Postado originalmente por
guga100
Se realmente altera ou n a precisão do ABS, Controle de tração, EBD e talz na pratica eu n sei, porem eu to falando o que a montadora passa pra gente, ela diz que n pode alterar devido a calibração do veiculo. E tbm aquela classica das css: Alterou o tamanho do pneu, perde garantia de suspensão e freio. ^^, então se trocarem os pneus, guardem os originais, para pelo menos quando entrar na css estão com a medida original rs. Porque pela css, ela daria garantia para carro até pegando fogo, ja que quanto mais peça trocar, mais grana para a css, porque a css ganha mais grana em garantia do que em serviço normal ( A hora do serviço, pelo menos aqui na css que trabalho, é para cliente normal R$90 e para garantia R$135, bem mais né ;D) porem se é trocado uma peça e ela volta pra Ford e ela veja que foi de mal uso e talz, ela extorna a peça e o valor, então a css toma prejuizo.
E alterando o velocimetro vai mudar o computador de bordo tbm né, por exemplo a autonomia do tanque, o consumo do veiculo, piloto automatico ( Ja que vc vai colocar 100km/h no painel e a velocidade n é a real) ja que essas medições ela precisa do velocimetro.
E muitos ja devem ter notado o limitador de velocidade da NR né? 180 km/h né rs, e se pa da pra mudar tranquilamente ;D