Postado originalmente por
WilsonPenha
Olá pessoal,
Como prometi, vai ai alguns resultados do meu uso na Ranger XLT Flex.
Com apenas 700KM rodados, iniciei minha longa viagem de Goiania-GO a Piuma-ES (1450km)
Alguns de vcs sabem que esta viagem leva 2 dias, sendo 900 de Goiania a BH e 550 de BH a Piuma
Só lembrando que são 550KM de serra, curvas e muito trafico de carros e caminhões.
Carga, 5 adultos (380kg), mais tudo que ,minha mulher pode carregar na caçamba, encheu a bicha, (400kg+-) - total 780kg de carga.
100% no AR condicionado, num sol de rachar mamona.
tempo:
Gyn-BH, media de 110-120 em 10 horas com 3 paradas. Abastecido no Etanol de Gyn até Paracatu-MG (404km), Abasteci 63litros (Gasolina)- media de 6.3 (ual), maravilha com este peso todo num carro desse.
De Paracatu até BH no pé da serra. deu 560km, parei e abasteci no Etanol de novo, foram 70litros (Etanol), media de 8 na gasosa com residuo de 17 litros de etanol no tanque, no meu conceito, tá show de bola.
De BH Até Iconha via Castelo e cachoeiro, foi trash, mais gostei da performance da Ranger, muito forte nas ultrapassagens e forte nas subidas, onde só tive de usar 4a. nas subidas mais fortes cheias de curvas, batendo os 80-90km de boa sem perder força, estando carregada desse tanto.
O consumo foi de 5.7l, dai pra frente só abasteci na gasosa, pois o preço do etanol no ES era de 2,56 contra 2,94 da gasosa.
Dai por diante, durante toda minhas ferias, eu rodei com Gasolina, e a media do consumo ficou nos 6,5, pois não dava pra andar de boa, transito ruim e muitas lombadas, mais considero 6.5 com 100% no AR, pra não sujar por dentro, muita poeira, e muito SOL de 29 de Dez até 12 de Janeiro.
Dai fiz um passeio até Vilha velha eaproveitei pra encher o tanque com gasolina no preço bom de 2,79 (comum), como meu CB sempre deu 0,3-0,4 menos que na bomba, zerei tudo e sai do posto, travei no Piloto automatico nos 90km/h por causo dos radares.
e depois de rodar 30 km, botei pra filmar e veja o resultado.
Consumo medio no CB, não é consumo instantaneo.
aos 50km da Rodovia do sol, os sobe e desse e dai até chegar em Piuma o CB registrou, 9.2km/l, depois de passar por Nova guarapari, anchieta, iriri e chegar em Piuma em meu apto.
Ei, vamos combinar uma coisa, o silencio é tanto que parece que tá desligada, show de bola.
100% sateisfeito.
na volta, fez 7,5 na serra na gasolina, subir é foda, e de BH até Gyn, foi só no Etanol, 6,0km/l pois aumentei o ritmo pra 140km/h e cheguei e por 170km/h uma vez só, por causa dos 55kilos piques que adicionei na bagagem, dentre os mais 100kg de buginganga que minha mulher e minha nora compraram de lembrança durante a viagem e principalmente em Cristalina.
Agora na vida real dentro de Goiania, ela tá fazendo só comigo andando no AR, 4,5km/l (etanol) e 7,0km/l na gasolina.
Devido ao preço do etanol que subiu semana passada, estou rodando só na gasolina.
7.0km/l na cidade no ar, transito regular, nem parado nem folgado.
TÁ OTIMO PRA MIM! Abraços a todos.