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Nova Ford Ranger - Geração 2012.

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  • 08/10/2013, 18:30
    Lfmorandini
    Citação:

    Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Amigo eu sou fã da Ford também,e concordo que as outras também tem problemas,mas a Ford é a pior.
    Só nos USA que ela é um primor na montagem dos carros.

    Discordo que é a pior.
    Pode perguntar pra grande maioria dos mecânicos,dentre as grandes marcas Ford geralmente é a que menos da trabalho.
    penso que a qualidade do carro FORD é superior as quatro grandes montadoras,assim como é fato que existem problemas como em todas as marcas.

    Porem não vejo a FORD como a pior não.A grande maioria dos proprietários que conversei pessoalmente esta muito feliz com a NR.É evidente que não é como a toyota,que tem uma qualidade melhor na montagem(isso falando geralmente),mas a marca tem sim uma certa qualidade na fabricação.
    Pra mim acima da GM e VW ela está.
  • 08/10/2013, 20:02
    fulviolimited
    acompanho o forum desde o começo mais decidi me registrar so agora. pessoal vamos postar mais fotos da bruta meu pai tem uma limited azul aurora diesel ah só tenho 13 ans mais entendo bastande de pick-up rsrs
  • 08/10/2013, 20:32
    Chalbuque
    Legal Fulvio,

    Tb fui louco por carros/motos/pick-ups desde guri.

    Posta fotos da NR de vcs.
    Aração
  • 08/10/2013, 20:41
    fulviolimited
    amanha posto fotos dela
  • 08/10/2013, 21:08
    fulviolimited
    http://www.youtube.com/watch?v=Q9N4nUsUMbU&hd=1 gente vamos postar alguns videos da nova ranger esse achei legal
  • 08/10/2013, 21:18
    Monster Flux
    Citação:

    Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    A minha tbm uma vez ou outra da esse lapso do assistente de estacionamento. A solução é sempre desligar o carro e ligar novamente, volta a funcionar. Pelo que eu notei a grande maioria delas pelo menos deu uma vez isso. Então eu acho que é absolutamente normal, embora realmente não seja, mais se em todas apresentam esse problema, acho normal.

    Isso acontece comigo também.
  • 08/10/2013, 22:12
    Rogério Alves
    Boa noite a todos, após uma semana consegui ler todos os post, e foi muito útil para conhecer melhor os problemas e soluções enfrentados pelos colegas. Estou com meu veículo a 15 dias e enfrentei 3 problemas sendo eles, entrega do carro com a luz acesa de aviso de problema no motor ( concessionária CAOA Av Europa, funcionário alegou Diesel Argentino ruim e velho assim que completasse o tanque a luz apagaria, não aconteceu e fiquei com o carro parado no fim de semana onde fora solucionado imediatamente na concessionária simplesmente apagando o erro, Pq não fizeram antes de entregar o carro, azar o deles pois fiz buscar e entregar o carro na porta de casa ) os outros 2 problemas ainda não solucionados referente a barulho no banco traseiro ( já calcei o macaco e ferramentas sem solução ) e outro aparentemente dentro do volante não tendo sintomas com os problemas relatados a ventilação. Também achei o ar condicionado muito fraco. De resto carro fantástico inclusive sua dirigibilidade e conforto não aparenta ser de camionete, sensação de carro de luxo. Minha única dúvida que dirijo a vocês eh sobre um barulho muito baixo que faz quando freia fortemente e quase parando, lembra como se estivesse alguém dando um toc na caçamba sempre que a roda completa um giro, ou seja conforme o carro vai parando os tocs vão diminuindo, a volume do barulho não altera e apenas se escuta quando se freia fortemente, com uma parada suave não acontece nada. Acho que deve ser algum sensor e o barulho deve ser normal, pergunto a de vcs também faz a mesma coisa. Antecipadamente agradeço a opinião de vcs.
  • 08/10/2013, 23:03
    joaoslf
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    Boa noite a todos, após uma semana consegui ler todos os post, e foi muito útil para conhecer melhor os problemas e soluções enfrentados pelos colegas. Estou com meu veículo a 15 dias e enfrentei 3 problemas sendo eles, entrega do carro com a luz acesa de aviso de problema no motor ( concessionária CAOA Av Europa, funcionário alegou Diesel Argentino ruim e velho assim que completasse o tanque a luz apagaria, não aconteceu e fiquei com o carro parado no fim de semana onde fora solucionado imediatamente na concessionária simplesmente apagando o erro, Pq não fizeram antes de entregar o carro, azar o deles pois fiz buscar e entregar o carro na porta de casa ) os outros 2 problemas ainda não solucionados referente a barulho no banco traseiro ( já calcei o macaco e ferramentas sem solução ) e outro aparentemente dentro do volante não tendo sintomas com os problemas relatados a ventilação. Também achei o ar condicionado muito fraco. De resto carro fantástico inclusive sua dirigibilidade e conforto não aparenta ser de camionete, sensação de carro de luxo. Minha única dúvida que dirijo a vocês eh sobre um barulho muito baixo que faz quando freia fortemente e quase parando, lembra como se estivesse alguém dando um toc na caçamba sempre que a roda completa um giro, ou seja conforme o carro vai parando os tocs vão diminuindo, a volume do barulho não altera e apenas se escuta quando se freia fortemente, com uma parada suave não acontece nada. Acho que deve ser algum sensor e o barulho deve ser normal, pergunto a de vcs também faz a mesma coisa. Antecipadamente agradeço a opinião de vcs.



    boa noite,
    este barulhinho deve ser a alça de prender a capota, dá uma conferida ( se a sua não tiver capota marítima esquece tudo, rsrsrs),

    a minha alça da capota faz isto tbém, ainda não arrumei um jeito de prender ela, em outras camionetes prendia na primeira trave, mas esta é longe e a alça mesmo elástica não chega, acho que vou tentar prender no gancho dela mesmo lá na frente, os primeiros,

    sds,
    joao.
  • 08/10/2013, 23:07
    tcazonato
    Alguem sabe se nos EUA tem multimidia para a NR??
    Estou indo para lá e gostaria de trazer um multimidia.
    abraços
    tcazonato
  • 09/10/2013, 00:58
    R.Caron
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    Boa noite a todos, após uma semana consegui ler todos os post, e foi muito útil para conhecer melhor os problemas e soluções enfrentados pelos colegas. Estou com meu veículo a 15 dias e enfrentei 3 problemas sendo eles, entrega do carro com a luz acesa de aviso de problema no motor ( concessionária CAOA Av Europa, funcionário alegou Diesel Argentino ruim e velho assim que completasse o tanque a luz apagaria, não aconteceu e fiquei com o carro parado no fim de semana onde fora solucionado imediatamente na concessionária simplesmente apagando o erro, Pq não fizeram antes de entregar o carro, azar o deles pois fiz buscar e entregar o carro na porta de casa ) os outros 2 problemas ainda não solucionados referente a barulho no banco traseiro ( já calcei o macaco e ferramentas sem solução ) e outro aparentemente dentro do volante não tendo sintomas com os problemas relatados a ventilação. Também achei o ar condicionado muito fraco. De resto carro fantástico inclusive sua dirigibilidade e conforto não aparenta ser de camionete, sensação de carro de luxo. Minha única dúvida que dirijo a vocês eh sobre um barulho muito baixo que faz quando freia fortemente e quase parando, lembra como se estivesse alguém dando um toc na caçamba sempre que a roda completa um giro, ou seja conforme o carro vai parando os tocs vão diminuindo, a volume do barulho não altera e apenas se escuta quando se freia fortemente, com uma parada suave não acontece nada. Acho que deve ser algum sensor e o barulho deve ser normal, pergunto a de vcs também faz a mesma coisa. Antecipadamente agradeço a opinião de vcs.




    Amigo, tente afivelar os cintos de segurança traseiro e o do carona, deve resolver!
    Em relação ao barulho quando freia, verifique aperto das porcas das rodas, tive um problema desses no meu Ex-Troller, por sorte não viajei assim!
    Abraço.
  • 09/10/2013, 01:02
    DHReis
    Citação:

    Postado originalmente por LordPH Ver Post
    Atualização sobre a minha Nova Ranger Limited Diesel

    Hoje minha Ranger completou exatos 5000 kms rodados, dentre esses grande parte se deve ao trajeto de SP até aqui que foi feito 90% em asfalto, e nas minhas pequenas viagens de 1000km em estradas de terra.

    Anexo 434008

    Tenho algumas coisas a dizer sobre como tem sido até agora:

    1 - Consumo: este se estabilizou em 8.9 km/L, não consegui fazer melhor que isso até agora. Ja zerei o computador e ele sempre acusa este resultado. Ja fiz os testes por conta e o resultado deu quase 9.1, então acabei considerando o computador de bordo como dando o valor correto... Espero que melhore.

    2 - Ar condicionado: minha cidade é quente, muito quente! as medias por aqui chegam facinho a 40º durante o dia... isso talvez esteja influenciando no meu ar... ele não gela da maneira que eu esperava durante o dia... é inevitável comparar com o veiculo anterior, no meu caso era um Ford Edge... uso a ranger nos mesmos trajetos, estaciono nos mesmos lugares, tudo igual.. e mesmo assim sinto que o ar não gela o suficiente... espero que seja pela época, já que estamos enfrentando uma onda de calor que daria pra fritar ovo na calçada. obviamente a noite o ar tem ate que ser desligado, pq gela muito bem...

    3 - Assistente de estacionamento: isso aconteceu uma vez, mas me fez ficar com a orelha em pé. um dia fui dar uma ré e o assistente de estacionamento (aquele que aparece na tela do console mostrando o sensor) não funcionou! fez um som e uma mensagem na tela dizia "falha no assistente de estacionamento", ou algo assim. O sensor de estacionamento funcionou, só esse assistente que não. Voltou ao normal depois que desliguei o carro e liguei novamente. Nao aconteceu de novo.

    4 - Manopla de cambio: mais alguém aqui concorda comigo que a manopla de cambio da ranger parece muito frágil? um plastico rígido que não passa muita confiança, da a impressão de que vai quebrar. e de fato, a minha quebrou.... Eu explico: certo dia estava eu andando na cidade, velocidade baixíssima, não passava de 30~40km/H e num movimento sem querer esbarrei a mão na manopla de cambio e ela saiu do D - drive - e foi pro modo sequencial, ate ai tudo bem. Acontece que aquele botãozinho que fica atras da manopla que apertamos pra trocar de marcha saiu voando... Provavelmente ele ja estava quebrado, só encaixado, digo isso porque quando eu esbarrei não foi nada que quebraria, entendem? tive que parar o veiculo, e procurar a pecinha. Achei e verifiquei que a construção dela e muito simples, presa na manopla por dois pontos pequenos de plastico rígido que facilmente se quebra, consegui encaixar no lugar, mas só esta encaixado, se eu apertar com muita forca ele já se solta. Isso eu vou ter que ver na minha visita a CSS.

    5 - Algo estranho com as lanternas: outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.

    Isso tudo ta anotado pra mim passar pra CSS qnd eu for fazer a revisão. Nao fui ainda pq não tem CSS Ford na minha cidade, e a mais próxima fica a mais de 400km... Meu tempo é mega curto e não daria pra ir esses dias.

    No geral eu to satisfeito, mas esses casos me deixam com uma pulga atras da orelha... Espero que nada mais aconteça! Abraço!

    Quanto à falha no assistente de estacionamento, já ocorreu comigo uma vez. Basta desligar a picape que tudo volta ao normal.

    Quanto à luz da lanterna traseira, também já ocorreu de ficar acesa a do lado direito. Tentei fazer de tudo mas não apagava, até que notei que havia deixado a seta ligada para o lado direito. Desliguei a seta e a luz se apagou.
  • 09/10/2013, 07:01
    Haugusto
    Rogério, com relação ao toc toc quando vc pisa fortemente no freio, e o ABS funcionando.
    pelo menos na minha é assim!


    NR 13 LIMITED DIESEL 3.2
    Flexa de Prata
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