Acabei de fazer uma viagem de 3300 km com minha Ranger XLT Diesel Automática. Fui até Porto da Manga, próximo a Corumbá. Passo as impressões. Até Dourados (mais de 1100 km) fomos em 5 homens. Coube bem, revezando quem ia no meio. No início, iríamos em uma SW4, mas o porta malas era pequeno (não cabiam as tralhas de pesca) e o banco traseiro para quem vai no meio é horrível, não tem encosto de cabeça e a altura do encosto parece que vai até o meio das costas. A pessoa fica com o ombro e a cabeça soltos.... Meu próximo carro seria uma suv a diesel fechada, mas por causa disso e do porta malas, estou desistindo.
Tive que planejar a viagem por causa do diesel s-10. Com a relação de postos na internet, não tive problemas. O consumo foi muito alto. Em razão das retas, andávamos a 150 a 160. Fez de 7 a 7,5 km/l. Apesar da velocidade, achei alto. O consumo dela varia muito dependendo da velocidade, o que não acontecia com a Triton. Por exemplo, a 110 km, a ranger chega a fazer 11km/l, mas a 140, já cai para 8,2 kml e assim vai indo até chegar a 7.
Agora, o motor e a dirigibilidade sem comentários..... É top......... Ela podia ser um pouco mais macia na estrada de terra. Acho que pula muito, apesar de estar com 32 libras. Até a hilux chega a ser mais macia, mas também não tem qualquer estabilidade.