Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 507 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 74074574974984995005015025035045055065075085095105115125135145155165175576071007 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2013, 00:12
    lark2
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Nao sei nao Imperador, as Ranger usadas estao quase o preço da zero ainda ou até mais caras, Hilux usadas 2012 que a tabela hoje é 129.000 Manual ja encontra 2012 por 117.000, pra ter certeza temos que esperar mais um pouco, mais uma coisa é certa, por enquanto nao se encontra Ranger 3.2 usada pra se comprar com preço bom e Hilux se procurar encontra com preço bem abaixo da zero.

Lei da oferta e procura, tem muito mais Hilux 2012 no mercado que Ranger...forçando os preços pra baixo, quero ver daqui 01 ano quando tiver várias Ranger 2012/2013 pra vender, resumindo, é muito cedo pra tirar conclusões, acaba sendo um exercício de futurologia.
  • 19/03/2013, 06:35
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Nao sei nao Imperador, as Ranger usadas estao quase o preço da zero ainda ou até mais caras, Hilux usadas 2012 que a tabela hoje é 129.000 Manual ja encontra 2012 por 117.000, pra ter certeza temos que esperar mais um pouco, mais uma coisa é certa, por enquanto nao se encontra Ranger 3.2 usada pra se comprar com preço bom e Hilux se procurar encontra com preço bem abaixo da zero.

Então acho que é coisa de região mesmo... porque se encontra Ranger 3.0 11/12 daqui por até R$65.000.
    Enquanto isso, a Hilux continua com o preço nas alturas...
  • 19/03/2013, 08:09
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    Senhores

uma dúvida mortal. Conforme já citei antes por aqui eu tenho uma preferência pela picape a diesel pelo torque, entretanto pelo lindo valor que anda o diesel S-10 (média de R$2,41) e nossa maravilhosa gasolina (R$2,69, isso mesmo, achei um posto de Bh com esse valor), não vejo muita vantagem em passar pelo carro a diesel. Ando pouco com o carro, a minha ranger 2009 hoje está com 17 mil km (por aí percebe-se o tanto que eu rodo). Sou solteiro, não tenho um passarinho pra dar água...

Mas contei essa histórinha toda devido a grande dúvida que me atormenta todo dia (pobre é foda).

Na opinião dos senhores quais das opções me aconselhariam:

01 - Ranger CD Limited Flex
    02 - Ranger CD XLT Flex
    03 - Ranger CD XLS Diesel
    04 - Eu paro de pensar besteira pq minha ranger tá nova (2009 com 17 mil km) e invisto em imóveis para locação.... (lembrando que esse seria o único caso onde eu não venderia minha picape)

Como eu disse , pobre é foda!!

Barracuda, se você realmente não vê vantagem no diesel como está no seu relato, então eu ficaria com a XLS Flex.

E se você faz questão do Santo Antonio e estribo, pega a XLT Flex que já vem com esses itens de fábrica e muito mais.
    Apesar de que eu já vi umas XLS Flex que o cara instala Santo Antonio e estribo tipo plataforma, que fica até mais bonita que a XLT. Só que neste caso o preço se aproxima bastante da XLT que possui muitos outros itens de série interessantes e que não em na XLS.

Mas se você citou a XLS diesel como a sua 3ª opção, é porque no fundo você ainda tá doido prá ter uma diesel. rsrsrs...
    Então neste caso meu caro, vai de XLS diesel, instala um Santo Antonio estilizado da Bepo ou da própria Ford, e o estribo tipo plataforma (pois o tubular de fábrica é muito curto na minha opinião) + protetor de caçamba + capa marítima e Zé finit.

Abs e boa escolha.
  • 19/03/2013, 10:29
    PAQarqBR
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Lei da oferta e procura, tem muito mais Hilux 2012 no mercado que Ranger...forçando os preços pra baixo, quero ver daqui 01 ano quando tiver várias Ranger 2012/2013 pra vender, resumindo, é muito cedo pra tirar conclusões, acaba sendo um exercício de futurologia.

O dia que tiver Ranger no estoque das CCS, a usadas terão uma desvalorização grande, a época que as Hilux mantiveram e até mesmo aumentaram de preço, o país estava com a economia aquecida e com dinheiro no mercado, agora as coisas mudaram e não tem nada para manter ou aumnetar o preço dos veiculos da forma que aconteceu em 05/06.
  • 19/03/2013, 12:27
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    Luiz..Mais acho q brasilia tem bastante CSS ford e n e possível n tenha pecas no estoque...

Peça depende não só da concessionária, e sim da fábrica.
    Aqui em Curitiba temos 2 Ford Center, 2 Ford Metropolitana, 1 Ford Slaviero. Sem contar as concessionárias das redondezas (Ponta Grossa, Joinville, São José dos Pinhais)
    E a minha Ranger está PARADA desde 06/03 por falta de peças. Primeiro foi a bomba de diesel. Agora não tem filtro de combustível nem um cinto de segurança que deu problema.
    Quanto ao cinto e bomba de diesel, eu até nem questiono tanto porque essas peças não costumam dar tanto defeito. Mas... Filtro de combustível?! Isso é item de consumo previsto em revisão! E NEM A FÁBRICA TEM!!
    Estou bastante irritado com isso. Passei pelo mesmo dilema entre Hilux e Ranger. Acabei optando pela Ranger pela ralação custo x benefício aparente. Digo aparente porque a gente compara sem saber das dificuldades do pós-venda.Após essa experiência, que ainda não finalizou, sou categórico ao afirmar que eu DEVIA TER comprado uma Hilux. Pagaria R$10k a mais pelo mesmo pacote, teria um carro com "cara" de velho, mas certamente não teria os problemas que estou tendo.
    Sempre digo que concessionária que quase só vende carros populares NUNCA vai ter atendimento à altura de carro de luxo. A Ford perdeu sua qualidade de atendimento há anos quando deixou de trazer carros de luxo e focou em carros "populares". Os melhores mecânicos se foram, procuraram novas oportunidades. Só ficou a "raspa do tacho", os apertadores de parafuso que se sujeitam a ganhar pouco.
    Portanto, se eu puder deixar um conselho, deixo: FUJA da Ranger nova!
    As antigas até iam bem. Na falta de mão-de-obra qualificada na revenda, se encontrava bons mecânicos por fora. Já essa nova, com a quantidade de peças específicas e com toda essa eletrônica embarcada, vai levar muito tempo para os mecânicos independentes se atualizarem. Eu não pagaria por isso...
  • 19/03/2013, 13:46
    lark2
    Não sei se Ford não está conseguindo suprir a demanda ou se os clientes acordaram (Ágio e Falta de Peças), mas o mês está acabando e ela vendeu apenas 900 unidades, 50 apenas a mais que a MIT L200 que é uma das menos vendidas, até a Amarok que não tem reduzida passou ela, e a Hilux mesmo desatualizada está encostando na S10 diferente de Janeiro e Fevereiro onde ela reinava absoluta, segue a lista da Fenabrave em 19/03 referente ao mês de março:

S10 2285
    Hilux 1863
    Amarok 1077
    Ranger 900
    L200 850
    Frontier 640
  • 19/03/2013, 13:50
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Não sei se Ford não está conseguindo suprir a demanda ou se os clientes acordaram (Ágio e Falta de Peças), mas o mês está acabando e ela vendeu apenas 900 unidades, 50 apenas a mais que a MIT L200 que é uma das menos vendidas, até a Amarok que não tem reduzida passou ela, e a Hilux está encostando na S10 diferente de Janeiro e Fevereiro onde ela reinava absoluta, segue a lista da Fenabrave em 19/03 referente ao mês de março:

S10 2285
    Hilux 1863
    Amarok 1077
    Ranger 900
    L200 850
    Frontier 640

acho que é falta (incompetência da Ford), pois boje passei por varias CSS Ford e nenhuma Ranger no pátio.
  • 19/03/2013, 13:52
    CDaniel88
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Peça depende não só da concessionária, e sim da fábrica.
    Aqui em Curitiba temos 2 Ford Center, 2 Ford Metropolitana, 1 Ford Slaviero. Sem contar as concessionárias das redondezas (Ponta Grossa, Joinville, São José dos Pinhais)
    E a minha Ranger está PARADA desde 06/03 por falta de peças. Primeiro foi a bomba de diesel. Agora não tem filtro de combustível nem um cinto de segurança que deu problema.
    Quanto ao cinto e bomba de diesel, eu até nem questiono tanto porque essas peças não costumam dar tanto defeito. Mas... Filtro de combustível?! Isso é item de consumo previsto em revisão! E NEM A FÁBRICA TEM!!
    Estou bastante irritado com isso. Passei pelo mesmo dilema entre Hilux e Ranger. Acabei optando pela Ranger pela ralação custo x benefício aparente. Digo aparente porque a gente compara sem saber das dificuldades do pós-venda.Após essa experiência, que ainda não finalizou, sou categórico ao afirmar que eu DEVIA TER comprado uma Hilux. Pagaria R$10k a mais pelo mesmo pacote, teria um carro com "cara" de velho, mas certamente não teria os problemas que estou tendo.
    Sempre digo que concessionária que quase só vende carros populares NUNCA vai ter atendimento à altura de carro de luxo. A Ford perdeu sua qualidade de atendimento há anos quando deixou de trazer carros de luxo e focou em carros "populares". Os melhores mecânicos se foram, procuraram novas oportunidades. Só ficou a "raspa do tacho", os apertadores de parafuso que se sujeitam a ganhar pouco.
    Portanto, se eu puder deixar um conselho, deixo: FUJA da Ranger nova!
    As antigas até iam bem. Na falta de mão-de-obra qualificada na revenda, se encontrava bons mecânicos por fora. Já essa nova, com a quantidade de peças específicas e com toda essa eletrônica embarcada, vai levar muito tempo para os mecânicos independentes se atualizarem. Eu não pagaria por isso...

São 2 Ford Center, 2 Ford Metropolitana e 2 Slaviero. O problema é que nenhuma delas tem uma oficina que presta. A menos pior é a da Ford Center, mas varia muito, as vezes é razoável, as vezes é horrível. Tem a Slaviero que é ruinzinha, mas se precisar de algo ligeiramente mais complexo, vai ser uma porcaria também (tive problema com os bicos de uma Ranger 2007 que eles levaram 3 meses pra descobrir e não conseguiram arrumar). E a Ford Metropolitana, que, para o seu azar(sua Ranger está lá, né?), na minha opinião, é a pior de todas, são os mais despreparados.

É uma pena um produto tão bom ter problemas na montagem com essas peças defeituosas na montagem e pra piorar sofrer com esse pós venda ridículo.
    Nesse aspecto quem tem mais tempo de mercado acaba levando vantagem, leia-se Hilux, em segundo Frontier e até mesmo a Amarok, que aqui em Curitiba conta com concessionárias muito boas da VW.
  • 19/03/2013, 13:59
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    E a Ford Metropolitana, que, para o seu azar(sua Ranger está lá, né?), na minha opinião, é a pior de todas, são os mais despreparados.

A minha está na Center Alto da XV.
    Um lixo, como todas as demais concessionárias Ford.
    Desorganizados.
    Enfim. Já fiz a besteira de comprar o carro, agora vou ter que pagar pra ver...
    Fica a saudade da oficina da Akai Barigui e da Espaço Toyota...
  • 19/03/2013, 14:10
    MAURI ZARDIM
    Cara, como eu queria que seu relato chegasse ao presidente ou a algum alto executivo da ford. Talvez vendo isso tomariam alguma providência.

Citação:

Postado originalmente por grassmann Ver Post
    peça depende não só da concessionária, e sim da fábrica.
    Aqui em curitiba temos 2 ford center, 2 ford metropolitana, 1 ford slaviero. Sem contar as concessionárias das redondezas (ponta grossa, joinville, são josé dos pinhais)
    e a minha ranger está parada desde 06/03 por falta de peças. Primeiro foi a bomba de diesel. Agora não tem filtro de combustível nem um cinto de segurança que deu problema.
    Quanto ao cinto e bomba de diesel, eu até nem questiono tanto porque essas peças não costumam dar tanto defeito. Mas... Filtro de combustível?! Isso é item de consumo previsto em revisão! E nem a fábrica tem!!
    Estou bastante irritado com isso. Passei pelo mesmo dilema entre hilux e ranger. Acabei optando pela ranger pela ralação custo x benefício aparente. Digo aparente porque a gente compara sem saber das dificuldades do pós-venda.após essa experiência, que ainda não finalizou, sou categórico ao afirmar que eu devia ter comprado uma hilux. Pagaria r$10k a mais pelo mesmo pacote, teria um carro com "cara" de velho, mas certamente não teria os problemas que estou tendo.
    Sempre digo que concessionária que quase só vende carros populares nunca vai ter atendimento à altura de carro de luxo. A ford perdeu sua qualidade de atendimento há anos quando deixou de trazer carros de luxo e focou em carros "populares". Os melhores mecânicos se foram, procuraram novas oportunidades. Só ficou a "raspa do tacho", os apertadores de parafuso que se sujeitam a ganhar pouco.
    Portanto, se eu puder deixar um conselho, deixo: Fuja da ranger nova!

• 19/03/2013, 14:20
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    A minha está na Center Alto da XV.
    Um lixo, como todas as demais concessionárias Ford.
    Desorganizados.
    Enfim. Já fiz a besteira de comprar o carro, agora vou ter que pagar pra ver...
    Fica a saudade da oficina da Akai Barigui e da Espaço Toyota...

Amigos, acho que não podemos generalizar a situação. Não podemos levar ao pé da letra que a fama de uma ruim torna toda a rede ruim, isso é preconceito. Claro que temos raiva das situações, principalmente por vc pagar caro no produto, que é zero, e este por ventura parar de funcionar por falta de uma peça que não tem disponível, etc. Vcs tem que entender que este problema acontece com todas as CSS de todas as marcas, Ferrari, BMW, Vw, Toyota, Fiat, enfim. Grassmann, você já ligou para outras CSS de outros estados? Sei que não é o certo, mais vc poderia ligar para algumas CSS de outros estados e pedir para enviar o filtro para você. Claro, vc não tem nada haver com isso, mais é seu carro que está lá, é vc que está de pés e está no prejuizo, então é justo contigo mesmo vc tomar essa atitude, afinal o carro é seu. Falei isso para vc pq, eu na sua posição, teria tirado a Ranger de lá levado para casa e comprado o filtro fora, entrado debaixo dela e eu mesmo trocado. Vc não levaria 10 minutos. Mais cada caso é um caso, não leve isso como uma crítica e sim como um apoio pq eu sei como é ficar sem carro e o desespero que ocorre com relação a isso. Abraços meu amigo e boa sorte.
  • 19/03/2013, 14:35
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, acho que não podemos generalizar a situação. Não podemos levar ao pé da letra que a fama de uma ruim torna toda a rede ruim, isso é preconceito. Claro que temos raiva das situações, principalmente por vc pagar caro no produto, que é zero, e este por ventura parar de funcionar por falta de uma peça que não tem disponível, etc. Vcs tem que entender que este problema acontece com todas as CSS de todas as marcas, Ferrari, BMW, Vw, Toyota, Fiat, enfim. Grassmann, você já ligou para outras CSS de outros estados? Sei que não é o certo, mais vc poderia ligar para algumas CSS de outros estados e pedir para enviar o filtro para você. Claro, vc não tem nada haver com isso, mais é seu carro que está lá, é vc que está de pés e está no prejuizo, então é justo contigo mesmo vc tomar essa atitude, afinal o carro é seu. Falei isso para vc pq, eu na sua posição, teria tirado a Ranger de lá levado para casa e comprado o filtro fora, entrado debaixo dela e eu mesmo trocado. Vc não levaria 10 minutos. Mais cada caso é um caso, não leve isso como uma crítica e sim como um apoio pq eu sei como é ficar sem carro e o desespero que ocorre com relação a isso. Abraços meu amigo e boa sorte.

Gustavo,

Já liguei pra todas de Curitiba, Ponta Grossa, Blumenau, Florianópolis e algumas do Estado de SP e RS.
    Desisti...
    A peça NÃO EXISTE, entendeu?!
    Nem a fábrica tem essa peça a pronta entrega.
    Se desse pra levar a peça e montar, pode ter certeza de que eu mesmo o teria feito...
    Quanto a questão de generalizar, estou falando por conhecer a Center, a Slaviero e a Metropolitana.
    São desorganizadas sim!
    Veja o que aconteceu no meu caso:
    - Diagnosticaram o problema da bomba.
    - Pediram a bomba pra fábrica.
    - Depois de quase uma semana, instalaram a bomba e... diagnosticaram o problema do filtro.

Pergunto:
    -Não poderiam ter visto o filtro lá no começo, e pedido junto?

No mesmo dia que deixei o carro, apontei um problema no cinto de segurança do passageiro. Adivinha o que fizeram? Nada! Esperaram chegar a bomba, pra ver se o carro funcionava, pra depois pedir o cinto.

Entendeu porque eu disse que são desorganizados?

E, antes de cair de pára-quedas no assunto, criticando ou sugerindo coisas absurdas, se informe!
    Fico PUTO com quem chega sem saber e fala asneira!

A questão não é o problema do carro em si, mas a forma como ele vem sendo tratado.
    Já tive problemas com a Mit L200, com a RAV4 Toyota. Os problemas foram sanados rapidamente, dentro do que foi possível.
    Mas nunca, repito, nunca tive que esperar 15 dias pra ter meu carro pronto. E é aí que entra o problema de falta de peça na fábrica e a questão de falta de método e organização dos mecânicos.
    Se o estúpido do mecânico tivesse olhado o filtro no dia em que diagnosticou o problema na bomba, as peças já estariam montadas e eu já teria tirado meu carro da revenda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 507 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 74074574974984995005015025035045055065075085095105115125135145155165175576071007 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:08.