Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 497 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 397447487488489490491492493494495496497498499500501502503504505506507547597997 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2013, 22:47
    bodner
    Cromados
    Estava observando o Santo Antônio e percebi que nas soldas há ferrugem, parece que o cromado é ruim, além de que, tanto no santo antônio como nos estribos da XLT esse cromado é meio fosco, não acompanha o pára-choque, maçanetas e grade (que são brilhantes)
    Também precisei desmontar o pára-choque traseiro pois sofri uma leve colisão, e observei duas coisas: primeiro; aquela cobertua de plástico quando retirada não é possível recolocá-la novamente da mesma maneira, pois os encaixes são muito frágeis e se quebram quando forçado, acredito que foram desenhados para isso mesmo, pois são "presos" por um fino pedaço de plastico, e não tem como retirar as capas cromadas do pára-choque sem retirar a capa de plastico, pois são fixados por cima.
    Segundo; O interior dos pára-choques estão enferrujados!!! o cromado só é bonito por fora, no lado de dentro não tem proteção nenhuma de pintura, frustante para um veículo tão caro!!!

E quanto a luz, também achei ruim.
  • 05/03/2013, 00:35
    leoomaior
    Citação:

Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Pessoal aqui na Minha cidade toda vez que chove da enchente em uma avenida, no começo dela fica com aproximadamente 60 cm de agua e mais pro final cai para uns 40, filmei na quarta esse video, so nao liguem para os comentarios que eu faço rsrsr.

http://www.youtube.com/watch?v=Dr1Fw...ature=youtu.be

Legal Renato parabéns pela VTR, só tem que trocar o avatar... rs... Aproveitando a ocasião, o que fez vc trocar a Amarok pela Ranger em menos de um ano? Teve algum tipo problema? Abç...
  • 05/03/2013, 11:08
    RenatoCoelho
    Troquei ela pois meu irmao e meu pai tem Amarok tb e quis desafiar eles quebrando paradigma que iria me ferrar com a Ford , minha Ranger esta com 1.000 km em 10 dias comigo, a Amarok me deu muita alegria e fui muito bem atendido pela css, vendi com 25.000 km e um ponto que considero defeito sao as rodas de Aro 18, a viatura sofre com cada buraco parace que estava andando de kart, meu pai tb nao aguentou mas resolveu colocando rodas aro 16 dai sim a camionete ficou perfeita, nesses 1.000 km com a Ranger o que deu para notar é que a traçao integral da Amarok se sai melhor em Rodovias tipo a BR153, quando passava em buracos com ela a estabilidade era melhor que a Ranger, Quanto ao motor dai nao tem pra ninguem a Amarok ficava reduzindo em retomada coisa que a Ranger nao faz, na MINHA opniao hj as viaturas sao muito parecidas acho que é apenas uma questao de gosto pois sao otimos veiculos.Meu unico medo sao as css. O video que fiz foi uma brincadeira mas nesse dia no começo da avenida a agua estava com 60 cm saiu ate no jornal carros rodando, mas no final estava com uns 30 em alguns lugares. Cruzei a avenida toda de boa e em 4x2. Abs.

Citação:

Postado originalmente por leoomaior Ver Post
    Legal Renato parabéns pela VTR, só tem que trocar o avatar... rs... Aproveitando a ocasião, o que fez vc trocar a Amarok pela Ranger em menos de um ano? Teve algum tipo problema? Abç...

• 06/03/2013, 09:00
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Troquei ela pois meu irmao e meu pai tem Amarok tb e quis desafiar eles quebrando paradigma que iria me ferrar com a Ford , minha Ranger esta com 1.000 km em 10 dias comigo, a Amarok me deu muita alegria e fui muito bem atendido pela css, vendi com 25.000 km e um ponto que considero defeito sao as rodas de Aro 18, a viatura sofre com cada buraco parace que estava andando de kart, meu pai tb nao aguentou mas resolveu colocando rodas aro 16 dai sim a camionete ficou perfeita, nesses 1.000 km com a Ranger o que deu para notar é que a traçao integral da Amarok se sai melhor em Rodovias tipo a BR153, quando passava em buracos com ela a estabilidade era melhor que a Ranger, Quanto ao motor dai nao tem pra ninguem a Amarok ficava reduzindo em retomada coisa que a Ranger nao faz, na MINHA opniao hj as viaturas sao muito parecidas acho que é apenas uma questao de gosto pois sao otimos veiculos.Meu unico medo sao as css. O video que fiz foi uma brincadeira mas nesse dia no começo da avenida a agua estava com 60 cm saiu ate no jornal carros rodando, mas no final estava com uns 30 em alguns lugares. Cruzei a avenida toda de boa e em 4x2. Abs.

Bom relato e belo bolso pra desafiar assim seu pai e seu irmão hein hahahaha.

Eu acho que a grande vantagem da Amarok em relação a todas as outras picapes é a tração permanente, com certeza ela é a mais segura de todas no asfalto, ainda mais calçada com as rodas 18", que porém perdem eficacias no buracos e no off road.
  • 06/03/2013, 09:51
    flacodia
    Pessoal,

Vou fazer uma pergunta besta. Aos mal educados, não respondam por favor. O freio motor tem como diminuir a resistência? Pergunto isso porque na Ranger diesel automática, se a descida não tiver quase 90 graus, ela perde muita velocidade tirando o pé do acelerador. Na reta, dá impressão de ter algo segurando também e se não fosse isso a caminhonete voaria, pisando pouco no acelerador. Acho que isso prejudica muito o consumo.
  • 06/03/2013, 11:29
    gustavoderibeiro
    Caros, bom dia!! Estive ainda agora analisando umas fotos que foram postadas no Facebook, na página do PickupTrucks.com (http://www.facebook.com/pickuptrucksdotcom) e lá tinha umas fotos de uma Global Ford Ranger (Nova Ford Ranger), aparentemente sendo uma XL, mais com airbag e 4x4. Vendo mais a fundo as fotos, eu constatei que o motor dela é um 2.5 à gasolina, aparentemente idêntico ao nosso Flex. Essa Ranger foi para um evento de carros nos EUA, SEMA Show. Envio as fotos para vocês avaliarem, deem uma olhada no cofre do motor e confirmem se realmente é uma gasolina!! Caso positivo, isso é um grande indicio que já existe sim Ranger à gasolina e 4x4!! :D (Global Ford Ranger Photos | Facebook)
  • 07/03/2013, 01:28
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por bodner Ver Post
    Estava observando o Santo Antônio e percebi que nas soldas há ferrugem, parece que o cromado é ruim, além de que, tanto no santo antônio como nos estribos da XLT esse cromado é meio fosco, não acompanha o pára-choque, maçanetas e grade (que são brilhantes)
    Também precisei desmontar o pára-choque traseiro pois sofri uma leve colisão, e observei duas coisas: primeiro; aquela cobertua de plástico quando retirada não é possível recolocá-la novamente da mesma maneira, pois os encaixes são muito frágeis e se quebram quando forçado, acredito que foram desenhados para isso mesmo, pois são "presos" por um fino pedaço de plastico, e não tem como retirar as capas cromadas do pára-choque sem retirar a capa de plastico, pois são fixados por cima.
    Segundo; O interior dos pára-choques estão enferrujados!!! o cromado só é bonito por fora, no lado de dentro não tem proteção nenhuma de pintura, frustante para um veículo tão caro!!!

E quanto a luz, também achei ruim.

Lamentável. Outras pessoas também reclamaram da má qualidade dos cromados. Que sirva de alerta principalmente para aqueles que transitam com frequência em beira de praia ou próximo a ela. Nestes casos é bom manter sempre seus cromados limpos de maresia, aplicando uma boa camada de cera protetora anti corrosão, existente para esse fim. Boa observação!
  • 07/03/2013, 10:21
    Grassmann
    Pessoal,

Vou relatar um problema que ocorreu com minha Ranger 2013.
    Comprei uma XLT CD 3.2 Auto em janeiro.
    Até o momento rodei exatos 2042km.
    Ontem, estava dirigindo em uma subida, e ao executar uma curva para a esquerda, o carro (que estava em terceira marcha) perdeu torque. Reduziu para segunda, depois para primeira e morreu.
    Observei que a luz amarela com uma roda dentada e sinal de exclamação dentro estava acesa.
    Liguei o carro em "N". Quando engatei, morreu de novo. E daí não pegou mais.
    Foi rebocado para a Ford Center Alto da XV.
    Tentaram escanear o módulo, na tentativa de ler a memória de avarias. Mas o escaner não encontra o módulo. Dá mensagem de que não há veículo conectado.
    Até o momento, não há sequer diagnóstico.
    Manterei o tópico atualizado, conforme for sabendo dos detalhes.
    Se alguém teve caso parecido ou conhece situação similar, me informe! Qualquer informação ajuda.

