Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 759 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2596597097497507517527537547557567577587597607617627637647657667677687698098591259 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2013, 19:58
    lark2
    Galera, mostrei estas fotos para um bombista com mais de 20 anos de experiência de um Bosch Service aqui da minha cidade, ele também acredita em contaminação do combustível, com 90% de chance de ser por água, também me perguntou como é o separador água/óleo da NR, geralmente acoplado ao filtro de combustível, pois acredita que com toda a parafernália eletrônica de hoje em dia, deveria ter acendido a luz no painel muito antes de danificar as peças, citou o exemplo da Hilux que com uma quantidade mínima de água no combustível, já acende a luz no painel, sangrou acabou, também disse que se estivesse com diesel S500 pra cima no tanque, dificilmente aconteceria isso, segundo ele o poder lubrificante do enxofre (bombas rotativas antigas funcionam assim) jamais permitiria oxidar uma peça como oxidou e gastou estas, mas também não recomendou essa prática por conta dos filtros de scap DPF que saturariam rapidamente, espero ter ajudado.

PS: esqueci de perguntar pra ele sobre o uso de aditivos.

Citação:

Postado originalmente por eijiyase Ver Post
    Pessoal
    Peço a opinião e ajuda de vcs sobre como cobrar a garantia da Ford.

Ranger Ltd 3.2 12/13

Breve descrição do ocorrido:
    A luz indicadora de água no diesel acendeu. Parei imediatamente; segui o manual e esgotei o reservatório.

Andei 50km, acendeu de novo junto com a luz de emergência/verificação do motor e a velocidade caiu pra 30km/h. Imediatamente, parei e acionei o 0800 da Ford.

Levaram o carro e o resultado (depois de 20 dias) foi esse aí...
    Segue laudo e orçamento.

Obs:
    Uso somente diesel S10 de postos de confiança
    Mantenho o tanque cheio

Anexo 434578
    ORÇAMENTO

MEC MAO DE OBRA MECANICA MEC S 5,00 150,00 750,00
    00 BK2Q/ 9K546/AG/ BICO INJETOR PCM S M 5 2550,00 12750,00*
    00 BK3Q/ 9B395/AD/ BOMBA INJETOR PCM S M 1 4195,20 4195,20*
    00 BK3Q/ 9D280/AB/ COLETOR PCM S M 1 2128,27 2128,27
    Total do Reparo 19.823,47
    Total A VISTA

• 12/10/2013, 23:55
    Jera
    o laudo demorou 20 dias.....acho mt tempo para dar um resultado, pois se nota claramente a oxidação. quem sabe se os mecanicos abriram o motor nos primeiros dias e até o perito analisar as peças, elas nao ficaram ao ar livre durante uns 15 dias? tivemos mt chuva em brasilia no início do mês.

mas bom, ví que alguns se interessaram em colocar um filtro separador. eu sei que tem o purifilt, e pesquisando aqui no forum ví alguns falando do kobra. quando eu comprar uma ranger ou outra picape nova, irei colocar o purifilt. vejam abaixo alguns relatos e sites dos filtros purifilt e kobra.

purifilt: Purifilt - Eletrostatic Process - Tecnologia ; https://www.facebook.com/Purifilt/photos_stream ; http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...conhece-3.html

kobra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-muito-5.html
  • 13/10/2013, 00:13
    eijiyase
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    o laudo demorou 20 dias.....acho mt tempo para dar um resultado, pois se nota claramente a oxidação. quem sabe se os mecanicos abriram o motor nos primeiros dias e até o perito analisar as peças, elas nao ficaram ao ar livre durante uns 15 dias? tivemos mt chuva em brasilia no início do mês.

mas bom, ví que alguns se interessaram em colocar um filtro separador. eu sei que tem o purifilt, e pesquisando aqui no forum ví alguns falando do kobra. quando eu comprar uma ranger ou outra picape nova, irei colocar o purifilt. vejam abaixo alguns relatos e sites dos filtros purifilt e kobra.

purifilt: Purifilt - Eletrostatic Process - Tecnologia ; https://www.facebook.com/Purifilt/photos_stream ; http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...conhece-3.html

kobra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-muito-5.html

Obrigado Jera
    Excelente observação. Vou acrescentar isso no processo.

Sobre os filtros; a partir desse momento tbem sou adepto. RECOMENDO.
  • 13/10/2013, 04:35
    LTMARRA
    Citação:

Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Amigo, não sei se já conseguiu as especificações, em todo caso aqui vai:

Faróis baixo e alto: H4 55/60W
    Farol de neblina: H11
    Luzes de posição dianteiras: W5W
    Luzes indicadores de direção dianteiros: P21W
    Luzes indicadores de direção traseiros: WY21W
    Indicadores de posição traseiro e freio: W21/5W
    Ré e neblina traseira: W21W
    Placa de licença e freio elevado: W5W

Pedi as lâmpadas OSRAM Night Breaker Plus para ver se melhora mesmo, embora os faróis da NR já sejam bem melhores que as da nossa Pajero Dakar. Se ficar bom, a Dakar vai ganhar também.

Abraços.

Prometeus, quando as lâmpadas chegarem, por favor nos mostre o resultado.
    Valeu!
  • 13/10/2013, 09:32
    MAURI ZARDIM
    pois, eis a questão. a primeira coisa que as css vão alegar é que não se esta abastecendo com S10 e sim com o S500. mas como vc mesmo mencionou o S500 jamais irá fazer isso. é o próprio S10, diesel novo, que já estamos encontrando com agua. Sobre o filtro que o Jera mencionou, seria um filtro adicional? seria instalado na saída do tanque? se ficar comprovado a sua eficiência também tenho interesse.
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Galera, mostrei estas fotos para um bombista com mais de 20 anos de experiência de um Bosch Service aqui da minha cidade, ele também acredita em contaminação do combustível, com 90% de chance de ser por água, também me perguntou como é o separador água/óleo da NR, geralmente acoplado ao filtro de combustível, pois acredita que com toda a parafernália eletrônica de hoje em dia, deveria ter acendido a luz no painel muito antes de danificar as peças, citou o exemplo da Hilux que com uma quantidade mínima de água no combustível, já acende a luz no painel, sangrou acabou, também disse que se estivesse com diesel S500 pra cima no tanque, dificilmente aconteceria isso, segundo ele o poder lubrificante do enxofre (bombas rotativas antigas funcionam assim) jamais permitiria oxidar uma peça como oxidou e gastou estas, mas também não recomendou essa prática por conta dos filtros de scap DPF que saturariam rapidamente, espero ter ajudado.

PS: esqueci de perguntar pra ele sobre o uso de aditivos.

• 13/10/2013, 12:35
    Jera
    mauri, veja os relatos do pessoal aqui do forum mesmo. dizem que dá certo. é um filtro adicional, o diesel passa por ele antes de ir para o filtro de diesel original do carro. instala ele onde der e quiser. só o preço dele q é meio carinho.....se não me engano, o filtro completo custa 700 ou 900 reais, depois de instalado só se compra o refil.
    outra dica é abastecer em postos com muito movimento de caminhões.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.n...06273772_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...60184557_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...30477119_n.jpg
  • 13/10/2013, 13:13
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    mauri, veja os relatos do pessoal aqui do forum mesmo. dizem que dá certo. é um filtro adicional, o diesel passa por ele antes de ir para o filtro de diesel original do carro. instala ele onde der e quiser. só o preço dele q é meio carinho.....se não me engano, o filtro completo custa 700 ou 900 reais, depois de instalado só se compra o refil.
    outra dica é abastecer em postos com muito movimento de caminhões.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.n...06273772_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...60184557_n.jpg
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...30477119_n.jpg

Há perda de potência?
    Quanto a garantia? Será trocaremos seis por meia dúzia?
    Será que a casa instala?
  • 13/10/2013, 13:14
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Há perda de potência?
    Quanto a garantia? Será trocaremos seis por meia dúzia?
    Será que a casa instala?

Concessionária
  • 13/10/2013, 14:07
    lark2
    É, mas como a NR aceita até o diesel S50, dá pra colocar até 6 litros de S500 num tanque de 80 litros de S10, que a mistura vai se tornar um S50, melhorando a lubrificação da bomba e bicos, agora a questão da água, o Jera tem razão, tem de instalar um separador melhor, destes que ele citou, de preferência com a autorização da CSS e ou da Ford, o maior problema é o caráter higroscópico do biodiesel misturado ao S10, ele puxa a água, e como muitos aqui sabem, ela reage com o enxofre e forma ácidos fortes, corroendo os componentes metálicos em contato com o combustível.

Citação:

Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    pois, eis a questão. a primeira coisa que as css vão alegar é que não se esta abastecendo com S10 e sim com o S500. mas como vc mesmo mencionou o S500 jamais irá fazer isso. é o próprio S10, diesel novo, que já estamos encontrando com agua. Sobre o filtro que o Jera mencionou, seria um filtro adicional? seria instalado na saída do tanque? se ficar comprovado a sua eficiência também tenho interesse.

• 13/10/2013, 14:41
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    É, mas como a NR aceita até o diesel S50, dá pra colocar até 6 litros de S500 num tanque de 80 litros de S10, que a mistura vai se tornar um S50, melhorando a lubrificação da bomba e bicos, agora a questão da água, o Jera tem razão, tem de instalar um separador melhor, destes que ele citou, de preferência com a autorização da CSS e ou da Ford, o maior problema é o caráter higroscópico do biodiesel misturado ao S10, ele puxa a água, e como muitos aqui sabem, ela reage com o enxofre e forma ácidos fortes, corroendo os componentes metálicos em contato com o combustível.

Este problema está acontecendo em todas as Ranger à diesel?
  • 13/10/2013, 15:53
    Kladir
    Vantagens e desvantagenes do combustível S10 !!!
    Citação:

Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Este problema está acontecendo em todas as Ranger à diesel?

Henrique, não. O problema do diesel s10 é como o jera e lark relataram, todo veiculo que utiliza este combustível, ou seja, essa nova geração de caminhões e pkps estão sujeitos a enfrentarem problemas com a bomba injetora, bicos e por consequência com o motor, em função da absorção de água e desenvolvimento de bacterias. Talvez por isso a própria petrobras recomenda que o diesel s10 nao deva ser armazenado por mais de 30 dias, pois poderá perder suas caracteristicas originais.

Resumo da história, a utilização de combustível a base de biodiesel o planeta agradeçe, mas os novos moteres não.
    Veja essa matéria "PARA A PUREZA DO BIODIESEL" neste link Petróleo & Gás Natural: Notícias ANERTT/Petróleo & Gás Natural N° 0334, Por Marcílio Novaes Maxxon. e tire suas conclusões a respeito. Abs.
  • 13/10/2013, 18:50
    HENRIQUE JR
    Citação:

Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Henrique, não. O problema do diesel s10 é como o jera e lark relataram, todo veiculo que utiliza este combustível, ou seja, essa nova geração de caminhões e pkps estão sujeitos a enfrentarem problemas com a bomba injetora, bicos e por consequência com o motor, em função da absorção de água e desenvolvimento de bacterias. Talvez por isso a própria petrobras recomenda que o diesel s10 nao deva ser armazenado por mais de 30 dias, pois poderá perder suas caracteristicas originais.

Resumo da história, a utilização de combustível a base de biodiesel o planeta agradeçe, mas os novos moteres não.
    Veja essa matéria "PARA A PUREZA DO BIODIESEL" neste link Petróleo & Gás Natural: Notícias ANERTT/Petróleo & Gás Natural N° 0334, Por Marcílio Novaes Maxxon. e tire suas conclusões a respeito. Abs.

Perguntei pois na empresa que trabalho tem algumas Ranger 2.2 e não tem problema algum e olha que colocam todo tipo de diesel. Na grande maioria das vezes abastecem com o s10.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 759 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2596597097497507517527537547557567577587597607617627637647657667677687698098591259 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:40.