x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    PERGUNTA? O por que destas modificações em tão pouco tempo? Na verdade o que isso significa? Perceberam que a Ranger tem o melhor conjunto tanto em tecnologia como estrutura e estão tentando se equiparar a ela. Pode ter certeza que estas alterações irão refletir no preço, ou seja ficará ela por elas. como vc disse a única diferença é o tamanho da tela. Eu particularmente iria ficar p da vida se tivesse adquirido uma S10, agora já teria um produto defasado, iria ter uma Nova S10 que já não é mais tão nova. Acredito que boa parte dos milhares de proprietários que adquiriram até agora também, até acho isso um desrespeito da montadora pois devia de ter todas essas tecnologias embarcadas desde o início. Já tive vários veículos da GM e é por essas e outras que sai da marca.
    Estou sentindo um ar de fanatismo nessas postagens, será que esse tópico está se tornando um Amarok 2?

Essas mudanças visam apenas o marketing, resultados práticos são mínimos, mas isso é para muitas pessoas trocarem um modelo...uma pessoa que comprou sua S10 em abril de 2012 e está satisfeito tem grandes chances de ir na CCS e comprar uma 2014 sem nem se dar ao trabalho de olhar as outras opções.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Meus amigos, os adianta ter um motor "pequeno" com estrutura para 150 cv e enchertado pra 200cv? É muita pressão! Eu particularmente prefiro mil vezes o projeto da Ranger 3.2, que sim tem motor e foi projetado de fabrica já com 200cv nativos!! Oh, quero ver, a Ranger colocando 280 cv e as amaroka, s10 da vida acompanhando!! A primeira coisa a estourar na amaroka eh a correia dentada herdada do motor AP 1.6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essas montadoras são uma comedia e quem se fufu é o consumidor q depois de 4 - 5 anos vai ter o veiculo com motor cansado com 60 mil km por exagero dos engenheiros em querer extrair cv de um motor projetado pra uma cavalaria menor... Concordam?
    De onde você tirou esses dados? Quem disse que o motor da S10 está subdimensionado para a potencia que tem?

Olha como você se contra diz, primeiro diz que o motor da S10 (que tem apenas 422 cm³ a menos que o da Ranger) está subdimensionando para 200 cv, mas tudo OK o motor da Ranger (que de acordo com você) foi dimensionado para 200 cv ter sua potencia aumentada para 280 cv.

Com relação o problema da correia dentada da Amarok ao que tudo indica é falha na vedação e não no dimensionamento, existe varias com quilometragem já alta sem apresentar problemas.

Se você se importa tanto com a cilindrada deveria partir para um Ram 2500.

E saliento que na minha opinião a Ranger continua sendo a melhor do mercado, mas esse comportamento fanático de proprietários é totalmente desnecessário e prejudicial.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc que em minhas postagens tem um ar de fanatismo pois aprendi a gostar já que até hoje não tive qualquer tipo de problema com os veículos adquiridos desta marca. No entanto o que não da pra concordar é com quem diz que a RANGER vai para as últimas colocações porque a S10 terá algumas alterações. Todos sabem o porque esta nesta colocação. Outra coisa, pra quem tem dinheiro sobrando é fácil se desfazer da sua camioneta 2012 seminova, que vai estar ainda mais desvalorizada em função destas alterações para pegar uma 2014, no entanto acho que nem todos que participam aqui tem esse prazer. Esse é o X da questão, é sobre isso que eu me refiro no caso dos que compraram até agora estarem P da vida. Não tenho nada contra as demais, cada uma tem a sua particularidade, tanto é que no início estava comprando uma Amarok depois pensei na Frontier, finalmente optei por uma que até agora só me da alegria.
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Estou sentindo um ar de fanatismo nessas postagens, será que esse tópico está se tornando um Amarok 2?

Essas mudanças visam apenas o marketing, resultados práticos são mínimos, mas isso é para muitas pessoas trocarem um modelo...uma pessoa que comprou sua S10 em abril de 2012 e está satisfeito tem grandes chances de ir na CCS e comprar uma 2014 sem nem se dar ao trabalho de olhar as outras opções.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    União da Vitória/PR
    lembrando que a Ford fez isso com a NR XL 2.2 de 125cv passou a ter 150cv..e a versão Xls que não tinha airbag... Hj tem..

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Eu mesmo encomendei um Nova Ranger LTD Flex em NOVEMBRO do ANO PASSADO, e até agora NADA! Dei um prazo para ccs até o fim deste mês.
    Uma coisa realmente eu não posso opinar, que é a sobre a dirigibilidade da nova ranger e suas qualidades.
    Mas em questão de vendas num contesto geral a Ford é PÉSSIMA!!!
    Quase na certa que vou acabar cancelando a compra, porque LTD Flex não existe, raríssimas exceções.
    Infelizmente, porque acho linda a nova Ranger, mas também não posso ficar "pagando de bobo", a espera do nada.
    Nesses meses à espera da ranger muito eu refleti, e cheguei a conclusão que não posso colocar emoção à frente da razão.
    No meu caso que tenho (Talão de produtor), existem "N" motivos para a compra de uma S10, os mesmos inexistem com relação a Nova Ranger.
    Desconto para produtor rural (no caso flex)
    plano fazendeiro, podendo pagar em parcelas trimestrais, semestrais e anuais, (no meu caso muito útil).
    Reposição de peças, que eu sei que é horrível na Ford.
    Revisões padrões, e não semestrais como na Ford acontece, (típico caça-níquel)

Quem sabe a Ford mais adiante não consegue melhorar as coisas que giram em volta da Nova Ranger, já que ela em si parece ser uma pick-up espetacular.
    Abraço.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Essa diferença de potencia é imperceptível para seres humanos normais, a unica coisa que muda é que ao sentar na frente do vendedor da Ford ele não vai poder mais dizer que a pkp dele é a mais potente da categoria, agora esse papinho vai vir do vendedor da GM.
    Já sobre as assistências eletrônicas é obvio que a GM não incorporou no inicio apenas com a intenção de reserva de mercado, de ter uma novidade para lançar mais a frente...vale lembrar que a S10 está no mercado a praticamente um ano e meio, talvez tenham adiantado o lançamento devido as concorrentes.
    O fato dessa sopa de letrinhas na sua grande maioria serve apenas para marketing, pouquíssimos usam ou se quer sabem usar.
    A grande diferença entre a S10 e a Ranger é que qualquer um pode ir na CCS hoje e semana que vem estacionar a primeira na sua garagem.
    Concordo com tudo. Quando eu fiz o test drive na Ranger a diferença de desempenho entre ela e a S10 era imperceptível, viajei de S10, andei na estrada com a Ranger, sai da CCS e fiz o mesmo trajeto de novo com a S10, não percebi diferença. Imaginei que colocando uma do lado da outra pra andar a Ranger anda mais.

Agora é inquestionável que as alterações foram feitas para marketing. O cara vai falar a S10 agora é a mais vendida, a mais forte e a mais potente (junto com a Ranger), tem central multimidia até na LT. Vc vai falar o que pra um vendedor pra pedir um desconto? Vai ser um saco isso. Mas vai ser bom pq a Ford vai ter que baixar o preço e ai eu vou comprar uma Limited Azul Aurora em 2015 kkkkkkkk.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DJ FABIO Ver Post
    Eu mesmo encomendei um Nova Ranger LTD Flex em NOVEMBRO do ANO PASSADO, e até agora NADA! Dei um prazo para ccs até o fim deste mês.
    Uma coisa realmente eu não posso opinar, que é a sobre a dirigibilidade da nova ranger e suas qualidades.
    Mas em questão de vendas num contesto geral a Ford é PÉSSIMA!!!
    Quase na certa que vou acabar cancelando a compra, porque LTD Flex não existe, raríssimas exceções.
    Infelizmente, porque acho linda a nova Ranger, mas também não posso ficar "pagando de bobo", a espera do nada.
    Nesses meses à espera da ranger muito eu refleti, e cheguei a conclusão que não posso colocar emoção à frente da razão.
    No meu caso que tenho (Talão de produtor), existem "N" motivos para a compra de uma S10, os mesmos inexistem com relação a Nova Ranger.
    Desconto para produtor rural (no caso flex)
    plano fazendeiro, podendo pagar em parcelas trimestrais, semestrais e anuais, (no meu caso muito útil).
    Reposição de peças, que eu sei que é horrível na Ford.
    Revisões padrões, e não semestrais como na Ford acontece, (típico caça-níquel)
    Quem sabe a Ford mais adiante não consegue melhorar as coisas que giram em volta da Nova Ranger, já que ela em si parece ser uma pick-up espetacular.
    Abraço.
    Cuidado com as revisões na S10 flex são de 5000km em 5000km e da diesel de 10 em 10mil e custam o olho da cara. Me falaram que as da Ranger são mais baratas....

Sem falar que tentam te empurrar na diesel revisão de 5 e 5mil.....além dos outros produtos desnecessários.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

...A grande diferença entre a S10 e a Ranger é que qualquer um pode ir na CCS hoje e semana que vem estacionar a primeira na sua garagem.
    Enquanto na Ford vc vai na ccs hoje e estaciona a Ranger na sua garagem... ano que vem!!! Abç

De onde você tirou esses dados? Quem disse que o motor da S10 está subdimensionado para a potencia que tem?

Olha como você se contra diz, primeiro diz que o motor da S10 (que tem apenas 422 cm³ a menos que o da Ranger) está subdimensionando para 200 cv, mas tudo OK o motor da Ranger (que de acordo com você) foi dimensionado para 200 cv ter sua potencia aumentada para 280 cv.

Com relação o problema da correia dentada da Amarok ao que tudo indica é falha na vedação e não no dimensionamento, existe varias com quilometragem já alta sem apresentar problemas.

Se você se importa tanto com a cilindrada deveria partir para um Ram 2500.

E saliento que na minha opinião a Ranger continua sendo a melhor do mercado, mas esse comportamento fanático de proprietários é totalmente desnecessário e prejudicial.
    Thiago, eu disse que o motor é subdimensionado para a potencia que tem? Alí eu citei dois exemplos, leia novamente e irá entender... Eu não estou me contradizendo como vc falou, apenas lí a noticia compartilhada e segui o raciocínio lógico!! Certo, ela tem esta estatística que você disse, de 422cm³ a menos, mais vc esquece de mencionar que tem um cilindro a mais, que tem a cilindrada de 3.2 ante a 2.8 da s10, fora outras coisas a mais... é inquestionável, o motor da Ranger é superior em tudo e tem folego de sobra para fazer qualquer tipo de alteração, turbina, etc... E as outras? É lógico e evidente que já estão no limite.

Meu caro, raciocine comigo... Se algo foi projetado para ter uma certa cavalaria, pq não foi inserida no começo? Isso é ingenuidade, não tem lógica você ter um produto que rende 200cv e colocar um de 190cv, que lógica tem isso? A Chevrolet sabia que a Ranger viria com 200cv desde a Austrália, em 2010, pq ela não pensou então? Marketing, pode ser... mais da mesma forma que eu não tenho os números, nem vc e nem ninguém tem para saber se a S10 com os 200cv dela de fábrica, irá aguentar e nesta hora o marketing não vai ajudar muito a não ser pela raiva.

Com relação ainda a cavalaria, concordo com os companheiros sobre a pouca percepção das diferenças... E eu sou imparcial, afinal, tenho uma 2.5 rodando apenas com gasolina e estou super satisfeito!!

Agora, para finalizar, o fanatismo existe sim meu caro, é normal em um fórum, faz parte das discussões, da mesa de bar, futebol, etc. e isso nunca vai mudar... Oq existe é a imparcialidade, e neste quesito eu sou bom viu, rsrsrsrs (modéstia a parte kkkkk).
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Concordo com vc que em minhas postagens tem um ar de fanatismo pois aprendi a gostar já que até hoje não tive qualquer tipo de problema com os veículos adquiridos desta marca. No entanto o que não da pra concordar é com quem diz que a RANGER vai para as últimas colocações porque a S10 terá algumas alterações. Todos sabem o porque esta nesta colocação. Outra coisa, pra quem tem dinheiro sobrando é fácil se desfazer da sua camioneta 2012 seminova, que vai estar ainda mais desvalorizada em função destas alterações para pegar uma 2014, no entanto acho que nem todos que participam aqui tem esse prazer. Esse é o X da questão, é sobre isso que eu me refiro no caso dos que compraram até agora estarem P da vida. Não tenho nada contra as demais, cada uma tem a sua particularidade, tanto é que no início estava comprando uma Amarok depois pensei na Frontier, finalmente optei por uma que até agora só me da alegria.
    Acho excelente que gosta da pkp, afinal foi um belo investimento e nada mais prazeroso do que sentir que valeu a pena, outra coisa é que tambem demostra que fez a compra de um produto que atenda suas necessidades, eu torço para continue sempre te dando alegria.

Agora o fanatismo que me refiro é aquele exagero de ignorar ou desmerecer defeitos e super valorizar as qualidades, pior ainda utilizar de achismos e suposições para desmerecer as concorrentes, que é exatamente o que os vendedores mais fazem e que pessoalmente odeio e que demonstra uma total falta de ética por parte deles.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Thiago, eu disse que o motor é subdimensionado para a potencia que tem? Alí eu citei dois exemplos, leia novamente e irá entender... Eu não estou me contradizendo como vc falou, apenas lí a noticia compartilhada e segui o raciocínio lógico!! Certo, ela tem esta estatística que você disse, de 422cm³ a menos, mais vc esquece de mencionar que tem um cilindro a mais, que tem a cilindrada de 3.2 ante a 2.8 da s10, fora outras coisas a mais... é inquestionável, o motor da Ranger é superior em tudo e tem folego de sobra para fazer qualquer tipo de alteração, turbina, etc... E as outras? É lógico e evidente que já estão no limite.

Meu caro, raciocine comigo... Se algo foi projetado para ter uma certa cavalaria, pq não foi inserida no começo? Isso é ingenuidade, não tem lógica você ter um produto que rende 200cv e colocar um de 190cv, que lógica tem isso? A Chevrolet sabia que a Ranger viria com 200cv desde a Austrália, em 2010, pq ela não pensou então? Marketing, pode ser... mais da mesma forma que eu não tenho os números, nem vc e nem ninguém tem para saber se a S10 com os 200cv dela de fábrica, irá aguentar e nesta hora o marketing não vai ajudar muito a não ser pela raiva.

Com relação ainda a cavalaria, concordo com os companheiros sobre a pouca percepção das diferenças... E eu sou imparcial, afinal, tenho uma 2.5 rodando apenas com gasolina e estou super satisfeito!!

Agora, para finalizar, o fanatismo existe sim meu caro, é normal em um fórum, faz parte das discussões, da mesa de bar, futebol, etc. e isso nunca vai mudar... Oq existe é a imparcialidade, e neste quesito eu sou bom viu, rsrsrsrs (modéstia a parte kkkkk).
    Como não está dizendo que é subdimensionado??
    Se você disse que o motor da S10 foi projetado para 180 cv e agora vai ter 200 cv e que isso irá diminuir a vida útil e que em poucos anos o proprietário vai ter problemas, isso não é a mesma coisa que dizer que é subdimensionado?

O fato de ter um, dois, ou sei lá quantos cilindros a mais nada significa em questão de durabilidade e desempenho, e nem a cilindrada, são projetos completamente diferentes, de origens diferentes, escolas diferentes, não há como compara-los, exceto pelo resultado final.

Estamos discutindo achismos, ninguém até o momento tem dados reais para afirmar qualquer coisa, e continuo afirmando que é totalmente anti-ético dizer que o motor da S10 vai dar pau e vai fazer os proprietários passarem raiva baseado unicamente eu um aumento de potencia, que beira os meros 10%.

Vou dar o exemplo do farol da Ranger, que foi uma das únicas criticas que li até o momento, será que os fornecedores da Ford não possuem tecnologia para fazer um farol bi-parábola? Será que os fornecedores não tem tecnologia para fazer uma lente da seta na cor cristal? Ou será que outra reserva de mercado para diferenciar um modelo novo? Quem sabe o modelo 2015?
    Será que também no modelo 2015 a Ford não vai elevar a potencia da Ranger para 220 cv e uns 55 de torque, e voltar a ser a mais potente? E ai o motor vai dar pau e os proprietários vão passar raiva? Será?
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF

uma balinha 7belo pra quem acertar!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico