Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 855 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 355755805845846847848849850851852853854855856857858859860861862863864865905955 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2014, 09:04
    bruno289
    Citação:

Postado originalmente por gpartsbr Ver Post
    tirei a antena e coloquei uma interna, pois estou levantando a ranger, e não entra mais nas garagens comuns

como vai levantar?? quero levantar a minha tb
    se der posta fotos e comentarios de como foi feito
    abraço
  • 03/02/2014, 09:31
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por fertga Ver Post
    Falando em Ar Condicionado, prestem atenção, e o primeiro sintoma da mangueira estourada, pois como nao tem água, ele nao resfria, peguei a minha sabado, a CC aqui da minha cidade comprou um motor pra me atender, foram somente 18 dias e peguei ela de volta, e estão trocando as mangueiras de todas aqui! Abraco

O motor vai travar antes de qualquer sinal no A/C, a única coisa que é compartilhada pelos sistemas é a hélice, pois o condensador do A\C está antes do radiador, mesmo que a temperatura do radiador suba muito (o que não é o caso já que o sistema de arrefecimento fica vazio) pouco influenciará no A/C.
  • 03/02/2014, 09:38
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pelo menos o da s10 toca pra avisar, mas acho que ele trava.
    eu nao tenho ranger, mas um amigo aqui do forum falou, é justamente o contrario, estao sumindo dos carros o sensor ultra som, acredito que seja pelo fato de ser padrao europeu, o supervisor da oficina me falou que nos celtas que foram fabricados no brasil, ou se é, nao sei. vem com ultra som e ate com subida automatica dos vidros. e olha que o celta é carro popular.pela minha pesquisa, nao tem o sensor, a ranger, s10, frontier, hilux. a amarok um modelo passado nao tinha e o atual tinha( acho que é por versao, pelo menos os primeiros modelos nao tinham. falta confirmar a triton
    deve existir mesmo

Que eu me lembre triton tb não tem o sensor.

A S10 quando há alguma porta aberta ele faz um barulho diferente avisando, mas acho que não tranca não.
  • 03/02/2014, 10:04
    R.Caron
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Vi alguns comentários a respeito do ar condicionado da Ranger. Deixei pra falar sobre isso assim que tivesse uma situação de calor extremo pois não tinha percebido nada de errado com ele. Esta semana estamos enfrentando nesta região com calor daqueles, ontem cheguei a registrar no painel da Ranger 41 graus, isso com ela em movimento, 4 pessoas no interior, e o ar em posição automática regulado para 20 graus. Posso afirmar agora que pelo menos a minha o ar esta perfeito sem nenhum desajuste ou falta de frio, principalmente para os passageiros traseiros que por vezes chegavam me dizer que estava muito frio. Assim ou nos casos relatados ou esta com falta de Gás ou não ajustando corretamente.

EU, acho que o segredo está em colocar na posição "automático"! Assim como vc fez.
  • 03/02/2014, 12:27
    LeoSB
    Fertga, estão trocando as mangueiras por conta da CSS?? Ou da Ford??? Perguntei ao mecânico chefe cá CSS aq da minha cidade se eu poderia pedir uma mangueira para trocar por minha conta, ele falou q sim, porém, ele disse que não saberia se iria resolver pois não sabe dizer se o problema estaria em todas as mangueiras ou somente em um lote destas., Na CSS da minha cidade só apareceram 3 com esse problema da mangueira sendo que uma deus tempo de salvar o motor,,,
  • 03/02/2014, 12:29
    LeoSB
    Citação:

Postado originalmente por fertga Ver Post
    Falando em Ar Condicionado, prestem atenção, e o primeiro sintoma da mangueira estourada, pois como nao tem água, ele nao resfria, peguei a minha sabado, a CC aqui da minha cidade comprou um motor pra me atender, foram somente 18 dias e peguei ela de volta, e estão trocando as mangueiras de todas aqui! Abraco

Fertga, estão trocando as mangueiras por conta da CSS?? Ou da Ford??? Perguntei ao mecânico chefe cá CSS aq da minha cidade se eu poderia pedir uma mangueira para trocar por minha conta, ele falou q sim, porém, ele disse que não saberia se iria resolver pois não sabe dizer se o problema estaria em todas as mangueiras ou somente em um lote destas., Na CSS da minha cidade só apareceram 3 com esse problema da mangueira sendo que uma deus tempo de salvar o motor,,,
  • 03/02/2014, 12:40
    gustavoderibeiro
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Que eu me lembre triton tb não tem o sensor.

A S10 quando há alguma porta aberta ele faz um barulho diferente avisando, mas acho que não tranca não.

Amigos, acho que está tendo algum equivoco, pois as Rangers tem sim sensor perimetral, ou seja, aquele sensor que identifica através de ondas movimentos dentro da cabina. Já testei diversas vezes, funciona perfeitamente inclusive se tiver uma mosca dentro do carro e passar próximo ao sensor o mesmo dispara. Na Ranger tem dois desses sensores conforme demonstrado na foto em anexo.

Espero que a duvida esteja sanada. Gustavo.

Anexo 449405
  • 03/02/2014, 13:35
    fertga
    Citação:

Postado originalmente por LeoSB Ver Post

Ola, aqui tão trocando de graça, por conta da CC, e uma simples mangueira, não deve ser cara, mas aqui tem muita camionete, a FORD, quer tomar o lugar da hilux, e isso evitaria os motores fundidos, uma mangueira pode comprometer todo o carro, e CC sabe disso!
  • 03/02/2014, 13:39
    MAURI ZARDIM
    Tem o sensor sim, o problema é que se vc sai do carro antes dos seus familiares/passageiros não vai ter como ver se todas as portes foram bem fechadas, caso uma não estiver e vc acionar de uma certa distância do veiculo não vai perceber que as portas não travaram e não tem aviso sonoro (como na minha ranger anterior) que não travou. Portanto, desta forma não trava e não liga o alarme. Não sei como é as outra pick-ups mas acho isso péssimo na ranger. inclusive no dia minha filha estava com o notebook em cima do banco traseiro. tive muita sorte.
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, acho que está tendo algum equivoco, pois as Rangers tem sim sensor perimetral, ou seja, aquele sensor que identifica através de ondas movimentos dentro da cabina. Já testei diversas vezes, funciona perfeitamente inclusive se tiver uma mosca dentro do carro e passar próximo ao sensor o mesmo dispara. Na Ranger tem dois desses sensores conforme demonstrado na foto em anexo.

Espero que a duvida esteja sanada. Gustavo.

Anexo 449405

• 03/02/2014, 13:53
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Tem o sensor sim, o problema é que se vc sai do carro antes dos seus familiares/passageiros não vai ter como ver se todas as portes foram bem fechadas, caso uma não estiver e vc acionar de uma certa distância do veiculo não vai perceber que as portas não travaram e não tem aviso sonoro (como na minha ranger anterior) que não travou. Portanto, desta forma não trava e não liga o alarme. Não sei como é as outra pick-ups mas acho isso péssimo na ranger. inclusive no dia minha filha estava com o notebook em cima do banco traseiro. tive muita sorte.

Concordo contigo, ela realmente não avisa com a buzina, como a antiga Ranger, a antiga dava uma buzinada quando travada, ou dava duas buzinadas quando não travada. Porém, essa nova caso uma das portas não esteja travada ela não desliga as luzes de cortesia (piscas, luz do freio e placa), e também da para escutar o ela acionando a trava duas vezes, como se travasse e destravasse na mesma hora. Bom, eu já sou acostumado a toda vez q travo o carro puxar a maçaneta para saber se realmente travou ou não!! Acho que tudo é questão de se adaptar ao novo com um pouco mais de atenção e cautela!! rsrsrsrsrs abraço.
  • 03/02/2014, 14:50
    MAURI ZARDIM
    Exato, não tem o que fazer (se quiser deixar ela original) a não ser se acostumar e prestar mais a atenção. o problema é vc estacionar em um local bem claro (sol) e bastante barulhento (que aconteceu comigo). Não vai ver a luzes de cortesia e nem ela destravar. Que isso foi mal projetado, isso foi.
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Concordo contigo, ela realmente não avisa com a buzina, como a antiga Ranger, a antiga dava uma buzinada quando travada, ou dava duas buzinadas quando não travada. Porém, essa nova caso uma das portas não esteja travada ela não desliga as luzes de cortesia (piscas, luz do freio e placa), e também da para escutar o ela acionando a trava duas vezes, como se travasse e destravasse na mesma hora. Bom, eu já sou acostumado a toda vez q travo o carro puxar a maçaneta para saber se realmente travou ou não!! Acho que tudo é questão de se adaptar ao novo com um pouco mais de atenção e cautela!! rsrsrsrsrs abraço.

• 03/02/2014, 16:46
    sergio borges
    Será que não haveria algum jeito de adaptarmos algum sinal sonoro nas nossas NR, pra ficar parecido como nos carros da Wolks? Pois tenho um vizinho que tem um Voyage que ao acionar o alarme, faz um barulho como se estivesse acionando uma buzina.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 855 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 355755805845846847848849850851852853854855856857858859860861862863864865905955 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:29.