Postado originalmente por
gustavoderibeiro
Thiago, eu disse que o motor é subdimensionado para a potencia que tem? Alí eu citei dois exemplos, leia novamente e irá entender... Eu não estou me contradizendo como vc falou, apenas lí a noticia compartilhada e segui o raciocínio lógico!! Certo, ela tem esta estatística que você disse, de 422cm³ a menos, mais vc esquece de mencionar que tem um cilindro a mais, que tem a cilindrada de 3.2 ante a 2.8 da s10, fora outras coisas a mais... é inquestionável, o motor da Ranger é superior em tudo e tem folego de sobra para fazer qualquer tipo de alteração, turbina, etc... E as outras? É lógico e evidente que já estão no limite.
Meu caro, raciocine comigo... Se algo foi projetado para ter uma certa cavalaria, pq não foi inserida no começo? Isso é ingenuidade, não tem lógica você ter um produto que rende 200cv e colocar um de 190cv, que lógica tem isso? A Chevrolet sabia que a Ranger viria com 200cv desde a Austrália, em 2010, pq ela não pensou então? Marketing, pode ser... mais da mesma forma que eu não tenho os números, nem vc e nem ninguém tem para saber se a S10 com os 200cv dela de fábrica, irá aguentar e nesta hora o marketing não vai ajudar muito a não ser pela raiva.
Com relação ainda a cavalaria, concordo com os companheiros sobre a pouca percepção das diferenças... E eu sou imparcial, afinal, tenho uma 2.5 rodando apenas com gasolina e estou super satisfeito!!
Agora, para finalizar, o fanatismo existe sim meu caro, é normal em um fórum, faz parte das discussões, da mesa de bar, futebol, etc. e isso nunca vai mudar... Oq existe é a imparcialidade, e neste quesito eu sou bom viu, rsrsrsrs (modéstia a parte kkkkk).