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Convex Datacenter
  • #7933
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    Guga100 digamos que vc é um infiltrado do bem!

    Acho q vou somente trocar os pneus por 265/70R17. Mesmo assim é necessário mexer na programação?

    Abs


    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Sim leonlenz, sou eletricista em um css Ford, na Forauto veiculos, aqui em Criciuma/SC.

    Se bem que falar que trabalha em css aqui no forum vão querer me matar né rs, as css n possuem uma imagem muito boa aqui ^^

  • #7934
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    Esse 265/70R17 vai dar diferença de 3,4%, quando o seu velocímetro estiver marcando 100km/h na verdade vai estar a 103,4km/h, porque então não coloca o 275/65r17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 115H ou o Dunlop Grandtrek AT3 115S que vai dar diferença de apenas 1,7%, quer dizer quando estiver a 100km/h vai estar na verdade a 101,7km/h, acho que se procurar encontra ele num preço melhor que esse da página abaixo e com letras brancas, principalmente quem traz pneus do PY.

    Pneu Yokohama G012 275/65R17 115H | Sigma Car
    Pneus Fácil - Dunlop Grandtrek AT3 275/65R17 115S

    PS: Esse Dunlop é o original do Jeep Wrangler, ja vi ao vivo e realmente é muito bonito.

    Citação Postado originalmente por leolenz Ver Post
    Guga100 digamos que vc é um infiltrado do bem!

    Acho q vou somente trocar os pneus por 265/70R17. Mesmo assim é necessário mexer na programação?

    Abs
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  • #7935
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    SAIU A MUDANÇA DE PREÇO DA NOVA RANGER!

    Ford Ranger tem mudança de preços em quase todas as versões

    FLEX(manteve os preços)
    diesel (aumentou)

  • #7936
    Usuário Avatar de leolenz
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    A diferença de velocimetro nao me importa mto. Me preocupa mais a questão de segurança, pois como comentaram ai, pode afetar controle de tração, estabilidade, freios. Nessa diferença de 3,4% posso ter algum problema nesse sentido?

    Se sim, há alguma configuração que possa ser ajustada na central da caminhonete? (pelo que o Guga100 comentou, tem!)

    Abs

    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Esse 265/70R17 vai dar diferença de 3,4%, quando o seu velocímetro estiver marcando 100km/h na verdade vai estar a 103,4km/h, porque então não coloca o 275/65r17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 115H ou o Dunlop Grandtrek AT3 115S que vai dar diferença de apenas 1,7%, quer dizer quando estiver a 100km/h vai estar na verdade a 101,7km/h, acho que se procurar encontra ele num preço melhor que esse da página abaixo e com letras brancas, principalmente quem traz pneus do PY.

    Pneu Yokohama G012 275/65R17 115H | Sigma Car
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    PS: Esse Dunlop é o original do Jeep Wrangler, ja vi ao vivo e realmente é muito bonito.

  • #7937
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    Ola, bom dia. Cascão eu estava muito preocupado no início pois como disse tinha deixado o manual em casa. Mas depois que o Flacodia respondeu que era da revisão fiquei tranquilo e esta até hoje assim. Liguei para o pessoal da ccs de Foz e me disseram que isso acontece em casos para quem faz a revisão dos 10.000 ou 6 meses com menos de 10.000 km. No meu caso fiz quando tinha 8.000 pois já tinha passado de 6 meses. Sei não, eu acho é que esqueceram de registrar no veículo a Revisão, mas tudo bem. toda essa região do pantanal incluindo essa região de bonito é maravilhosa. estive há uns 8 anos em corumba com uma ranger 4x4 2003 e fiz alguns trechos off road. Sem comentários. agora fiz alguns pequenos trechos, em torno 30 km com direito de passar por um atoleiro e experimentar o 4x4 de verdade.
    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    Olá amigo!!! Fica tranquilo q n e nada de grave.. Aconteceu comigo tb q estou em viagem essa luz acende pra avisar da revisão ... Meu caso eu fiz a revisão com 9mil e poucos e quando fez dez na estrada ela acendeu.. Fiquei intrigado olhei o nvel do óleo e tava tudo normal.. Pkp andando mt.. Quando cheguei numa cidade q tinha ford parei e o cara explico q era da revisão.. Ele confirmo se o livrete tava carimbado boto o pc nela e desligo... Rodei mais mil km e ta tudo normal!!! To no pantanal e to emprecionado com a capacidade off road nos alagado q tem aqui...
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
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  • #7938
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
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    Ola guga 100, pelo jeito vc também é fã desta pessoa incrível que é o guga, um exemplo pra todos de caráter e honestidade. Que prazer em ter alguém que trabalha em css aqui no fórum, espero que vc não desanime e fique. mais que ninguém seu ingresso neste tópico será mais que importante. não acho que o pessoal que trabalha em css são apertadores de parafusos como a gente brinca aqui, tanto é que tenho amigos dentro da css ford de foz, o que acontece é as que as montadoras não dão em alguns casos, o devido suporte em casos de problemas, e nesse caso vc sabe que leva a culpa....
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Sim leonlenz, sou eletricista em um css Ford, na Forauto veiculos, aqui em Criciuma/SC.

    Se bem que falar que trabalha em css aqui no forum vão querer me matar né rs, as css n possuem uma imagem muito boa aqui ^^
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  • #7939
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Sim leonlenz, sou eletricista em um css Ford, na Forauto veiculos, aqui em Criciuma/SC.

    Se bem que falar que trabalha em css aqui no forum vão querer me matar né rs, as css n possuem uma imagem muito boa aqui ^^
    guga100 seja bem vindo a qualquer topico que quiser frequentar, acho que sua presença aqui ajudará a todos os donos de Ranger e até de algumas outras marcas.

    As CCS tem má fama aqui por conta de desonestidade, enganação, falta de transparência entre outros que todo mundo já passou, aposto que até vc.....

    Sabemos que tem muitos profissionais bons nas CCS, porém ficam de mãos atadas por conta das ordens superiores de contenção de gastos e de empurrar tudo quanto é serviço pros otarios... digo proprietários...

    Abraço.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7940
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Lfmorandini Ver Post
    SAIU A MUDANÇA DE PREÇO DA NOVA RANGER!

    Ford Ranger tem mudança de preços em quase todas as versões

    FLEX(manteve os preços)
    diesel (aumentou)
    Essa tabela ou já é antiga ou estes preços já estavam sendo praticados... quando fui fazer o test drive em Indaiatuba, faz uns 4 meses ou mais, já haviam me falado estes valores de tabela....
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  • #7941
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Pode colocar o pneu que quiser, não afeta controle de tração, ABS ou outro controle eletrônico.
    Isso é lenda!
    Todas as medições são feitas em função de quantidade de rotações das rodas e as decisões são tomadas se houver diferença de rotação de uma roda pra outra (travamento/escorregamento). Em alguns casos, a rotação de motor e câmbio são confrontados com a rotação das rodas, não sei se é o caso da Ranger.
    O que ocorre é que a roda "roda" menos quanto maior o pneu. Isso gera erro no velocímetro. Só isso.
    A correção feita na concessionária é pra acertar o velocímetro novamente pro novo diâmetro de pneu.
    Eu uso 285/70R17 e não altera nada no comportamento do carro. Já testei ABS e controle de tração e tudo normal.
    Conheço um cidadão que colocou 315/70R17 e roda normalmente com o carro (Se é que dá pra chamar de "normalmente" usar um pneu desse tamanho! - Mas nada de problemas em sistemas de segurança).
    Essa discussão já foi feita há anos atrás com a vinda das Dodge RAM. O pneu dela é muito pequeno e o pessoal tinha medo de colocar pneu maior por causa do ABS. Vejam a quantidade de RAM com pneus gigantescos rodando por aí.


    Citação Postado originalmente por leolenz Ver Post
    A diferença de velocimetro nao me importa mto. Me preocupa mais a questão de segurança, pois como comentaram ai, pode afetar controle de tração, estabilidade, freios. Nessa diferença de 3,4% posso ter algum problema nesse sentido?

    Se sim, há alguma configuração que possa ser ajustada na central da caminhonete? (pelo que o Guga100 comentou, tem!)

    Abs
    Leandro J Grassmann
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  • #7942
    Citação Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Boa noite, senhores!
    Apenas para informar a entrada de mais um obsecado pela maravilhosa Nova Ranger!
    Abraço.
    Bem vindo ao clube amigo...


  • #7943
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    Também estou contigo, gera apenas diferença no velocímetro, e este também não marca certinho mesmo, se comparar com o GPS...mas sou a favor de manter o mesmo diâmetro do conjunto original, e subir apenas 1cm na largura, pois pneus muito largos em relação a roda, destalonam mais fácil, além de gastar mais no meio como já havia dito, e outra, pneu de camionete já vem um pouco mais sobrando na roda, pra melhorar o conforto, porque não conseguem fazer isso mexendo na suspensão, por conta do feixe de mola traseiro e do alto peso.

    Ps: Do amigo Streit, especialista em pneus de competição:

    A regra é clara:


    A roda precisa ter entre 75 a 90% da largura do pneu. 75% para uma condução mais pacata e 90% para conduções mais esportivas, pois assim o pneu fica mais esticado e não tende a se dobrar tanto.


    No meu carro eu uso:
    Dianteira - roda 7" com pneu 205. Relação de 86,7%.


    Traseira - roda 8" com pneu 255. Relação de 79,6%.


    Ficou no meio termo, apesar de tentar puxar ao máximo para perto dos 90%. Logicamente alcançar o valor redondo? quase impossível.


    Para usar um pneu 285, mesmo usando rodas de 10" a relação estaria na casa de 85,9%. E ai nesse caso, o problema passa a ser encaixar no carro uma roda tão larga sem precisar arrebentar toda a lataria.


    Sucesso...

    :: ABC Pneus :: Uma loja sempre perto de você ::


    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Pode colocar o pneu que quiser, não afeta controle de tração, ABS ou outro controle eletrônico.
    Isso é lenda!
    Todas as medições são feitas em função de quantidade de rotações das rodas e as decisões são tomadas se houver diferença de rotação de uma roda pra outra (travamento/escorregamento). Em alguns casos, a rotação de motor e câmbio são confrontados com a rotação das rodas, não sei se é o caso da Ranger.
    O que ocorre é que a roda "roda" menos quanto maior o pneu. Isso gera erro no velocímetro. Só isso.
    A correção feita na concessionária é pra acertar o velocímetro novamente pro novo diâmetro de pneu.
    Eu uso 285/70R17 e não altera nada no comportamento do carro. Já testei ABS e controle de tração e tudo normal.
    Conheço um cidadão que colocou 315/70R17 e roda normalmente com o carro (Se é que dá pra chamar de "normalmente" usar um pneu desse tamanho! - Mas nada de problemas em sistemas de segurança).
    Essa discussão já foi feita há anos atrás com a vinda das Dodge RAM. O pneu dela é muito pequeno e o pessoal tinha medo de colocar pneu maior por causa do ABS. Vejam a quantidade de RAM com pneus gigantescos rodando por aí.
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  • #7944
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Essa tabela ou já é antiga ou estes preços já estavam sendo praticados... quando fui fazer o test drive em Indaiatuba, faz uns 4 meses ou mais, já haviam me falado estes valores de tabela....
    A tabela é nova João.
    Quanto o preço praticado pelas revendas eu não sei falar...possivelmente é ágio mesmo,com as ccs se baseando num futuro aumento de preço.

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