Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 761 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2616617117517527537547557567577587597607617627637647657667677687697707718118611261 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/10/2013, 18:59
    JuniorRj
    Citação:

Postado originalmente por Alvaro BH-MG Ver Post
    É exatamente esse barulho...... (parece mesmo com um aspirador de po) , já usei ate uma mangueira de estetoscópio para tentar descobrir d onde vem o barulho, mas não consegui. Qualquer novidade te aviso.Att

Amigo Alvaro, pelo o que eu entendi o zumbido que vc fala é parecido com um zumbido de Direção hidráulica sem óleo? se for esse barulho, tive o mesmo problema com meu carro, a solução que encontraram na Css: troca do pescador de óleo do motor por um modelo mais curto, recomendado pelo engenheiro da fabrica, foi dito pra mim que o pescador colocado na fabrica ficava muito próximo da tampa do cárter e ocasionava o zumbido. espero ter ajudado.
  • 15/10/2013, 12:07
    Alvaro BH-MG
    Muito obrigado Junior , Leo e Regis!! Vou ate a css para relatar.
  • 15/10/2013, 12:43
    joester.brondani
    Galerinha que instalou protetor de caçamba em casa (ou só eu fui o louco)? O que usaran entre ele e a caçamba? To pensando em comprar uns rolos dakelas fitas borrachudas dupla-face de quase 1 CM de grossura... e meter de fora a fora a cada 1 ou 2 palmos, pra proteger de roçar e debarulhos...Alguma sugestao? Algum tipo de manta, sei lá... Valeu!
  • 15/10/2013, 14:20
    andre k
    Minha Ranger, também faz esse ruído, e é bem alto, principalmente com o motor quente, é mais perceptível ouvindo perto da roda dianteira direita. Aos que fizeram a troca do pescador de óleo, realmente resolveu o problema, parou o ruído?
  • 15/10/2013, 15:38
    DarwinLimited
    Citação:

Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Amigo, não sei se já conseguiu as especificações, em todo caso aqui vai:

Faróis baixo e alto: H4 55/60W
    Farol de neblina: H11
    Luzes de posição dianteiras: W5W
    Luzes indicadores de direção dianteiros: P21W
    Luzes indicadores de direção traseiros: WY21W
    Indicadores de posição traseiro e freio: W21/5W
    Ré e neblina traseira: W21W
    Placa de licença e freio elevado: W5W

Pedi as lâmpadas OSRAM Night Breaker Plus para ver se melhora mesmo, embora os faróis da NR já sejam bem melhores que as da nossa Pajero Dakar. Se ficar bom, a Dakar vai ganhar também.

Abraços.

Amigo, saberia informar o modelo da lâmpada de iluminação interna (iluminação da cabine)?
    Obrigado!
  • 15/10/2013, 20:51
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por andre k Ver Post
    Minha Ranger, também faz esse ruído, e é bem alto, principalmente com o motor quente, é mais perceptível ouvindo perto da roda dianteira direita. Aos que fizeram a troca do pescador de óleo, realmente resolveu o problema, parou o ruído?

E nesse caso tem que retirar o Carter é? Complicado esses problemas pontuais, pq nesse caso a batida com a vibração vai acabar furando o Carter, nesse caso? A flex agora tudo normal esse ruido ai não tem.
  • 15/10/2013, 21:33
    guga100
    Boa noite pessoal, desculpa a ausencia, estou numa correria com o trabalho e facul rs.

Vamos por partes:

Os mapas que a NR usa é da NAVTEQ, eu particularmente nunca vi essa marca rs, porem alguem aqui do forum deve conhecer.

Sobre a turbina, é indicado esperar um pouco com o motor em marcha lenta para diminuir a rotação da turbina e ela n continuar a girar por muito mais tempo dps que o motor desligar, para n danificar a turbina. Eu aconselharia esperar um pouco msm, como indica o manual.

Sobre os bicos em que a garantia alega contaminação do próprio combustivel, tentem pegar um laudo de qualidade do combustivel do posto, porque só a notinha falando que foi abastecido com o S10 ou S50 só esta falando com qual diesel foi, e sera que este diesel é bom? pode ser batizado e talz. Acredito que seja isso que as css que vcs estão levando estão pensando ;). E se vcs estiverem com algo falando que o diesel é de qualidade, a css n vai ter o que falar.

Não conheço esse aditivo, então n irei opinar sobre o uso dele ou n.
    O unico problemas que eu estou pegando nas NR é da 2.2 acendendo a luz do filtro de particula ( aquela roda fonica com uma exclamação no meio), que ele esta saturando muito rapidamente e a vtr n consegue fazer a limpeza automatica do sistema, porem a propria empresa ( são 4 NR 2.2 desta empresa) falou que as vezes acaba usando o S500.
    E sobre os bicos ainda n peguei nenhuma ainda.
  • 15/10/2013, 21:35
    Prometeus
    Citação:

Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Essa lâmpada indicada requer alguma adaptação? Ou só plugar? Obrigado.

É só plugar, sem qualquer adaptação.
  • 15/10/2013, 21:47
    sergio borges
    Guga100, e sobre os filtros Kobra e Purifilt? Vc sabe dizer se as css fariam alguma restrição na instalação deles nas NR diesel?
  • 15/10/2013, 21:49
    Prometeus
    Citação:

Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Amigo, saberia informar o modelo da lâmpada de iluminação interna (iluminação da cabine)?
    Obrigado!

Amigo, ainda não tenho essa informação, mas se conseguir posto por aqui.
  • 15/10/2013, 22:20
    guga100
    Citação:

Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Guga100, e sobre os filtros Kobra e Purifilt? Vc sabe dizer se as css fariam alguma restrição na instalação deles nas NR diesel?

Boa noite sergio

Olha, isso seria uma coisa a mais para a css negar a garantia, ja que se ocorrer algum problema na linha de combustivel ou na parte de injeção de combustivel, vc instalou algo ali que n era original, alterando a parte original.

n estou falando que este filtro seja ruim, na verdade deve ser uma boa msm. Porem quando é relacionado a garantia a Ford é bem chata msm (n sei as outras montadoras, porem elas tbm devem ter este msm raciocinio, penso eu pelo menos).
  • 16/10/2013, 08:41
    joester.brondani
    Bom dia. Tentei instalar o tal protetor de caçamba de 200 maneiras e esbarrei no maldito santo antonio (XLT)... alguma dica?

Outra coisa, o barulho de vibraçao de lata la pelas 1500RPM da minha vem , pasmem...do teto... :/

Sera que tem soluçao?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 761 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2616617117517527537547557567577587597607617627637647657667677687697707718118611261 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:51.