x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Agradecimentos: 0

realmente muito bonita e gosto não se discute. mas acho que vou aguardar pela preta mesmo. obrigado pela dica

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Mauri, a minha é prata, mas acho que a Azul Mônaco tem menos chance de se tornar cansativa do que a Azul Aurora.
    Gosto é gosto... eu não vejo problema nessa cor (a Mônaco). Acho muito bonita.

Anexo 402642
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Acho que você não está a par da situação, não é mesmo?
    Não existem peças de reposição. Que peças "novas" iriam colocar na Ranger, sem tê-las em estoque?
    Outra coisa, não sou louco de pedir outro carro. Já viu o tamanho da fila de espera? Melhor pedir o dinheiro de volta. Mais rápido e eu posso comprar o carro que quiser, onde preferir.
    Toda essa situação seria diferente se o carro não fosse lançamento.
    Não quero briga, quero resolver a situação. Só isso.
    Se precisar brigar, quero uma saída rápida. Não quero forçar a barra pra levar anos na justiça.
    Enquanto a coisa não se resolve, o que posso fazer é contar ao máximo possível de pessoas o que está havendo. Informação transparente. Só isso. Que cada um tire sua conclusão se deve ou não comprar uma Ranger neste momento.
    Tenho a certeza de que a Ford irá se acertar, como já fez várias vezes, e como todas as montadoras fazem.
    Mas, no momento, não está dando conta do recado.

Só por curiosidade, até o momento a Ford já gastou um bom dinheiro sem ter resolvido o problema:
    - Locação do carro reserva: R$5.073 até hoje
    - Bomba de combustível (não faço nem idéia do preço, mas duvido que custe menos que R$500)
    - Filtro de combustível: R$110
    - Horas e horas de mecânico (Toda vez que eu entrei na concessionária semana passada havia alguém trabalhando no carro)

Sei que isso não representa nada para a fábrica. Mas certamente, ao resolver o problema, o custo será muito maior.
    Pelo contrário Grassmann, estou a par da situação sim, pelo menos a par do conteúdo que vc publicou, já que li todos os seus posts!

Até pelo que vc mesmo disse, eles deveriam ter verificado tudo na primeira vez e, caso não tenham mesmo as peças, te-las pedido naquela primeira oportunidade. Então essa historia de enviar as peças pro fabricante pra mim não cola, alias, se enviaram para o fabricante deveriam solicitar peças novas, já que vc não tem absolutamente nenhuma relação com o fabricante e sim com a FORD que é responsável solidária pelos defeitos nas peças e mesmo comprovando que a peça tenha defeito de fabricação a FORD deverá arrumar ela o seu carro e depois cobrar do fabricante através do direito de regresso. Como eu disse, ratifico! Este procedimento é enrolação.

Não mandaram as peças pro fabricante? Pq já não pegaram novas para testar (já que eles só fazem isso mesmo) se realmente era esse o problema? OU NEM o fabricante tem as peças disponíveis?????? Ai sim é preocupante!!!!!!!!!!!!

Concordo com a sua postura quanto a não querer a troca do carro! Na minha opinião se o 500 da minha namorada não ficar pronto em 30 dias vou querer outro e não o $$ de volta, mas ai é só minha opinião.

Concordo com todo o resto do seu post e acho que vc está fazendo um otimo trabalho de divulgação e informação a todos. Parabens.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Tá, e qual a sugestão?!
    Além de ficarem afirmando categoricamente que a concessionária está me enrolando, alguma sugestão? Falar é fácil... Criticar então...
    Eu estou ligando diariamente para a concessionária e Ford. Vou de 2 a 3 vezes por semana na concessionária.
    Já vi documentos de envio e pedido de peças.
    Acredito que não existam peças disponíveis, principalmente peças como a bomba injetora. É comum não haverem peças quando o carro é lançamento.
    Mas, pelo jeito e pela avaliação de alguns no fórum, não devo estar fazendo o suficiente... Então pergunto, o que mais devo fazer pra não ser "enrolado" pela concessionária?
    Pelo jeito, devo ter cara de trouxa, né?
    Grassmann, a intenção de todos aqui é ajudar, não estamos te criticando, não precisa ficar mais estressado do que já está com o seu problema, nem precisa ser ríspido.

Eu acho que vc está no caminho certo, agora realmente não sei da qualidade técnica dessa CCS, não sei se teria opção de trocar por outra, porém acho que agora está tarde demais e resta apenas continuar incomodando até passarem os 30 dias.

No caso do meu FIAT 500 ele foi entregue de novo hj na CCS, tendo em vista a reclamação que abri na FIAT eles tem mais 15 dias pra consertar o carro e já deixei bem claro que vou pedir outro se não ficar bom.

Tentaram me enrolar falando que a culpa era de um acessório que foi instalado(obvio queriam me cobrar), disse que comprei o carro e não instalei nada, falaram que era um acessorio (alarme) original que foi instalado na CCS, liguei pra CCS que comprei (em Uberaba) e mandei eles resolverem. Eles pagaram a troca do alarme e BINGO!!!! Não resolveu o problema.

Comuniquei a FIAT que tentaram me cobrar por um serviço em garantia e eles direcionaram um técnico pra lá, com data marcada pra hj, vamos ver no que dá.

Moral da história?

