x
Convex Datacenter
  • #10489
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    58
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0



    E pensar que tudo isso foi causado por uma porcaria de uma mangueira. Eu me sentiria da mesma forma que vc. Tem um colega aqui que é advogado, não me lembro quem, mas se ele estiver ainda por aqui, pode nos dizer se com esses novos problemas não existe a possibilidade do consumidor dizer que não quer mais esse veiculo e agora exigir a sua substituição por um novo?
    Citação Postado originalmente por fertga Ver Post
    Bom dia, sim foi trocado o motor e a turbina, porem não ficou bom, o motor tem um barulho de horrível, ela vibra, não anda como antes, agora deu pane elétrica (piloto automático, luz do ABS, controle de estabilidade ) nada disso ta funcionando, mandei um e-mail pra Sr. Waldez da 4 rodas, acho que vou por a boca no mundo! fico indignado, como pode um veiculo que custo R$ 148.000,00 ter tantos problemas, hoje falei com um amigo, eles compraram 2 XLT AT, 2012, as primeiras, uma delas so nao trocou o caso, o resto ja trocou tudo, ele fala que ha um defeito engenharia nessa camionete, eu ja nem sei mais nada, me sinto triste, e lesado ao mesmo tempo!
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #10490
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Dom Pedro/MA
    Idade
    45
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    E pensar que tudo isso foi causado por uma porcaria de uma mangueira. Eu me sentiria da mesma forma que vc. Tem um colega aqui que é advogado, não me lembro quem, mas se ele estiver ainda por aqui, pode nos dizer se com esses novos problemas não existe a possibilidade do consumidor dizer que não quer mais esse veiculo e agora exigir a sua substituição por um novo?
    Quanto a essa duvida eu liguei pra uma advogada aqui da minha cidade o que ela me informou é que se o veiculo passar dos 30 dias na CSS você pode entrar na justiça pedido o cancelamento do contrato caso esteja em garantia ou a troca do veiculo mais para isso você teria que ter bastante provas contra eles. e outra coisa ela disse que esse processo é bastante demorado.

  • #10491
    Usuário
    Entrada
    14/02/2014
    Local
    SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    amigos

    to vendo que muitas concessionarias tem a NR XLS 3.2 cabine simples na faixa de 84k a 86k. 0km, 2013.

    gosto muito do modelo e nao tenho problema em ser XLS.

    será que é furada por ser das primeiras que saíram?
    Estou na mesma situação.... acho que é uma boa... e as primeiras foram em 2012...... o preço é o mesmo de uma 2.2 praticamente... pra mim é a melhor opção

  • #10492
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    58
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #10493
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.
    Será que vem um recall (mesmo que branco) por aí? O que você acha?
    Agora fiquei preocupado com isso, porque viajo bastante de carro, especialmente à noite...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10494
    Usuário Avatar de cleitoncarneiro
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Alcinópolis/MS
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Pra dar uma variada, uma foto da minha Viatura.-20140218_111440.jpg
    RANGER XLT 4x4 AT 12/13 PRATA C/ BF 315/70 R17

  • #10495
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    44
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.
    Pelo amor de DEUS!!!
    Lá vai eu "pirar" de novo!!!
    Isto é um absurdo!
    Obrigado pelo esclarecimento.
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

  • #10496
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.
    pqp hem, q m..............., será que não tinha faculdade de engenharia mecânica la onde a nova ranger foi projetada, to d saco cheio das montadoras(todas) fazerem carros com tudo subdimensionado, é bateria, o radiador, os pneus, o tanque, tds os carros tem um porém, mas q c....... se existisse ministério publico no brasil p entrar com uma ação civil publica contra cada montadora sobre cada modelo acho que resolveria, mas como não tem, é td feito a moda c.....
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #10497
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    49
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.
    Então esse negócio de mais de 1 milhão de Km de testes é balela!?!?!
    Porque não acredito que nem uma Ranger do teste da fábrica, não tenha apresentado este problema. Ou nós consumidores é que temos o pé pesado?

  • #10498
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Local
    Mato Grosso/MT
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.
    Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!

  • #10499
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por fertga Ver Post
    mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR
    Na minha opinião quanto mais barulho fizer melhor, esconder só vai fazer com que a solução demore ainda mais.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10500
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fertga Ver Post
    Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!
    Fertga, foi eu que coloquei o e-mail do Waldez da 4Rodas para que possamos trocar informações me parece um cara bem sensato, acho que os colegas que estão passando por esse problema devem sim colaborar, vamos ver se assim a Ford acorda, como falou o nosso colega Thiago Pereira "...quanto mais barulho melhor..." ele deve estar fazendo esta pesquisa porque certamente deve ter recebido outras solicitações sobre este assunto.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade