para passar as informações da convivência com a viatura.. Vamos lá.. Tenho um cachorrinho que é uma praga, um belo dia de manhã fui sair com o carro a luz do abs e do controle estavão ligadas.. sem saber levei na CSS eles arrumaram na garantia e falaram que alguma coisa comeu o chicote lembrei na hora da praguinha.. eles não me cobraram nada pra arrumar.. depois de uns 2 dias acendeu novamente já sabendo do que se tratava levei num eletricista perto de casa q corrigiu perfeitamente o problema por 20,00 reais.. depois disso ele comeu mais umas 3 vezes os cara já até riam de mim...rsrs depois disso cachorro pra um lado carro pra outro...kkk outro dia cheguei a noite e no outro dia depois do almoço iria viajar 2.700 km para o MT, arrumei as coisas na caçamba na hora de sair nada do carro pegar..bateria nem sinal.. isso foi a segunda vez q tinha acontecido pedi outra bateria na garantia e nunca trocaram.. tentei da chupeta nada.. até que chamei um guincho e na chupeta do guincho pego mais disporgramou o cambio.. aproveitei o guincho e mandei pra CSS falei da bateria mais ela voltou ao normal pois dava partida normal nem quis brigar em 5 min. programaram o cambio passei uma eletrca coloquei uma MOURA de 70A que é o certo pois a bateria dela não aguenta aquele motorzão e como eu ia pra uma fazenda se desse problema la o guincho n chegaria.. problema resolvido tirei a bateria dela e coloquei numa lancha q tenho.. la funciona perfeitamente.. ja tive esse mesmo problema com um corolla tb.. fiz a mesma coisa troquei por uma maior e mandei as CSS pra quele lugar...recebi a carta das mangueiras e depois de umas 2 semanas chegou e fui trocar sem custo nenhum.. to muito satsfeito com minha camionete e com a CSS slavieiro de Brasilia sempre bem atendido e os consultores sabem bem das coisas la.. pois la existe um pos só pra camionetes e acho q isso faz mt diferença.. estou indo para a revisão essa semana dos 50 mil KM sem nenhuma queixa.. Perdi chave canivete e a CSS cobra 970,00 pra fazer outra to andando com a reserva pois ainda tenho esperança de encontra a mesma. consumo dela me agrada faixa de 9km andando a 160 km/h tenho o pe pesado.. confio nela até que ela me prove ao contrario.. sai de uma hilux pra mudar um pouco e esperar a nova.. hj não voltaria para as hilux atuais pois acostomei com a ranger.. mt boa de estrada.. passa mt segurança!! entao é isso.. abraço a todos.
    Estou sentindo que a bateria da ranger daqui de casa está ficando cansada então vou falar com meu pai para trocar a bateria por uma de 70A que como você falou é a apropriada para o porte do carro , nós também estamos muio satisfeitos com o carro a nossa está com 30000 mil rodados e só alegria meu pai também tinha hilux e não quer mais voltar , só mais uma pergunta você usa ela para trabalhar nas fazendas?Digo isso se referindo a carregar peso , andar em estrada de chão , etc , você anda muito viu.
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  • #12242
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Pessoal, esse negócio das CSS colocarem sempre a culpa no diesel é sacanagem....claro, pode acontecer de dar azar e abastecer diesel adulterado....mas vcs viram q teve um caso com a Chevrolet s10 em q culparam o diesel por um problema no carro mas o proprietário tb era o dono do posto emq ele abastecia ? Aí é só pra jogar a culpa pros outros.

    Já q o negocio esta assim, eu colocaria o filtro purifilt. Pesquisem no google e youtube. Purifilt - Purificadores e Filtros de Combustíveis
    Tenho conhecidos q usam nos tanques da fazenda e funcionam mt bem. Qnd eu comprar uma picape nova tb vou colocar. Alem de separar as impurezas, ele tb separa a agua e é mt eficiente. É um jeito de tentar evitar surpresas com problema de combustível.

    Achei um tópico aqui no forum sobre o filtro.http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-conhece.html (Purifilt, alguém conhece?)
    não é pq o cara é dono do posto que não vai fazer "c*g*da" na caminhonete, eu conheço um DONO de posto lá da cidade da fazenda em que o cara poe diesel comum (EU JÁ VI) na hilux tirada ano passado (que supostamente é só diesel s10 e s50).
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    são josé do rio preto/SP
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    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    tem algum tempo que não posto aqui.. estou passando somente para passar as informações da convivência com a viatura.. Vamos lá.. Tenho um cachorrinho que é uma praga, um belo dia de manhã fui sair com o carro a luz do abs e do controle estavão ligadas.. sem saber levei na CSS eles arrumaram na garantia e falaram que alguma coisa comeu o chicote lembrei na hora da praguinha.. eles não me cobraram nada pra arrumar.. depois de uns 2 dias acendeu novamente já sabendo do que se tratava levei num eletricista perto de casa q corrigiu perfeitamente o problema por 20,00 reais.. depois disso ele comeu mais umas 3 vezes os cara já até riam de mim...rsrs depois disso cachorro pra um lado carro pra outro...kkk outro dia cheguei a noite e no outro dia depois do almoço iria viajar 2.700 km para o MT, arrumei as coisas na caçamba na hora de sair nada do carro pegar..bateria nem sinal.. isso foi a segunda vez q tinha acontecido pedi outra bateria na garantia e nunca trocaram.. tentei da chupeta nada.. até que chamei um guincho e na chupeta do guincho pego mais disporgramou o cambio.. aproveitei o guincho e mandei pra CSS falei da bateria mais ela voltou ao normal pois dava partida normal nem quis brigar em 5 min. programaram o cambio passei uma eletrca coloquei uma MOURA de 70A que é o certo pois a bateria dela não aguenta aquele motorzão e como eu ia pra uma fazenda se desse problema la o guincho n chegaria.. problema resolvido tirei a bateria dela e coloquei numa lancha q tenho.. la funciona perfeitamente.. ja tive esse mesmo problema com um corolla tb.. fiz a mesma coisa troquei por uma maior e mandei as CSS pra quele lugar...recebi a carta das mangueiras e depois de umas 2 semanas chegou e fui trocar sem custo nenhum.. to muito satsfeito com minha camionete e com a CSS slavieiro de Brasilia sempre bem atendido e os consultores sabem bem das coisas la.. pois la existe um pos só pra camionetes e acho q isso faz mt diferença.. estou indo para a revisão essa semana dos 50 mil KM sem nenhuma queixa.. Perdi chave canivete e a CSS cobra 970,00 pra fazer outra to andando com a reserva pois ainda tenho esperança de encontra a mesma. consumo dela me agrada faixa de 9km andando a 160 km/h tenho o pe pesado.. confio nela até que ela me prove ao contrario.. sai de uma hilux pra mudar um pouco e esperar a nova.. hj não voltaria para as hilux atuais pois acostomei com a ranger.. mt boa de estrada.. passa mt segurança!! entao é isso.. abraço a todos.
    to quase trocando a bateria por conta, so não troquei ainda pq to esperando ela pifar a segunda vez. ai sim, muda a historia. abração aeee, desejo mta sorte com a sua ranger e, se puder, frequente mais o tópico postando informações, experiências e etc.
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  • #12244
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    Citação Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Esses dias tava tirando algumas medidas da ranger e fui medir a distancia do chão até os paralamas (caixa de roda) e achei meio estranho
    Medidas:

    Dianteira esquerda: 94cm
    Dianteira direita: 96cm

    Traseira esquerda: 97cm
    Traseira direita: 97,5cm

    Essa diferença na frente será q é normal? 2 cm nao é muito?
    Alguem poderia medir pra comparar com a minha por favor

    Abraço
    se eu não me engano tanto a ranger como a nova s10 tem um lado mais alto do que o outro, isso é devido ao fato que, qdo foram projetadas, o volante e o motorista ficavam do lado direito, agora que mudaram para o lado esquerdo existe essa diferença, eu nunca medi, mas já foi suscitado isso nesse tópico e no da s10.
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  • #12245
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    se eu não me engano tanto a ranger como a nova s10 tem um lado mais alto do que o outro, isso é devido ao fato que, qdo foram projetadas, o volante e o motorista ficavam do lado direito, agora que mudaram para o lado esquerdo existe essa diferença, eu nunca medi, mas já foi suscitado isso nesse tópico e no da s10.
    A minha também deu essa diferença de 2cm... achei estranho, mas parece que a razão é realmente essa...
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  • #12246
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    infelizmente deixei na CSS.. se estivesse te passaria na hora..
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  • #12247
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A minha também deu essa diferença de 2cm... achei estranho, mas parece que a razão é realmente essa...
    Imperador, qual as medidas da sua? Uma vez li q as Limited sao mais altas, é isso msm?