Outra coisa me deixou preocupado: A Ford disponibiliza um veículo locado por 3 dias em situações como essas. Fui encaminhado para a locadora "carroreserva.com". Ao chegar lá, reparei que o contrato de locação possuia seguro parcial. Em caso de sinistro, eu arcaria com a franquia. Até aí, tudo bem. Mas a locadora NÃO cobre Perda Total, Roubo ou risco de terceiros. Isso significa que, em caso de PT ou roubo, EU arcaria com o valor do veículo (FIPE). E, em caso de colisão contra terceiros, EU arcaria com essas despesas.
    Recusei-me a locar o carro dessa locadora e pedi outra locadora à Ford. Depois de muita "novela", fui encaminhado à Localiza. Desta vez, todos os riscos ficam limitados à franquia.
    Muito cuidado com os contratos que os senhores assinam! Leiam as cláusulas.
  • 07/03/2013, 11:23
    RubenGS
    Bom dia!

Estou pensando em comprar uma Ranger Flex, mais meu receio e que vou fzer com ela a o dia 90km e a mitade som em cidade, ja que moro em Fortaleza/CE e trabalho em Maranguape/CE e proximamente vou ter que trabalhar em outra cidade que fic a 60km de casa iso sumam uums 120km a o dia...
    Gostaria saber que consumo posso ter e podem me ajudar a saber si e bom pegar a flex (Que acho usaria em Gasolina por el maior rendimento em km) o seria melhor pensar em comprar uma Diesel? (Si fosse Diesel ja nao seria nova, procraria em valor da flex xlt)
    Tambem meu pensameno e trocar em 4ou 5 anos.
    Obrigado!
  • 07/03/2013, 11:37
    Jera
    pessoal, tem um cara lá no facebook que fez a revisão na concessionária e colocaram óleo 15w40 no motor da nova ranger diesel. ele reclamou para o chefe de oficina, mas o mesmo disse que o óleo era o 15w40, que óleo 5w30 é óleo do focus e fusion.....isso pq o cara é chefe de oficina!!! O manual indica óleo 5w30 para os motores diesel e flex.

mas então, ele levou o problema para a revista 4rodas e agora a revista quer mais 3 proprietários que tiveram o mesmo problema. Se conseguir, a matéria será publicada. Se alguem puder ajudar....
  • 07/03/2013, 12:26
    rmoro
    bom dia Grassmann, não está lendo pq provavelmente a ford não tem a versao do scanner para a nova ranger que é a 8.3.
    a ford ainda não fez treinamento dos mecânicos para a nova ranger. vão no método tentativa e erro.
    não tem tb o programa para geometria, tentaram fazer na minha, uma limited, com os dados da antiga, ficou horrível, tive levar fora da ford para corrigir pq ficou pior do que antes.
    a minha pifou a parte elétrica, pane total logo que saí da concessionária, com 42km rodados, ficou vinte dias na mesma situação, o scanner não lia o módulo da caminhonete, a engenharia orientou que fosse desmontada aleatóriamente toda a parte elétrica, motor, painel, tudo atrás do problema, eu não autorizei, a coisa foi longa, enfim, depois de muita negociação me deram um nova.
  • 07/03/2013, 12:36
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por rmoro Ver Post
    bom dia Grassmann, não está lendo pq provavelmente a ford não tem a versao do scanner para a nova ranger que é a 8.3.
    a ford ainda não fez treinamento dos mecânicos para a nova ranger. vão no método tentativa e erro.
    não tem tb o programa para geometria, tentaram fazer na minha, uma limited, com os dados da antiga, ficou horrível, tive levar fora da ford para corrigir pq ficou pior do que antes.
    a minha pifou a parte elétrica, pane total logo que saí da concessionária, com 42km rodados, ficou vinte dias na mesma situação, o scanner não lia o módulo da caminhonete, a engenharia orientou que fosse desmontada aleatóriamente toda a parte elétrica, motor, painel, tudo atrás do problema, eu não autorizei, a coisa foi longa, enfim, depois de muita negociação me deram um nova.

Trocaram a sua picape? Interessante.

Medo dessas pane das Ranger....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 497 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 397447487488489490491492493494495496497498499500501502503504505506507547597997 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:24.