x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Não é não, pelos relatos de donos de Amarok daqui do forum não é mais economica não....está na média das outras....

João, o relato que vc leu foi do Geraaraujo, a amarok dele é zero acho que não tem nem 2000 KM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1857701), nesse caso ela bebe mesmo. A minha até 5000KM não fazia nem 11 na Rodovia (entre 110 e 120KM), hoje na mesma situação está fazendo entre 12.5 e 13KM/L.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Quem já teve um grilo na parte central da Nova Ranger, conseguiu resolver como?

Mesmo quem não teve, dá alguma sugestão? Só pode ser dentro, porque não consigo de jeito nenhum localizar precisamente.

Concessionária consegue resolver ou piora? Tá coberto por garantia?

Amiko,

A minha está com este grilo. Parece que fica acima dos instrumentos do painel..... O engraçado é que tem hora que para, mas também tem hora que tem que ligar o som de tão alto. Ainda náo tive tempo de levar na concessionária. De fato, parece algo solto que fica batendo, mas como não fica direto eu não sei. Se vc descobrir, me fale..........

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    Alguém para tirar uma dúvida técnica, porque os freios traseiros são a tambor, msm com ABS/EBD/BAS/ESP? Pois meu irmão possui uma Ford Transit msm motor 2.2 da Ranger XL, que por sinal é um puta carro de trabalho, pois ela é completa, tem A/C, Vidro/Trava Elétrico/a, som original, Air Bag, ESP, TCS, ABS/EBD, e o mais curioso, freios a disco também na Traseira... Ela também é tração traseira... Então o q impede as Pick-ups terem freios traseiros a disco tb, sendo que seus SUVS equivalentes possuem? Custo? Implicação Técnica? Devido a bloq. de dif?

abç...
    Para mim, é só custo mesmo...
    Para veículos de carga, tem que se colocar um disco de razoável diâmetro, que implica em rodas de diâmetro compatível.

Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    tendi... talvez seja isso, mas quanto aos seus respectivos SUVs, são discos, e também estão aptos a andarem no barro...

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    Pisca os alertas.
    Valeu !

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    osasco/SP
    Citação Postado originalmente por hgavioli Ver Post
    Pessoal,

segue abaixo relato depois da convivência de exatos 3 meses . Percorri 10.100 km em vários percursos diferentes, a grande maioria na cidade . Neste período, fiz algumas viagens longas, Rio-São Paulo, Rio-Itacaré-BA e algumas idas ao interior de Minas e pude verificar o quanto o carro é confortável, seguro, possui excelente dirigibilidade e consumo relativamente bom.

Como os companheiros já citaram, a questão referente a cosumo é muito relativa . Na última viagem, Rio - Itacaré ( BA ), tive um consumo beirando 10 km/l, mas na cidade fica próximo a 9,2 km/l ( maioria do tempo com ar ligado ) . Não sou referência em economia .

Quanto ao dia a dia, não tive grandes problemas com o carro, segue abaixo alguns pontos :

- Volante desalinhado com a direção . Fui na ccs e o problema foi resolvido em 15 min - Carro veio de fábrica assim .
    - Borracha de vedação da porta traseira solto. Problema resolvido na revisão de 10.000 km - Carro veio de fábrica assim .
    - Parafuso da porta solto . Resolvi o problema utilizando as recomendações dos amigos do fórum - 150 km.

O único defeito apresentado até o momento não é com o carro, mas com o IPVA, aqui no estado do RJ, veio por volta de R$ 4.000,00 .

Algumas fotos em anexo .

Abraços e obrigado pelas dicas de sempre . Anexo 392984yAnexo 392985Anexo 392986
    Parabéns !!! Bela paisagem !!! Belo carro !!! Linda cor !!! Baita caminhão !!!

Usuário
    Entrada
    11/12/2012
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Pessoal, mais um relato do descaso e da palhaçada da FORD e seus revendedores com os clientes:

"Comprei" uma Ranger Limited Azul Aurora dando o sinal e encomendando na revenda RIBEIRO YUNG de Porto Alegre, com o valor pré estabelecido de (texto abaixo me enviado por email pela vendedora) na data de 13/12/2012

VALOR 132.700,00
    COR AZUL CLARA- PREVISAO ENTREGA - FEVEREIRO-
    SINAL DE NEGOCIO R$ 1.000,00
    RESTANTE NO FATURAMENTO DO CARRO

Isso antes de subir o IPI, tudo bem, na conversa por telefone falei que se subisse o IPI eu iria pagar... Alem do 1% do IPI, a fabrica subiu 1% também o veiculo, varias vezes falei no telefone com a vendedora e a mesma disse que esse aumento ela não ia repassar ja que eu ja tinha encomendando e feito o sinal.

Agora em janeiro a mulher me liga e disse que a Azul Aurora não existe mais (antes me garantia que existia) e que a opção era a cor branca, tudo bem, ja fiquei meio chateado porque a primeira opção era Azul, porem agora ela me passou o preço cheio da Ranger, com o aumento dos 2%, como assim? Ela me garantiu que não ia ter...

Falei que não ia pagar, e hoje a gerente me chamou pra conversar, me falou com todas as letras que eu era o errado, que eles iam me cobrar o preço cheio e que não iam flexibilizar nada.

Vou pagar o carro (atrasado pq a previsão era inicio de fev ja ta indo pra inicio de março e não na cor que eu queria) , dando sinal, e feito de palhaço!

Vou botar a concessinaria nas pequenas causas, o que acham? Tenho prova por email do valor do carro, tudo, isso não pode ficar assim.

Ja ta me desanimando a comprar veiculo dessa marca.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    Possivelmente seja pelo fato de que a pick up é feita para enfrentar barro, areia, off road extremo, na traseira iriam desgastar as pastilhas e os discos precocemente.
    Você ja notou que quando anda no barro, nas rodas traseiras por não ser direcionais acumula mais barro na roda(lado interno). Nas rodas dianteiras ao esterçar o barro é jogado da roda.
    possivelmente por isso optaram por colocar tambor.
    Tudo isso é o meu ponto de vista.
    Faz sentido, pois os 2 Trollers que possuí "comiam" nas trilhas as pastilhas traseiras!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Proprietários de XLT ou XLS

Aos que possuem a XLT ou XLS: Alguém já instalou ou pensa em instalar as Longarinas de Teto como a que vem de série na LTD?

A BEPO está fabricando acessórios p/ a Nova Ranger e tem inclusive as Longarinas.

Minha dúvida é sobre a furação do teto. A XLT já vem os furos p/ encaixe das longarinas?

Aqui está o link da fábrica:

http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/ford/nova-ranger/longarina-de-teto/longarina-de-teto-executive/210#localproduto

Aqui estão os links de duas lojas:

http://www.centerlopesdistribuidora.com.br/listaitens.asp?modelo=113

http://www.tuningparts.com.br/longarina-ranger-cabine-dupla-2013-bepo-executive-cromada,18820$4316,225.html?novaConsultaCep=true

Eu gosto muito de carro com Longarinas no Teto, mas confesso que furar o teto é algo preocupante... Estou na dúvida se instalo ou não quando eu comprar minha XLT.

Qual a opinião de vocês?

Um abraço.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RodolfoBerto Ver Post
    Pessoal, mais um relato do descaso e da palhaçada da FORD e seus revendedores com os clientes:

"Comprei" uma Ranger Limited Azul Aurora dando o sinal e encomendando na revenda RIBEIRO YUNG de Porto Alegre, com o valor pré estabelecido de (texto abaixo me enviado por email pela vendedora) na data de 13/12/2012

VALOR 132.700,00
    COR AZUL CLARA- PREVISAO ENTREGA - FEVEREIRO-
    SINAL DE NEGOCIO R$ 1.000,00
    RESTANTE NO FATURAMENTO DO CARRO

Isso antes de subir o IPI, tudo bem, na conversa por telefone falei que se subisse o IPI eu iria pagar... Alem do 1% do IPI, a fabrica subiu 1% também o veiculo, varias vezes falei no telefone com a vendedora e a mesma disse que esse aumento ela não ia repassar ja que eu ja tinha encomendando e feito o sinal.

Agora em janeiro a mulher me liga e disse que a Azul Aurora não existe mais (antes me garantia que existia) e que a opção era a cor branca, tudo bem, ja fiquei meio chateado porque a primeira opção era Azul, porem agora ela me passou o preço cheio da Ranger, com o aumento dos 2%, como assim? Ela me garantiu que não ia ter...

