x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Agradecimentos: 0

Em poucas palavras vc disse tudo.

Citação Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Tem gente que é. desencantado mesmo!!! Eu aqui rezando pra minha VTR sair hoje da CCS com a mangueira trocada e EU poder viajar tranquilo, sem ficar parado no meio da estrada com o motor fundido e a galera preocupada em dar saber quem anda mais !! Meu, quem faz o carro andar é o motorista, tem uns mais corajosos que os outros.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Tem gente que é. desencantado mesmo!!! Eu aqui rezando pra minha VTR sair hoje da CCS com a mangueira trocada e EU poder viajar tranquilo, sem ficar parado no meio da estrada com o motor fundido e a galera preocupada em dar saber quem anda mais !! Meu, quem faz o carro andar é o motorista, tem uns mais corajosos que os outros.
    Ou motoristas menos prudentes e inconsequentes... Faça um pequeno teste... Eu fiz. Na madrugada, estrada deserta, pista seca, colei 140 km/l e deixei a lombada aproximar bem... Tente frear de repente... Isso você já vendo, imagine "elemento surpresa".
    Leonardo

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Instalei o engate e a parte elétrica sem problemas.

Por coincidência, hoje deixei a carreta para trocar a tomada do chicote, motivo: devido a maresia (moro no litoral) coloco semanalmente limpa contato e wd nas bordas, pois com o tempo a tomada não entra devido ao zinabre. Peguei muita chuva na estrada, a tomada não estava bem encaixada, soltou e veio batendo pela estrada, sobrou só uma banda da tomada e os pinos. Volto logo mais para testar a polarização.

Anexo 452940
    Por curiosidade, quanto custou essa sua carreta? Estou precisando de uma desse mesmo tamanho, mas com a "tampa" de cima liberada...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Disse tudo mesmo... agora quem manda no carro é o motorista...
    Já tive outra Ranger 3.0 chipada que colava o ponteiro se eu quisesse (somente fiz uma vez pra testar...), mas raramente passava de 150km/h (somente em ultrapassagens). Velocidade de cruzeiro era no máximo 140km/h. Mas estamos cheios de pilotos de F1 frustrados aqui no fórum...

Boa sorte com o conserto do carro, torço pelo seu sucesso e todos nós proprietários da NR!

Usuário Avatar de Bruno747
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Jaguaruna/SC
    Boa tarde amigos,

Tem algum relato da nova ranger ferve? a minha esta com 18 mil e nesse domingo fui dar uma volta e no trajeto notei que tinha fumaça branca saindo pelo escape mais foi bem pouca coisa(achei que era a limpeza do diesel)e quando fui parar ela apagou e não ligo mais só apos 10 minutos, nisso levei ela para concessionaria cerca de 15 km da onde eu estava,chegando notei que o ponteiro da temperatura estava no lado esquerdo com se estives desligada, e quando parei no patio ela desligou como na primeira vez e nisso senti o cheiro de queimado. Na segunda-feira o consultor me liga e diz o veiculo tinha fervido. OBS: Não apareceu nenhum sinal no painel ou falha na aceleração, abri o capo quando desligou na primeira vez e não tinha cheiro e nem vazamentos ou barulhos estranhos
    Primeira foto indo para concessionaria e a segunda quando desligou na primeira vez.
    -20140223_122204.jpg-20140223_105913.jpg
    ​FORD RANGER 3.2 AT

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Bruno747 Ver Post
    Boa tarde amigos,

Tem algum relato da nova ranger ferve? a minha esta com 18 mil e nesse domingo fui dar uma volta e no trajeto notei que tinha fumaça branca saindo pelo escape mais foi bem pouca coisa(achei que era a limpeza do diesel)e quando fui parar ela apagou e não ligo mais só apos 10 minutos, nisso levei ela para concessionaria cerca de 15 km da onde eu estava,chegando notei que o ponteiro da temperatura estava no lado esquerdo com se estives desligada, e quando parei no patio ela desligou como na primeira vez e nisso senti o cheiro de queimado. Na segunda-feira o consultor me liga e diz o veiculo tinha fervido. OBS: Não apareceu nenhum sinal no painel ou falha na aceleração, abri o capo quando desligou na primeira vez e não tinha cheiro e nem vazamentos ou barulhos estranhos
    Primeira foto indo para concessionaria e a segunda quando desligou na primeira vez.
    Será que esse não foi o probleminha da mangueira do câmbio automático?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde amigos,

Provavelmente a resposta para o seu problema está aqui:

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ...rompimento da mangueira, os danos no motor ocorrem pq o sistema de arrefecimento é esvaziado rapidamente, pois é uma mangueira da parte baixa e sem qualquer aviso ao motorista.
    O sensor de temperatura trabalha imerso no fluido de arrefecimento, com o vazamento passa a ficar seco o que resulta em não indicar o aquecimento no painel, pelo contrario pode até indicar que a temperatura diminuiu.
    Dessa forma até a proteção eletrônica, que provavelmente existe, para evitar um sobreaquecimento é inútil e o motor aquece até travar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Bruno747
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Jaguaruna/SC
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Provavelmente a resposta para o seu problema está aqui:
    Valeu Thiago, com certeza foi esse o problema , tudo que no seu post bate com o ocorrido.

É impressionante a força deste fórum, em menos de minutos responde o que pessoal da ford leva semanas para responder.

Abraço
    ​FORD RANGER 3.2 AT

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Valeu Thiago, com certeza foi esse o problema , tudo que no seu post bate com o ocorrido.

É impressionante a força deste fórum, em menos de minutos responde o que pessoal da ford leva semanas para responder.

Abraço
    Dica:
    Aconselho você a juntar as mãos e começar a rezar amigo!
    Para que o reparo ocorra tranquilamente.
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa tarde amigos,

Acho q esse relato serviu para dar o primeiro indicativo de possível problema na mangueira do câmbio AT que é a fumaça branca da água evaporando quando entra em contato com o escapamento do carro.

Que trecho era esse que você fez? Offroad? Pista? Alta velocidade? Explica aí pra gente ficar de olho aberto!

Abs!

PS: Sinceramente, já estou pensando em dar uma passada na minha oficina e mandar confeccionarem uma mangueira lonada mais resistente que essa original...

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acho q esse relato serviu para dar o primeiro indicativo de possível problema na mangueira do câmbio AT que é a fumaça branca da água evaporando quando entra em contato com o escapamento do carro.

Que trecho era esse que você fez? Offroad? Pista? Alta velocidade? Explica aí pra gente ficar de olho aberto!

Abs!

PS: Sinceramente, já estou pensando em dar uma passada na minha oficina e mandar confeccionarem uma mangueira lonada mais resistente que essa original...
    Eu to falando que o negócio não é brincadeira!
    Esses componentes ficam do lado esquerdo do veículo e o escapamento do lado direito, não tem contato. Fica acima do começo do carda.
    Consegui pegar a minha hoje. E espero que eu rode mais uns 20.000 km! Mesmo assim vou ficar conferindo toda semana.
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    -image.jpg-image.jpg-image.jpg
    Segue imagens após trocada.
    Na via da garantia estava a mangueira, 02 litros de aditivo e 40 minutos de mão de obra, mas a VTR ficou 2 dias lá .
    Acho que Eu fui o primeiro a trocar esta mangueira antes de ter ferr@do o motor! Pelo menos por enquanto !!!rrsrrsrs
    Ex-Troller 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Ontem, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico