Postado originalmente por
tonygoiano
Prezados amigos, boa noite a todos... Estou de volta após uns cinco anos sem postar, apenas sugando da ajuda dos outros aqui no fórum. Vou postar meu relato com minha Nova Ford Ranger 2014/2014, Flex 2.5, XLS, Câmbio Manual, para dizer sobre minha insatisfação. Em 2008 eu tinha uma Cherokee laredo, linda, mas estava ficando velha (sete anos de uso) e com o diferencial roncando, queria uma camionete nacional/sulamericana zero km que estivesse dentro dos padrões do meu bolso, a S10 eu não gostava, optei por uma Ford Ranfer XlS 2008/2008 gasolina 2.3 Duratec argentina (naquela época não tinha ranger flex) o carro era perfeito, ar gelando pra valer, câmbio de engates precisos, econômica demais (fazia 10km/l de gasolina na estrada!!!) para quem tinha um cherokee, a ranger era abistêmica. Rodei três felizes anos, só coloquei gasolina e fiz as revisões, fiquei com ela até que em 2011 parei na concessionária GM aqui da minha cidade e me apaixonei pelo interior da S10 executive 2011/2011 flex, comprei, paguei R$ 65.990,00, rodei 39.000km, nunca fui no chão, mas o carro simpesmente não prestava, voltou para a garantia 4 vezes com problema no ABS, Ar condicionado e pasmem, diferencial!!! num carro com menos de 40.000km, eu estava revoltado e ainda tinha o trauma do dif. da cherokee, e que saudade eu sentia da ranger!!! Sem contar na batedeira de forro de porta e infinitos grilos, o carro era UM LIXO... Então quando finalmente eu quitei o mico, fui na ford daqui e comprei uma XLS, não tinha o couro e os mimos da S10, mas era ford pô!!! Era pickup de verdade (ao menos essa era minha lembrança da Ranger), paguei 77.990,00 na ranger, já rodei 2.500km mas é insatisfação total com o câmbio, primeiro eu voltei na CCS alegando que o câmbio estava fazendo barulho quando eu pisava na embreegem, eles foram muito atenciosos, mas pasmem, me mostraram no manual um trecho em que á afirmação de que troca de marchas em baixa rotação pode gerar ruído!!!!???!!!! fiquei revoltado com isso, não sosseguei, fiz eles tirarem a luva do cardã e não acharam nada, então eu disse, o problema é minha camionete, quero andar em outra, se não fizer o barulho vocês vão ter de trocar o câmbio do meu carro!!! Disponibilizaram uma zero para eu andar (como se a minha com 2.500km não fosse), e pasmem, em marcha lenta pisado na embreagem o cambio parece uma batedeira, ou seja, o problema é geral, tô revoltado, em rua de paralelepipedo faça o teste, engate uma segunda e passe alguns segundos pisado na embreagem. O câmbio faz barulho demais, os engates não são precisos, o câmbio é pesado, e o modelo até 2011 o câmbio era lindo, tô puto, porque o câmbio da minha S10 que era pior que da ranger 2008 é melhor que o da nova ranger... Isso não pode estar certo... A ford está vendendo camionetes com um câmbio com defeito crônico, escutem o que estou falando, quando passar nossa garantia vamos todos nos fud***. Por incrível que parece ninguém reclamou isso no fórum e não acho nada na net. O pessoal da concessionária disse que nenhum outro cliente reclamou isso.. Porra eu entendo de camionete, de diferencial e de câmbio, e tem mais eu acho que o diferencial dela ronca, acima de 100km por hora... Enfim, eu não tô satisfeito e como sou advogado estou procurando saber se mais alguém reclama, pois eu acho que não tá certo e algo deve ser feito para que a ford se pronuncie sobre o caso de forma coletiva, perante os órgãos de defesa dos consumidores.