Ah bom! Kkkkk
Valeu!
Versão Imprimível
vou fazer minha primeira revisão.. e no site da ford consta que o valor da primeira revisão é 596,00 ,,, to vendo relatos que pagou...333,00 ..outro 239,00 ..é o pessoal da ford que vê o que precisa ou não trocar ? pode acontecer de cobrarem mais de 596,00?? ou eu posso exigir que façam o mínimo para que eu possa pagar menos.. alguém sabe ?
Boa noite;
Alguém sabe se na Caixa de marchas das Ranger automáticas tem filtro?
Se tem, qual a Km que deve ser trocado?
Madmax, eu testei trocando as marchas no modo manual e falha do mesmo jeito.
A impressão que eu tenho é que o motor está falhando, e não o câmbio tentando mudar a marcha (ou até mesmo não engatando direito).
Porém não descarto a sua hipótese.
Vamos aguardar...
Abs
Leandro, depende muito de vários fatores... as duas primeiras tem a mão de obra grátis, se não me engano a hora da mão de obra custa R$ 180,00. Outro fato é que depende da KM da viatura bem como o entrosamento com o pós venda da sua CCS. Veja o meu caso, a minha Ranger é uma Flex, fez a primeira revisão dos 6 meses ou 10 mil km com apenas 4121 km rodados, foi 7 litros de óleo mais o filtro de óleo... saiu por R$ 245,00...
A segunda revisão ou de 12 meses e 20 mil km foi feito com 7249 km rodados, foi trocado o filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustível e 7 litros de oleo e deu R$ 551,00.
A troca do filtro de Ar e filtro de gasolina ficou ao meu critério pois não havia necessidade... Porém eu quis trocar só por trocar mesmo. Então fica a critério de cada um. Depende muito da KM e da CCS q vc frequenta... o preço é tabelado, mais dependendo da necessidade se executa ou não.
Abs.
Mais um capítulo resolvido.
Liguei pra Slaviero e descobri que tinham as mangueiras em estoque. Agendei pra hoje cedo.
Peguei a Ranger no final do dia, já com as mangueiras novas.
Tô começando a achar que a Center e a Metropolitana é que estão de sacanagem com seus clientes...
Quando liguei, o consultor que me atendeu falou que quando apareceu a primeira carta da Ford solicitando a troca, eles j[a pediram vários "kits" de mangueira pra repor.
Por outro lado, a Center alegou nem saber do "recall"e a Metropolitana só pede as mangueiras quando se leva a carta pra eles.
Ponto pra Slaviero, que consegue enxergar um pouco pra frente e trata bem seus clientes.
valeu meu caro... acredito que a minha primeira revisão a camionete vai estar exatamente com 10.000 e acredito que eu não devo trocar o filtro do ar.... uso muito pouco o ar.. só em questão de chuva ou terra ou viagens...cidade que eu ando mais.. não uso ar... mas valeu pela explicação..abraços...
Filtro de ar do motor e do ar condicionado não devem ser trocados por tempo e nem quilometragem e sim analisados se a troca é necessária ou não, é a tal da manutenção preditiva.
Nesse tipo de manutenção (preditiva) inclui pastilhas e discos de freio, pneus, amortecedores, entre outros.
Descobri o que estava causando a falha no motor e a indicação no painel de falha mecânica.
Não tive tempo para deixar a picape na CSS esta semana, e remarquei para uma outra data. Portanto ainda estou andando com ela.
Ontem notei uma mancha de fuligem saindo do capô, na lateral esquerda (próximo da bateria).
Abri o capô e encontrei um cano de borracha estourado. Acho que é o duto que vai até a turbina.
Vazou um pouco de óleo na parte interna do capô. Mas pelo tamanho do rasgo, deve ter vazado todo o óleo.
Acredito que isso explica a falha. Gostaria de saber a opinião de vocês.
Este duto faz conexão entre quais partes do motor ? Ou melhor, ele conecta quem com quem ? Eu acho que de um lado é a turbina. E do outro lado eu não entendi (é a parte da frente do carro, próximo do radiador).
Tirei umas fotos com o celular mesmo, mas foi agora de noite chegando no trabalho. Por isso ficaram com baixa qualidade.
Anexo 467615 Anexo 467616 Anexo 467617 Anexo 467618 Anexo 467619
A foto abaixo eu pesquisei na internet. Mas mostra de forma mais clara qual é o duto que estourou.
Anexo 467620
Aí é a mangueira do intercooler que entra na turbina! Problema é esse mesmo de erro na central. Enquanto isso, você pode colocar uma fita isolante de alta temperatura pra amenizar...