x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Tô pensando em forrar o chão da minha, porque tá virando uma porqueira, ainda mais nessa época de chuva.

Alguém tem alguma dica ou observação? Nunca foz em nenhum carro meu, mas tá parecendo precisar. Perde a garantia? Vale a pena correr os risco dos cabeçudos tirarem os plásticos para instalar o forro e ficar cheio de grilos?

Quem tem ou já teve forragem, fala aí...

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Tô pensando em forrar o chão da minha, porque tá virando uma porqueira, ainda mais nessa época de chuva.

Alguém tem alguma dica ou observação? Nunca foz em nenhum carro meu, mas tá parecendo precisar. Perde a garantia? Vale a pena correr os risco dos cabeçudos tirarem os plásticos para instalar o forro e ficar cheio de grilos?

Quem tem ou já teve forragem, fala aí...
    A minha 11/12 que comprei a pouco tempo veio forrada, o antigo dono mandou fazer a forraçao de Courvin em um tom de cor bem proxima a da cor do banco que é de couro, ficou excelente e é muito pratico pra limpar sem contar que voce fica mais tranquilo com barro e terra pois é bem facil limpar e o carpete em baixo fica intacto, na minha nao percebi grilo algum, mas que deve dar um bom trabalho de desmontagem e montagem de bancos e consoles deve dar, entao melhor levar em alguem especializado pra nao fazer caca. O da minha pelas notas fiscais foi feito esta forraçao qdo foi feito a forraçao dos bancos em couro, aproveitou se o serviço de retirada dos bancos e fez tbem a forraçao do assoalho.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    Alguém para tirar uma dúvida técnica, porque os freios traseiros são a tambor, msm com ABS/EBD/BAS/ESP? Pois meu irmão possui uma Ford Transit msm motor 2.2 da Ranger XL, ... e o mais curioso, freios a disco também na Traseira... Ela também é tração traseira... Então o q impede as Pick-ups terem freios traseiros a disco tb, sendo que seus SUVS equivalentes possuem? Custo? Implicação Técnica? Devido a bloq. de dif?
    Custo, facilidade de possuir o sistema de freio de estacionamento já incorporado e a questão técnica que o freio de estacionamento em pinças com acionamento no pistão, sofrem diminuição da força de atuação, quando se aciona o freio de estacionamento com os freios quentes (peças dilatadas) , quando o sistema resfria as peças contraem e diminuí a força de frenagem, isso em um veículo de carga pode ser um problema (que um SUV não sofre).
    Fora isso tem a questão que o sistema lona, tambor possui maior área de contato, resultando em maior vida útil do conjunto.

Enfim depende muito do projeto.
    Poderia sim usar um sistema de freio a disco na tras. porém talvez dependesse de um sistema separado para freio de estacionamento e mais algumas alterações que resultariam em um custo maior.
    Como o sistema atual atende o projeto e garante uma frenagem eficiente, prevalece este sistema.

Citação Postado originalmente por cleitoncarneiro Ver Post
    Possivelmente seja pelo fato de que a pick up é feita para enfrentar barro, areia, off road extremo, na traseira iriam desgastar as pastilhas e os discos precocemente.
    Você ja notou que quando anda no barro, nas rodas traseiras por não ser direcionais acumula mais barro na roda(lado interno). Nas rodas dianteiras ao esterçar o barro é jogado da roda.
    possivelmente por isso optaram por colocar tambor.
    Tudo isso é o meu ponto de vista.
    Isso não tem nada a ver, a roda ser direcional ou não, não implica no acúmulo ou não de barro, visto que o que faz o barro e demais (areia, pedra, etc) saírem dos disco é o movimento rotacional.

Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Para veículos de carga, tem que se colocar um disco de razoável diâmetro, que implica em rodas de diâmetro compatível.
    Isso também é irrelevante, visto que a maior força de frenagem fica concentrada na diant. do veículo (cerca de 70%) devido ao tendência de transferência de peso para o eixo diant. numa frenagem (ainda mais numa picape, sem carga). Portanto o diâmetro do disco é crucial na diant., na tras. ele pode ser de menor diâmetro.
    Isso é facilmente evidenciado quando analisa veículos que possuem disco nas 4 rodas, assim como a maioria dos disco tras. são sólidos, justamente por não aquecer tanto quanto os diant. que sofrem uma solicitação muito maior nas frenagens.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JuniorRj
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Com certeza tambem assino em baixo.

Citação Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    A cor azul aurora ainda existe não é?

A cor azul aurora ainda existe!!!
    Com toda certeza repassaram a picape azul do Rodolfo (que já estava em produção na fábrica), para outra pessoa. Essa prática é comum na maioria das ccs do país , basta dar um algo a mais "por fora" que vc leva um veículo que já estava prometido p/ outra pessoa, obtive essa confissão de um vendedor em uma ccs de Goiania.

Abç.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    A cor azul aurora ainda existe!!!
    Com toda certeza repassaram a picape azul do Rodolfo (que já estava em produção na fábrica), para outra pessoa. Essa prática é comum na maioria das ccs do país , basta dar um algo a mais "por fora" que vc leva um veículo que já estava prometido p/ outra pessoa, obtive essa confissão de um vendedor em uma ccs de Goiania.

Abç.
    Entendi Regis...imaginei que fosse isso mesmo.Erro ridículo da ccs,no caso,erro proposital.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    GM /S10 4.218

TOYOTA /HILUX 3.610

FORD /RANGER 2.172

VW /AMAROK 2.014

Pessoal,aqui esta o balanço desse mês de janeiro.A ranger ganhou da amarok por mais de 150 unidades(pela primeira vez que ganha da amarok desde o lançamento se nao me engano).

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    GM /S10 4.218

TOYOTA /HILUX 3.610

FORD /RANGER 2.172

VW /AMAROK 2.014

Pessoal,aqui esta o balanço desse mês de janeiro.A ranger ganhou da amarok por mais de 150 unidades(pela primeira vez que ganha da amarok desde o lançamento se nao me engano).
    Se teve alguem que "ganhou" com as vendas da Ranger foi a FORD e as css kkkk

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Jajah, eu também quero colocar as longarinas e de preferência as originais Ford (iguais as da LTD).
    Tem certeza que não tem a furação de fábrica ?

Abs
    Era justamente isso que eu estava perguntando aos colegas que já tem a XLT... Se ela já possui a furação p/ instalação das longarinas.
    Até hoje só vi ao vivo uma XLS na concessionária, e nela não havia furos.

Sobre as longarinas e outras peças originais da LTD, acho que pelo andar da carruagem Ford e a lerdeza dos hermanos, estes acessórios só estarão disponíveis pra gente daqui uns 5 anos... Por isso vou de Bepo mesmo. Nas fotos parece que ficou bem similar a original. A Keko foi homologada pela Ford como "acessórios originais" mas não está fabricando as longarinas.

Um abraço.

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    osasco/SP
    Aê, galera do RJ!! Já tinham comentado aqui, mas agora pude constatar: AS CONCESSIONÁRIAS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO PRATICANDO CARTEL NA MAIOR CARA-DE-PAU!! Uma vergonha!! Os fdp dos vendedores ainda tem a sem-vergonhice de falar que "o preço informado no site da Ford é apenas referencial. O RJ tem outros custos de impostos". Vão todos tomar no c*!!!!! Acham que somos otários!!!!! Pedem entre 84 e 89K por uma XLT Flex!!!! Besouro, Superfor e Barrafor são administrados por um bando de safados!!! Por favor, façam como eu: COMPREM EM OUTRO ESTADO!!! É isso. Desculpem o desabafo...

No interior de sp estão pedindo isso também.

Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por felipe furtado Ver Post
    Aê, galera do RJ!! Já tinham comentado aqui, mas agora pude constatar: AS CONCESSIONÁRIAS DO RIO DE JANEIRO ESTÃO PRATICANDO CARTEL NA MAIOR CARA-DE-PAU!! Uma vergonha!! Os fdp dos vendedores ainda tem a sem-vergonhice de falar que "o preço informado no site da Ford é apenas referencial. O RJ tem outros custos de impostos". Vão todos tomar no c*!!!!! Acham que somos otários!!!!! Pedem entre 84 e 89K por uma XLT Flex!!!! Besouro, Superfor e Barrafor são administrados por um bando de safados!!! Por favor, façam como eu: COMPREM EM OUTRO ESTADO!!! É isso. Desculpem o desabafo...

Apoiado Felipe!

Aqui na minha cidade tem uma Besouro... Sempre a mesma conversa. Eu já tenho vivenciado isto há uns 3 meses.
    A única configuração que eu consegui com preço de tabela foi uma XLS CS para uso na empresa... Sem direito nem a um chaveiro de brinde. rs
    Mas a XLT ou LTD estão pedindo 8 merréis de ágio sem um pingo de vergonha.
    Tô fora!
    Daqui uns meses vou comprar em MG, Caxambu, que é perto daqui. O vendedor me liga sempre quando chega alguma lá a pronta entrega. O vírus da ganância "ainda" não chegou por lá.
    Se não fosse pela falta de tempo, por mim nem as revisões semestrais eu faria na Besouro.
    Parabéns pelo alerta.
    Um abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico