x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Agradecimentos: 0

Bom dia, de volta de minha viagem a média geral ficou em torno de 9,5 muito em razão do pé pesado. Para mim se estivesse fazendo 8 por litro estava tudo certo porque a segurança que eu tenho com 200 cv em uma ultrapassagem é coisa impressionante. Não tinha ainda tido uma oportunidade para acelerar com vontade pois aqui na minha região com trafego pesado de nossas rodovias não tem como. Nesta viagem principalmente no trecho de Maracaju a Bonito MS, pista reformada, com boas retas e pouquíssimo movimento, foi ótimo para experimentar o que ela oferece. Em uma dessas retas de entorno de 8 km, sem nenhum trafego, e que me ofereceu segurança, cheguei a 180 km. não cortou giro até porque não grudei o pé até ao fundo e também logo diminui porque sou muito cuidadoso em termos de segurança. A estabilidade é magnífica para uma camioneta deste porte. Levei o GPS do meu filho junto com o navegador IGO atualizado e pude ver que o Mapa da Ranger é mais confiável mas estes mapas tem muito ainda para melhorar de um modo geral. Um alerta para o pessoal que esta no noroeste do Paraná e quer ir ao Mato grosso do sul é que os mapas estão levando para uma cidade chamada Porto Rico, Isso nos 2 GPS, ao invés de indicar o destino de Diamante do Norte e assim passar pela Hidrelétrica de porto primavera. Em Porto Rico não tem ponte nem balsa como indica nos GPS. essa volta até que acha o caminho certo rouba em torno de 2 horas da viagem ou seja 150 km.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Colegas,

Acabei de fazer uma viagem de 3300 km com minha Ranger XLT Diesel Automática. Fui até Porto da Manga, próximo a Corumbá. Passo as impressões. Até Dourados (mais de 1100 km) fomos em 5 homens. Coube bem, revezando quem ia no meio. No início, iríamos em uma SW4, mas o porta malas era pequeno (não cabiam as tralhas de pesca) e o banco traseiro para quem vai no meio é horrível, não tem encosto de cabeça e a altura do encosto parece que vai até o meio das costas. A pessoa fica com o ombro e a cabeça soltos.... Meu próximo carro seria uma suv a diesel fechada, mas por causa disso e do porta malas, estou desistindo.
    Tive que planejar a viagem por causa do diesel s-10. Com a relação de postos na internet, não tive problemas. O consumo foi muito alto. Em razão das retas, andávamos a 150 a 160. Fez de 7 a 7,5 km/l. Apesar da velocidade, achei alto. O consumo dela varia muito dependendo da velocidade, o que não acontecia com a Triton. Por exemplo, a 110 km, a ranger chega a fazer 11km/l, mas a 140, já cai para 8,2 kml e assim vai indo até chegar a 7.
    Agora, o motor e a dirigibilidade sem comentários..... É top......... Ela podia ser um pouco mais macia na estrada de terra. Acho que pula muito, apesar de estar com 32 libras. Até a hilux chega a ser mais macia, mas também não tem qualquer estabilidade.

Usuário Avatar de leolenz
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    Curitiba/PR

RODAS 17" ou 18" - 6X139

Pessoal,

estou com uma dificuldade imensa em achar rodas para a nova ranger.

Queria um modelo off road, seja TUFF, INCUBUS, VERSANTE etc. Simplesmente impossível alguma loja ou distribuidor ter disponível.

Alguém tem indicação de onde posso achar?

Abs

Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Poisé, eu também estou tendo dificuldades... E gostei muito daquelas rodas 18" que tínhamos comentado e que são opcionais da Ranger na Argentina. Será que não conseguimos alguém para importar/trazer essas rodas pra nós???

Citação Postado originalmente por leolenz Ver Post
    Pessoal,

estou com uma dificuldade imensa em achar rodas para a nova ranger.

Queria um modelo off road, seja TUFF, INCUBUS, VERSANTE etc. Simplesmente impossível alguma loja ou distribuidor ter disponível.

Alguém tem indicação de onde posso achar?

Abs

Usuário Avatar de leolenz
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    O prob da 18" é achar um pneu AT!

Já estou mais propenso a colocar uma 20" (réplica mesmo) com o pirelli ATR 275/55/R20. Está mais fácil que achar uma 17" off road!

Esse pneu 275/55R20 fica com perfil 2,1 cm menor que o original (265/65/R17). Será que terei problema com estrada de chão? Um colega nosso ai achou que a roda poderia entortar...

Abs

Citação Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Poisé, eu também estou tendo dificuldades... E gostei muito daquelas rodas 18" que tínhamos comentado e que são opcionais da Ranger na Argentina. Será que não conseguimos alguém para importar/trazer essas rodas pra nós???

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Pô se vocês que moram num dos maiores centros de distribuição de rodas do Brasil que é Curitiba - PR, imagina nós aqui do interior de São Paulo, vou te indicar algumas distribuidoras e revendas ai em Curitiba e Região ok:

http://www.autopecasclube.com.br Curitiba - PR
    Infinity Personalização Automotiva - www.infinityrodas.com.br Campos Novos - SC
    http://www.tuningparts.com.br Curitiba - PR
    https://www.truckplaza.com.br/ Curitiba - PR
    http://www.rallysom.com.br Curitiba - PR
    ..:: MATTOZO RODAS ::.. Curitiba - PR
    .:: Park Pneus e Rodas ::. Curitiba - PR
    :::GLINAUTO RODAS::: Curitiba - PR
    RODAS ESPORTIVAS EM CURITIBA, RODAS EM CURITIBA, RODAS TSW EM CURITIBA, LOJA DE RODAS EM CURITIBA Curitiba - PR
    CLASSIC RODAS (41) 3564-8235 | LOJA DE RODAS EM CURITIBA | LOJA DE PNEUS EM CURITIBA | CONSERTO DE RODAS EM CURITIBA. Curitiba - PR
    http://www.personaleimports.com Foz do Iguaçu - PR

E não esqueça, se for cotar nos sites ou por telefone; a furação da Nova Ranger é 6x139, ai vocês escolhem o aro e a tala e o offset ok, cuidado apenas com rodas antigas 6x139 que tem o center board maior pra poder passar a roda livre em veículos 4x4, não é o caso da Ranger, o center board dela é em menor, mas eu não sei a medida exata.

Citação Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolenz Ver Post
    Pessoal, estou com uma dificuldade imensa em achar rodas para a nova ranger.
    Alguém tem indicação de onde posso achar?Abs
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite, a todos.

Já pedindo desculpas porque sei que tem post, mas dentre #7932 é impossível localizar. Gostaria do link do mercado livre ou e-bay de quem comprou o farol de milha e o sensor de ré fora da css. Obrigado

Sim leonlenz, sou eletricista em um css Ford, na Forauto veiculos, aqui em Criciuma/SC.

Se bem que falar que trabalha em css aqui no forum vão querer me matar né rs, as css n possuem uma imagem muito boa aqui ^^
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Apenas atualizando planilha

Comparativo de Vendas Pick-Ups
    Jan Fev Març Abril Maio Junho Julho Agosto Set Out Nov Dez Total
    S10 4216 3748 3847 4492 5180 5053 3136 29.672
    Hilux 3.610 2.237 3.163 3.581 3.623 3576 2542 22.332
    Amarok 2.013 1.505 1.952 2.416 1.933 1828 1475 13.122
    L200 1627 1274 1723 2079 1680 2165 1051 11.599
    Ranger 2.172 1.615 1.432 1.520 1.370 1091 1070 10.270
    Frontier 1.395 822 1.238 1.424 1.246 1198 761 8.084
    Imagina agora que os preços da Ranger vão ser reajustados, principalmente nas versões a diesel.....tiro no pé!

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    ola amigos, estou em viagem e preciso de ajuda. acabei marcando bobeira semana passada, tirei o manual da Ranger para ver umas coisas e acabei não colocando de volta por isso estou sem. Estou com uma luz amarela acesa no painel desde ontem que é uma chave e um reservatório lubrificante do ladinho e não lembro o que é no manual. Como a luz é amarela (atenção) e não vermelha, estou andando normalmente já que a camioneta não tem nada de diferente ou seja não percebi nada de errado com ela. como estou na região de bonito MS, aqui não tem uma ccs ford pra mim ver o que é. E não quero também levar em qualquer apertador de parafuso pra que fique fuçando sem saber o que é. Alguém pode me ajudar? Hoje peguei um trecho de areião e terra, bastante poeira, em torno de 20 km. Pude ver que o adesivo pvc que coloquei na tampa da caçamba foi eficaz com a entrada de poeira. Entrou mas foi bem pouco e não chegou a empoeirar toda a bagagem como em outras ocasiões. Agora só trocar a capota marítima por outra que não entre agua e vai ficar 10. Desde Já agradeço a ajuda.
    Olá amigo!!! Fica tranquilo q n e nada de grave.. Aconteceu comigo tb q estou em viagem essa luz acende pra avisar da revisão ... Meu caso eu fiz a revisão com 9mil e poucos e quando fez dez na estrada ela acendeu.. Fiquei intrigado olhei o nvel do óleo e tava tudo normal.. Pkp andando mt.. Quando cheguei numa cidade q tinha ford parei e o cara explico q era da revisão.. Ele confirmo se o livrete tava carimbado boto o pc nela e desligo... Rodei mais mil km e ta tudo normal!!! To no pantanal e to emprecionado com a capacidade off road nos alagado q tem aqui...
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Boa noite, senhores!
    Apenas para informar a entrada de mais um obsedado pela maravilhosa Nova Ranger!
    Abraço.
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Corrigindo o post anterior: obcecado.
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 964
      Última resposta: Ontem, 13:03
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico