sim, são essas as "benditas" mangueiras, porém, a que pode dar problema é só a da direita da foto, aquela que fica com a ponta mais "deitada", a outra mais vertical não.
Versão Imprimível
Cascão, uma vez me descarregou a bateria simplesmente porque a porta do carona ficou entreaberta, mas não deixei nada ligado. Na css me disseram que se não fechar completamente alguma coisa fica roubando corrente e que seria característica dela. Depois disso nunca mais tive problema e a bateria é a mesma.
Fala cascão. Eu sofri um bom tempo com isso tambem, principalmente do lado do motorista, atraz. Baseado em relatos do fórum, comprei o VISCOSOL (aerosol.daniel@gmail.com é o email do vendedor, ótimo por sinal), paguei 25 pila cada, tasquei uma lata em cada feixe de molas (de cada lado), mas sem dó, até dentro "dozóio" como dizem.
Ja faz mais de mes e até agora nada de rangidos. Abraçao!
Cascão, tive o mesmo problema que o você e o Mauri Zardim, com relação à bateria.
Uma dica:
Coloque os 2 botões da luz interna da Ranger, na posição DESLIGADO.
São aqueles botões que ficam no teto (um para os passageiros de trás e o outro para os passageiros da frente).
Eles possuem 3 posições:
1) LIGADO
2) LIGA SE A PORTA ESTIVER ABERTA
3) DESLIGADO
Outra dica:
Nunca saia do carro e deixe o GPS, celular ou qualquer outra coisa carregando.
Como essa bateria não é lá essas coisas, não aguenta a carga prolongada de alguns aparelhos eletrônicos.
Deixar a chave no contato (na posição onde o painel fica ligado), com o carro desligado, também é um perigo.
A bateria da NR não aguenta nem 40 minutos (ou menos), esse painel ligado. Puxa muita corrente.
Outros carros que tive, aguentavam até uma noite inteira com a chave no contato ou rádio ligado ou luz interna acesa, etc...
Se existir uma bateria com maior capacidade e que caiba no mesmo local da original, pretendo trocar no futuro.
esse lance da bateria é engraçado. a minha fica com o som original ligado a todo volume por umas 3 horas e quando dou a partida liga normalmente...
Opa vaeu pela dica mais o barulho parece que é suspensão dianteira mais do lado do motorista... vou andar assim até a proxima revisão e pedir pra eles corrigirem se não corrigirem eu compro esse produto.. quanto a bateria eles trocaram na garantia sem pestanejar... mais vou prestar atenção nessa parte tb.. valeu galera..
A minha tbm faz um rangido horrível, principalmente quando enche o tanque, por conta do peso adicional, parece ser no coxim onde vai parafusado o feixe de mola traseiro (o do lado da cabine), faz assim, peça pra alguém segurar no Santo Antonio e balançar que dá pra ouvir o barulho certinho da onde vem, ja levei 02 vezes na CSS e nada, gastaram uma lata de graxa no feixe de molas e nada, eu tbm passei WD40 e nada, vou pedir a troca em garantia agora na 1º revisão, vamos ver se a Ford respeita seus clientes...