Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 883 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383783833873874875876877878879880881882883884885886887888889890891892893933983 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2014, 22:27
    Eng.rodrigo
    Boa noite a tds, na verdade eu fui um dos primeiros trocar a mangueira em garantia, antes de dar vazamento, troquei em dezembro, solicitei pela garantia.
  • 27/02/2014, 07:27
    MAURI ZARDIM
    Bom dia R. Caron, vc percebeu que a mangueira trocada é mais resistente que a anterior ou mais grossa? Porque não podem simplesmente trocar 6 por meia dúzia. Na css não comentaram o que a ford irá fazer com relação a isso? Eu não consigo entender esta falta de noção de uma empresa privada. Porque esperar tanto tempo para resolver um problema aparentemente pequeno e queimar uma pick-up tão boa quanto a ranger? Será que eles acham mais fácil trocar um motor do que uma simples mangueira? Ou eu sou muito burro, que não consegue entender esse tipo de situação, ou a ford está sendo administrada por incompetentes. Tenho certeza que em países de primeiro mundo isso já teria sofrido recall. Porque será que por aqui é tudo tão difícil? será que se espelham em nossos gestores políticos?

Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Anexo 452995Anexo 452996Anexo 452997
    Segue imagens após trocada.
    Na via da garantia estava a mangueira, 02 litros de aditivo e 40 minutos de mão de obra, mas a VTR ficou 2 dias lá .
    Acho que Eu fui o primeiro a trocar esta mangueira antes de ter ferr@do o motor! Pelo menos por enquanto !!!rrsrrsrs

• 27/02/2014, 08:32
    Camurça
    Ontem fiz uma ligação para a FORD pra verificar o andamento da minha Ranger eles não souberam informar como estaria o andamento do reparo me pediram para entrar em contato com a CSS informei pra eles que a CSS disse que estava aguardando o posicionamento da FORD para saber o que deveria ser feito a FORD disse que estava aguardando a CSS e ai ficaram jogando de um para o outro lembrei que tinha falado com um cara muito educado da CSS chamado Paulos do PÓS VENDA liguei ontem para ele e pedi que ele verificasse isso pra mim porque já estaria próximo de completar um mês dia 03 ele ficou de verificar e me dar um retorno agora pouco ele me ligou informando que o problema esta na caixa de marcha e que teria quer ser trocada.

RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 BRANCA
  • 27/02/2014, 09:24
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Na via da garantia estava a mangueira, 02 litros de aditivo e 40 minutos de mão de obra, mas a VTR ficou 2 dias lá.

Apenas dois litros de aditivo? Da uma checada nisso, você pode estar com pouco aditivo e vai ter problemas de oxidação a longo prazo.

Não conheço nenhum aditivo de verdade, que a concentração seja menor que 40%.
    O original da Ford é o Motorcraft e a proporção é de 40 a 60%, o sistema da Ranger com certeza tem mais que 5 litros.
  • 27/02/2014, 09:30
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Valeu Thiago, com certeza foi esse o problema , tudo que no seu post bate com o ocorrido.

É impressionante a força deste fórum, em menos de minutos responde o que pessoal da ford leva semanas para responder.

Abraço

O forum é otimo, mas o pessoal da FORDE já sabe desse problema faz tempo eles não te respondem pq são desonestos....
  • 27/02/2014, 09:32
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Bom dia R. Caron, vc percebeu que a mangueira trocada é mais resistente que a anterior ou mais grossa? Porque não podem simplesmente trocar 6 por meia dúzia. Na css não comentaram o que a ford irá fazer com relação a isso? Eu não consigo entender esta falta de noção de uma empresa privada. Porque esperar tanto tempo para resolver um problema aparentemente pequeno e queimar uma pick-up tão boa quanto a ranger? Será que eles acham mais fácil trocar um motor do que uma simples mangueira? Ou eu sou muito burro, que não consegue entender esse tipo de situação, ou a ford está sendo administrada por incompetentes. Tenho certeza que em países de primeiro mundo isso já teria sofrido recall. Porque será que por aqui é tudo tão difícil? será que se espelham em nossos gestores políticos?

Com o defeito identificado, na duvida não valeria à pena trocarem a mangueira por u a mais resistente, mesmo que fora da CCS???? Fico pensando na garantia e tb no defeito não ser este.... mas....
  • 27/02/2014, 10:39
    Bruno747
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho q esse relato serviu para dar o primeiro indicativo de possível problema na mangueira do câmbio AT que é a fumaça branca da água evaporando quando entra em contato com o escapamento do carro.

Que trecho era esse que você fez? Offroad? Pista? Alta velocidade? Explica aí pra gente ficar de olho aberto!

Abs!

PS: Sinceramente, já estou pensando em dar uma passada na minha oficina e mandar confeccionarem uma mangueira lonada mais resistente que essa original...

Bom dia turma,

O trecho que eu estava era uma serra aqui da região, e a fumaça saindo pelo escape foi na hora de subir, quando cheguei la em cima ela apagou, na decida a apos a espera para o motor funcionar quase de um acidente pois quando ela desligou na segunda veis foi quando eu tirei o pé do acelerador e pisei no freio para fazer uma curva fechada no meio da curva ela apagou, ficando com a direção super dura e freando bem pouco acho que menos de 10% do normal, pois levei um bom tempo ate parar o veiculo. depois de parar o veiculo e passar o cagaço fui atras de sinal para o celular. Vou colocar o vídeo no youtube tentando fazer ela pegar.
  • 27/02/2014, 10:45
    bruno289
    Citação:

Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Bom dia turma,

O trecho que eu estava era uma serra aqui da região, e a fumaça saindo pelo escape foi na hora de subir, quando cheguei la em cima ela apagou, na decida a apos a espera para o motor funcionar quase de um acidente pois quando ela desligou na segunda veis foi quando eu tirei o pé do acelerador e pisei no freio para fazer uma curva fechada no meio da curva ela apagou, ficando com a direção super dura e freando bem pouco acho que menos de 10% do normal, pois levei um bom tempo ate parar o veiculo. depois de parar o veiculo e passar o cagaço fui atras de sinal para o celular. Vou colocar o vídeo no youtube tentando fazer ela pegar.

na minha opniao, vcs deviam trocar por conta propria essa mangueira, ficar aguardando a ford e dps dar problema...
    aqui na minha cidade pelo menos tem empresas q vc leva a mangueira e eles fabricam outra "igual". é só pedir pra fazer uma mais reforçada..
  • 27/02/2014, 11:00
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    na minha opniao, vcs deviam trocar por conta propria essa mangueira, ficar aguardando a ford e dps dar problema...
    aqui na minha cidade pelo menos tem empresas q vc leva a mangueira e eles fabricam outra "igual". é só pedir pra fazer uma mais reforçada..

Eu já agendei o serviço pra próxima quinta. Vou trocar todas as mangueiras do câmbio por mangueiras mais reforçadas, lonadas e de alta temperatura(+300ºC). Só não sei quanto vai ser o custo, mas posto aqui depois...
  • 27/02/2014, 11:20
    Alvaro BH-MG
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu já agendei o serviço pra próxima quinta. Vou trocar todas as mangueiras do câmbio por mangueiras mais reforçadas, lonadas e de alta temperatura(+300ºC). Só não sei quanto vai ser o custo, mas posto aqui depois...

Bom dia!! Mandei a minha na revisao e verifiquei a mangueira ela esta um pouco dilatada na extremidade, por via das duvidas encomendei uma nova por minha conta mesmo, vou guardar ela e ficar verificando a situacao, melhor q estourar e ficar ainda muitos dias aguardando a peca chegar no estoque.....
  • 27/02/2014, 11:21
    Alvaro BH-MG
    Citação:

Postado originalmente por Alvaro BH-MG Ver Post
    Bom dia!! Mandei a minha na revisao e verifiquei a mangueira ela esta um pouco dilatada na extremidade, por via das duvidas encomendei uma nova por minha conta mesmo, vou guardar ela e ficar verificando a situacao, melhor q estourar e ficar ainda muitos dias aguardando a peca chegar no estoque.....

o valor da mangueira é R$258,00
  • 27/02/2014, 11:27
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post

Olá, Mauri Zardim!
    Como não tinha um horário certo para trabalharem no meu veículo, eu não acompanhei o serviço. Mas a vi antes e depois, e aparentemente são iguais as mangueiras! Perguntei várias vezes para todos (chefe da oficina, consultor, mecânicos, setor da qualidade, setor de peças) e "mentindo" eles ninguém sabe nada sobre qualquer problema com este sistema (mangueira/radiador)! Para eles simplesmente foi detectado um vazamento na mangueira, devido ela ter cedido na extremidade e foi trocada a peça. Pronto! Comentei com todos que esta informação já temos no Brasil todo (com vários veículos) que existe sim um problema de projeto neste sistema e como a Forde não repassou nada?! Também mencionei sobre queimar o veículo, sei lá, pelo menos o "setor de qualidade" passa pra frente que já esta tendo repercussão. Na foto, aqueles primeiros centímetros que fica mais grossa é a parte de alumínio da conexão do radiador. No resto, tenho as mesmas dúvidas que você! Porque fazem isto com a gente?!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 883 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383783833873874875876877878879880881882883884885886887888889890891892893933983 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:46.