Postado originalmente por
Miranda_MG
Caro Waldir,
Concordo com você quando diz que precisamos ter uma declaração técnica formal da Ford sobre as ocorrências. Mas acho pouco provável. Não é o tipo de informação que é dada ao público em geral (não me lembro de nenhum recall feito assim); mesmo que o público envolva seus consumidores. Na verdade, acho que basta que o problema seja resolvido para a grande maioria das pessoas. Mas está certo quando à pressionar a Ford. Da forma como isso for possível. Façamos nossa parte.
Só para esclarecer, não sei se fui claro quanto ao arranjo paleativo. Quero apenas garantir uma sobrevida à mangueira da minha NR enquanto essa situação (que espero que seja transitória) perdure. E, supondo pelos seus posts que sua formação lhe permita opinar com um pouco mais de propriedade (e isso é ótimo, inclusive para nós foristas), acho que você vai concordar comigo: tanto faz se o problema é o radiador, a pressão x temperatura ou a mangueira. Posso estar errado, mas mesmo que o radiador esteja mal dimensionado e, consequentemente, pressão e temperatura estejam maiores do que deveriam, basta trocarem (ou permitirem que se faça) a mangueira por outra com especificações que suportem (com margem) essa nova condição - desde que isso não cause problemas futuros em outros componentes, claro. Talvez não seja barato, mas garanto que será mais tranquilo ($) do que mexer no radiador ou trocar mais motores (como o pessoal daqui tem dito).
Em tempo, obrigado pelos comentários. São valiosos.
Atenciosamente,
Miranda