Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 863 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363763813853854855856857858859860861862863864865866867868869870871872873913963 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2014, 15:46
    Kladir
    Dica !
    Celso Silva, valeu por compartilhar a "dica" do filtro antipólen, pois com todo este calor que faz atualmente, este item é fundamental para a saúde dos ocupantes da bruta. Abços e obrigado. :curtir:

ACP212 - Nova Ranger
    Altura: 30
    Dia. Ext. Comp.: 214
    Dia. Int. Larg.: 232
    Peso Bruto/Kg: 0,51
    Peso Líquido/Kg: 0,134

ACP708 - Honda Civic 2.0
    Altura: 30
    Dia. Ext. Comp.: 225
    Dia. Int. Larg.: 231
    Peso Bruto/Kg: 0,117
    Peso Líquido/Kg: 0,072
  • 09/02/2014, 16:11
    Kladir
    OBD-II o que é ? e como vai fazer parte da vida dos motoras !!!
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Fica dentro do porta trecos próximo a porta do motorista, baixa ele que la fica este conector.

Como mencionado pelos foristas Prometeus, Miguelcps e Isleite compartilho o link abaixo. Abços.

O que é OBD-II (e como ele vai fazer parte da vida dos motoristas)
  • 09/02/2014, 16:24
    MÁRCIO FREITAS
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Fabio, a minha está com o mesmo problema e eu também não queria que tirassem o painel.
    Mas tem uns relatos aqui no fórum que afirmam que não precisa tirar o painel.

Dá uma procurada.
    Eu pretendo solicitar a troca desse motorzinho na próxima revisão.

Citação:

Postado originalmente por Fabio XLT Ver Post
    Ola Pessoal,
    Minha Ranger 2013 diesel está com o tal barulho "toc toc" na ventilação/ar condicionado. Vai fazer a revisão de 20.000 amanhã e estou na dúvida de peço para verificar ou não. Não me afeta em nada, exceto o barulho, e não quero que tire o painel
    Alguma atualização desse problema?

Monster Flux e Fabio XLT a minha apresentou o mesmo barulho e foi do lado do motorista onde é mais complicado de retirar o tal motorzinho, aqui na css Parque foi trocado sem desmontar o painel inteiro, somente o painel inferior embaixo do volante o chefe da oficina disse que eles "criaram" uma chave para trocar o motorzinho do lado do motorista sem desmontar o painel e se for do lado do passageiro é mais simples ainda, basta retirar o porta luva. Veja na sua css eles já devem ter trocado de outras ranger's já estão bem treinados já que este probleminha está ocorrendo com várias. Só no caso de ter que trocar o motorzinho que muda a direção do ar (frontal, pés ou para-brisa) aí sim teriam que afastar um pouco o painel para ter acesso a tal peça. Não sei de nenhum caso que tenham trocado essa peça.
  • 09/02/2014, 21:44
    Prometeus
    Citação:

vai aí mas fotos pra ajuda.

Caros Miguel e Isleite,

Consegui acessar o porta-trecos e achar o conector. Estava fazendo o mais difícil antes, até que percebi o que estava impedindo a abertura do mesmo completamente, como nas fotos.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Abraços.
  • 09/02/2014, 23:36
    LeoSB
    Citação:

Postado originalmente por lsleite Ver Post
    É ali mesmo. Abre o porta trecos e depois destrava ele. Vc vai ver a caixa de fusíveis e logo abaixo a direita o conector. Tirei uma foto da minha, que já ta com um leitor instalado. É aquela caixinha branca com uma bola azul.

Lsleite
    Que leitor seria este? Para que serve este leitor.?.
    grato
  • 09/02/2014, 23:47
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por LeoSB Ver Post
    Lsleite
    Que leitor seria este? Para que serve este leitor.?.
    grato

acho que sua resposta esta aqui, postado pelo Kladir

• 10/02/2014, 06:05
    lsleite
    Citação:

acho que sua resposta esta aqui, postado pelo Kladir

Mais uma matéria sobre esses sensores e o que dá pra fazer com eles:

Como transformar seu smartphone em um computador de bordo - FlatOut!
  • 10/02/2014, 08:12
    EduBolsoni
    4 Anexo(s)
    Boa segunda-feira a todos!

Como estava devendo, agora vai.
    Essa é a foto da mangueira trocada que estourou do sistema de refrigeração do cambio da Ranger. Foi tirada com 02 dias de uso, apos sair do conserto da concessionária. Coloquei também a foto que o colega Mauri fotografou da Ranger dele. É para fazer uma comparação e se alguém achar que parece que a do seu carro está ficando "inchada" perto de onde fica o encaixe da mangueira, vá a concessionária e solicite uma revisão e se possível a substituição dela.
    Anexo 450312 Anexo 450313
    Essas abaixo são da Ranger do Mauri
    Anexo 450314Anexo 450315

Um abraço.
  • 10/02/2014, 08:55
    João Fausto
    Citação:

Postado originalmente por lsleite Ver Post
    É ali mesmo. Abre o porta trecos e depois destrava ele. Vc vai ver a caixa de fusíveis e logo abaixo a direita o conector. Tirei uma foto da minha, que já ta com um leitor instalado. É aquela caixinha branca com uma bola azul.

Caro amigo Isleite, bom dia.
    tem como informar onde comprou este conector e o preço. Grato, João Fausto
  • 10/02/2014, 09:06
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Boa segunda-feira a todos!

Como estava devendo, agora vai.
    Essa é a foto da mangueira trocada que estourou do sistema de refrigeração do cambio da Ranger. Foi tirada com 02 dias de uso, apos sair do conserto da concessionária. Coloquei também a foto que o colega Mauri fotografou da Ranger dele. É para fazer uma comparação e se alguém achar que parece que a do seu carro está ficando "inchada" perto de onde fica o encaixe da mangueira, vá a concessionária e solicite uma revisão e se possível a substituição dela.
    Anexo 450312 Anexo 450313
    Essas abaixo são da Ranger do Mauri
    Anexo 450314Anexo 450315

Um abraço.

Em que parte de baixo do carro a gente pode ver isso?
  • 10/02/2014, 09:14
    madmax87
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Em que parte de baixo do carro a gente pode ver isso?

na parte da frente, entre as 2 rodas da frente, um pouquinho p o lado do motorista, vc vai ver uma plaquinha quadrada de alumínio com rebites, as mangueiras estão do lado esquerdo dessa plaquinha.
  • 10/02/2014, 09:22
    lsleite
    Citação:

Postado originalmente por João Fausto Ver Post
    Caro amigo Isleite, bom dia.
    tem como informar onde comprou este conector e o preço. Grato, João Fausto

Lógico:
    Wi-Fi portátil de interface sem fio OBD II do carro Scanner Ferramenta de diagnóstico - Black + White (12V)

O que eu comprei é Wi-Fi por causa de outras limitações que eu tenho (iPhone + appRadio da Pioneer). O inconveniente é que quando uso ele, não tenho como acessar a internet. Recomendo usar um bluetooth se para você o Wi-Fi não for necessário.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 863 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363763813853854855856857858859860861862863864865866867868869870871872873913963 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:28.