x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, quanto ao desempenho e força da nova ranger comparado com a nova frontier 190 cv, ambas MANUAL. tem muita diferença, sente muito, ranger mais potente e mais torque, pouco a mais, so que mais pesada.
    mauriciocsf, não andei em nenhuma das duas manual, mais andei em ambas automáticas. Ambas tem o desempenho parecido, mais a Ranger desenvolve mais, tem mais pegada, mais folego e chegou mais rápido a velocidades maiores. Por coincidência, hj saiu uma matéria no Notícias Automotivas, sobre a Nova Ranger, 3.2 e manual. Os testes foram apenas em asfalto mais da para vc ver umas aceleradas que ele dá. Na automática ela demora um pouquinho mais para desenvolver.
    Avaliação NA: Nova Ranger
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    mauriciocsf, não andei em nenhuma das duas manual, mais andei em ambas automáticas. Ambas tem o desempenho parecido, mais a Ranger desenvolve mais, tem mais pegada, mais folego e chegou mais rápido a velocidades maiores. Por coincidência, hj saiu uma matéria no Notícias Automotivas, sobre a Nova Ranger, 3.2 e manual. Os testes foram apenas em asfalto mais da para vc ver umas aceleradas que ele dá. Na automática ela demora um pouquinho mais para desenvolver.
    Avaliação NA: Nova Ranger
    fiz a pergunta pois a frontier automatica nao é tao boa quanto a manual.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Também concordo Mauricio! Prefiro a bruta também manual. A automática eu senti que tem tipo um delay, atraso, tipo é como se fosse meio manca ao acelerar, deve ser isso que você se referiu a frontier. Isso é tipico do automático, aquela pegada de vc soltar a embreagem e sentar o pé no fundo, jogando todo o torque e cavalaria, só no manual mesmo.
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    - Tenho até medo de pensar no trabalho que tive com essa ford, na última vez que levei o carro ficou 15 dias na concessionária e me deram outro carrinho popular para andar.
    - Com certeza vai demorar mais de 30 dias, ainda assim, vale a pena você entrar com uma ação penal contra eles.
    - O que a ford ta fazendo, com certeza, configura crime contra o consumidor.
    - Você só vai se desgastar e se estressar ligando para esses gerentes que não vão resolver nada.
    Eles só vão enrrolar, são pagos pra isso.
    - Um conhecido aqui em Manaus, comprou uma ranger zero e a tração ficou um ano sem funcionar.
    - Um ano enrrolando para resolverem. Eu realmente não tenho essa paciencia toda.
    - Eu realmente não sei se é a concessionária aqui de Manaus que é muito ruim ou é em todo o lugar do Brasil.

Abraço e boa sorte.
    Prezado, não cabe ação penal. Caberia uma ação cível, obrigação de fazer, cumulada com perdas e danos (ou indenização por danos morais e materiais) com pedido de antecipação de tutela.
    Se o Juiz der a tutela, cominando multa diária a partir do deferimento, por atraso na entrega do veículo em condições de uso (ex, 200,00 por dia), maravilha. Se negar a tutela, meses para tentar reverter no Tribunal. Acompanho o caso, pois planejo a compra no 2o semestre, ainda em dúvida quanto a XLT FLEX ou a XLS Diesel. Perdoe a intromissão, apenas uma dica. Ab

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Acabei de ligar pro gerente de pós-vendas.
    Ele me disse, em tom ríspido, que não fala mais comigo.
    Que só vai me ligar quando o carro estiver pronto e que se eu não gostei, que reclame pra Ford.
    Tudo porque abri uma reclamação pela demora no SAC do Grupo Barigui (dono da concessionária).
    O nome do tosco é Volnei.
    Vejam que, novamente, o cliente é a última das prioridades da Ford Center...
    Acabei de descobrir que não tenho nem o direito de escalar um problema...
    Pelo jeito, essa merda vai longe...
    Anote cada ligação (dia, horário, tel que originou a chamada e com quem falou). Futuramente, partindo para o Judiciário, servirá para provar que não se tratou de mero dissabor e pleitear dano moral.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Acaba de ser lançada a Grand Cherokee Limited CRD com motor diesel de 241 cv e 56 Kgm.
    Vai de 0 a 100 Km/h em 8,2 s e atinge a velocidade máxima de 202 Km/h.
    O consumo anunciado é de 9,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, o que gera autonomia de 1.122 quilômetros (o tanque tem 93,1 litros de capacidade).

