Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 653 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1535536036436446456466476486496506516526536546556566576586596606616626637037531153 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2013, 10:02
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite pessoal, só aproveitando para atualizar a mulinha,

sensor ok, ainda nada, tubo bem, andando muito, consumo um pouco melhor que o do grassmann, tá fazendo cidade/estrada em torno de 9,3km/l, na terceira medida achei que ia passar de 10 km/l, mas não, pequei muita subida e adorei a capacidade dela subir, não dá pra subir devagar, tem que apertar, sensação ótima, ultrapassagens sem preocupação, e agora na quarta medida deu este 9,3km/l, apertei muito, mas acho que usei um pouco mais o piloto automático, aí sim, ela fica mais economica, a gente não consegue segurar a tentação de acelerar, agora tá com +/- com 1.500kms,

bom adorei esta polemica da s10 com 200cv, vai ser muito bom, vai aí mais lenha na fogueira, esta discussão é muito gostosa,
    já tive duas S10 e uma ranger, esta é a segunda, comprei esta pois achei melhor que a s10 atual, quase comprei uma s10 4x4 lt auto, me parece a melhor relação custo-benefício atual, mas conversando com amigos que tem a s10 atual e tiveram a antiga, 3 pessoas me falaram que gostavam mais da antiga, andava parecido, gastava bem menos, o pessoal falou que atual é difícil passar de 8km/l, e comparando acabamento, estabilidade, e outras coisas que mesmo na s10 futura 200cv parece que ainda não vai mudar, ainda acho que o posto de melhor conjunto ainda vai ficar com ranger,
    e pessoal, não tem milagre, se um carro anda muito, ele vai ter que tirar esta potencia de algum lugar, e por mais trabalhado que seja o motor, o consumo tende sempre a aumentar, como parece que aconteceu tbém na ranger;
    depois vai do gosto e do sentido de cada um escolher um ou outro modelo,

mas este lançamento da s10 200cv é ótimo para todos nós consumidores, as empresas se mexem um pouquinho ( mesmo que seja para aumentar preços para a gente tbém) e o mercado fica mais fácil, e interessante, como já estava sentindo e relatado em posts anteriores que a dona ford estava querendo regularizar entregas, milagrosamente depois da minha espera de 11meses, peguei a minha a duas semanas atrás, antes neste ano anterior muito pouco chegou, logo depois na semana passada chegou 2 ltd 3.2, segunda agora mais uma ltd 3.2, uma xlt flex, uma xls flex e hoja mais uma xlt flex, , coisa impressionante, será que a dona ford soube da s10 200cv??, será que acordou para mercado?? espero que não tarde, pois é um bom produto; antes se passavam meses sem entrega de nenhuma ranger.
    sds,
    joao.
    PS. vou lavar primeiro por baixo, depois tiro as fotos dos famosos chicotes, e posto depois.

Muito legal seu post Xará....concordo em quase tudo, menos na questão da S10 antiga... eu já tive 2 (um V6 e ou 2.2 gas)
    e não dá pra comparar com a antiga.... e mesmo na 2.8 não da pra comparar o desempenho, eu tenho um amigo que tem uma 2.8 da ultima que saiu, acho que é 2011, ele andou na minha e quase pirou.....

Concordo 100%:

- S10 LT melhor custo beneficio;

- Ranger melhor conjunto;
  • 12/07/2013, 10:47
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Justamente Thiago, não tem lógica. Como que você diz que um quantitativo maior de cilindros não melhora no desempenho e na durabilidade? Então quer dizer que motores v6, v8, v12, w16, e todos os outro existentes foram concebidos sem lógica alguma? Então os Americanos, Japoneses, tão tudo lascado né, então um motor de 1 cilindro vai ter performance de 4 cilindros, 5, 6, 12, etc né? A Ferrari, Buggati, Nissan, Ford, Chevrolet (CAMARO) dentre outras estão perdendo tempo em desenvolver motores com mais cilindros né? Tem nem lógica isso meu amigo, é lógico e evidente que um motor de 5 cilindros ou mais vai rodar muitoooo mais "folgado", sem pressão, e ter uma durabilidade bem superior pois vai forçar bem menos, que um 4 cilindros, ou você não sabia disso? Vide a Nissan Frontier 2.5 com 144cv (2010) e hj com 190cv... Conheço gente que tem uma dessa que com 40 mil km abriu o bico pois esquentou de mais e teve q fazer o motor!!

Com relação aos serás e serás realmente, nem eu e nem vc poderemos falar nada pois não tem a prática disso, mais, a teoria esta ai para isso, os engenheiros também, a mecânica e dentre todas as outras escolas para comprovar.

Se vc não quer dar seu braço a torcer tudo bem, mais você não pode ir contra a mecânica, a física, a quântica, etc. [IMG]file:///C:\Users\Thiago\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01 \clip_image001.gif[/IMG]

Me expressei mal e dificultei o entendimento.

Primeiro item importantíssimo, estamos falando de motores turbo, projetos completamente diferentes, ou seja, com numero de cilindros e cilindrada completamente diferentes que apresentam (ao menos devem) a mesma durabilidade e o mesmo (ou muito próximo) desempenho...hoje com o avanço dos materiais e da engenharia isso é possível.

Vou pegar dois extremos do mercado nacional de pkp diesel para tornar mais didático, ignorando curvas de potencia e torque.
    1) A Amarok, motor 4 cilindros, bi-turbo, ~2000 cm³ com 180 cv.
    2) A Ranger, motor 5 cilindros, turbo, ~3200 cm³ com 200 cv.

Como os motores acima giraram (rpm) aproximadamente a mesma coisa e usam o mesmo combustível a única coisa que pode ocorrer na Amarok para gerar essa potencia é uma pressão de turbo muito maior, logo muito mais pressão sobre pistões, bielas, etc...Isso quer dizer que o motor vai durar menos? Não, basta que tenha sido dimensionado para isso, com materiais melhores e mais resistentes.

Com isso eu quero dizer, que hoje se um motor que for projetado para durar 300.000 km e entregar 200 cv, tanto faz se tem 3, 4,..., 10 cilindros, 1000, 2000,..., 7000 cm³.

Para comprovar isso é só voltar algumas décadas, um motor V8 gigantesco entregava a mesma potencia que hoje se consegue com um motor 3 cilindros turbo de 1000 cm³ gastando muito menos combustível e com uma durabilidade excelente.

Hoje as fabricas que citou estão desenvolvendo motores cada vez menores, e só não estão em todos os carros pq não venderia, ou você compraria um Camaro sem um belo V8? Eu não, mas isso não quer dizer que esse V8 é melhor que o 4 cilindros turbo do japonês que tem a mesma potencia.

Então pq a Ford optou por um 5 cilindros se um motor menor é melhor? Não é isso, são projetos diferentes, com visões diferentes, ainda não dá para afirmar o que é melhor ou pior, e provavelmente nunca será, são apenas "diferentes".

E para finalizar, como entusiasta prefiro muito mais um motor maior, para mim o motor da Ranger é o melhor. Mas isso fica para papo de boteco, como engenheiro ou dando uma aula jamais falaria isso.
  • 12/07/2013, 11:12
    gustavoderibeiro
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post

Primeiro item importantíssimo, estamos falando de motores turbo, projetos completamente diferentes, ou seja, com numero de cilindros e cilindrada completamente diferentes que apresentam (ao menos devem) a mesma durabilidade e o mesmo (ou muito próximo) desempenho...hoje com o avanço dos materiais e da engenharia isso é possível.

Vou pegar dois extremos do mercado nacional de pkp diesel para tornar mais didático, ignorando curvas de potencia e torque.

Como os motores acima giraram (rpm) aproximadamente a mesma coisa e usam o mesmo combustível a única coisa que pode ocorrer na Amarok para gerar essa potencia é uma pressão de turbo muito maior, logo muito mais pressão sobre pistões, bielas, etc...Isso quer dizer que o motor vai durar menos? Não, basta que tenha sido dimensionado para isso, com materiais melhores e mais resistentes.

Com isso eu quero dizer, que hoje se um motor que for projetado para durar 300.000 km e entregar 200 cv, tanto faz se tem 3, 4,..., 10 cilindros, 1000, 2000,..., 7000 cm³.

Para comprovar isso é só voltar algumas décadas, um motor V8 gigantesco entregava a mesma potencia que hoje se consegue com um motor 3 cilindros turbo de 1000 cm³ gastando muito menos combustível e com uma durabilidade excelente.

Hoje as fabricas que citou estão desenvolvendo motores cada vez menores, e só não estão em todos os carros pq não venderia, ou você compraria um Camaro sem um belo V8? Eu não, mas isso não quer dizer que esse V8 é melhor que o 4 cilindros turbo do japonês que tem a mesma potencia.

Então pq a Ford optou por um 5 cilindros se um motor menor é melhor? Não é isso, são projetos diferentes, com visões diferentes, ainda não dá para afirmar o que é melhor ou pior, e provavelmente nunca será, são apenas "diferentes".

E para finalizar, como entusiasta prefiro muito mais um motor maior, para mim o motor da Ranger é o melhor. Mas isso fica para papo de boteco, como engenheiro ou dando uma aula jamais falaria isso.

Ah, agora sim!! Agora entendi!! Hehehe!! Concordo contigo meu amigo, com o advento das tecnologias motores menores estão tendo o desempenho igual a um grande. Porém a pressão aumenta, isso é fato, assim como a manutenção, e tbm a durabilidade. Eu confio mais plenamente e 100% no 5 cilindros da Ranger, que é muito mais parrudo e roda com muito menos pressão que o da Amarok por exemplo, que precisa de 2 turbinas para da a pressão. Se vc tirar as duas turbinas da Amarok ela vai ter 100 cavalos, e se vc tirar a da Ranger ela vai ter uns 180 cavalos... Claro, isso é apenas um achismo besta.

Mais, mesmo assim fico com a minha 2.5 aspirada, estou super satisfeito e não mudo nem para a 3.2 diesel kkkkkkkk

Abraços meu amigo.
  • 12/07/2013, 15:40
    agricio
    Citação:

Uma perguntinha de leigo.
    Não sei se procede.
    Estive mes passado na conssesionária da ford.
    Vi na manutenção umas 11 ranger e não to exagerando.
    Algumas estavam sem motor e todas novas.
    Um mecânico falou que os motores tinham quebrado e como estavam na garantia estavam esperando a troca.
    Falou informalmente que é muito torque para um motor pequeno e estava acontecendo em todo o país.
    Isso procede?
  • 12/07/2013, 15:45
    Grassmann
    Estranho, hein!
    Nunca ouvi falar de quebra de motor de Ranger.
    Ademais, o motor não é tão "pequeno" assim. Já vi muito Troller 3.0 chipado com mais de 250cv, Triton com 220cv, e tantos outros carros com motores "menores" e muito mais torque e potência.
    Se deu problema nos motores, deve ter sido outra coisa. Talvez falha mecânica, problema de sensor, mau uso. Vai saber...

Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Não sei se procede.
    Um mecânico falou que os motores tinham quebrado e como estavam na garantia estavam esperando a troca.
    Falou informalmente que é muito torque para um motor pequeno e estava acontecendo em todo o país.
    Isso procede?

• 12/07/2013, 17:57
    MAURI ZARDIM
    Se vc puder me passe o telefone desta concessionária que quero ligar lá pra ver o que esta acontecendo. obrigado.
    Citação:

Não sei se procede.
    Isso procede?

• 12/07/2013, 18:41
    Thiago Pereira
    Citação:

Não sei se procede.
    Isso procede?

"Entrevistei" o chefe de oficina do uma concessionária Ford do interior de São Paulo e os problemas que até agora mais apareceram na diesel foi combustível errado (S500 ou pior) ou adulterado, portanto culpa do proprietário, já na Flex ele disse que teve que abrir três câmbios, disse que a fixação da 5ª marcha quebra, com isso o carretel corre e trava tudo, os reparos foram feitos em garantia, além de um chicote que vem de cima da parede corta fogo em direção ao cabeçote e que por ser curto em alguns casos apresenta falhas intermitentes devido à mau contato.

Já sobre barulhos, defeitos de acabamento, falhas de montagem, etc. disse que existem mais casos, mas como quem resolve é a tapeçaria ele não sabe detalhar.
  • 12/07/2013, 20:18
    PauloValerio
    Vejo que alguns pneus Scorpion vem pintados de branco no nome e outros não. A minha é o mesmo pneu mas o marca não é pintada de branco. Será que dá pra pintar????

[QUOTE=JoaoClaudio;1964322]
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    hehehe......acertou cleiton!
    na verdade é opcional na ranger. só nao sei se as concessionarias do brasil tem em estoque......essa é da argentina e o cara conseguiu.
    joão, acho q da onde sai a ranger tudo é possivel! hehehe. ja colocaram foto aqui de uma ranger com um farol cromado e outro com mascara negra.....vi na concessionaria uma xls q veio com rodas de ferro da xl e estava encostada esperando as rodas corretas.

http://imageshack.us/a/img199/4120/e5u.JPG
    ]
    Essas rodas são muito mais bonitas que as originais da LTD, porém o dono deveria ter mantido os Scorpion (acho que mudou o aro), mas colocar pneus de perfil mais baixo deixou a picape mais feia. Essas rodas com uns BF iam ficar insanas....

• 12/07/2013, 20:45
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por PauloValerio Ver Post
    Vejo que alguns pneus Scorpion vem pintados de branco no nome e outros não. A minha é o mesmo pneu mas o marca não é pintada de branco. Será que dá pra pintar????

É só inverter os pneus. Uma lateral é branca e a outra é normal.

em outras marcas é a mesma coisa com BF, Goodyear, etc...pelo menos nas versões Mud e All Terrain.
  • 13/07/2013, 08:25
    MAURI ZARDIM
    Sim por isso pedi o telefone da concessionária ou nome certinho que vou pedir para um colega meu que trabalha na ford de Foz de Iguaçu ver. Se eu ligar, não irão me passar a informação real já que sou consumidor. Ele também não tem conhecimento de nenhum motor que tenha sido aberto por problemas específicos de motor. Alías até hoje não abriram nenhum. Mas estou achando que é conversa fiada desse sujeito pois já entrou aqui outras vezes falando abobrinha. Mas vamos tirar a limpo isso. Se realmente for verdade a primeira coisa que farei é pedir desculpas por ter duvidado, mas a principio é isso que eu acho.
    Citação:

"Entrevistei" o chefe de oficina do uma concessionária Ford do interior de São Paulo e os problemas que até agora mais apareceram na diesel foi combustível errado (S500 ou pior) ou adulterado, portanto culpa do proprietário, já na Flex ele disse que teve que abrir três câmbios, disse que a fixação da 5ª marcha quebra, com isso o carretel corre e trava tudo, os reparos foram feitos em garantia, além de um chicote que vem de cima da parede corta fogo em direção ao cabeçote e que por ser curto em alguns casos apresenta falhas intermitentes devido à mau contato.

Já sobre barulhos, defeitos de acabamento, falhas de montagem, etc. disse que existem mais casos, mas como quem resolve é a tapeçaria ele não sabe detalhar.

• 13/07/2013, 15:49
    Regis Limited
    Citação:

Não sei se procede.
    Isso procede?

Se esse "MEXÂNICO" considera um motor cinco cilindros 3.2 pequeno, o quê será que ele considera GRANDE?
    Como sou um curioso inveterado, fui em uma grande ccs de Goiânia, outra em Anápolis e mais uma em Brasília e não existe sequer UM caso de motor quebrado em nenhuma delas. Esse apertador de parafusos dessa ccs delirou legal!!!

Att.
  • 13/07/2013, 18:15
    DJ FABIO
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Cuidado com as revisões na S10 flex são de 5000km em 5000km e da diesel de 10 em 10mil e custam o olho da cara. Me falaram que as da Ranger são mais baratas....

Sem falar que tentam te empurrar na diesel revisão de 5 e 5mil.....além dos outros produtos desnecessários.

5 mil km na flex???...tah pior que minha kombi então...hehehehe, ela pelo menos é a cada 10 mil km.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 653 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1535536036436446456466476486496506516526536546556566576586596606616626637037531153 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:29.