Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 997 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4978979479879889899909919929939949959969979989991000100110021003100410051006100710471097 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2014, 23:46
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por tonygoiano Ver Post
    Prezados amigos, boa noite a todos... Estou de volta após uns cinco anos sem postar, apenas sugando da ajuda dos outros aqui no fórum. Vou postar meu relato com minha Nova Ford Ranger 2014/2014, Flex 2.5, XLS, Câmbio Manual, para dizer sobre minha insatisfação. Em 2008 eu tinha uma Cherokee laredo, linda, mas estava ficando velha (sete anos de uso) e com o diferencial roncando, queria uma camionete nacional/sulamericana zero km que estivesse dentro dos padrões do meu bolso, a S10 eu não gostava, optei por uma Ford Ranfer XlS 2008/2008 gasolina 2.3 Duratec argentina (naquela época não tinha ranger flex) o carro era perfeito, ar gelando pra valer, câmbio de engates precisos, econômica demais (fazia 10km/l de gasolina na estrada!!!) para quem tinha um cherokee, a ranger era abistêmica. Rodei três felizes anos, só coloquei gasolina e fiz as revisões, fiquei com ela até que em 2011 parei na concessionária GM aqui da minha cidade e me apaixonei pelo interior da S10 executive 2011/2011 flex, comprei, paguei R$ 65.990,00, rodei 39.000km, nunca fui no chão, mas o carro simpesmente não prestava, voltou para a garantia 4 vezes com problema no ABS, Ar condicionado e pasmem, diferencial!!! num carro com menos de 40.000km, eu estava revoltado e ainda tinha o trauma do dif. da cherokee, e que saudade eu sentia da ranger!!! Sem contar na batedeira de forro de porta e infinitos grilos, o carro era UM LIXO... Então quando finalmente eu quitei o mico, fui na ford daqui e comprei uma XLS, não tinha o couro e os mimos da S10, mas era ford pô!!! Era pickup de verdade (ao menos essa era minha lembrança da Ranger), paguei 77.990,00 na ranger, já rodei 2.500km mas é insatisfação total com o câmbio, primeiro eu voltei na CCS alegando que o câmbio estava fazendo barulho quando eu pisava na embreegem, eles foram muito atenciosos, mas pasmem, me mostraram no manual um trecho em que á afirmação de que troca de marchas em baixa rotação pode gerar ruído!!!!???!!!! fiquei revoltado com isso, não sosseguei, fiz eles tirarem a luva do cardã e não acharam nada, então eu disse, o problema é minha camionete, quero andar em outra, se não fizer o barulho vocês vão ter de trocar o câmbio do meu carro!!! Disponibilizaram uma zero para eu andar (como se a minha com 2.500km não fosse), e pasmem, em marcha lenta pisado na embreagem o cambio parece uma batedeira, ou seja, o problema é geral, tô revoltado, em rua de paralelepipedo faça o teste, engate uma segunda e passe alguns segundos pisado na embreagem. O câmbio faz barulho demais, os engates não são precisos, o câmbio é pesado, e o modelo até 2011 o câmbio era lindo, tô puto, porque o câmbio da minha S10 que era pior que da ranger 2008 é melhor que o da nova ranger... Isso não pode estar certo... A ford está vendendo camionetes com um câmbio com defeito crônico, escutem o que estou falando, quando passar nossa garantia vamos todos nos fud***. Por incrível que parece ninguém reclamou isso no fórum e não acho nada na net. O pessoal da concessionária disse que nenhum outro cliente reclamou isso.. Porra eu entendo de camionete, de diferencial e de câmbio, e tem mais eu acho que o diferencial dela ronca, acima de 100km por hora... Enfim, eu não tô satisfeito e como sou advogado estou procurando saber se mais alguém reclama, pois eu acho que não tá certo e algo deve ser feito para que a ford se pronuncie sobre o caso de forma coletiva, perante os órgãos de defesa dos consumidores.

Amigão, boa noite, simpatizo com sua causa. Você dando o seu relato me lembrei disto que você falou. A minha, XLT Flex 2012/2013, no começo apresentou esse barulho de catraca quando solta a embreagem. Pesquisei muito, entrei em contato com diversos donos de Rangers e alguns, com o mesmo barulho da minha, tiveram problemas no câmbio. A causa inicial era que algumas unidades saíram sem óleo na caixa de marcha, isso mesmo sem óleo!! Enfim, achava que a minha tinha o devido problema, no começo fiquei cabreiro demais e fui até longe para ver isso. Levei na CCS viram o nível do óleo e então fiquei tranquilo. Após rodar em 3 rangers iguais a minha e ver que a mesma coisa se repete, desencanei... mais você tocando nesse assunto, sai para dar uma volta na minha e observar o devido barulho, e ela hj com 9374 km rodados notei que o dito cujo deu uma reduzida. Então, eu creio que não exista problemas com relação a isso. Tenho um amigo que tem uma XLS 2012/2013 das primeiras, com o dito cujo barulho e a mesma encontra-se com 89 mil km rodados, e só alegria. Acho que é uma certa neura nossa, por ser um carro novo e assim ligarmos com que ele não pode fazer nenhum barulho, enfim... mais oq importa que a raça é bruta. Acerca da garantia, quando chegar próximo dos 3 anos faça o adicional de 2 anos, é 2 mil e poucos reais, vale a pena só pela paz e sossego. A minha está com 1 ano e meio, com 9374 km, alguns detalhes como o barulho do ar condicionado para resolver, mais no mais só alegria. Outro detalhe que esqueci de mencionar é que a minha quando troca as marchas, da primeira para a segunda, ela da um soquinho no cambio. A sua também faz isso? Ela tem um grilinho também, creio que seja algo relacionado ao kit da marcha. Enfim, no mais esta 100%. Creio que realmente seja neura sei lá. abs
  • 30/06/2014, 14:19
    Alexandre Guedes
    Prezados,

Na sexta tirei minha NR 12/13 da revisão dos 30.000.
    Fizeram a inspeção das mangueiras e segundo o chefe da oficina, tudo certo com as mesmas.
    Mas...Para fazer a inspeção, segundo ele, o procedimento é tirar a bateria e depois que instalaram tudo o ar-condicionado parou de funcionar do lado do motorista.
    Solicitaram os dois motores a Ford e estarei agendando a troca na garantia.
    Quando sai da CSS e cheguei em casa os vidros não subiram no alarme.
    No sábado quando fui ligar o carro o mesmo estava sem bateria....Totalmente descarregada!
    Liguei para a Porto Seguro e com 30 minutos chegou o atendimento. Chupeta feita o carro pegou na hora! Sai e pasmem!!!! O cambio travado em uma marcha (3ª acho) e quando colocava em P ou N dava um tranco na caixa.
    Encostei o carro e acionei o 0800 da Ford hj cedo e esperei 5 horas para chegar o socorro !!!! Vergonha, se soubesse tinha acionado o guincho do seguro.
    Estou aguardando o laudo da CSS para acionar o carro reserva.

Bem, o carro está na América Ford fazendo a verificação e quando tiver notícias posto aqui.

Abraços,
  • 30/06/2014, 14:57
    tonygoiano
    Gustavo, bom dia!!! Então, a minha dá esse soquinho da primeira para segunda sim, me parece que a troca de primeira para segunda é meio travada né? Mas vou lá na concessionária olhar isso do óleo, se estiver no nível belezinha eu vou desencanar, pois pelo jeito é do câmbio mesmo, obrigado pela resposta. Vou postando o que eu for descobrindo. Assim como você fez, seria interessante outras pessoas relatarem sobre esse barulho, se aumentou, diminuiu. Se acontecer comigo o que houve com você, dele diminuir ia ser "bão demais da conta"!!! Abs
  • 30/06/2014, 15:29
    gustavoderibeiro
    Citação:

Gustavo, bom dia!!! Então, a minha dá esse soquinho da primeira para segunda sim, me parece que a troca de primeira para segunda é meio travada né? Mas vou lá na concessionária olhar isso do óleo, se estiver no nível belezinha eu vou desencanar, pois pelo jeito é do câmbio mesmo, obrigado pela resposta. Vou postando o que eu for descobrindo. Assim como você fez, seria interessante outras pessoas relatarem sobre esse barulho, se aumentou, diminuiu. Se acontecer comigo o que houve com você, dele diminuir ia ser "bão demais da conta"!!! Abs

Pois então Tony, verdade. No começo surgiu essa dúvida e tbm os relatos da falta de óleo na caixa me deixaram de cabelo em pé. Após ver que estava normal, e rodar com a bruta desencanei. Se eu bem me lembro a minha Ranger XLT 2.3 2009/2010 o câmbio era melhor nos engates mesmo, apesar do "click" da primeira para a segunda e do barulho de catraca ser um pouco similar ao da atual tbm. Enfim, o ideal mesmo é a tal da garantia. A minha se eu for ficar mais um bom tempo com ela, irei fazer o adicional de 2 anos na garantia, e então ficar com ela uns 4 anos e passar com + 1 ano de garantia para o futuro proprietário, e assim tentando da uma valorizada na bruta. No mais, está tudo 100%, tirando os barulhos dos acionadores do ar condicionado. Vamos manter contato, qualquer dúvidas só falar. Abs.
  • 30/06/2014, 22:47
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por r.canto Ver Post
    SOMOS DOIS.

Ranger Ltd 13/14 com 28mil km e foi trocado o motor devido a tal mangueira... estou desde 21/05/2014 sem carro; foi me concedido um veículo alugado por apenas 5 dias; decepção total!

r.canto acabei de pegar a minha Ranger 14/14 XLT 3.2 aut.
    Com relação as mangueiras fiquei muito apreensivo e peguei os códigos e fui checar com o mecânico antes de retirar o carro.
    O vendedor não sabia dessa questão das mangueiras e foi falar com o mecânico que sabia e inclusive tem uma Limited branca 12/13 com o motor travado.

Uma dica, fale para esse seu consultor ligar em uma concessionária que esteja fazendo esse serviço das mangueiras e que teve de trocar o motor por esse motivo.
    Ligue na ORTOVEL de Ribeirão Preto São Paulo, são muito bom se o mecânico sabe dos problemas.
  • 30/06/2014, 22:51
    Fernando_Wildtrak
    Citação:

Postado originalmente por Goianoperachado Ver Post
    Ola pessoal!!
    sou novo aqui no forum, acompanho a pouco tempo. Hj fechei negocio em uma Ranger XLT AT 4x4 14/14, no valor de 126.500,00 na cor vermelha na Parque Ford aqui em goiânia. Estou aguardando apenas receber o seguro de uma Hilux que me foi roubada para pegar o carro.
    Falei com o pessoal da css sobre as mangueiras e os mesmos me ´´pareceram`` estar bem por dentro do assunto (inlcusive me relataram alguns casos de algumas que fundiram o motor por este motivo) e me garantiram que a minha ja vem com as novas.
    Assim que pegar o carro postarei mais informações sobre o mesmo.

Parabéns, peguei a minha hoje na ORTOVEL de Ribeirão.
    Gostei muito, vim de Ribeirão para São Paulo ótima na estrada.
  • 01/07/2014, 00:51
    Fernando_Wildtrak
    Pessoal segue um pequeno relato da minha primeira viagem e primeiras impressões NR x S-10.

Ribeirão Preto - São Paulo 340km anhanguera, bandeirantes.
    Travei o piloto nos 160km/h e vim embora sem placa, passando em todos os radares rsrsrsr que delicia.
    Consumo no computador de bordo 8.0km/L. No marcador de combustível meio tanque. Ar ligado o tempo todo.

O carro é uma delícia, anda muito. Chega fácil nos 160km/h após é meio lento, mas é uma caminhonete de 2.000kg tá bom né ?
    O cambio no modo S realmente fica mais rápido e no modo manual as rotações não passam de 4.000rpm.

Sobre as mangueiras o mecanico me garantiu que as 14/14 vem com o conjunto novo. Eu não consegui ver cada mangueira e seus códigos, nem a mangueira estourada de uma limited 12/13 que estava lá consegui ver o tal código, estavam todos apagados.
    Ele me passou esse código do Jogo de Mangueiras BH4T/7890/AA.

COMPARAÇÃO: S-10 LTZ flex 13/14 x Ranger XLT 3.2 aut. 14/14

Exterior:
    - Design/ Ranger
    - Chaparia/ S-10
    - Alinhamento das peças/ S-10
    - Farol/ S-10 ( pelo bulbo interno ideal para instalação de xenon )
    - Lanterna/ S-10 ( pelos led's )
    - Santo Antônio e estribo/ Ranger ( gostei muito do Santo Antônio em aço escovado, pensei que era cromado como os estribos )

Interior:
    - Bancos em couro/ Ranger ( melhor acabamento e textura com couro liso e perfurado )
    - Painel/ Ranger
    - Sistema de Som/ S-10 ( Mylink com GPS e tela grande com touch faz falta na ranger, o GPS da limited achei péssimo muito pequeno e complicado para escrever. Vou pesquisar um multimidia caska para o futuro )
    - Computador de Bordo/ S-10 ( O botão para fazer as mudanças da ranger é de difícil acesso quando se está dirigindo, na S-10 se muda na alavanca atrás do volante )
    - Ar Condicionado/ Ranger ( Duas zonas e bem intuitivo apesar de achar que na S-10 ele gela mais rápido, na S-10 o botão é enorme e as mudanças de direção do ar são confusas )
    - Banco elétrico/ S-10 ( Senti falta na ranger XLT )

Cambio e Motor não tenho como comparar.

Conclusão:
    A Ranger parece uma caminhonete mais na mão, o volante é menor e passa a impressão de mais esportividade.
    Da a impressão de ser mais bem construída, que agüenta mais o tranco. Ela é mais alta. A caixa de roda é maior, dá para colocar pneus maiores com folga.
    A S-10 é mais mole na suspensão, parece ser mais para o asfalto.
    Considerações finais,
    A S-10 LTZ flex é um ótimo custo benefício. Para quem anda na cidade e estradas duplicadas bem pavimentadas e não precisa de tração é o carro ideal.
    A Ranger XLT diesel é mais bruta, para o trabalho para a porrada.

Essas foram as minhas primeiras impressões.
    Abraço a todos.
  • 01/07/2014, 01:56
    eijiyase
    A minha, Ltd 3.2 Diesel Automática 12/13, em vias desniveladas (com torção do carro) a troca de marcha (automática) raspa que dá até vergonha de tanto barulho e vibração. Relatei pra css que respondeu ser normal.
    Adicionei no processo que movo, junto com o defeito dos bicos e bomba.

Citação:

Prezados amigos, boa noite a todos... Estou de volta após uns cinco anos sem postar, apenas sugando da ajuda dos outros aqui no fórum. Vou postar meu relato com minha Nova Ford Ranger 2014/2014, Flex 2.5, XLS, Câmbio Manual, para dizer sobre minha insatisfação. Em 2008 eu tinha uma Cherokee laredo, linda, mas estava ficando velha (sete anos de uso) e com o diferencial roncando, queria uma camionete nacional/sulamericana zero km que estivesse dentro dos padrões do meu bolso, a S10 eu não gostava, optei por uma Ford Ranfer XlS 2008/2008 gasolina 2.3 Duratec argentina (naquela época não tinha ranger flex) o carro era perfeito, ar gelando pra valer, câmbio de engates precisos, econômica demais (fazia 10km/l de gasolina na estrada!!!) para quem tinha um cherokee, a ranger era abistêmica. Rodei três felizes anos, só coloquei gasolina e fiz as revisões, fiquei com ela até que em 2011 parei na concessionária GM aqui da minha cidade e me apaixonei pelo interior da S10 executive 2011/2011 flex, comprei, paguei R$ 65.990,00, rodei 39.000km, nunca fui no chão, mas o carro simpesmente não prestava, voltou para a garantia 4 vezes com problema no ABS, Ar condicionado e pasmem, diferencial!!! num carro com menos de 40.000km, eu estava revoltado e ainda tinha o trauma do dif. da cherokee, e que saudade eu sentia da ranger!!! Sem contar na batedeira de forro de porta e infinitos grilos, o carro era UM LIXO... Então quando finalmente eu quitei o mico, fui na ford daqui e comprei uma XLS, não tinha o couro e os mimos da S10, mas era ford pô!!! Era pickup de verdade (ao menos essa era minha lembrança da Ranger), paguei 77.990,00 na ranger, já rodei 2.500km mas é insatisfação total com o câmbio, primeiro eu voltei na CCS alegando que o câmbio estava fazendo barulho quando eu pisava na embreegem, eles foram muito atenciosos, mas pasmem, me mostraram no manual um trecho em que á afirmação de que troca de marchas em baixa rotação pode gerar ruído!!!!???!!!! fiquei revoltado com isso, não sosseguei, fiz eles tirarem a luva do cardã e não acharam nada, então eu disse, o problema é minha camionete, quero andar em outra, se não fizer o barulho vocês vão ter de trocar o câmbio do meu carro!!! Disponibilizaram uma zero para eu andar (como se a minha com 2.500km não fosse), e pasmem, em marcha lenta pisado na embreagem o cambio parece uma batedeira, ou seja, o problema é geral, tô revoltado, em rua de paralelepipedo faça o teste, engate uma segunda e passe alguns segundos pisado na embreagem. O câmbio faz barulho demais, os engates não são precisos, o câmbio é pesado, e o modelo até 2011 o câmbio era lindo, tô puto, porque o câmbio da minha S10 que era pior que da ranger 2008 é melhor que o da nova ranger... Isso não pode estar certo... A ford está vendendo camionetes com um câmbio com defeito crônico, escutem o que estou falando, quando passar nossa garantia vamos todos nos fud***. Por incrível que parece ninguém reclamou isso no fórum e não acho nada na net. O pessoal da concessionária disse que nenhum outro cliente reclamou isso.. Porra eu entendo de camionete, de diferencial e de câmbio, e tem mais eu acho que o diferencial dela ronca, acima de 100km por hora... Enfim, eu não tô satisfeito e como sou advogado estou procurando saber se mais alguém reclama, pois eu acho que não tá certo e algo deve ser feito para que a ford se pronuncie sobre o caso de forma coletiva, perante os órgãos de defesa dos consumidores.

• 01/07/2014, 16:05
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    MIX da Radial Leste.
    Mas vamos aguardar o serviço ser finalizado.
    Às vezes o consultor é fraco, mas os mecânicos são bons.
    A equipe do Box Rápido dessa CSS é boa, fiz as 2 primeiras revisões lá e gostei.
    Mas a partir da 3ª revisão em diante muda o consultor, pois não são mais realizadas no Box Rápido.
    Agora sempre me direcionam para esse cara.

Então vamos aguardar antes de condenar a CSS como um todo.

A picape ficou pronta hoje.
    Mangueira do intercooler trocada. O serviço parece ter sido bem feito.
    A falha sumiu.
    5 dias úteis aguardando a peça. 7 dias no total na CSS.

O consultor Alexandre compensou a falta de conhecimento inicial. Sempre ligava passando a situação da peça. Foi atencioso.
    Inclusive ele também fez o pedido das 2 mangueiras do recall e ligará quando elas chegarem.
    Vou fazer o recall do ar-condicionado lá também, pois a Sandrecar não dá notícias sobre a peça.

Ponto para a Ford Mix da Radial Leste.
    :curtir:
  • 03/07/2014, 00:09
    Jera
    o interior da ranger tb vai mudar. e o interessante é que as fotos foram tiradas no colorado - eua! pelo menos os americanos estão participando em alguma coisa, quem sabe melhore mais ainda......

Spied: 2016 Global Ford Ranger - PickupTrucks.com News

http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b...e818970d-800wi
    http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b...89c8970c-800wi
  • 03/07/2014, 11:25
    HumbertoAraujo
    Ola pessoal , Meu nome é Humberto sou novo por aqui mas ja acompanho o fórum a algum tempo, e agora proprietário de uma nova ranger xl 2014. Comprei o carro mais ainda não chegou , e estou aproveitando para comprar alguns acessórios. Gostaria de saber se preciso de algum espaçador (ou centralizador não sei o nome ) para rodas tuff 16 , comprei também uns pneus 315 75 16 para a maquina. Alguém pode me ajudar neste sentido.. pois ja estou com as rodas e os pneus esperando o carro chegar!
    no caso de sim alguém sabe onde posso comprar estes centralizadores ?
    Em breve posto fotos pra voces da nova maquina...
    Obrigado
  • 03/07/2014, 15:03
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    o interior da ranger tb vai mudar. e o interessante é que as fotos foram tiradas no colorado - eua! pelo menos os americanos estão participando em alguma coisa, quem sabe melhore mais ainda......

Spied: 2016 Global Ford Ranger - PickupTrucks.com News

http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b...e818970d-800wi
    http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b...89c8970c-800wi

Gera o volante está à direita e a Ranger ao que tudo indica (ou a ford está mentindo) não será vendida nos Eua para não concorrer com a F-150.

Embora eu tenha lido a reportagem acredito que estas fotos foram tiradas na Australia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 997 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4978979479879889899909919929939949959969979989991000100110021003100410051006100710471097 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:21.