Falei que não ia pagar, e hoje a gerente me chamou pra conversar, me falou com todas as letras que eu era o errado, que eles iam me cobrar o preço cheio e que não iam flexibilizar nada.

Vou pagar o carro (atrasado pq a previsão era inicio de fev ja ta indo pra inicio de março e não na cor que eu queria) , dando sinal, e feito de palhaço!

Vou botar a concessinaria nas pequenas causas, o que acham? Tenho prova por email do valor do carro, tudo, isso não pode ficar assim.
    Ja ta me desanimando a comprar veiculo dessa marca.
    1 - Se não tiver mais Ranger Azul Aurora eu não comprarei mais quando eu for trocar a S10.... não deve ser verdade, pq entrei no site da Ford hoje e tinha a opção lá....

2 - Vc tem 3 opções

- ir lá fazer um escanda-lo e dizer que vai pagar o que está escrito no e-mail...se possivel com um amigo advogado....

- Procurar o PROCON ou até o Judiciario, não poderá ser pequenas causas pelo valor do veiculo (não sei o valor do teto ai no RS) ou a advogado pode tentar dar um jeito nisso;

- Aceitar, comprar e depois entrar no Juizado de Pequenas causas pela diferença no valor; Esta é a mais inteligente na minha opinião, porém pode dar errado pq vc aceitou a diferença de valor e é bem capaz deles fazerem vc assinar alguma coisa...

Bando de FDP....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Unhappy Problemas Nova Ranger 2012/13

Citação Postado originalmente por RDAHER Ver Post
    Boa noite, estou preocupado com a umidade de baixo do tapete da minha ranger...Já ouvi falar que pode ser o dreno do ar condicionado que deve estar dobrado ou mal posicionado fazendo com que a água ao invés de ir para baixo do carro,vá para dentro dele...Já vi em um site de reclamações,um caso que vão ter que trocar todo o carpete,a caixa do ar condicionado e mais uma peça para resolver o problema.Só que o carro do camarada já esta 20 dias parado,desmontado por dentro,esperando peça e ele só usou o carro uns 15 dias...Realmente estou preocupado.Já agendei meu reparo na ccs para semana que vem.É esperar para ver...Sds.
    Caro amigo.Sua preocupação está mais do que fundamentada. Também é a minha e, talvez, de grande parte dos futuros proprietários na nova Ranger. Estou na fila de espera pra adquirir uma Limited Diesel AT CD, nesse período de longa espera, estou lendo e procurado me inteirar dos possíveis problemas relatados pelos novos proprietários. No seu caso específico -- infiltração d’água do dreno do ar para o interior da cabine. Problema de pequena monta mas de um efeito devastador para seu proprietário. Sua preocupação é pertinente e totalmente admissível, principalmente para quem é cuidadoso, zeloso, e acima de tudo um “ feliz proprietário de um carro zero Km”; que curte a ilusão de que “ agora por diante, não vou mais ter problemas”. E olha que nada é mais aterrador do que ter a visão indesejável de seu carro novo totalmente escancarado, com carpete arrancado, bancos espalhados pelo chão, revestimentos largados pelos cantos, pequenas peças plásticas, parafusos e afins perdidos para nunca mais voltarem aos seus lugares de origem, e muito mais... Terrível!!!! Já passei por isso, e não quero mais! Por isso faço minha a sua preocupação. Por outro lado fico até feliz de ainda não tê-la recebido... Endoidou é? Não! Explico: Trata-se de uma defesa mental, ou seja, uma vã expectativa de que estes e outros problemas relatados (vide links abaixo) já tenham sido observados pela Ford – Argentina ou Brasileira, e quando da entrega da minha, já tenham sido devidamente sanados. Ou, na pior das hipóteses, que mecânicos tenham sido orientados, treinados e as peças estejam disponíveis nas Css para sanar os problemas no menor lapso e minimizar a angustia e sofrimento dos “felizes” proprietários da nova Ranger, como eu em breve serei.E olha que além de todos esses dissabores acima os proprietários têm relatado que ficaram a “a pé” por períodos de dias e semanas a perder de vista, sendo acalentados por prognósticos e previsões de pessoas mal informadas que se dizem atendentes de Call Center, os famigerados 0800 da vida, da Ford e de todas as empresas do brasil – que efetivamente não funcionam, só servem para atender a legislação pertinente. Não vou apontar artilharias só para a Ford nem tampouco discorrer só sobre problemas. Já tive L200; a própria Ranger Limited, modelo anterior comprada zero em 2010 – onde tive problemas, inclusive relatados em posts neste site, o que me fez vendê-la antes do esperado; Hilux SRV AT, comprada zero em abril de 2011, que apresentou também alguns problemas que me fizeram vendê-la com menos de um ano de uso -- com 9 mil Kms rodados. Problemas estes, pequenos, mas que incomodavam sobremaneira por se tratar se um carro zero, e caro... Negócio é que apareceu um grilo na cabine, que mesmo após total desmanche da mesma, com tudo espalhado pelo chão -- conforme anteriormente citado, o problema não foi resolvido. Inclusive na tentativa de solucioná-lo houve quebra de partes e peças de bancos e coisas do tipo. Após muitas idas e vindas à concessionária Toyota de Brasília, resolvi vendê-la, daí por diante fiquei na expectativa na nova Ranger, lendo tudo a respeito e acompanhando o lançamento. Nesse tempo fiquei, e estou, andando em carro pequeno, uma simples Corsinha 1.8, ano 2006 - completinho, que estava na família há anos, e que até agora só me tem dado satisfação, inclusive muitas viagens de Brasília para Natal, sem qualquer tipo de problemas; obvio que sem o conforto da Pick-Up, claro, mas também sem nenhum problemas aparente ou transparente... rs. E tem mais, já rodei mais Kms nesse pequeno carro, e em menos tempo, do que rodei na somatória das duas últimas pick-ups que tive anteriormente – a Ranger e Hilux. Desnecessário comparar valores de investimento e coisas do tipo. E, sem apologias desnecessárias, sem nunca, em momento algum, ter ido à oficina para reparo ou ter ficado sem carro sequer um dia por motivo de quebra ou qualquer tipo de problema, a não ser, uma manhã de sábado para troca de óleo e revisão geral, só!!!Às vezes o menos vale muito mais... Sábio ditado. Mas, de qualquer forma, sou consumista como a maioria das pessoas e principalmente apaixonado por carro. Assim sendo, continuo na espera de minha nova Ranger...Ah! Mas não vou me desfazer do meu bravo corsinha 1.8 MPFI Premium 06/06, 8V, Flexpower, 4P, com airbag, abs, e principalmente um motorzinho que anda pra danado... E sem problemas, claro. Que esse depoimento sirva para acalentar os ânimos de alguns e também para frear um pouco o ímpeto de um carro novo “sem problemas”. Apesar de que essa máxima existe sim, só que lá fora, no Brasil não.[ ]’s a todos.Coletânea de Links do Reclame aqui:Reclame Aqui > Ford - NOVA RANGER 2013 - DEFEITO AR CONDICIONADO - FALTA DE PEÇAS

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Jajah Ver Post
    Proprietários de XLT ou XLS

Aos que possuem a XLT ou XLS: Alguém já instalou ou pensa em instalar as Longarinas de Teto como a que vem de série na LTD?

A BEPO está fabricando acessórios p/ a Nova Ranger e tem inclusive as Longarinas.

Minha dúvida é sobre a furação do teto. A XLT já vem os furos p/ encaixe das longarinas?

Aqui está o link da fábrica:

http://www.bepo.com.br/pt/detalhe/linha-leve/ford/nova-ranger/longarina-de-teto/longarina-de-teto-executive/210#localproduto

Aqui estão os links de duas lojas:

http://www.centerlopesdistribuidora.com.br/listaitens.asp?modelo=113

http://www.tuningparts.com.br/longarina-ranger-cabine-dupla-2013-bepo-executive-cromada,18820$4316,225.html?novaConsultaCep=true

Eu gosto muito de carro com Longarinas no Teto, mas confesso que furar o teto é algo preocupante... Estou na dúvida se instalo ou não quando eu comprar minha XLT.

Qual a opinião de vocês?

Um abraço.

Jajah,
    Já que você perguntou a opinião, vai a minha: EU não furaria o teto da minha de jeito nenhum!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico