x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    Galera/Pessoal dessas, salvo engano, somente Frontier e Hilux são a cada 12 meses ou 10k... o restante é a cada 6 meses... Tem que colocar nas contas isto também... Só faltou os valores da MIT...
    Sem contar que a Frontier são 12 mese para "uso não severo". "Uso severo", como muita poeira, salinidade, predominancia de trajetos com menos de 6 km, reboque carga máxima, marcha lenta prolongada, uso comercial e uso na região BH e Quadrilátero ferrifero, são 6 meses ou 5 mil km...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Sem contar que a Frontier são 12 mese para "uso não severo". "Uso severo", como muita poeira, salinidade, predominancia de trajetos com menos de 6 km, reboque carga máxima, marcha lenta prolongada, uso comercial e uso na região BH e Quadrilátero ferrifero, são 6 meses ou 5 mil km...
    Faltou...
    Frontier revisão uso não severo 10mil km ou 12 meses, uso severo 5mil km ou 6 meses...

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Quanto a comentar sobre a curva de potencia desses motores, solicito aqui a presença do grande professor Daniel Shimomoto.
    Fala aí professor!!!

Abç.
    Ele respondeu aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1808064

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Vi o relato de um companheiro que tem Amarok chipada, ele disse que foi p/ 225 cv, consequentemente ganhou 45 cv com chip.

Abç.
    Aqui tem um relato de aumento de 52cv
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1809242

Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Goiania/GO

Ranger Xlt Flex, é show.

Olá pessoal,

Como prometi, vai ai alguns resultados do meu uso na Ranger XLT Flex.

Com apenas 700KM rodados, iniciei minha longa viagem de Goiania-GO a Piuma-ES (1450km)

Alguns de vcs sabem que esta viagem leva 2 dias, sendo 900 de Goiania a BH e 550 de BH a Piuma

Só lembrando que são 550KM de serra, curvas e muito trafico de carros e caminhões.

Carga, 5 adultos (380kg), mais tudo que ,minha mulher pode carregar na caçamba, encheu a bicha, (400kg+-) - total 780kg de carga.

100% no AR condicionado, num sol de rachar mamona.

tempo:
    Gyn-BH, media de 110-120 em 10 horas com 3 paradas. Abastecido no Etanol de Gyn até Paracatu-MG (404km), Abasteci 63litros (Gasolina)- media de 6.3 (ual), maravilha com este peso todo num carro desse.

De Paracatu até BH no pé da serra. deu 560km, parei e abasteci no Etanol de novo, foram 70litros (Etanol), media de 8 na gasosa com residuo de 17 litros de etanol no tanque, no meu conceito, tá show de bola.

De BH Até Iconha via Castelo e cachoeiro, foi trash, mais gostei da performance da Ranger, muito forte nas ultrapassagens e forte nas subidas, onde só tive de usar 4a. nas subidas mais fortes cheias de curvas, batendo os 80-90km de boa sem perder força, estando carregada desse tanto.

O consumo foi de 5.7l, dai pra frente só abasteci na gasosa, pois o preço do etanol no ES era de 2,56 contra 2,94 da gasosa.

Dai por diante, durante toda minhas ferias, eu rodei com Gasolina, e a media do consumo ficou nos 6,5, pois não dava pra andar de boa, transito ruim e muitas lombadas, mais considero 6.5 com 100% no AR, pra não sujar por dentro, muita poeira, e muito SOL de 29 de Dez até 12 de Janeiro.

Dai fiz um passeio até Vilha velha eaproveitei pra encher o tanque com gasolina no preço bom de 2,79 (comum), como meu CB sempre deu 0,3-0,4 menos que na bomba, zerei tudo e sai do posto, travei no Piloto automatico nos 90km/h por causo dos radares.

e depois de rodar 30 km, botei pra filmar e veja o resultado.

Consumo medio no CB, não é consumo instantaneo.

aos 50km da Rodovia do sol, os sobe e desse e dai até chegar em Piuma o CB registrou, 9.2km/l, depois de passar por Nova guarapari, anchieta, iriri e chegar em Piuma em meu apto.

Ei, vamos combinar uma coisa, o silencio é tanto que parece que tá desligada, show de bola.

100% sateisfeito.

na volta, fez 7,5 na serra na gasolina, subir é foda, e de BH até Gyn, foi só no Etanol, 6,0km/l pois aumentei o ritmo pra 140km/h e cheguei e por 170km/h uma vez só, por causa dos 55kilos piques que adicionei na bagagem, dentre os mais 100kg de buginganga que minha mulher e minha nora compraram de lembrança durante a viagem e principalmente em Cristalina.

Agora na vida real dentro de Goiania, ela tá fazendo só comigo andando no AR, 4,5km/l (etanol) e 7,0km/l na gasolina.

Devido ao preço do etanol que subiu semana passada, estou rodando só na gasolina.

7.0km/l na cidade no ar, transito regular, nem parado nem folgado.

TÁ OTIMO PRA MIM!

Abraços a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Olá pessoal,
    Como prometi, vai ai alguns resultados do meu uso na Ranger XLT Flex.
    Com apenas 700KM rodados, iniciei minha longa viagem de Goiania-GO a Piuma-ES (1450km)
    Alguns de vcs sabem que esta viagem leva 2 dias, sendo 900 de Goiania a BH e 550 de BH a Piuma
    Só lembrando que são 550KM de serra, curvas e muito trafico de carros e caminhões.
    Carga, 5 adultos (380kg), mais tudo que ,minha mulher pode carregar na caçamba, encheu a bicha, (400kg+-) - total 780kg de carga.
    100% no AR condicionado, num sol de rachar mamona.
    tempo:
    Gyn-BH, media de 110-120 em 10 horas com 3 paradas. Abastecido no Etanol de Gyn até Paracatu-MG (404km), Abasteci 63litros (Gasolina)- media de 6.3 (ual), maravilha com este peso todo num carro desse.
    De Paracatu até BH no pé da serra. deu 560km, parei e abasteci no Etanol de novo, foram 70litros (Etanol), media de 8 na gasosa com residuo de 17 litros de etanol no tanque, no meu conceito, tá show de bola.
    De BH Até Iconha via Castelo e cachoeiro, foi trash, mais gostei da performance da Ranger, muito forte nas ultrapassagens e forte nas subidas, onde só tive de usar 4a. nas subidas mais fortes cheias de curvas, batendo os 80-90km de boa sem perder força, estando carregada desse tanto.
    O consumo foi de 5.7l, dai pra frente só abasteci na gasosa, pois o preço do etanol no ES era de 2,56 contra 2,94 da gasosa.
    Dai por diante, durante toda minhas ferias, eu rodei com Gasolina, e a media do consumo ficou nos 6,5, pois não dava pra andar de boa, transito ruim e muitas lombadas, mais considero 6.5 com 100% no AR, pra não sujar por dentro, muita poeira, e muito SOL de 29 de Dez até 12 de Janeiro.
    Dai fiz um passeio até Vilha velha eaproveitei pra encher o tanque com gasolina no preço bom de 2,79 (comum), como meu CB sempre deu 0,3-0,4 menos que na bomba, zerei tudo e sai do posto, travei no Piloto automatico nos 90km/h por causo dos radares.
    e depois de rodar 30 km, botei pra filmar e veja o resultado.

Consumo medio no CB, não é consumo instantaneo.
    aos 50km da Rodovia do sol, os sobe e desse e dai até chegar em Piuma o CB registrou, 9.2km/l, depois de passar por Nova guarapari, anchieta, iriri e chegar em Piuma em meu apto.
    Ei, vamos combinar uma coisa, o silencio é tanto que parece que tá desligada, show de bola.
    100% sateisfeito.
    na volta, fez 7,5 na serra na gasolina, subir é foda, e de BH até Gyn, foi só no Etanol, 6,0km/l pois aumentei o ritmo pra 140km/h e cheguei e por 170km/h uma vez só, por causa dos 55kilos piques que adicionei na bagagem, dentre os mais 100kg de buginganga que minha mulher e minha nora compraram de lembrança durante a viagem e principalmente em Cristalina.
    Agora na vida real dentro de Goiania, ela tá fazendo só comigo andando no AR, 4,5km/l (etanol) e 7,0km/l na gasolina.
    Devido ao preço do etanol que subiu semana passada, estou rodando só na gasolina.
    7.0km/l na cidade no ar, transito regular, nem parado nem folgado.
    TÁ OTIMO PRA MIM! Abraços a todos.
    Eu acho que 7 km/l de gasolina na Cidade é um bom consumo. Agora 4,5 de etanol é de doer e na estrada 6,5 na estrada e na gasolina tb é demais a Triton V6 fazia 7 nessa situação.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Vi que você fez boas anotações de consumo e tal... Tem ideia de quanto rodou e quanto gastou em R$ de combustível? Independente de ser etanol ou gasolina...

Só para o pessoal das diesel fazer a mesma conta...

Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Goiania/GO
    Gastei um total de 1298,00 e rodei 3900km = 0,332 centavos por KM rodado,

só lembrando aos colegas que a Ranger inicou esta expedição com 700km rodados e com uma carga de aproximadamente 900km, calibragem dos pneus em 34lbs atras e 36lbs na frente, pra não ficar kicando, mais eu tenho certeza que o consumo ainda vai melhorar bem depois da 1a. troca de oleo, estou esperando uma melhora de 15% a 20% no etanol e de 15% na gasolina.

ou seja todo este consumo anotado foi amaciando o motor.

olhei a Triton, e na real, não tem como levar 5 adultos de boa estatura e peso numa viagem de 3900km, seria uma tortura, o que na Ranger foi como um passeio.
    4X4 Brasil Razão: esqueci um abastecimento

Diesel

Citação Postado originalmente por WilsonPenha Ver Post
    Gastei um total de 1298,00 e rodei 3900km = 0,332 centavos por KM rodado,

só lembrando aos colegas que a Ranger inicou esta expedição com 700km rodados e com uma carga de aproximadamente 900km, calibragem dos pneus em 34lbs atras e 36lbs na frente, pra não ficar kicando, mais eu tenho certeza que o consumo ainda vai melhorar bem depois da 1a. troca de oleo, estou esperando uma melhora de 15% a 20% no etanol e de 15% na gasolina.

ou seja todo este consumo anotado foi amaciando o motor.

olhei a Triton, e na real, não tem como levar 5 adultos de boa estatura e peso numa viagem de 3900km, seria uma tortura, o que na Ranger foi como um passeio.
    Oi Turma,

Dificil falar diante de tantas variaveis. Acredito que numa Ranger 3.0 (lógico que não tem o mesmo conforto...etc...etc) essa viagem daria aprox. 315 litros de diesel. Na 3.2 diesel não faço idéia.

Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Turma,

Dificil falar diante de tantas variaveis. Acredito que numa Ranger 3.0 (lógico que não tem o mesmo conforto...etc...etc) essa viagem daria aprox. 315 litros de diesel. Na 3.2 diesel não faço idéia.

Sds a todos.
    é facil de mensurar,

Considerando o valor medio do Diesel em todo o percurso que foi de 2,05 a 2,25 = 2,15 e se falarmos no consumo medio carregado de 9,5 andando a 110-120 km/h daria 0,24 centavos por km rodado.

então eu teria gasto 3900 x 0,24 = R$ 936,00 na media, ou seja 28% a menos, se colocarmos isto numa media anual, o que pra mim seria em torno de 16000 km/a =

se fosse a diesel eu teria gasto em media = R$ 3840,00 contra R$ 4832,00 (Gasonila/Etanol)

mais esta conta só pode ser considerada se vc. estiver pensando como eu, que quase nunca, vou colocar minha Ranger no barro de fazendo ou tão pouco rebocar trator atolado ou puxar navio ou mesmo subir a escadaria da Penha.

Eu vou fazer isto que fiz, viajar com minha familia e levar e trazer tudo que eu quiser.

Diesel, pro meu perfil é um luxo que não preciso, mais se eu tivesse bala na agulha e quisesse uma Ranger automatica, é claro que não pensaria duas vezes e compraria uma diesel.

caso contrario, eu optaria por uma feiosa (Hilux Flex automatica) e parece que tem 4x4 tbm. eita carro feio.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    JR,

Qual amarok??? 163 ou 180cv????

Em que local???? Saberia me dizer qual região, pois ai fica fácil de buscar o histórico delas pelo sistema.
    Aqui tem o relato de uma com 265.000
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1847129

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Aqui tem o relato de uma com 265.000
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1847129
    Questionamos a pessoa e ela sumiu ... não digo que seja verdade e nem o contrário ... mas ... sabe como é.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico