Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 889 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 389789839879880881882883884885886887888889890891892893894895896897898899939989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2014, 21:00
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Caro Waldir,

Concordo com você quando diz que precisamos ter uma declaração técnica formal da Ford sobre as ocorrências. Mas acho pouco provável. Não é o tipo de informação que é dada ao público em geral (não me lembro de nenhum recall feito assim); mesmo que o público envolva seus consumidores. Na verdade, acho que basta que o problema seja resolvido para a grande maioria das pessoas. Mas está certo quando à pressionar a Ford. Da forma como isso for possível. Façamos nossa parte.

Só para esclarecer, não sei se fui claro quanto ao arranjo paleativo. Quero apenas garantir uma sobrevida à mangueira da minha NR enquanto essa situação (que espero que seja transitória) perdure. E, supondo pelos seus posts que sua formação lhe permita opinar com um pouco mais de propriedade (e isso é ótimo, inclusive para nós foristas), acho que você vai concordar comigo: tanto faz se o problema é o radiador, a pressão x temperatura ou a mangueira. Posso estar errado, mas mesmo que o radiador esteja mal dimensionado e, consequentemente, pressão e temperatura estejam maiores do que deveriam, basta trocarem (ou permitirem que se faça) a mangueira por outra com especificações que suportem (com margem) essa nova condição - desde que isso não cause problemas futuros em outros componentes, claro. Talvez não seja barato, mas garanto que será mais tranquilo ($) do que mexer no radiador ou trocar mais motores (como o pessoal daqui tem dito).

Em tempo, obrigado pelos comentários. São valiosos.

Atenciosamente,

Miranda

Prezado, Miranda. Tens razão, quando afirma que não é comum - pelo menos em terras tupiniquins -, os fabricantes [leia-se: montadoras] detalharem para o público consumidor, erros de projeto, seleção de componentes e outros detalhes. Tenho a percepção que, pelo menos em parte, isso decorre da pouca cobrança e "nível de exigência" de nós brasileiros.

Com relação ao arranjo paliativo, objeto da tua iniciativa, compreendo, entretanto ouso afirmar que esse tipo de "correção" poderá implicar em riscos adicionais. No tocante à "exatidão" do defeito - se nos flexíveis ou no projeto do resfriador de óleo -, esclareço que as minhas ponderações representam mais o desejo de ver o problema resolvido, do que embasamento técnico. Concordo que, independente da origem [causa] a Ford precisar resolver. E, logo.

No mais, um grande abraço. Junto a ele, o meu desejo de que sejam tomadas breves providências, por parte da Ford, de forma que os atuais e futuros proprietários da NR, tenham a merecida tranquilidade.

[]s
  • 02/03/2014, 21:29
    MAURI ZARDIM
    Exatamente Miranda, também acho que a substituição da mangueira por outra mais resistente irá resolver o problema, já que não temos informações de registros de superaquecimento, ou seja, ao sair deste pequeno radiador com uma temperatura maior que o normal, a agua acaba voltando para a temperatura ideal ao se misturar com o restante. Pelo menos na minha o ponteiro nunca passou, nas viagens que fiz, do que normalmente fica após o motor aquecer.

Para quem for viajar eu aconselho fazer como o Marcio Freitas demonstrou, acredito que pelo menos pode-se ter um pouco mais de tranquilidade. Há também algumas fitas adesivas que são bem resistentes ao calor (aquelas que são usadas em fios de alta tensão na rede elétrica, acho que são revestidas de fibra de vidro) e que dificilmente arrebentam, acredito ser também uma boa ideia envolver varias vezes essa parte da mangueira e com bastante pressão com a fita, com isso a mangueira ficará mais resistente e não terá como ela formar a bolha e arrebentar. Deve existir também outras fitas no mercado que poderiam ser usadas, como por exemplo revestidas de alumínio, mas ai eu deixo para que entende, pois não tenho muito conhecimento.

Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Caro Waldir,

Concordo com você quando diz que precisamos ter uma declaração técnica formal da Ford sobre as ocorrências. Mas acho pouco provável. Não é o tipo de informação que é dada ao público em geral (não me lembro de nenhum recall feito assim); mesmo que o público envolva seus consumidores. Na verdade, acho que basta que o problema seja resolvido para a grande maioria das pessoas. Mas está certo quando à pressionar a Ford. Da forma como isso for possível. Façamos nossa parte.

Só para esclarecer, não sei se fui claro quanto ao arranjo paleativo. Quero apenas garantir uma sobrevida à mangueira da minha NR enquanto essa situação (que espero que seja transitória) perdure. E, supondo pelos seus posts que sua formação lhe permita opinar com um pouco mais de propriedade (e isso é ótimo, inclusive para nós foristas), acho que você vai concordar comigo: tanto faz se o problema é o radiador, a pressão x temperatura ou a mangueira. Posso estar errado, mas mesmo que o radiador esteja mal dimensionado e, consequentemente, pressão e temperatura estejam maiores do que deveriam, basta trocarem (ou permitirem que se faça) a mangueira por outra com especificações que suportem (com margem) essa nova condição - desde que isso não cause problemas futuros em outros componentes, claro. Talvez não seja barato, mas garanto que será mais tranquilo ($) do que mexer no radiador ou trocar mais motores (como o pessoal daqui tem dito).

Em tempo, obrigado pelos comentários. São valiosos.

Atenciosamente,

Miranda

• 03/03/2014, 09:22
    rogeriomultiplayer
    Pois é, Mauri. Também estou pensando em reforçar a mangueira com "SILVER TAPE", mesmo que a minha ainda não tenha apresentado defeito. Por hora, sem vazamentos ou deformações.
    Temos atualmente 5 NR LIMITED DIESEL entre os familiares, a primeira desde o lançamento no final de 2012, e nenhum motor e/ou mangueira estourados.
  • 03/03/2014, 09:48
    MAURI ZARDIM
    Ola Rogério, eu usei muito a Silver Tape na época que fazia alguns enduros, mas não sei se ela é resistente ao calor, com relação a umidade ela é excelente. Mencionei a fita que usam em fios de alta tensão por que ela é revestida de la de vidro e não cede quando exposta ao calor. Agora se a Silver Tape pode ser usada também vou coloca-la, inclusive devo até ter ainda em casa. O importante é por um fita que não deixe a mangueira estufar e assim romper. Eu até estava lembrando ontem a noite que já tive um carro que tinha tipo uma membrana envolta nas mangueiras, só não me recordo qual, que acredito que o objetivo era deixar a mangueira mais resistente. abraço.

Citação:

Postado originalmente por rogeriomultiplayer Ver Post
    Pois é, Mauri. Também estou pensando em reforçar a mangueira com "SILVER TAPE", mesmo que a minha ainda não tenha apresentado defeito. Por hora, sem vazamentos ou deformações.
    Temos atualmente 5 NR LIMITED DIESEL entre os familiares, a primeira desde o lançamento no final de 2012, e nenhum motor e/ou mangueira estourados.

• 03/03/2014, 10:29
    HENRIQUE JR
    Bom dia Pessoal;

Ontem aconteceu um caso no mínimo estranho.
    Fomos fazer um passeio na praia e ao chegarmos, havia uns 400m de areia bastante solta, então tracionei a Ranger, mas não desliguei os sensores de Tração e Estabilidade nem sequei os pneus e fui. Ao passar, notei a camionete trabalhando e passando com dificuldade, mas passando, no fim do trecho percebi a temperatura alta. Parei a viatura, desci e fui direto nas mangueiras da caixa de transmissão, mas para minha alegria estavam em perfeita ordem, abri o capô e nada tambem, tudo Ok. Então liguei novamente o veículo e a temperatura estava novamente normal. Vale salientar que o tempo para verificar e ligar novamente, não foi mais que uns 10minutos, tempo este que não seria suficiente para esfriar caso a temperatura estivesse mesmo alta. Então baixamos os pneus, desliguei os sensores e continuamos o passeio. Não ocorreu mais e na volta, na BR, forçamos para ver se ia acontecer outra vez, mas não ocorreu.
    Alguem poderia me explicar se o ocorrido foi mesmo em virtude dos controles ligados? Na areia, serria mais aconcelhado ligar o Bloqueio do diferencial?

Obrigado!
  • 03/03/2014, 10:45
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Boa tarde,

No meu caso ferrou tudo faz duas horas que eu estava na oficina da ford, com o mecânico e o rapais da garantia, e o motor desmontado, o mecânico mostrou a mangueira rachada como na foto em um post ai atras só que foi um corte bem menor só um furinho, ontem eles já tinham certeza que iam trocar a parte de baixo do motor e hoje deram certeza que vão ter que trocar o motor inteiro o laudo com o pedido do motor será manda na quarta feira , segundo o rapais da garantia o valor do motor é de 28 mil. Quarta feira assim que tiver o laudo e todos os detalhes postarei aqui. A sobre a nova manqueira perguntei para o mecânico, sobre a que seria colocada no lugar ele não soube responder, mais também acha um absurdo não vim uma mais reforçada.

Bruno747, será que vc. poderia mandar um e-mail para o Waldez Amorim da 4Rodas e contar a sua experiência, eu continuo mantendo contato com ele e repassando os casos que estão surgindo aqui no fórum, no último e-mail que eu enviei eu disse que havia aparecido mais um caso aqui no fórum da correia estourada e o Waldez solicitou que se possível você entre em contato com ele, e-mail: c_waldez@hotmail.com.
  • 03/03/2014, 11:33
    madmax87
    Citação:

que noticia boa, então me parece que o problema das mangueiras deve ser de algum lote com defeito considerando que nenhuma das de seus familiares aconteceu o problema. a que tem mais km está com qtos km? qual o tipo de uso? abs.
  • 03/03/2014, 11:33
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola Rogério, eu usei muito a Silver Tape na época que fazia alguns enduros, mas não sei se ela é resistente ao calor, com relação a umidade ela é excelente. Mencionei a fita que usam em fios de alta tensão por que ela é revestida de la de vidro e não cede quando exposta ao calor. Agora se a Silver Tape pode ser usada também vou coloca-la, inclusive devo até ter ainda em casa. O importante é por um fita que não deixe a mangueira estufar e assim romper. Eu até estava lembrando ontem a noite que já tive um carro que tinha tipo uma membrana envolta nas mangueiras, só não me recordo qual, que acredito que o objetivo era deixar a mangueira mais resistente. abraço.

Citação:

Mauri e Rogério,

Devo fazer o mesmo, mas acho que devemos tomar dois cuidados:

1. Evitar que o nosso arranjo possa ser convenientemente entendido pela CSS como uma alteração qualquer que permita retirar o veículo da garantia. Pode ser teoria da conspiração achar que esse reforço nos leve a isso, mas não custa ter atenção nisso. Nesse sentido, tendo mais a usar abraçadeiras (ou simplesmente braçadeiras), como já postado aqui no tópico, do que fitas. Mas acho que a fita pode ser mais eficiente. E, se eu ficar neurótico o suficiente, faço dos dois jeitos que aí pode passar até ferro fundido que ela aguenta. Hahaha

2. Observar o restante do comportamento do veículo. Considero importante a preocupação do Walmir (alguns posts atrás) quanto à possibilidade do rompimento ser apenas um sintoma e não o problema em si. Acho pouco provável que isso aconteça - já que era para funcionar assim, mas não custa observar.

E, Rogério, será que você pode nos fazer um favor? Postar fotos da mangueira intacta? Já que a sua não sofreu deformação nenhuma, seria uma base de comparação para mim e outros foristas para sabermos se as nossas estão zeradas ainda ou se o processo já se iniciou.

Abraços,

Miranda.

EDIT: Márcio, as abraçadeiras foram colocadas e postadas por você. Depois que escrevi, que voltei para pesquisar. Então, acho que vou fazer igual. Obrigado pela sugestão.
  • 03/03/2014, 16:11
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    que linda hem. ficou show. na segunda foto ta sem lift tbm? abs.

nao na segunda ta com lift
  • 04/03/2014, 06:04
    phcasagrandi
    Citação:

que noticia boa, então me parece que o problema das mangueiras deve ser de algum lote com defeito considerando que nenhuma das de seus familiares aconteceu o problema. a que tem mais km está com qtos km? qual o tipo de uso? abs.

A minha NR XLT é 12/13 e estou com 64.000 km. Não tive problema algum com as mangueiras, até o momento. A mangueira não se apresenta estufada mas posso notar que ela esquenta muito. Faço grandes deslocamentos na estrada ( viagens de 1000km no dia ) e uso em estradas de terra também . Como todos , não estou seguro da situação . Precisamos de um posicionamento da Ford para saber onde é o problema e qual será a solução.
  • 04/03/2014, 15:35
    Regis Limited
    Citação:

Postado originalmente por phcasagrandi Ver Post
    A minha NR XLT é 12/13 e estou com 64.000 km. Não tive problema algum com as mangueiras, até o momento. A mangueira não se apresenta estufada mas posso notar que ela esquenta muito. Faço grandes deslocamentos na estrada ( viagens de 1000km no dia ) e uso em estradas de terra também . Como todos , não estou seguro da situação . Precisamos de um posicionamento da Ford para saber onde é o problema e qual será a solução.

A minha é uma LTD 4x4 da primeira remessa (12/13) com pouco mais de 40.000 Km e também sem problemas com a mangueira.
    Um fato curioso aconteceu esse último fim de semana: Peguei 80 KM de estrada de terra com muitos buracos e como estava com pressa, alisei tudo. No outro dia, quando liguei a chave, apareceu o famoso toc toc toc no painel do lado do passageiro. Logo cheguei a conclusão que esse barulho, é igual consórcio, mais dia, menos dia, vc é contemplado!!!
    Mas o curioso mesmo é que depois que voltei, o barulho desapareceu!!! Já fiz uma viagem depois disso (no asfalto) e o barulho, simplesmente não apareceu mais... :shock:, já liguei e desliguei o veículo dezenas de vezes e... nada.
    "Pode isso Arnaldo???"
  • 04/03/2014, 20:04
    rogeriomultiplayer
    Citação:

Boa noite, madmax87. A mais antiga, 12/13, está com mais de 40 mil. A mais rodada é uma 13/13, já passou dos 50 mil. Todos usam nas fazendas, trabalho pesado. Eu só de vez em quando, pois uso uma L200 Outdoor na lida, mas quando estou com o tempo curto vou de NR, pois a MIT é uma lesma...rs.
    Amanhã tiro foto das mangueiras e posto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 889 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 389789839879880881882883884885886887888889890891892893894895896897898899939989 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:03.