    Eu estava querendo usar calços na susp pra levantar um pouco, e agora sera q corrijo essa diferenca nos calços ou coloco da msm medida dos dois lados e dexa do jeito q ta?
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  • #12248
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    se eu não me engano tanto a ranger como a nova s10 tem um lado mais alto do que o outro, isso é devido ao fato que, qdo foram projetadas, o volante e o motorista ficavam do lado direito, agora que mudaram para o lado esquerdo existe essa diferença, eu nunca medi, mas já foi suscitado isso nesse tópico e no da s10.
    Obrigado madmax, deve ser isso msm
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  • #12249
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    Opa !! cara carregar peso até que não carrego mt não... mais não aliso ela não... viajo mt pego bastante estrada ruim.. lama.. vou mt pro pantanal na cheia tem uns alagado que o povo fica com receio de passar tendo corda pra puxar e outra camionete pra arrastar eu entro nem que seja pra atolar...rs utilizo sempre todos os recurso off dela funciona mt bem... pocuro sempre abastecer em posto movimentado.. dentro da cidade sempre coloco 100,00 da pra andar a semana toda.. só quando viajo que completo o tamque.. na estrada sempre abasteço quando ta perto de 1/4 pra misturar o diesel.. acho q assim compença o que ta com o que pode vir ruim e diluir.. forma que eu adotei e vem dando certo.... n da pra confiar em posto hj em dia nas estradas..

    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Estou sentindo que a bateria da ranger daqui de casa está ficando cansada então vou falar com meu pai para trocar a bateria por uma de 70A que como você falou é a apropriada para o porte do carro , nós também estamos muio satisfeitos com o carro a nossa está com 30000 mil rodados e só alegria meu pai também tinha hilux e não quer mais voltar , só mais uma pergunta você usa ela para trabalhar nas fazendas?Digo isso se referindo a carregar peso , andar em estrada de chão , etc , você anda muito viu.
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  • #12250
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    Citação Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Imperador, qual as medidas da sua? Uma vez li q as Limited sao mais altas, é isso msm?


    Eu estava querendo usar calços na susp pra levantar um pouco, e agora sera q corrijo essa diferenca nos calços ou coloco da msm medida dos dois lados e dexa do jeito q ta?
    A medida da minha deu 84 x 86 cm, salvo engano, mas a medição foi feita de forma diferente.
    Relatei nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2123902 (ver também página 943)

    Abs!
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  • #12251
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Podem ser varias causas, mas todas normais, nesse momento lembro de três.

    Aspiração do ar pelo sistema de admissão, em ambientes mais silenciosos e depois que você presta atenção no barulho pela primeira vez parece ficar mias frequente.

    Algum atuador à vácuo, por exemplo atuador da EGR.

    Sistema de ventilação do cárter (Blow by), não sei se a Ranger possui um sistema forçado que retira os vapores do cárter e leva até a admissão para serem queimados. Esse é exatamente um aspirador que aspira os gases.
    Valeu, Thiago! Mais uma vez...

    Abraço,

    Miranda
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  • #12252
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    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    Opa !! cara carregar peso até que não carrego mt não... mais não aliso ela não... viajo mt pego bastante estrada ruim.. lama.. vou mt pro pantanal na cheia tem uns alagado que o povo fica com receio de passar tendo corda pra puxar e outra camionete pra arrastar eu entro nem que seja pra atolar...rs utilizo sempre todos os recurso off dela funciona mt bem... pocuro sempre abastecer em posto movimentado.. dentro da cidade sempre coloco 100,00 da pra andar a semana toda.. só quando viajo que completo o tamque.. na estrada sempre abasteço quando ta perto de 1/4 pra misturar o diesel.. acho q assim compença o que ta com o que pode vir ruim e diluir.. forma que eu adotei e vem dando certo.... n da pra confiar em posto hj em dia nas estradas..
    Você usa picape para aquilo que ela foi destinada, pegar no pesado meu pai já testou a ranger na lama e realmente é uma máquina, os caras das outras picapes devem ficar de boca aberta vendo ela vencer o lamaçal, considero ela e a amarok as melhores picapes do segmento.

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