Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 875 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 375775825865866867868869870871872873874875876877878879880881882883884885925975 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2014, 13:43
    MAURI ZARDIM
    E pensar que tudo isso foi causado por uma porcaria de uma mangueira. Eu me sentiria da mesma forma que vc. Tem um colega aqui que é advogado, não me lembro quem, mas se ele estiver ainda por aqui, pode nos dizer se com esses novos problemas não existe a possibilidade do consumidor dizer que não quer mais esse veiculo e agora exigir a sua substituição por um novo?
    Citação:

    Postado originalmente por fertga Ver Post
    Bom dia, sim foi trocado o motor e a turbina, porem não ficou bom, o motor tem um barulho de horrível, ela vibra, não anda como antes, agora deu pane elétrica (piloto automático, luz do ABS, controle de estabilidade ) nada disso ta funcionando, mandei um e-mail pra Sr. Waldez da 4 rodas, acho que vou por a boca no mundo! fico indignado, como pode um veiculo que custo R$ 148.000,00 ter tantos problemas, hoje falei com um amigo, eles compraram 2 XLT AT, 2012, as primeiras, uma delas so nao trocou o caso, o resto ja trocou tudo, ele fala que ha um defeito engenharia nessa camionete, eu ja nem sei mais nada, me sinto triste, e lesado ao mesmo tempo!

  • 20/02/2014, 14:08
    Camurça
    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    E pensar que tudo isso foi causado por uma porcaria de uma mangueira. Eu me sentiria da mesma forma que vc. Tem um colega aqui que é advogado, não me lembro quem, mas se ele estiver ainda por aqui, pode nos dizer se com esses novos problemas não existe a possibilidade do consumidor dizer que não quer mais esse veiculo e agora exigir a sua substituição por um novo?

    Quanto a essa duvida eu liguei pra uma advogada aqui da minha cidade o que ela me informou é que se o veiculo passar dos 30 dias na CSS você pode entrar na justiça pedido o cancelamento do contrato caso esteja em garantia ou a troca do veiculo mais para isso você teria que ter bastante provas contra eles. e outra coisa ela disse que esse processo é bastante demorado.
  • 20/02/2014, 14:32
    Alexandre Saad
    Citação:

    Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    amigos

    to vendo que muitas concessionarias tem a NR XLS 3.2 cabine simples na faixa de 84k a 86k. 0km, 2013.

    gosto muito do modelo e nao tenho problema em ser XLS.

    será que é furada por ser das primeiras que saíram?

    Estou na mesma situação.... acho que é uma boa... e as primeiras foram em 2012...... o preço é o mesmo de uma 2.2 praticamente... pra mim é a melhor opção
  • 20/02/2014, 15:09
    MAURI ZARDIM
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.
  • 20/02/2014, 15:45
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

    Será que vem um recall (mesmo que branco) por aí? O que você acha?
    Agora fiquei preocupado com isso, porque viajo bastante de carro, especialmente à noite...
  • 20/02/2014, 17:18
    cleitoncarneiro
    1 Anexo(s)
    Pra dar uma variada, uma foto da minha Viatura.Anexo 452122
  • 20/02/2014, 18:02
    R.Caron
    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

    Pelo amor de DEUS!!!
    Lá vai eu "pirar" de novo!!!
    Isto é um absurdo!
    Obrigado pelo esclarecimento.
  • 20/02/2014, 19:27
    madmax87
    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

    pqp hem, q m..............., será que não tinha faculdade de engenharia mecânica la onde a nova ranger foi projetada, to d saco cheio das montadoras(todas) fazerem carros com tudo subdimensionado, é bateria, o radiador, os pneus, o tanque, tds os carros tem um porém, mas q c....... se existisse ministério publico no brasil p entrar com uma ação civil publica contra cada montadora sobre cada modelo acho que resolveria, mas como não tem, é td feito a moda c.....
  • 20/02/2014, 19:58
    HENRIQUE JR
    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

    Então esse negócio de mais de 1 milhão de Km de testes é balela!?!?!
    Porque não acredito que nem uma Ranger do teste da fábrica, não tenha apresentado este problema. Ou nós consumidores é que temos o pé pesado?
  • 20/02/2014, 20:08
    fertga
    Citação:

    Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.

    Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!
  • 20/02/2014, 20:37
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por fertga Ver Post
    mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR

    Na minha opinião quanto mais barulho fizer melhor, esconder só vai fazer com que a solução demore ainda mais.
  • 20/02/2014, 22:03
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

    Postado originalmente por fertga Ver Post
    Mauri, vou te falar o que aconteceu no meu caso, eu estava a 110 KM/H no piloto, esse negocio de uso extremo, cara sou super cuidadoso, e outra coisa, a camionete foi tem que limitador de giro, se fosse o caso de uso extremo, ela iria ate onde seu motor e giro foram programados, mandei um e-mail pro cara da 4 rodas, ele me retornou pedindo minha estória, não sei se vale a pena por a boca no trombone, talvez depreciaria ainda mais nossas NR, sei la, amanha vou na CC pedir pra trocar a minha por uma zero km, afinal são 13/14 ainda, a minha tbm,e ver a reação deles, depois conto pra vcs o quanto vou ter que voltar pra pegar a NR zero, apesar que a minha tem apenas 17000 km!

    Fertga, foi eu que coloquei o e-mail do Waldez da 4Rodas para que possamos trocar informações me parece um cara bem sensato, acho que os colegas que estão passando por esse problema devem sim colaborar, vamos ver se assim a Ford acorda, como falou o nosso colega Thiago Pereira "...quanto mais barulho melhor..." ele deve estar fazendo esta pesquisa porque certamente deve ter recebido outras solicitações sobre este assunto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 875 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 375775825865866867868869870871872873874875876877878879880881882883884885925975 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy