Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 939 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4398398899299309319329339349359369379389399409419429439449459469479489499891039 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2014, 11:20
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    ...

Quanto aos Boletins de Ocorrência, foram lavrados dois. Um em relação à colisão que tive com o caminhão que estava parado no acostamento e outro em relação à colisão entre a lancha e o caminhão tanque que trafegava na minha frente. Em ambos os Boletins ficou nítida a culpa do condutor do caminhão que levava a lancha. Entretanto, creio que, se eu esperar pelo pagamento por parte da eventual seguradora do dono do caminhão guincho (que transportava a lancha), acho que ficarei muito mais tempo sem carro (mesmo porque não creio que o eventual seguro do caminhão guincho tenha capital segurado suficiente para pagar o caminhão tanque, a lancha e a minha camionete). Por isso, embora eu terei que arcar com o ônus de perder uma classe do bônus (cairei para a classe 9, pois tô na 10), creio que o caminho mais curto é acionar meu seguro e, depois, se for o caso, correr atrás do ressarcimento da franquia.

Na reportagem da rede globo, dá pra ver, mais ou menos, a bagaceira que foi. Olha só:

SPTV 2ª Edição ? TV Fronteira - Acidente com lancha provoca diversas batidas | globo.tv

DH, que situação meu amigo. Graças a Deus por não ter sido mais sério!!!
    Desejo que tudo corra bem nas negociações com a seguradora. E que tudo se resolva o mais breve possível.

Abç.
  • 13/04/2014, 13:24
    Kladir
    Que susto Cara, pqp!
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Eu imagino o susto que você passou , graças a deus o dano foi no bem material que você paga seguro para recuperar ou indenizar para que você compre outro igual ou melhor , já a vida nenhum seguro por melhor que ele seja não consegue recuperar , boa sorte e que você em um futuro próximo esteja feliz da vida com essa picape ou com uma outra ranger casso essa venha a dar perca total , muitas vezes o estrago não é tão grande mas acaba afetando alguma parte da estrutura do carro.

DHReis, como o Maurilio e os demais foristas disseram, ainda bem que foi somente danos materias, que com certeza se recuperam. Boa sorte e que tudo se resolva da melhor maneira ao Amigo e, que tenha a Bruta nova ou consertada em breve. Fique com Deus :angel:. Abrço.
  • 13/04/2014, 20:05
    rogeriomultiplayer
    Citação:

Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Pessoal, nessa quinta feira parrei o maior susto da minha vida. Eu estava transitando pela Rodovia Assis Chateaubriand, indo em sentido Presidente Prudente x Pirapozinho. Um caminhão tanque, carregado de etanol, seguia na minha frente, no mesmo sentido que eu transitava com minha camionete. Estávamos numa subida quando, aproximadamente no Km 463, desprendeu-se de cima de um caminhão guincho, que vinha em sentido contrário, um reboque (carretinha) com uma lancha de médio porte. Esse reboque veio capotando com a lancha e atingiu em cheio o caminhão que seguia na minha frente. Em fração de segundos consegui desviar para o acostamento (não pavimentado), para não bater na traseira do caminhão tanque e também para me livrar de colidir com estilhaços da lancha. Contudo, infelizmente, havia um caminhão basculante parado no acostamento, pois funcionários do DER estavam prestando serviços nas proximidades, razão pela qual acabei colidindo com a traseira desse caminhão basculante que estava no acostamento. Toda hora me vem à mente aquela lancha "voando" na pista e se estilhaçando na frente do caminhão tanque. Esse caminhão serviu como um escudo para mim. Se ele não estivesse ali, transitando na minha frente, a lancha e o reboque teriam me atingido em cheio e, muito provavelmente, eu não estaria aqui para contar o que ocorreu. Infelizmente o motorista do caminhão tanque sofreu alguns ferimentos e parece que teve que passar por uma cirurgia (coitado, eu lembro dele com o rosto todo ensanguentado pedindo ajuda na beira da pista). Eu saí ileso (apenas estou com leves dores nas costas e no joelho esquerdo) e até trabalhei normalmente durante a tarde. O meu carro ficou bastante danificado, mas sei que, se fosse um carro menor, eu teria capotado ao sair no acostamento, pois é bastante irregular e coberto por vegetação. Além disso, a resistência da coluna da Ranger impediu que eu entrasse embaixo do caminhão. Graças a Deus, Ele me livrou dessa. O B.O. classificou os danos como de MÉDIA MONTA, mas estou preocupado com a coluna da camionete (que muito provavelmente entortou - até o teto deu uma leve afundada em razão do deslocamento da coluna dianteira direita) e também estou preocupado com o chassi (não sei se chegou a entortar a longarina na parte dianteira direita, pois as ferragens atrapalham a visibilidade disso). Logicamente, se o veículo teve sua estrutura afetada, vou lutar até o fim para que a seguradora não arrume o carro, mas me indenize pelo valor total, para que eu possa comprar outra Ranger, que me garanta a mesma segurança que essa me garantiu. Agora estou nessa situação. São coisas que nenhum de nós consegue prever.

Anexo 459105

DHReis, que susto, heim? Foi por Deus em primeiro lugar, e acredito tambem que a NR ajudou muito, com o controle de estabilidade quando saiu pro acostamento sem asfalto e quando colidiu, não quero nem imaginar se voce estivesse em um carro pequeno.
  • 13/04/2014, 21:03
    maurilio junior
    A ford pode ter um pós venda ruim , mas em se tratando de segurança , ela está anos luz na frente de algumas marcas tipo chevrolet , toyota , fiat , entre outras.
  • 13/04/2014, 21:39
    maurilio junior
    https://www.youtubehttps://www.youtube.com/watch?v=YhHlc6P1lks.com/watch?v=44UXH4AvOnY
  • 13/04/2014, 22:03
    maurilio junior
    https://www.youtube.com/watch?v=YhHlc6P1lks
  • 13/04/2014, 22:20
    Ernandes
    Água desmineralizada - FORD EXIGE NO MANUAL MAS NÃO FORNECE
    Citação:

Postado originalmente por Eng.rodrigo Ver Post
    gustavo, qualquer concessonariaque levar tal maquina nao existe, ja troquei e ja vi trocando e varias concessonarias, Eles, apenas desconectam a mangueira do radiador do cambio, deixa sair toda agua e depois troca a mangueira e colocar 3 aditivos novos e agua normal de torneira, sendo que no manual eles pedem para por agua pura(que e a agua desmineralizada). Entao qualquer ofivina vai ser igual a concessonaria mesmo.

Pois é Gustavo,

Estou na segunda Ranger, a primeira era uma 3.2 Limited azul aurora, 2013/2013, comprei zero e vendi com 35.500 km. Essa me deu dor de cabeça:
    Começou com a bendita lateral do banco quebrando, após com a capa dos bancos frontais soltas.
    Após do nada a mangueira estourou e a concessionária se esforçou e não me deixou a pé, mas na hora de encher o líquido de arrefecimento quiseram colocar água "torneiral". Questionei, mostrei o manual onde exigia que eu usasse água desmineralizada. O pessoal da concessionária até me zoou, mas comprei e eles colocaram. Mesmo assim, ainda reclamei em conversa com um engenheiro da FORD que estava lá sobre o acontecido. Ele (como de costume da marca) nada disse.
    Após, tive problema com o ar condicionado, que vendi sem solução (o lado do caroneiro saía somente ar com temperatura ambiente. Terrível para Cuiabá).
    Após, já de saco cheio dos probleminhas, mas gostando muito da camionete, negociei com a concessionária e peguei outra, agora branca 2014/2014, também diesel, limited. Tá com 700 km. Por ora tudo Excelente... rsss....

Mas essa história de água da torneira não consigo engolir. Como a marca prega e obriga algo no manual e não usa e nem disponibiliza na concessionária?

Ex Ranger 2013/2013 3.2 Limited - Azul Aurora - JABULÉTE
    Atual Ranger 2014/2014 3.2 Limited - Branca - Sem nome ainda
  • 13/04/2014, 22:30
    maurilio junior
    Citação:

Postado originalmente por Ernandes Ver Post
    Pois é Gustavo,

Estou na segunda Ranger, a primeira era uma 3.2 Limited azul aurora, 2013/2013, comprei zero e vendi com 35.500 km. Essa me deu dor de cabeça:
    Começou com a bendita lateral do banco quebrando, após com a capa dos bancos frontais soltas.
    Após do nada a mangueira estourou e a concessionária se esforçou e não me deixou a pé, mas na hora de encher o líquido de arrefecimento quiseram colocar água "torneiral". Questionei, mostrei o manual onde exigia que eu usasse água desmineralizada. O pessoal da concessionária até me zoou, mas comprei e eles colocaram. Mesmo assim, ainda reclamei em conversa com um engenheiro da FORD que estava lá sobre o acontecido. Ele (como de costume da marca) nada disse.
    Após, tive problema com o ar condicionado, que vendi sem solução (o lado do caroneiro saía somente ar com temperatura ambiente. Terrível para Cuiabá).
    Após, já de saco cheio dos probleminhas, mas gostando muito da camionete, negociei com a concessionária e peguei outra, agora branca 2014/2014, também diesel, limited. Tá com 700 km. Por ora tudo Excelente... rsss....

Mas essa história de água da torneira não consigo engolir. Como a marca prega e obriga algo no manual e não usa e nem disponibiliza na concessionária?

Ex Ranger 2013/2013 3.2 Limited - Azul Aurora - JABULÉTE
    Atual Ranger 2014/2014 3.2 Limited - Branca - Sem nome ainda

Que deus lhe ilumine para que você seja feliz com a sua nova ranger , sobre esse problema do ar condicionado já está sendo feito um recall , a nossa é também uma limited azul aurora e meu pai quer trocar por uma cinza novara.
  • 13/04/2014, 23:38
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    ... a nossa é também uma limited azul aurora e meu pai quer trocar por uma cinza novara.

Maurilio, pede para o seu pai esperar um pouco. Está vindo reestilização por aí (com menos de 2 anos de mercado já vai mudar!!!).
    Flagra! Ford prepara Ranger renovada Blogs Espião C/D
  • 13/04/2014, 23:58
    Monster Flux
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Maurilio, pede para o seu pai esperar um pouco. Está vindo reestilização por aí...
    Flagra! Ford prepara Ranger renovada Blogs Espião C/D

Fiz uma montagem meia-boca só prá gente ter uma idéia de como será a nova frente da Ranger.

Recortei a frente da Everest e encaixei numa Ranger vermelha. Que foi a cor mais próxima da Everest que encontrei.

Anexo 459172

Eu diria que a nova frente ficou mais invocada que a atual.
    Gostei.
  • 14/04/2014, 00:00
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Fiz uma montagem meia-boca só prá gente ter uma idéia de como será a nova frente da Ranger.

Recortei a frente da Everest e encaixei numa Ranger vermelha. Que foi a cor mais próxima da Everest que encontrei.

Anexo 459172

Bom trabalho!!! :concordo:
    Vai ficar uma Ranger meio com cara de Durango... https://encrypted-tbn2.gstatic.com/i...RrcJYn6XH9hyzZ
    Seria uma Duranger ou uma Ranrango??? :?: :pensativo:
  • 14/04/2014, 00:15
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post

Eu diria que a nova frente ficou mais invocada que a atual.
    Gostei.

Sai essa cara de sorriso sonso e entra uma cara mais brava, mais ameaçadora!!!
    Na minha opinião vai ficar matadora na cor preta (imagina o preto, fazendo contraste com a grade cromada)!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 939 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4398398899299309319329339349359369379389399409419429439449459469479489499891039 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:14.