Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 503 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34034534934944954964974984995005015025035045055065075085095105115125135536031003 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/03/2013, 12:11
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    e trocar as rodas para um Offset mais negativo de 5 cm.

Acho que eu nunca vi uma roda com off-set de 50 mm, Os alargadores exagerados em média já deslocam as rodas 38 mm (o que é bastante).
    Roda com off-set de 25 mm encontra com relativa facilidade...

Aguardando a foto do monstrinho hehehe

[]s
  • 13/03/2013, 12:13
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Estou usando 38 para priorizar a economia de combustível, mas realmente a danada pula bastante.
    Além do que ela está quase sempre vazia.

Quanto o manual indica?

Se 38 estiver acima do manual, com certeza você está perdendo conforto, estabilidade e ainda desgastando o centro do pneu.

[]s
  • 13/03/2013, 14:16
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Quanto o manual indica?
    Se 38 estiver acima do manual, com certeza você está perdendo conforto, estabilidade e ainda desgastando o centro do pneu.
    ]s

Ia dizer exatamente isto. Na Triton usei maior calibragem e o centro do pneus começou a gastar, reduzi e ficou bom.
  • 13/03/2013, 14:37
    andre k
    2 Anexo(s)
    Citação:

Acho que eu nunca vi uma roda com off-set de 50 mm, Os alargadores exagerados em média já deslocam as rodas 38 mm (o que é bastante).
    Roda com off-set de 25 mm encontra com relativa facilidade...

Aguardando a foto do monstrinho hehehe

[]s

leobnaval.

Vale considerar na sua aquisição de uma nova roda, que o off-set da Ranger 2013, é: -25.
    Se você utilizar uma roda com off-set +25, você terá o que procura, um total de 50 mm.
    Na minha utilizei a roda Tuff com off-set 25.
    Veja na foto como ficou.
    Anexo 400349Anexo 400350
  • 13/03/2013, 15:55
    Amiko
    Citação:

Quanto o manual indica?

[]s

O manual faz algumas indicações conforme o uso e, dentre elas, 38 para todos os pneus, independentemente de carga, considerando este o modo econômico. É o que eu uso desde o primeiro dia.
  • 13/03/2013, 18:43
    Monster Flux
    Citação:

Quanto o manual indica?

[]s

Leo, o manual indica:

35 35 (dianteiros e traseiros) para o carro vazio.
    38 38 (dianteiros e traseiros) para o carro vazio, mas com a indicação ECO.
    38 45 (dianteiros e traseiros) para o carro com carga.

Abs
  • 13/03/2013, 20:54
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por andre k Ver Post
    leobnaval.

Vale considerar na sua aquisição de uma nova roda, que o off-set da Ranger 2013, é: -25.
    Se você utilizar uma roda com off-set +25, você terá o que procura, um total de 50 mm.
    Na minha utilizei a roda Tuff com off-set 25.
    Veja na foto como ficou.

André eu infelizmente nem tenho uma Nova Ranger hehehe, eu comentei porque o Hans Beran que disse que vai instalar rodas com 50 mm de off-set. E disse que nunca vi roda com off-set de 50 mm, geralmente o máximo fica em 25 mm, porém existem alargadores de roda que posicionam as rodas em 38 mm para fora (ou seja, um off-set de 38 mm a mais).

Ele pode conseguir até 50 mm de alteração no off-set (caso o off-set da Ranger seja +25 mm por exemplo), mais dificilmente conseguirá uma roda com 50 mm de off-set negativo, entendeu o ponto?

[]s
  • 13/03/2013, 20:56
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Leo, o manual indica:

35 35 (dianteiros e traseiros) para o carro vazio.
    38 38 (dianteiros e traseiros) para o carro vazio, mas com a indicação ECO.
    38 45 (dianteiros e traseiros) para o carro com carga.

Abs

Perfeito então o próprio manual deixa uma margem de trabalho de calibração dos pneus entre 35 a 38 lbs para veículo vazio, sendo assim acredito que realizaram os testes necessários e não teria problema de desgaste irregular usando sempre 38 lbs, porém o conforto fica melhor com 35 lbs.

[]s
  • 13/03/2013, 22:15
    gustavoderibeiro
    Citação:

Perfeito então o próprio manual deixa uma margem de trabalho de calibração dos pneus entre 35 a 38 lbs para veículo vazio, sendo assim acredito que realizaram os testes necessários e não teria problema de desgaste irregular usando sempre 38 lbs, porém o conforto fica melhor com 35 lbs.

[]s

Amigos, 35 libras não é muito não? Pergunto pois tecnicamente não tenho nenhuma formação, apenas sei oq o manual fala, ou o principio que sempre tivemos que o ideal seria sempre 30 libras para um uso convencional. Na minha xlt flex to usando 33 nas 4 rodas. Com 35 eu achei ela um pouco dura, quando caia nos buracos dava aquela pancada forte. Com 33 ficou um pouco mais macia... Mais ai, qual o consenso geral? Tenho duvidas com relação os 35, pq tem que ser 35 e não 30? Nessa buraqueira que são as nossas ruas e estradas brasileiras, não prejudicaria a suspensão com uma calibragem mais alta?
  • 13/03/2013, 22:59
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, 35 libras não é muito não? Pergunto pois tecnicamente não tenho nenhuma formação, apenas sei oq o manual fala, ou o principio que sempre tivemos que o ideal seria sempre 30 libras para um uso convencional. Na minha xlt flex to usando 33 nas 4 rodas. Com 35 eu achei ela um pouco dura, quando caia nos buracos dava aquela pancada forte. Com 33 ficou um pouco mais macia... Mais ai, qual o consenso geral? Tenho duvidas com relação os 35, pq tem que ser 35 e não 30? Nessa buraqueira que são as nossas ruas e estradas brasileiras, não prejudicaria a suspensão com uma calibragem mais alta?

Amigo se o fabricante colocou no manual que deve usar entre 35 a 38 lbs, pode confiar.
    Pois para chegar a estes valores tiveram muitos cálculos, estudos e testes. E o melhor compromisso entre, conforto, segurança, durabilidade, estabilidade foi conseguido com esta calibração. Se você achar melhor baixar um pouco fica a seu critério e uso.

Verifique seu manual, não sei se tem diferença das versões flex para a diesel, assim como da CS para CD.

[]s
  • 14/03/2013, 10:00
    gustavoderibeiro
    Citação:

Amigo se o fabricante colocou no manual que deve usar entre 35 a 38 lbs, pode confiar.
    Pois para chegar a estes valores tiveram muitos cálculos, estudos e testes. E o melhor compromisso entre, conforto, segurança, durabilidade, estabilidade foi conseguido com esta calibração. Se você achar melhor baixar um pouco fica a seu critério e uso.

Verifique seu manual, não sei se tem diferença das versões flex para a diesel, assim como da CS para CD.

[]s

Verdade leobnaval!! Eu defendo bastante a utilização do manual. Porém existem umas coisas que eles simplesmente colocam e não explicam o pq. Outras já explicam de mais. Eu coloquei os 33 pq eu senti que ficava um pouco mais macia, mais ai queria saber o motivo de pq eu devo deixar em 35. Mandei um e-mail para Pirelli porém até agora não obtive respostas.
  • 14/03/2013, 10:06
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Verdade leobnaval!! Eu defendo bastante a utilização do manual. Porém existem umas coisas que eles simplesmente colocam e não explicam o pq. Outras já explicam de mais. Eu coloquei os 33 pq eu senti que ficava um pouco mais macia, mais ai queria saber o motivo de pq eu devo deixar em 35. Mandei um e-mail para Pirelli porém até agora não obtive respostas.

O e-mail não é para Pirelli e sim para a Ford.
    Explico o por que, o pneu 265/65 17 usado na Ranger é a mesma medida usada em minha Pajero Full, e na minha Pajero se usa 29 lbs nos 4 pneus.
    E as Ranger que usam o pneus 265/70 16 tem o mesmo tamanho de pneus que as L200 Sport/Outdoor usavam, e nessas se não me engano eram 26lbs que deveria ser usado.

Então cada carro tem um projeto diferente, e você pode ver que o pneu tem um minimo de lbs e máximo que ele suporta, ai vai de cada montadora estipular o que deverá ser usado.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 503 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34034534934944954964974984995005015025035045055065075085095105115125135536031003 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:45.