Alguém arriscaria um palpite sobre a potência e torque da nova geração de picapes que virão após o lançamento da Nova Ranger e Nova S10 ?
    Digo isso, pois na minha opinião a Toyota, Nissan e Mitsubishi terão que se mexer para alcançar (e superar) o novo patamar da Nova Ranger.
    Os próximos lançamentos das versões topo de linha, deverão ter motores todos acima dos 200 cv e torque acima dos 50 Kgm.
    Não sei se chegarão ao nível da
    Grand Cherokee Limited CRD, mas com certeza os concorrentes vão querer desbancar a Ranger.

Isso sem falar no design.
    Só não comprei a Hilux por causa do seu design (ultrapassado, sem graça e sem apelo... com cara de velho).
    Senão eu teria mantido a fidelidade à esta marca. Pois os carros da Toyota têm um projeto robusto, confiável (quase não quebra) e um ótimo atendimento pós-venda.
    A Nissan dizem que tem um pós-venda inexistente (pior que o da Ford), apesar de ser uma ótima picape. E o design também precisa ser atualizado (na minha opinião, é claro).
    E a Mitsubishi ficou com um dos motores mais fracos de todas (versão diesel). O design é arrojado, mas já começa a dar sinais de cansaço. Essa é a que eu tenho mais curiosidade de saber como será a nova versão.

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Acaba de ser lançada a Grand Cherokee Limited CRD com motor diesel de 241 cv e 56 Kgm.
    Vai de 0 a 100 Km/h em 8,2 s e atinge a velocidade máxima de 202 Km/h.
    O consumo anunciado é de 9,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, o que gera autonomia de 1.122 quilômetros (o tanque tem 93,1 litros de capacidade).

Alguém arriscaria um palpite sobre a potência e torque da nova geração de picapes que virão após o lançamento da Nova Ranger e Nova S10 ?
    Digo isso, pois na minha opinião a Toyota, Nissan e Mitsubishi terão que se mexer para alcançar (e superar) o novo patamar da Nova Ranger.
    Os próximos lançamentos das versões topo de linha, deverão ter motores todos acima dos 200 cv e torque acima dos 50 Kgm.
    Não sei se chegarão ao nível da
    Grand Cherokee Limited CRD, mas com certeza os concorrentes vão querer desbancar a Ranger.

Isso sem falar no design.
    Só não comprei a Hilux por causa do seu design (ultrapassado, sem graça e sem apelo... com cara de velho).
    Senão eu teria mantido a fidelidade à esta marca. Pois os carros da Toyota têm um projeto robusto, confiável (quase não quebra) e um ótimo atendimento pós-venda.
    A Nissan dizem que tem um pós-venda inexistente (pior que o da Ford), apesar de ser uma ótima picape. E o design também precisa ser atualizado (na minha opinião, é claro).
    E a Mitsubishi ficou com um dos motores mais fracos de todas (versão diesel). O design é arrojado, mas já começa a dar sinais de cansaço. Essa é a que eu tenho mais curiosidade de saber como será a nova versão.

A resposta é bem simples "time que esta ganhando não modifica", repetindo a mensagem de outro forum:
    Não sei se Ford não está conseguindo suprir a demanda ou se os clientes acordaram (Ágio e Falta de Peças), mas o mês está acabando e ela vendeu apenas 900 unidades, 50 apenas a mais que a MIT L200 que é uma das menos vendidas, até a Amarok que não tem reduzida passou ela, e a Hilux mesmo desatualizada está encostando na S10 diferente de Janeiro e Fevereiro onde ela reinava absoluta, segue a lista da Fenabrave em 19/03 referente ao mês de março:

S10 2285
    Hilux 1863
    Amarok 1077
    Ranger 900
    L200 850
    Frontier 640

PAra que trocar a Hillux, esta vendendo!! Quem tem que ter cuidado é a S-10 que modificou e ainda contiuna com a Hillux na cola! A L-200 sempre esteve nessa posição com a Triton sera que é pretenção subir na classificação? A Frontier que pode querer algo diferente!! Olha a Nova Ranger modificou e continuou no mesmo local do modelo anterior, com seus 200cv, e as concorrentes que são julgadas "inferiores", vendem mais!!
    Amarok que esta demonstrando boas vendas!! Não espero grandes modificações no mercado até 2014.

