Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 989 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48988993997998098198298398498598698798898999099199299399499599699799899910391089 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2014, 10:58
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Bom dia R. Caron
    Estás três referências, tratam-se da mangueira que entra na caixa. A que sai que tem o final CG.

Ah bom! Kkkkk
    Valeu!
  • 19/06/2014, 12:29
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Oi Lark2, obrigado pela sua explicação.
    Achei também o relato do Celso Silva que é bem útil neste caso.

Então provavelmente a luz amarela que acendeu no painel e que colocou o motor em modo de segurança, foi devido ao filtro DPS e alguma dificuldade que o sistema teve para fazer a regeneração passiva, ou automática como citou o Celso.
    De fato 90% dos meus percursos são pequenos, dentro da cidade e quase sempre à 60Km/h (limite da maioria das avenidas).
    Talvez isso tenha dificultado a regeneração automática e a luz acendeu.
    Anexo 467408
    Porém, ainda resta saber porque o motor falha em baixa rotação e com uma aceleração branda.. Estou no aguardo da resposta da CSS.
    (o motor não falha em ponto morto). Ele falha quando eu imprimo uma pequena aceleração (obviamente numa rotação baixa), apenas para manter a velocidade.

Estou anotando todas essas dicas e orientações. Vou criar um manual extra-oficial só com as dicas aqui do fórum.
    Espero poder contribuir também.

será que não é alguma falha da central eletrônica do cambio não?? pq se não for, é bem provável que seja bico ou bicos.
  • 19/06/2014, 16:40
    leandrofut
    como assim ?
    vou fazer minha primeira revisão.. e no site da ford consta que o valor da primeira revisão é 596,00 ,,, to vendo relatos que pagou...333,00 ..outro 239,00 ..é o pessoal da ford que vê o que precisa ou não trocar ? pode acontecer de cobrarem mais de 596,00?? ou eu posso exigir que façam o mínimo para que eu possa pagar menos.. alguém sabe ?
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Segundo o manual da NR a "Mão de Obra" das duas primeiras revisões não devem ser cobradas, apenas os óleos, filtros previstos no manual.

• 19/06/2014, 21:23
    HENRIQUE JR
    Boa noite;
    Alguém sabe se na Caixa de marchas das Ranger automáticas tem filtro?
    Se tem, qual a Km que deve ser trocado?
  • 19/06/2014, 21:33
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    será que não é alguma falha da central eletrônica do cambio não?? pq se não for, é bem provável que seja bico ou bicos.

Madmax, eu testei trocando as marchas no modo manual e falha do mesmo jeito.
    A impressão que eu tenho é que o motor está falhando, e não o câmbio tentando mudar a marcha (ou até mesmo não engatando direito).
    Porém não descarto a sua hipótese.

Vamos aguardar...

Abs
  • 20/06/2014, 01:44
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    vou fazer minha primeira revisão.. e no site da ford consta que o valor da primeira revisão é 596,00 ,,, to vendo relatos que pagou...333,00 ..outro 239,00 ..é o pessoal da ford que vê o que precisa ou não trocar ? pode acontecer de cobrarem mais de 596,00?? ou eu posso exigir que façam o mínimo para que eu possa pagar menos.. alguém sabe ?

Leandro, depende muito de vários fatores... as duas primeiras tem a mão de obra grátis, se não me engano a hora da mão de obra custa R$ 180,00. Outro fato é que depende da KM da viatura bem como o entrosamento com o pós venda da sua CCS. Veja o meu caso, a minha Ranger é uma Flex, fez a primeira revisão dos 6 meses ou 10 mil km com apenas 4121 km rodados, foi 7 litros de óleo mais o filtro de óleo... saiu por R$ 245,00...

A segunda revisão ou de 12 meses e 20 mil km foi feito com 7249 km rodados, foi trocado o filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustível e 7 litros de oleo e deu R$ 551,00.

A troca do filtro de Ar e filtro de gasolina ficou ao meu critério pois não havia necessidade... Porém eu quis trocar só por trocar mesmo. Então fica a critério de cada um. Depende muito da KM e da CCS q vc frequenta... o preço é tabelado, mais dependendo da necessidade se executa ou não.

Abs.
  • 20/06/2014, 20:34
    Grassmann
    Mais um capítulo resolvido.
    Liguei pra Slaviero e descobri que tinham as mangueiras em estoque. Agendei pra hoje cedo.
    Peguei a Ranger no final do dia, já com as mangueiras novas.
    Tô começando a achar que a Center e a Metropolitana é que estão de sacanagem com seus clientes...
    Quando liguei, o consultor que me atendeu falou que quando apareceu a primeira carta da Ford solicitando a troca, eles j[a pediram vários "kits" de mangueira pra repor.
    Por outro lado, a Center alegou nem saber do "recall"e a Metropolitana só pede as mangueiras quando se leva a carta pra eles.
    Ponto pra Slaviero, que consegue enxergar um pouco pra frente e trata bem seus clientes.
  • 20/06/2014, 23:58
    leandrofut
    valeu meu caro... acredito que a minha primeira revisão a camionete vai estar exatamente com 10.000 e acredito que eu não devo trocar o filtro do ar.... uso muito pouco o ar.. só em questão de chuva ou terra ou viagens...cidade que eu ando mais.. não uso ar... mas valeu pela explicação..abraços...
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Leandro, depende muito de vários fatores... as duas primeiras tem a mão de obra grátis, se não me engano a hora da mão de obra custa R$ 180,00. Outro fato é que depende da KM da viatura bem como o entrosamento com o pós venda da sua CCS. Veja o meu caso, a minha Ranger é uma Flex, fez a primeira revisão dos 6 meses ou 10 mil km com apenas 4121 km rodados, foi 7 litros de óleo mais o filtro de óleo... saiu por R$ 245,00...

A segunda revisão ou de 12 meses e 20 mil km foi feito com 7249 km rodados, foi trocado o filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustível e 7 litros de oleo e deu R$ 551,00.

A troca do filtro de Ar e filtro de gasolina ficou ao meu critério pois não havia necessidade... Porém eu quis trocar só por trocar mesmo. Então fica a critério de cada um. Depende muito da KM e da CCS q vc frequenta... o preço é tabelado, mais dependendo da necessidade se executa ou não.

Abs.

• 21/06/2014, 18:10
    Levix
    Citação:

Postado originalmente por leandrofut Ver Post
    valeu meu caro... acredito que a minha primeira revisão a camionete vai estar exatamente com 10.000 e acredito que eu não devo trocar o filtro do ar.... uso muito pouco o ar.. só em questão de chuva ou terra ou viagens...cidade que eu ando mais.. não uso ar... mas valeu pela explicação..abraços...

Mas o filtro de ar que normalmente trocam não é do ar condicionado, é do motor. Portanto, seria bom trocar na época correta (KM ou tempo). ;)
  • 21/06/2014, 18:24
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Levix Ver Post
    Mas o filtro de ar que normalmente trocam não é do ar condicionado, é do motor. Portanto, seria bom trocar na época correta (KM ou tempo). ;)

Filtro de ar do motor e do ar condicionado não devem ser trocados por tempo e nem quilometragem e sim analisados se a troca é necessária ou não, é a tal da manutenção preditiva.

Nesse tipo de manutenção (preditiva) inclui pastilhas e discos de freio, pneus, amortecedores, entre outros.
  • 22/06/2014, 00:10
    Monster Flux
    6 Anexo(s)
    Descobri o que estava causando a falha no motor e a indicação no painel de falha mecânica.
    Não tive tempo para deixar a picape na CSS esta semana, e remarquei para uma outra data. Portanto ainda estou andando com ela.

Ontem notei uma mancha de fuligem saindo do capô, na lateral esquerda (próximo da bateria).
    Abri o capô e encontrei um cano de borracha estourado. Acho que é o duto que vai até a turbina.
    Vazou um pouco de óleo na parte interna do capô. Mas pelo tamanho do rasgo, deve ter vazado todo o óleo.

Acredito que isso explica a falha. Gostaria de saber a opinião de vocês.
    Este duto faz conexão entre quais partes do motor ? Ou melhor, ele conecta quem com quem ? Eu acho que de um lado é a turbina. E do outro lado eu não entendi (é a parte da frente do carro, próximo do radiador).

Tirei umas fotos com o celular mesmo, mas foi agora de noite chegando no trabalho. Por isso ficaram com baixa qualidade.

Anexo 467615 Anexo 467616 Anexo 467617 Anexo 467618 Anexo 467619

A foto abaixo eu pesquisei na internet. Mas mostra de forma mais clara qual é o duto que estourou.

Anexo 467620
  • 22/06/2014, 07:48
    Imperador!
    Aí é a mangueira do intercooler que entra na turbina! Problema é esse mesmo de erro na central. Enquanto isso, você pode colocar uma fita isolante de alta temperatura pra amenizar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 989 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48988993997998098198298398498598698798898999099199299399499599699799899910391089 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:39.