Só tem FDP......
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    EMI Group Ltd
    Provavelmente o vídeo foi publicado com alguma música de fundo que contém direitos autorais. O Youtube bloqueia mesmo...
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Pessoal bom dia, para quem quiser saber sobre a calibragem estou andando com 29 na traseira e 33 na dianteira, ficou show para andar, consumo cidade 7.5 km/l comparando com Amarok a mesma fazia 8.5 no mesmo percurso, quanto ao motor no que li nos posts anteriores de que eram bem semelhantes discordo, mesmo com 180 cv a Amarok nao chega nem perto da Ranger em aceleraçao tendo andado 25.000 km com a Maroka posso garantir que a Ranger é disparado muito mais forte, Esqueçam o que a 4 Patas falou.Abs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pq já não pegaram novas para testar (já que eles só fazem isso mesmo) se realmente era esse o problema? OU NEM o fabricante tem as peças disponíveis?????? Ai sim é preocupante!!!!!!!!!!!!
    Putz, já respondi isso várias vezes...
    Não respondo mais.
    Vou ignorar comentários sobre "colocar peças novas".
    NÃO TEM PEÇA, ENTENDEU?!
    Não existe, em lugar algum! Ligue pra qualquer revenda Ford e peça uma bomba de alta da Ranger diesel 3.2
    E a fábrica pode até ter, mas não envia peças para teste em nenhuma concessionária. Nenhuma marca faz isso.
    Quanto ao diagnóstico, algumas coisas podem ser pedidas em conjunto (bomba de baixa e filtro), mas não dava pra saber do problema da bomba de alta até arrumar a bomba de baixa.
    Algumas peças dependem de outras. Funciona assim.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Não respondo mais.
    NÃO TEM PEÇA, ENTENDEU?!
    Não existe, em lugar algum! Ligue pra qualquer revenda Ford e peça uma bomba de alta da Ranger diesel 3.2
    E a fábrica pode até ter, mas não envia peças para teste em nenhuma concessionária. Nenhuma marca faz isso.
    Quanto ao diagnóstico, algumas coisas podem ser pedidas em conjunto (bomba de baixa e filtro), mas não dava pra saber do problema da bomba de alta até arrumar a bomba de baixa.
    É, Grassman, entendo totalmente a dificuldade e até a irritação. É dificil para as outras pessoas entenderem. Sei como é, já ví focus parado mais de 90 dias por falta de peças e até, pasmem, palio, um carro que vende quase 15mil unidades/mês na média, parado mais de 100 dias por falta de peças.
    É ridídulo essa falta de peças, mas as marcas aqui dão de ombro, não estão nem aí....

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Não respondo mais.
    NÃO TEM PEÇA, ENTENDEU?!
    Obrigado pelo esclarecimento.

Boa Sorte.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Não respondo mais.
    NÃO TEM PEÇA, ENTENDEU?!
    Grassmann,

Eu consigo entender o drama que deve estar vivendo. A propósito, tenho uma LTD nova que tem um grilo insuportável no painel (sei que é problema simples, mas justamente por ser simples é que jamais será resolvido pela concessionária e eu que me vire com um carro de 130 mil que parece uma carroça).

Mas você é muito petulante! O povo se solidariza com você, tenta ajudar na medida do possível e você ainda retruca. Se acha que ser chato ajuda resolver problema, vá ser chato na concessionária...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Amiko,

Aceito sugestões. Aceito ajuda.
    Só não aceito é que me venham com coisas básicas, as quais já fiz. Pior, não aceito que fiquem repetindo a mesma ladainha.
    Se isso é sinônimo de ser petulante, então eu sou.A propósito,
    eu disse por 3 vezes ao referido cidadão que não existem peças disponíveis para troca imediata. Qual parte não deu pra entender?
    Passar bem!

Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Grassmann,

Eu consigo entender o drama que deve estar vivendo. A propósito, tenho uma LTD nova que tem um grilo insuportável no painel (sei que é problema simples, mas justamente por ser simples é que jamais será resolvido pela concessionária e eu que me vire com um carro de 130 mil que parece uma carroça).

Mas você é muito petulante! O povo se solidariza com você, tenta ajudar na medida do possível e você ainda retruca. Se acha que ser chato ajuda resolver problema, vá ser chato na concessionária...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Amiko,

Só não aceito é que me venham com coisas básicas, as quais já fiz. Pior, não aceito que fiquem repetindo a mesma ladainha.
    eu disse por 3 vezes ao referido cidadão que não existem peças disponíveis para troca imediata. Qual parte não deu pra entender?
    Passar bem!
    Olá Grassmann boa tarde, não queria estar na sua pele, é muito sofrimento pra uma pessoa só, eu sei que já tentou de tudo, até isso que vou falar, mas tente de novo, exija que eles canibalizem a NR do test-drive (Parece que essa sua tbm era do test drive né?), pois todas CSS com problemas na NR estão fazendo isso, ja que não tem peças, diz isso ao gerente de pós venda, se ele engrossar, fala que tem um conhecido e vai chamar a televisão, que vai processar não somente a FORD mas sua pessoa física, sei lá, diga que vai fazer plantão na área de vendas contando o seu problema a todos possíveis compradores da NR, ameaçe mais ainda...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Amiko,

Passar bem!
    Leandro,

Olha a sua caixa de MP.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1009
      Última resposta: Ontem, 17:52
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico