x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    edugontijo,
    se você está fazendo questão que a flex seja ltd, vai achar ranger 2.2 é muito "capada"....
    Sem duvida.
    Comparando a top de linha,com 6 air bags,controle de estabilidade,gps e etc...com uma ranger pelada que é a 2.2

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    fiz teste drive na nova ranger hoje..
    resultado: pedido vai ser fechado dentro de alguns dias.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Parabens Miranda, mais um fazendo parte do Time Nova Ranger. Ainda quero fazer parte deste time kkkkk.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post

Caro Miranda, parabéns pela escolha.

Sou ex proprietário de Triton, de Hilux e de Amarok e na minha opinião, a Ranger é hoje a melhor opção entre as picapes médias.

Abç.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pessoal, tou na duvida entre uma hilux e uma s10 ambas diesel manual, pensei com calma e ranger parece ser a melhor opçao pois é do jeito que gosto, mas vi uns ai com problemas com ela e falta de peça. vale a pena comprar ou ta dando muito problema e a css nao arruma? o modelo seria xls diesel manual.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post

Ueba !

Mais um para a turma.

Parabéns pela escolha Miranda.

Amigos, seguinte, a minha Ranger faz um barulho de engrenagem no câmbio que eu considero normal, ou não, por isso o questionamento se ocorre com a de vocês. Na página do Facebook eu vejo relados que muitas pessoas vem tendo problema com o câmbio, tanto no começo, como depois de muita KM desenvolvida, como em um dos casos que eu observei um com 8000 KM rodados deu problema no conjunto mecânico do Câmbio. É de se assustar, pois observasse que pode ocorrer de uma hora para a outra. Pelo que eu pude averiguar os casos são:

01 - Falta de Óleo na Caixa de Transmissão que com 800 KM rodados quebrou e foi substituido o conjunto todo.
    02 - Chiado na caixa como se fosse um assobio, causa do problema é o rolamento e o garfo, substituição da peça ajuda por um tempo porém volta a ocorrer o problema após muita KM rodada.
    03 - Outro caso foi do rapaz que a caixa nunca apresentou nenhum problema, sempre nova, porém do nada ele tava rodando na rua e numa simples troca de marcha a alavanca ficou mole. Ele tentou engatar alguma marcha porém não conseguiu encontrar nenhuma. Já ocorreu este caso comigo, em um Vw Gol e foi o kit da alavanca que quebrou, mais neste caso foi diagnosticado o problema nas molas das engrenagens da caixa de marchas. Solução foi a substituição de todo o conjunto.
    04 - Estalado ao pisar na embreagem, o rapaz deixou o carro na CSS para averiguar e na volta ficou sabendo que terá que trocar o conjunto inteiro.

Enfim, vemos que existem vários relatos, diferentes em algum sentido, porém são situações que assustam de algum modo.

No meu caso qual é a situação, quando eu solto o pedal da embreagem com o carro em ponto morto, ele faz um barulho de engrenagem rodando, é como se fosse um motor diesel funcionando, ele é um pouco baixo, porém para quem tem bons ouvidos da para diagnosticar e quando eu piso na embreagem ele simplesmente para com o barulho. Quando eu engato a marcha e desenvolvo velocidade eu noto que o barulho ainda continua, e assim, confirmando o barulho das engrenagens rodando. Na troca de marcha da primeira e a segunda em baixa rotação, tipo 2000 rpm, pisando na embreagem ela da um "tum", e ao engatar ela faz outro barulho estranho. Este barulho ocorre com menos intensidade ou não ocorre quando eu troco a marcha em 3000 rpm. Ao pisar na embreagem ela faz um tec tec tec bem baixinho, como se fosse uma mola espremendo, não sei se também é normal, porém já vi em outros carros, onde o acionamento da embreagem era com cabos, porém a da Ranger é hidráulica. Eu suspeito que isso pode ser o platô, afinal e teoricamente esse barulho ocorre quando eu solto a embreagem, e quando eu aciono para... é como se eu desengrenasse a caixa do motor... muito estranho, porém ocorre no simples ponto morto. Esta situação vem desde zero KM, e ela esta com 1300 KM e porém, está tudo bem. O câmbio não patina, a precisão dos engates são bons, porém um pouco duros ao engatar. Esta situação ocorre na primeira, segunda e terceira e nas demais marchas não ocorre.

Bom meus amigos, gostaria de que vocês dessem o relato de vocês, se isso é normal, se ocorre com a Ranger Flex de vocês esta descrição do barulho de engrenagens na caixa de marchas, dentre outros relatos. Gostaria da opinião de vocês sobre o caso, se ocorre com a de vocês e se possível alinhar todas as informações que temos.

Obrigado meus amigos forístas!! Abraços.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    MUDANDO E ASSUNTO ...........................

Boa tarde pessoal;

Para quem ainda estava em dúvida sobre pneus maiores na Nova Ranger, eu coloquei 285/70 R17 e ficou excelente, não pega em nada, não raspa em nada, nem quando esterce tudo em terreno irregular (lombada por exmplo) sem contar que ficou muito bonita !!!

Sds,
    Alcione

Usuário Avatar de Paulo Silvestre
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posta fotos

Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    MUDANDO E ASSUNTO ...........................

Boa tarde pessoal;

Para quem ainda estava em dúvida sobre pneus maiores na Nova Ranger, eu coloquei 285/70 R17 e ficou excelente, não pega em nada, não raspa em nada, nem quando esterce tudo em terreno irregular (lombada por exmplo) sem contar que ficou muito bonita !!!

Sds,
    Alcione
    Paulinho

RANGER LIMITED FLEX - PRATA

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Vou tirar umas foto e postar !!

Abs,
    Alcione

Citação Postado originalmente por Paulo Silvestre Ver Post
    Posta fotos

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Dojão, assino embaixo. parabéns pelas suas palavras.

Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Por questões de princípio entendo que o deve ser discutido são as idéias, e não as pessoas, então sou contra ficar adjetivando uns aos outros de "petulante", "arrogante", "neguinho" etc. No caso em questão o Grassmann tem todos os motivos para estar estressado, mas isso não é o suficiente para deixar de reconhecer que mesmo com a falta de objetividade de alguns, o que todos estavam querendo mesmo era contribuir para a solução do problema. Se ele assim não assimilou, paciência! Melhor mesmo que se vá!
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Amigo meu Civic EXS automatico NUNCA fez mais de 4.8 na cidade no alcool.
    Desencana.

Citação Postado originalmente por Paulo Silvestre Ver Post
    MInha ranger esta fazendo 4,7 km/l no alcool e esta com 10 dias... nem 1000 km ainda... imagino que o consumo vá melhorar significamente.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico