Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 755 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2556557057457467477487497507517527537547557567577587597607617627637647658058551255 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2013, 20:47
    fotografo3d
    Citação:

Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Olá!
    Poderia informar se esta lâmpada (Osram Nightbreaker) tem alguma cor ou são como as originais, porém mais intensas.
    Grato.

Ela tem a luz mais intensa e levemente azulada...
    Abraço
  • 09/10/2013, 21:34
    Educhubergs
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigos foristas:

Vcs estão de brincadeira achando que todo os defeitos relatados da Ranger são normais né?????

O assistente de estacionamento falha, a caçamba está desalinhada, o gps não funciona, luz da injeção acende, o carro pifa e para no meio da estrada por causa de chicote, ar condicionada fraco, painel que pira....

Vcs não podem realmente estar achando isso normal... parem de ser corporativistas, pq senão a FORDE nunca vai melhorar essa porcaria que eles entregaram pra vcs quando esta deveria ser a melhor picape do mundo.....

Todo mundo sabe que eu sou FORDISTA embora tenha a S10 hj. Queria muito comprar uma Ranger, até pensei em comprar primeiro uma XLS AT e depois partir pra Limited, mas do jeito que tá não saio da S10 não.... ela tb tem defeitos, mas defeitos pontuais... o pior deles é o treme treme nos freios que só ocorreu em algumas unidades, a minha infelizmente é uma delas e esse defeito NÃO É NORMAL NÃO, É UMA BAITA ABSURDO E A GM VAI ARRUMAR NEM QUE SEJA NA PORRADA... ta indo hj pra ccs pra trocar os cubos de roda que devem estar empenados.

Defeitos como estes em carros de mais de 100 mil não podem acontecer de jeito nenhum....

Normais são barulhinhos que todas as picapes têm, barulho na caçamba, no banco, no feixe de molas. Isso é caracteristica do tipo de veiculo, embora deveriam ter sido superados, pq o preço já foi superado faz tempo.

Não se acomodem, normal é a p...q...p.... a FORD tem que arrumar tudo e deixar a picape perfeita, exatamente pra justificar os absurdos mais de R$140.000,00 que ela custa....

É exatamente assim que eu penso. Não existe um só defeito que seja "característica do veículo", porque se for é recall meu chapa!!! E não existe também do consumidor se acomodar e achar que é normal. O f0da é que a Ford SEMPRE faz os consumidores de cobaia (sim todas fazem, mas os da Ford argentina são mais problemáticos). O focus MK2 veio cheio de problemas (quem quiser ver todos entra no HT Fórum). O New Fiesta (antes de ser nacionalizado) tinha problema crônico na caixa de direção. Agora a NR cheia de problemas. Mas vem cá!!!! Implodam essa porcaria de fábrica na argentina ou matem os argentinos de lá e coloquem gente que saiba trabalhar!!!!!!!!
  • 09/10/2013, 22:50
    Policarpo
    Citação:

Postado originalmente por Educhubergs Ver Post
    É exatamente assim que eu penso. Não existe um só defeito que seja "característica do veículo", porque se for é recall meu chapa!!! E não existe também do consumidor se acomodar e achar que é normal. O f0da é que a Ford SEMPRE faz os consumidores de cobaia (sim todas fazem, mas os da Ford argentina são mais problemáticos). O focus MK2 veio cheio de problemas (quem quiser ver todos entra no HT Fórum). O New Fiesta (antes de ser nacionalizado) tinha problema crônico na caixa de direção. Agora a NR cheia de problemas. Mas vem cá!!!! Implodam essa porcaria de fábrica na argentina ou matem os argentinos de lá e coloquem gente que saiba trabalhar!!!!!!!!

Também penso assim! O povo brasileiro parece viver em estado de torpor com relação aos automóveis...chega! Temos que exigir mais muito mais dos fabricantes, pois nos vendem veículos de qualidade baixa e caros.

Dai tem gente que fala assim..."mas hj em dia não tem jeito até BMW da defeito" ...tenha paciência.
  • 10/10/2013, 08:22
    MAURI ZARDIM
    Ola Monster, realmente. de todos os carros que tive até agora a NR realmente descarrega a bateria com muita facilidade caso vc esquecer algo ligado. pra mim já aconteceu 2 vezes porque minha esposa deixou a porta do carona entreaberta e como não estava travando as portas com o controle já que minha garagem é fechada, as duas vezes fiquei sem bateria. Quanto a vida útil da turbina eu acredito que pelo menos nas automáticas até que vc manobra para sair da garagem da o tempo especificado, pois o motor trabalha na lenta ou seja em nenhum momento vc acelera. acredito que não venha ter problema mas se o GUGA se estiver por ai, poderia nos dizer...
    Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    VIDA ÚTIL DA TURBINA:
    Alguém segue aquela recomendação que está no manual, que diz para aguardar 45 segundos em marcha lenta após ligar e antes de desligar o motor ?
    Diz lá que é para aumentar a vida útil da turbina do motor diesel.

Fiz isso nos primeiros meses, mas atualmente na correria do dia-a-dia estou esquecendo de fazer isso.

BATERIA:
    Se eu esquecer a chave no contato (virada de modo que o painel fique aceso), por 30 ou 40 minutos, a bateria perde toda a carga. Ou se eu deixo o celular / GPS carregando por esse mesmo tempo, acontece o mesmo.
    Outros carros que tive não era tão crítico assim, podia deixar por várias horas com a chave no contato ou até com o rádio ligado que a bateria aguentava.

Isso é normal na Ranger ? Alguém já teve esse "problema" ?

Precisei acionar o seguro por 3 vezes para fazer a ligação direta. E pelo jeito a bateria piorou bastante após esses 3 eventos.

Estou pensando em pedir a troca da bateria pela garantia.

• 10/10/2013, 08:42
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Calma João, leia o post novamente... Quando eu disse que é normal, mesmo que não seja, é justamente isso... Todo produto, seja veículo, tv, etc, que seja de produção, baixa ou alta, é passível de algum probleminha. Além do mais, você há de convir que, visualizando esses problemas que a NR tem são pontuais... Veja o caso do assistente de estacionamento, é eventualmente que dá o problema, não prejudica a ninguém, basta desligar e ligar novamente... etc... o carro não vai ta parado, eu não estou me sentindo lesado por isso... E você há de convir também que, não existe lógica de eu levar a minha NR, deixar na CCS para frutricarem, desmontar meio mundo do meu carro só para ir atrás desse probleminha... Você sabe que nada é perfeito... e creio que não exista acomodação dos confrades nem muito menos a minha, pois sou um cara que além de tudo tento sempre resolver os probleminhas da NR...

Fala Gustavo! Desculpe se me interpretou mal, não foi nada pessoal, OK? É geral! A gente se acomoda. Não pode! As empresas sabem disso e ai ficam dando trabalho pra consertar ou trocar os produtos com defeito.

Concordo com o que vc diz dos defeitos pontuais. Mas acho que a gente não pode ter esse pensamento, pq senão a qualidade das coisas vendidas aqui nesta porcaria de pais nunca vai melhorar. E tb concordo e faria o mesmo de não deixar desmontar o carro todo por causa de um defeitinho pequeno, mas isso é só pq os mecanicos daqui ou são incompetentes ou tem má vontade, ai um defeitinho vira uma bomba.

Uma vez uma TV minha veio riscada, eu mandei de volta!!!! Eu paguei um preço absurdo em uma TV nova, se ta riscada não é nova. Com o tempo o pessoal vai aprender que o consumidor não acha dinheiro na rua, que é suado pra ganhar uma grana e comprar um produto que dá problema.

Mudo minha opinião no dia em que o produto der defeito vc levar na loja e o cara não falar nada e trocar, ou no caso de defeitos pequenos arrumar e ponto. Não ficar falando que a culpa é sua, que é mau uso e dando trabalho ou querendo cobrar algo.

O ultimo carro que eu tive que não deu trabalho nenhum, foi o ECAsport 4WD, eita carrinho bom viu. A Triton e a S10 tiveram defeitos pontuais, nunca me deixaram na mão, mas mesmo assim foram e vão continuar sendo arrumados em garantia. Agora mesmo a S10 ta na CCS arrumando algo coisa que ta empenada nos freios (eles brecam normal, mas tremem) já trocaram os discos 2 vezes e agora vão trocar a ponta do eixo ou algo assim. Eu paguei 1200 reais na revisão de 20mil e agora mais 520 reais na de 30mil pra ter garantia então vou usar.

Desculpe o livro. Abraço.
  • 10/10/2013, 08:51
    JoaoClaudio
    Não sei se postei aqui, mas pra vcs entenderem o quanto eu sou chato, eu fiz a GM desenvolver um ponto de reboque traseiro para a minha S10.

Pq senão eu não poderia usar a capacidade de reboque dela (que é a maior da categoria, segundo a própria propaganda da S10, enganosa claro, pq se não tem onde ancorar vc vai rebocar o que),

Simplesmente não existia ponto de reboque traseiro na picape. No SAC me disseram que eu tinha que COMPRAR um engate (quase fiz a atendente engolir o telefone), A S10 não tem engate homologado pela GM, além disso, todos os que existem suportam no máximo 1000kg, pergunta se eles sabiam responder isso.

Até que indicaram um engenheiro pra acompanhar o caso e ele disse que era um baita falha no projeto e eles criaram um ponto pra minha picape.

Todas as marcar são um lixo. Não se iludam.
  • 10/10/2013, 09:10
    Bruno747
    1 Anexo(s)
    Boa tarde turma como nos últimos post foi bastante abordado barulhos e ruídos internos, vou dar minha contribuição e se caso alguém tenha ouvido alguma coisa parecida me respondam, começando pelo que eu ouvi hoje e deve ser algo bem simples mais tem um porem só se ouve quando esta fora da ranger e o barulho é bem alto e vem da suspensão traseira ao subir na caçamba se ouve bem é tipo um rangido a cada buraco que passa deve fazer só que quem esta dentro do veiculo não escuta. O outro é um grilo barulho bem fino, é difícil fazer mais quando começa é muito chato e vem do painel no lado do passageiro já delisguei o ar e o som mais não adianta. E o ultimo vem de trás, acho que seja de na caçamba de primeiro pensei que era as travessa que sustenta lona pois ficavam meio frouxas mas não era, pode esta relacionada ao primeiro ruido que falei mas acho difícil pois o barulho é bem diferente de algo frouxo ou solto. O primeiro da suspensão eu já ouvi em outras camionetas e acho que a maioria aqui também, e deve ter começado neste final de semana que botei a moto na caçamba, mais como não da de ouvir dentro do carro não tenho certeza. Mudando de assunto, quem já colocou o pneu BF 315 na ranger poderia postar a foto, e se não for pedir de mais falar sobre o consumo e desempenho com o pneu nessa medida.NR está 5000 km.

Anexo 434448
  • 10/10/2013, 10:26
    Monster Flux
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola Monster, realmente. de todos os carros que tive até agora a NR realmente descarrega a bateria com muita facilidade caso vc esquecer algo ligado. pra mim já aconteceu 2 vezes porque minha esposa deixou a porta do carona entreaberta e como não estava travando as portas com o controle já que minha garagem é fechada, as duas vezes fiquei sem bateria. Quanto a vida útil da turbina eu acredito que pelo menos nas automáticas até que vc manobra para sair da garagem da o tempo especificado, pois o motor trabalha na lenta ou seja em nenhum momento vc acelera. acredito que não venha ter problema mas se o GUGA se estiver por ai, poderia nos dizer...

Valeu Mauri !
  • 10/10/2013, 11:09
    DarwinLimited
    Citação:

Postado originalmente por fotografo3d Ver Post
    Eu coloquei a Osram Nightbreaker (H4) no farol principal e ficou bem melhor a iluminação; o farol auxiliar (H11) ainda está original. A lâmpada H4 tem dois filamentos (farol alto ou farol baixo).
    Abs

Muito obrigado pela informação!
  • 10/10/2013, 11:11
    DarwinLimited
    Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post

Qual a amperagem da bateria na NR? Se colocasse uma bateria de maior amperagem será que não solucionaria esse problema?
  • 10/10/2013, 11:31
    MAURI ZARDIM
    É 65 ou 70. mais que isso não. eu até estava trocando por uma de 90, mas depois que descobri o que realmente estava "roubando" carga, nunca mais tive problema de bateria. Tem muita coisinha da Ranger que a gente acha que é defeito mas é característica, como por exemplo esse fato de as lanternas externas (luzes de cortesia) ligarem só de um lado. não sei pra que disso, mas tem sim.
    Citação:

Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Qual a amperagem da bateria na NR? Se colocasse uma bateria de maior amperagem será que não solucionaria esse problema?

• 10/10/2013, 11:39
    Juka Bala
    Monster, isso é padrão em todo veículo Diesel com turbina, e não é que aumenta a vida útil, na verdade ajuda a não diminuir, pois esse período ajuda na lubrificação da mesma ao iniciar a jornada e na estabilização da rotação do turbocompressor na chegada. Depois dá uma passeada lá nos tópicos da S10 que os caras deram uma aula de mecânica sobre isso e explicam certinho o porquê de precisar cumprir esse "procedimento".

Abraço

Citação:

Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Valeu Mauri !

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 755 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2556557057457467477487497507517527537547557567577587597607617627637647658058551255 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:35.