Postado originalmente por
joaoslf
boa noite pessoal, só aproveitando para atualizar a mulinha,
sensor ok, ainda nada, tubo bem, andando muito, consumo um pouco melhor que o do grassmann, tá fazendo cidade/estrada em torno de 9,3km/l, na terceira medida achei que ia passar de 10 km/l, mas não, pequei muita subida e adorei a capacidade dela subir, não dá pra subir devagar, tem que apertar, sensação ótima, ultrapassagens sem preocupação, e agora na quarta medida deu este 9,3km/l, apertei muito, mas acho que usei um pouco mais o piloto automático, aí sim, ela fica mais economica, a gente não consegue segurar a tentação de acelerar, agora tá com +/- com 1.500kms,
bom adorei esta polemica da s10 com 200cv, vai ser muito bom, vai aí mais lenha na fogueira, esta discussão é muito gostosa,
já tive duas S10 e uma ranger, esta é a segunda, comprei esta pois achei melhor que a s10 atual, quase comprei uma s10 4x4 lt auto, me parece a melhor relação custo-benefício atual, mas conversando com amigos que tem a s10 atual e tiveram a antiga, 3 pessoas me falaram que gostavam mais da antiga, andava parecido, gastava bem menos, o pessoal falou que atual é difícil passar de 8km/l, e comparando acabamento, estabilidade, e outras coisas que mesmo na s10 futura 200cv parece que ainda não vai mudar, ainda acho que o posto de melhor conjunto ainda vai ficar com ranger,
e pessoal, não tem milagre, se um carro anda muito, ele vai ter que tirar esta potencia de algum lugar, e por mais trabalhado que seja o motor, o consumo tende sempre a aumentar, como parece que aconteceu tbém na ranger;
depois vai do gosto e do sentido de cada um escolher um ou outro modelo,
mas este lançamento da s10 200cv é ótimo para todos nós consumidores, as empresas se mexem um pouquinho ( mesmo que seja para aumentar preços para a gente tbém) e o mercado fica mais fácil, e interessante, como já estava sentindo e relatado em posts anteriores que a dona ford estava querendo regularizar entregas, milagrosamente depois da minha espera de 11meses, peguei a minha a duas semanas atrás, antes neste ano anterior muito pouco chegou, logo depois na semana passada chegou 2 ltd 3.2, segunda agora mais uma ltd 3.2, uma xlt flex, uma xls flex e hoja mais uma xlt flex, , coisa impressionante, será que a dona ford soube da s10 200cv??, será que acordou para mercado?? espero que não tarde, pois é um bom produto; antes se passavam meses sem entrega de nenhuma ranger.
sds,
joao.
PS. vou lavar primeiro por baixo, depois tiro as fotos dos famosos chicotes, e posto depois.