Postado originalmente por
Monster Flux
Poeta, concordo com sua análise.
Mas aparentemente a Ranger só não vende mais porque a Ford pisa na bola com essa eternidade na entrega, no controle de qualidade da fábrica (vide os vários problemas relatados aqui) e no pós-venda.
Analisando apenas o carro em si (preço, design, projeto, desempenho e recursos), a Ranger era para estar pelo menos em segundo lugar nas vendas.
Ou seja, a Ford projeta uma picape que tem tudo para ser líder de vendas, mas por erros internos, consegue por quase tudo a perder.
Em tempo:
Vocês já perceberam que a Ford também não investe muito em propaganda ?
Eu vejo vários comerciais da Amarok, ontem mesmo vi o novo comercial da L200 Triton, mas a Ford fez alguns em janeiro e depois sumiu.
Também pudera... fazer propaganda de uma picape que ela não consegue entregar em menos de 90 dias !!!
É melhor ficar na miúda mesmo ...
Um sujeito outro dia me disse que a Ford não tem interesse em ser líder de vendas. O foco seria o Banco Ford.
Ele disse uma coisa que faz sentido:
"A GM vende muito carro é está sempre brigando pela liderança, mas naquela crise de 2008 precisou de ajuda do governo americano e quase abriu falência."
"A Ford foi uma das únicas montadores que não precisou de ajuda governamental."
Mas então por que a Dona Ford não tenta vender mais carros, de forma a gerar ainda mais lucros para o tal Banco Ford ???
Qual é a lógica de preferir ficar em 3º ou 4º lugar em vendas ?
Bem... os motivos só os cabeças dessas montadores devem saber...
De repente, ser líder em vendas gera muito mais gastos com pós-vendas, mão-de-obra, etc... e o ponto de melhor rentabilidade é ficar exatamente onde a Ford está agora.
(teorias... teorias...)