Acho que eu nunca vi uma roda com off-set de 50 mm, Os alargadores exagerados em média já deslocam as rodas 38 mm (o que é bastante).
Roda com off-set de 25 mm encontra com relativa facilidade...
Aguardando a foto do monstrinho hehehe
[]s
Versão Imprimível
leobnaval.
Vale considerar na sua aquisição de uma nova roda, que o off-set da Ranger 2013, é: -25.
Se você utilizar uma roda com off-set +25, você terá o que procura, um total de 50 mm.
Na minha utilizei a roda Tuff com off-set 25.
Veja na foto como ficou.
Anexo 400349Anexo 400350
André eu infelizmente nem tenho uma Nova Ranger hehehe, eu comentei porque o Hans Beran que disse que vai instalar rodas com 50 mm de off-set. E disse que nunca vi roda com off-set de 50 mm, geralmente o máximo fica em 25 mm, porém existem alargadores de roda que posicionam as rodas em 38 mm para fora (ou seja, um off-set de 38 mm a mais).
Ele pode conseguir até 50 mm de alteração no off-set (caso o off-set da Ranger seja +25 mm por exemplo), mais dificilmente conseguirá uma roda com 50 mm de off-set negativo, entendeu o ponto?
[]s
Perfeito então o próprio manual deixa uma margem de trabalho de calibração dos pneus entre 35 a 38 lbs para veículo vazio, sendo assim acredito que realizaram os testes necessários e não teria problema de desgaste irregular usando sempre 38 lbs, porém o conforto fica melhor com 35 lbs.
[]s
Amigos, 35 libras não é muito não? Pergunto pois tecnicamente não tenho nenhuma formação, apenas sei oq o manual fala, ou o principio que sempre tivemos que o ideal seria sempre 30 libras para um uso convencional. Na minha xlt flex to usando 33 nas 4 rodas. Com 35 eu achei ela um pouco dura, quando caia nos buracos dava aquela pancada forte. Com 33 ficou um pouco mais macia... Mais ai, qual o consenso geral? Tenho duvidas com relação os 35, pq tem que ser 35 e não 30? Nessa buraqueira que são as nossas ruas e estradas brasileiras, não prejudicaria a suspensão com uma calibragem mais alta?
Amigo se o fabricante colocou no manual que deve usar entre 35 a 38 lbs, pode confiar.
Pois para chegar a estes valores tiveram muitos cálculos, estudos e testes. E o melhor compromisso entre, conforto, segurança, durabilidade, estabilidade foi conseguido com esta calibração. Se você achar melhor baixar um pouco fica a seu critério e uso.
Verifique seu manual, não sei se tem diferença das versões flex para a diesel, assim como da CS para CD.
[]s
Verdade leobnaval!! Eu defendo bastante a utilização do manual. Porém existem umas coisas que eles simplesmente colocam e não explicam o pq. Outras já explicam de mais. Eu coloquei os 33 pq eu senti que ficava um pouco mais macia, mais ai queria saber o motivo de pq eu devo deixar em 35. Mandei um e-mail para Pirelli porém até agora não obtive respostas.
O e-mail não é para Pirelli e sim para a Ford.
Explico o por que, o pneu 265/65 17 usado na Ranger é a mesma medida usada em minha Pajero Full, e na minha Pajero se usa 29 lbs nos 4 pneus.
E as Ranger que usam o pneus 265/70 16 tem o mesmo tamanho de pneus que as L200 Sport/Outdoor usavam, e nessas se não me engano eram 26lbs que deveria ser usado.
Então cada carro tem um projeto diferente, e você pode ver que o pneu tem um minimo de lbs e máximo que ele suporta, ai vai de cada montadora estipular o que deverá ser usado.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.