Alias o motor do Cherokee é 6 cilindros. A Nova Ranger é 5cc, dividindo 200 cv por 5cc gera 40cv por cilindro. Pegando os 6cc da Cherokee e multiplicar por 40cv gera 240 cv, este motor não é grande novidade!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Poucos tem paciência de esperar 2 meses pra receber como eu, isso que é a xlt. A limited diesel aqui na minha região nem pedido estão aceitando. Quem quer fazer mesmo assim, o prazo é 6 meses, por isso optei pela xlt.

Eu que sempre tive ranger, pensei umas 10 vezes antes de fazer o pedido por causa desta demora, então imagina os demais.

Citação Postado originalmente por loucopoeta Ver Post
    a resposta é bem simples "time que esta ganhando não modifica", repetindo a mensagem de outro forum:
    não sei se ford não está conseguindo suprir a demanda ou se os clientes acordaram (ágio e falta de peças), mas o mês está acabando e ela vendeu apenas 900 unidades, 50 apenas a mais que a mit l200 que é uma das menos vendidas, até a amarok que não tem reduzida passou ela, e a hilux mesmo desatualizada está encostando na s10 diferente de janeiro e fevereiro onde ela reinava absoluta, segue a lista da fenabrave em 19/03 referente ao mês de março:

s10 2285
    hilux 1863
    amarok 1077
    ranger 900
    l200 850
    frontier 640

para que trocar a hillux, esta vendendo!! A l-200 sempre esteve nessa posição com a triton sera que é pretenção subir na classificação? A frontier que pode querer algo diferente!! Olha a nova ranger modificou e continuou no mesmo local do modelo anterior!!
    amarok que esta demosntrando boas vendas!! Não espero grandes modificações no mercado até 2014.

Alias o motor do cherokee é 6 cilindros. A nova rnger é 5cc, dividindo 200 cv por 5cc gera 40cv por cilindro. Pegando os 6cc da cherokee e multiplicar por 40cv gera 240 cv, este motor não é grande novidade!!
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    A resposta é bem simples "time que esta ganhando não modifica", repetindo a mensagem de outro forum:
    Não sei se Ford não está conseguindo suprir a demanda ou se os clientes acordaram (Ágio e Falta de Peças), mas o mês está acabando e ela vendeu apenas 900 unidades, 50 apenas a mais que a MIT L200 que é uma das menos vendidas, até a Amarok que não tem reduzida passou ela, e a Hilux mesmo desatualizada está encostando na S10 diferente de Janeiro e Fevereiro onde ela reinava absoluta, segue a lista da Fenabrave em 19/03 referente ao mês de março:

S10 2285
    Hilux 1863
    Amarok 1077
    Ranger 900
    L200 850
    Frontier 640

PAra que trocar a Hillux, esta vendendo!! Quem tem que ter cuidado é a S-10 que modificou e ainda contiuna com a Hillux na cola! A L-200 sempre esteve nessa posição com a Triton sera que é pretenção subir na classificação? A Frontier que pode querer algo diferente!! Olha a Nova Ranger modificou e continuou no mesmo local do modelo anterior, com seus 200cv, e as concorrentes que são julgadas "inferiores", vendem mais!!
    Amarok que esta demonstrando boas vendas!! Não espero grandes modificações no mercado até 2014.

Alias o motor do Cherokee é 6 cilindros. A Nova Ranger é 5cc, dividindo 200 cv por 5cc gera 40cv por cilindro. Pegando os 6cc da Cherokee e multiplicar por 40cv gera 240 cv, este motor não é grande novidade!!

Poeta, concordo com sua análise.

Mas aparentemente a Ranger só não vende mais porque a Ford pisa na bola com essa eternidade na entrega, no controle de qualidade da fábrica (vide os vários problemas relatados aqui) e no pós-venda.
    Analisando apenas o carro em si (preço, design, projeto, desempenho e recursos), a Ranger era para estar pelo menos em segundo lugar nas vendas.
    Ou seja, a Ford projeta uma picape que tem tudo para ser líder de vendas, mas por erros internos, consegue por quase tudo a perder.

Em tempo:
    Vocês já perceberam que a Ford também não investe muito em propaganda ?
    Eu vejo vários comerciais da Amarok, ontem mesmo vi o novo comercial da L200 Triton, mas a Ford fez alguns em janeiro e depois sumiu.

Também pudera... fazer propaganda de uma picape que ela não consegue entregar em menos de 90 dias !!!
    É melhor ficar na miúda mesmo ...

Um sujeito outro dia me disse que a Ford não tem interesse em ser líder de vendas. O foco seria o Banco Ford.
    Ele disse uma coisa que faz sentido:
    "A GM vende muito carro é está sempre brigando pela liderança, mas naquela crise de 2008 precisou de ajuda do governo americano e quase abriu falência."
    "A Ford foi uma das únicas montadores que não precisou de ajuda governamental."

Mas então por que a Dona Ford não tenta vender mais carros, de forma a gerar ainda mais lucros para o tal Banco Ford ???
    Qual é a lógica de preferir ficar em 3º ou 4º lugar em vendas ?

Bem... os motivos só os cabeças dessas montadores devem saber...
    De repente, ser líder em vendas gera muito mais gastos com pós-vendas, mão-de-obra, etc... e o ponto de melhor rentabilidade é ficar exatamente onde a Ford está agora.
    (teorias... teorias...)

Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post

... Olha a Nova Ranger modificou e continuou no mesmo local do modelo anterior, com seus 200cv, e as concorrentes que são julgadas "inferiores", vendem mais!!
    Se quiser comprar uma Ranger hoje, tem que entrar numa longa fila de espera, pagar tabela cheia e em alguns casos até ágio. Por outro lado na VW não tem fila, tem descontão na tabela e taxa zero. Aí fica bem mais fácil escalar o ranking de vendas. Será que em condições de igualdade essa "vantagem" seria mantida?
    Mas como disse o Monster no post anterior: teorias... teorias...

Ponto para quem sabe vender sua mercadoria!!!

Abç.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Poeta, concordo com sua análise.

Mas aparentemente a Ranger só não vende mais porque a Ford pisa na bola com essa eternidade na entrega, no controle de qualidade da fábrica (vide os vários problemas relatados aqui) e no pós-venda.
    Analisando apenas o carro em si (preço, design, projeto, desempenho e recursos), a Ranger era para estar pelo menos em segundo lugar nas vendas.
    Ou seja, a Ford projeta uma picape que tem tudo para ser líder de vendas, mas por erros internos, consegue por quase tudo a perder.

Em tempo:
    Vocês já perceberam que a Ford também não investe muito em propaganda ?
    Eu vejo vários comerciais da Amarok, ontem mesmo vi o novo comercial da L200 Triton, mas a Ford fez alguns em janeiro e depois sumiu.

Também pudera... fazer propaganda de uma picape que ela não consegue entregar em menos de 90 dias !!!
    É melhor ficar na miúda mesmo ...

Um sujeito outro dia me disse que a Ford não tem interesse em ser líder de vendas. O foco seria o Banco Ford.
    Ele disse uma coisa que faz sentido:
    "A GM vende muito carro é está sempre brigando pela liderança, mas naquela crise de 2008 precisou de ajuda do governo americano e quase abriu falência."
    "A Ford foi uma das únicas montadores que não precisou de ajuda governamental."

Mas então por que a Dona Ford não tenta vender mais carros, de forma a gerar ainda mais lucros para o tal Banco Ford ???
    Qual é a lógica de preferir ficar em 3º ou 4º lugar em vendas ?

Bem... os motivos só os cabeças dessas montadores devem saber...
    De repente, ser líder em vendas gera muito mais gastos com pós-vendas, mão-de-obra, etc... e o ponto de melhor rentabilidade é ficar exatamente onde a Ford está agora.
    (teorias... teorias...)
    Amigos, qualquer pedido de Ranger dura em média 4 meses, desde o pedido à fábrica, pré-produção, produção, pintura, aguardando embarque Argentina, em transporte, aguardando nacionalização, aguardando faturamento, faturada, em transporte (transportadora) e entregue. Quem teve a sorte de pegar em menos tempo é pq já pegou em produção, ou aguardando embarque, etc, ai o tempo é menor.

Uma coisa que eu analisei no tempo em que a minha esteve esperando embarque foi que, o transporte da Argentina para o Brasil é muiiiito demorado. A minha ficou no porto na Argentina aguardando embarque nada mais nada menos que 1 mês!! Descobri os navios que fazem transporte e fiquei monitorando e apenas 2 chegam no porto da Bahia, que é onde desembarcam as Rangers. Detalhe que vem várias marcas e carros diferentes neste navio. Ai observamos que, o navio carrega em média 3.400 carros por viagem, nele vai Ranger, Focus, New Fiesta Sedan, algumas Amarok, dentre outros destinados a importação da Argentina para o Brasil. Esta viagem dura em média 7 dias da Argentina para o Brasil e 2 dias em cada porto para embarque e desembarque dos carros. Ou seja, por viagem, são gastos em média 11 dias, e isso quando o navio não fica ancorado no meio do mar esperando para embarque ou desembarque. Detalhe que isso é apenas na viagem de ida, e existe a viagem de volta, que são mais 11 dias onde eles também levam carros para importação na Argentina. Total ai por baixo são gastos 22 dias para transporte e ai coincidindo com 1 mês que a minha ficou aguardando no porto. Eu acho que este é um dos fatores.
    Quem quiser acompanhar o transporte dos navios, os dois que fazem transporte:
    KENTUCKY HIGHWAY - KENTUCKY HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 8616958 - 356793000
    CARIBBEAN HIGHWAY - CARIBBEAN HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 9243473 - 352218000

Acredito também que a Ford não almeja fabricar em grande escala, afinal ela poderia fabricar um terceiro turno, porém só funciona em apenas dois turnos!! Se a Ford tem logística para fabricar 3.000 Ranger por mês, eles alcançam esta meta e todas que são fabricadas são vendidas, não sobrando nenhuma, não teria lógica forçar a barra e fabricar mas né? Afinal, ta tudo sendo vendido, ela esta faturando, dinheiro está entrando, está pagando todos os trabalhadores, está com dinheiro em caixa, então eu acho que tem lógica.

Não tem lógica comprar com a Hilux pois a grande sacada da Toyota é que ela vem via terrestre da Argentina para o Brasil. Este transporte além de ser mais barato é mais rápido e mais eficiente, pois vc pode colocar quantas carretas forem para suprir a demanda e isso gera toda esta quantidade de Hilux que é vendida aqui no Brasil.

Outra observação é que, no Brasil o tempo é zero, totalmente o oposto que muito vendedor por ai fala. A minha levou exatos 14 dias para nacionalizar, faturar e transportar. E olha que eu moro longe.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    O que não tem lógica é fabricarem esse NR na Argentina, sendo que o maior mercado consumidor é aqui no Brasil (será que tem mão obra escrava lá ou os nossos sindicatos daqui são muito fortes), A GM já aprendeu a lição pois teve que tirar a Silverado de linha (líder de vendas), pois na época com o dólar e consequentemente o frete nas alturas não conseguia fazê-la competitiva, depois a Toyota que trazia as primeiras Hilux do modelo novo (2006) de lá, somente conseguiu normalizar as entregas depois que começou a fabricá-la aqui em Sorocaba - SP e a Amarok que somente é fabricada lá porque eles tinham experiência no Golf Diesel que é vendido lá e que compartilha o mesmo motor, será que esses empresários não percebem que a distância encarece o produto com o frete, não gera empregos aqui, provoca falta de peças, morosidade na entrega e outros tantos disabores...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1007
      Última resposta: Ontem, 17:40
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico