x
Convex Datacenter

Se realmente altera ou n a precisão do ABS, Controle de tração, EBD e talz na pratica eu n sei, porem eu to falando o que a montadora passa pra gente, ela diz que n pode alterar devido a calibração do veiculo. E tbm aquela classica das css: Alterou o tamanho do pneu, perde garantia de suspensão e freio. ^^, então se trocarem os pneus, guardem os originais, para pelo menos quando entrar na css estão com a medida original rs. Porque pela css, ela daria garantia para carro até pegando fogo, ja que quanto mais peça trocar, mais grana para a css, porque a css ganha mais grana em garantia do que em serviço normal ( A hora do serviço, pelo menos aqui na css que trabalho, é para cliente normal R$90 e para garantia R$135, bem mais né ;D) porem se é trocado uma peça e ela volta pra Ford e ela veja que foi de mal uso e talz, ela extorna a peça e o valor, então a css toma prejuizo.
    E alterando o velocimetro vai mudar o computador de bordo tbm né, por exemplo a autonomia do tanque, o consumo do veiculo, piloto automatico ( Ja que vc vai colocar 100km/h no painel e a velocidade n é a real) ja que essas medições ela precisa do velocimetro.

E muitos ja devem ter notado o limitador de velocidade da NR né? 180 km/h né rs, e se pa da pra mudar tranquilamente ;D
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário Avatar de leolenz
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Então devo me preocupar sim!

Em resumo, se eu aumentar 4% do diametro, consigo ajustrar a programação do velocimetro indo a CSS?

Abs

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Se realmente altera ou n a precisão do ABS, Controle de tração, EBD e talz na pratica eu n sei, porem eu to falando o que a montadora passa pra gente, ela diz que n pode alterar devido a calibração do veiculo. E tbm aquela classica das css: Alterou o tamanho do pneu, perde garantia de suspensão e freio. ^^, então se trocarem os pneus, guardem os originais, para pelo menos quando entrar na css estão com a medida original rs. Porque pela css, ela daria garantia para carro até pegando fogo, ja que quanto mais peça trocar, mais grana para a css, porque a css ganha mais grana em garantia do que em serviço normal ( A hora do serviço, pelo menos aqui na css que trabalho, é para cliente normal R$90 e para garantia R$135, bem mais né ;D) porem se é trocado uma peça e ela volta pra Ford e ela veja que foi de mal uso e talz, ela extorna a peça e o valor, então a css toma prejuizo.
    E alterando o velocimetro vai mudar o computador de bordo tbm né, por exemplo a autonomia do tanque, o consumo do veiculo, piloto automatico ( Ja que vc vai colocar 100km/h no painel e a velocidade n é a real) ja que essas medições ela precisa do velocimetro.

E muitos ja devem ter notado o limitador de velocidade da NR né? 180 km/h né rs, e se pa da pra mudar tranquilamente ;D

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Ola, bom dia. Cascão eu estava muito preocupado no início pois como disse tinha deixado o manual em casa. Mas depois que o Flacodia respondeu que era da revisão fiquei tranquilo e esta até hoje assim. Liguei para o pessoal da ccs de Foz e me disseram que isso acontece em casos para quem faz a revisão dos 10.000 ou 6 meses com menos de 10.000 km. No meu caso fiz quando tinha 8.000 pois já tinha passado de 6 meses. Sei não, eu acho é que esqueceram de registrar no veículo a Revisão, mas tudo bem. toda essa região do pantanal incluindo essa região de bonito é maravilhosa. estive há uns 8 anos em corumba com uma ranger 4x4 2003 e fiz alguns trechos off road. Sem comentários. agora fiz alguns pequenos trechos, em torno 30 km com direito de passar por um atoleiro e experimentar o 4x4 de verdade.
    Ainda bem q vc n estava com o manual pq lá fala pra verificar a pressao ou o nível do óleo.. Ai q fiquei mais intrigado.. Pois na revisão eles trocaram o óleo logo pensei pronto ou botaram pouco óleo ou botaram o óleo errado como já vi relatos aqui.. Lá n avisa q e só pra revisão... Só quando cheguei a uma ccs q tranqüilizei...
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

Será que a Ford acordou???
    Pelo menos ​por enquanto na quantidade diária de vendas de picapes médias, a Ford está conseguindo emplacar o terceiro lugar.
    Vendas dia 22/07: S10 157, Hilux 132, Ranger 100, Amarok 74, L200 41.
    Vendas dia 23/07: S10 197, Hilux 152, Ranger 130, Amarok 76, L200 75.

Até quando vai durar isso, ninguém sabe...

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Ola Cascão, Já pensou eu estar em um lugar que a cidade mais próxima fica a 100km e ver isso no manual sem sinal de celular? foi sorte então ter deixado esse manual em casa pois iria acabar com o meu passeio. abração
    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    Ainda bem q vc n estava com o manual pq lá fala pra verificar a pressao ou o nível do óleo.. Ai q fiquei mais intrigado.. Pois na revisão eles trocaram o óleo logo pensei pronto ou botaram pouco óleo ou botaram o óleo errado como já vi relatos aqui.. Lá n avisa q e só pra revisão... Só quando cheguei a uma ccs q tranqüilizei...
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Será que a Ford acordou???
    Pelo menos ​por enquanto na quantidade diária de vendas de picapes médias, a Ford está conseguindo emplacar o terceiro lugar.
    Vendas dia 22/07: S10 157, Hilux 132, Ranger 100, Amarok 74, L200 41.
    Vendas dia 23/07: S10 197, Hilux 152, Ranger 130, Amarok 76, L200 75.

Até quando vai durar isso, ninguém sabe...
    Meu sonho é a Ford acordar e começar a vender o carro de forma eficiente.
    Vou compra a picape apenas ano que vem,mas já vou encomendar no começo do ano...vamos ver o tempo de entrega.

O leolenz, amanhã eu vou pegar as medidas possiveis que da para alterar e posto aqui, hj foi bem corrido la, tem um F-250 que ta encomodando la rsrs.

Ah, um detalhe que a montadora passo para gente, alguem que tem a NR, principalmente a 3.2, na hora que liga a ignição (estando a ventilação ja ligada) escuta um estalo proveniente de dentro do painel? É um pouco alto o estalo até. Se sim, saiu um boletim de serviço para corrigir isso, dai vai ser substituido umas peças na caixa de ventilação . Só entrar em contato com a css local para corrigir isso.
    A medida que for saindo alguns boletins de serviço eu vou falando aqui o/. Porque esses boletins, agente só é instruido a fazer se o cliente reclamar de algum problema, agente n poderia estar falando da existencia deles diretamente para o cliente rs
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

O leolenz, amanhã eu vou pegar as medidas possiveis que da para alterar e posto aqui, hj foi bem corrido la, tem um F-250 que ta encomodando la rsrs.

Ah, um detalhe que a montadora passo para gente, alguem que tem a NR, principalmente a 3.2, na hora que liga a ignição (estando a ventilação ja ligada) escuta um estalo proveniente de dentro do painel? É um pouco alto o estalo até. Se sim, saiu um boletim de serviço para corrigir isso, dai vai ser substituido umas peças na caixa de ventilação . Só entrar em contato com a css local para corrigir isso.
    A medida que for saindo alguns boletins de serviço eu vou falando aqui o/. Porque esses boletins, agente só é instruido a fazer se o cliente reclamar de algum problema, agente n poderia estar falando da existencia deles diretamente para o cliente rs
    Guga,

A minha comecou a fazer isso com 18000. Pedi para olharem na revisao, mas, como de costume, nao olharam. Foi bom vc falar. Valeu

Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1

Guga100 bem vindo ao fórum, vi que você é eletricista na css Ford. Uma pergunta, é possível colocar um farol de milha (não é o farol de neblina que no meu caso já vem no veículo: Ranger 3.2 XLT) no veículo sem perder a garantia? Não estou conseguindo me adaptar ao farol da Ranger já pedi para regular mas não adiantou muita coisa, estou pensando em colocar um par de farol de milha em um mata boi que instalei na viatura.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

Essa é a diferença que um profissional tem que fazer..... guga100.... assim é que se ajuda os amigos foristas... com esse tipo de informação....e sem MIMIMI

Parabens!!!!!!!!!
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Bem vindo ao fórum xara!! Obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco, é de grande valia!! Esse tipo de contribuição engrandece e muito este fórum!!

Abraço.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário Avatar de leolenz
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Fechei a roda 20" com pneu 275/55 atr pirelli.
    Semana q vem posto as fotos.
    Se tiver alguma adaptação na programação para esse diâmetro agradeço a dica!
    Da 4,4% de diferenca.

Tenho uma nova questão: central multimídia, da problema de garantia? Pessoal da loja de acessórios garantiu q nao perde garantia e na CSS tb.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1009
      Última resposta: Ontem, 17:52
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico