x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Ituiutaba/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Fiz o meu pedido em 06/12/12, o vendedor me disse q me entregava final do mês ou inicio de jan/13. Pura sugesta, foram varias previsões furadas, até completar 97 dias p chegar na css em BH. Vendo as peças do carro, a maioria foi montada em fev/13. teve uma paralisação da fabrica d 15 dias, salvo engano, em janeiro, mas hj, principalmente a Limited, nao conseguem te entregar em menos de 120 dias. a única exceção foi a do nosso amigo Leandro, mesmo assim pq pos no pau a Ford.
    Valeu pelo esclarecimento Luis.

O Foda é que nem ta em produção, após iniciar produção são no mínimo 40 dias entre produzir, pintura, embarque, nacionalização e transporte até a concecionária, com isso a minha vai ser entregue em não menos de 150 dias, no mínimo.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Dimitrim Ver Post
    RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS
    EMPLACADOS EM 2013

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Total
    S10 4216 3748 3847 4492 5180 21483
    HILUX 3610 2237 3163 3581 3623 16214
    AMAROK 2013 1505 1952 2416 1933 9819
    L200 1627 1274 1723 2079 1690 8393
    RANGER 2172 1615 1434 1520 1370 8111
    FRONTIER 1395 822 1239 1424 1247 6127

Obs. Emplacados provavelmente apenas veículos entregues, se o realmente for isto neste mês de Maio foi o mês que menos entregou Ranger, qual o movito, será que não tem veículos atrasados como a minha??
    A Ford devia aumentar o volume de entrega pra atender os pedidos já com atraso de quase 5 meses como o meu e tem feito o contrário.
    Minha nossa, por muito pouco a Nova Ranger não segura a vela...Até a Kombi vendeu mais que ela no mês de Maio.
    E podem observar dois extremos bem distintos, enquanto a Ranger cai nas vendas a S10 vende cada vez mais.
    Mas também, faz um ano do lançamento e ainda vem com esse papo de demanda, o povo hoje em dia também não é mais tão tolerável pra fica esperando meio ano pra vim um carro. É uma verdadeira pena isso, porque a Nova Ranger é uma super pick-up. Eu tenho uma opinião formada quanto essa falta da Ranger, pra mim algo saiu errado na nova Ranger que a Ford não esclarece.
    Aqui na css na minha cidade faz tempo que não vi mais Rangers, Nova Eco tem um monte empilhadas e até o novo fusion que tb é importado tem vários.

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Ituiutaba/MG
    Citação Postado originalmente por DJ FABIO Ver Post
    Minha nossa, por muito pouco a Nova Ranger não segura a vela...Até a Kombi vendeu mais que ela no mês de Maio.
    E podem observar dois extremos bem distintos, enquanto a Ranger cai nas vendas a S10 vende cada vez mais.
    Mas também, faz um ano do lançamento e ainda vem com esse papo de demanda, o povo hoje em dia também não é mais tão tolerável pra fica esperando meio ano pra vim um carro. É uma verdadeira pena isso, porque a Nova Ranger é uma super pick-up. Eu tenho uma opinião formada quanto essa falta da Ranger, pra mim algo saiu errado na nova Ranger que a Ford não esclarece.
    Aqui na css na minha cidade faz tempo que não vi mais Rangers, Nova Eco tem um monte empilhadas e até o novo fusion que tb é importado tem vários.
    Será algum problema mesmo? Complicado viu!
    Não sei entender, concessionárias não se manifestam e na verdade nem faz questão de vende-las, algo tem! Fico preocupado, pq fiz o pedido de uma a entorno de 100 dias e nda ainda... ninguem esclarece e nem diz o pq!
    Alguem se souber de algo podia nos informar oq está havendo.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Não sei entender, concessionárias não se manifestam e na verdade nem faz questão de vende-las, algo tem! Fico preocupado, pq fiz o pedido de uma a entorno de 100 dias e nda ainda... ninguem esclarece e nem diz o pq!

Abraços!
    Eu larguei de mão de tentar comprar uma LTD Flex....as css passam a impressão de não querer vender...muito estranho isso. Essa Nova Ranger é muito show, pena que a Ford tah só fazendo bagunça, olha as vendas dela, por muito pouco não ficou na última posição, só tenho a lamentar.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Entrevista com um dos argentinos que desenvolveu a nova Ford Ranger.

quem tem o google chrome é só pedir para traduzir.
    Entrevista a uno de los argentinos que desarrolló la Nueva Ford Ranger | Cosas de Autos Blog

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG

Abraços!

E aí Dimitrim, até hoje você tá nessa agonia irmão? Será se vale a pena esperar tanto assim? Olha, pra você ter uma ideia, hoje está fazendo 18 dias que saí dessa agonia e peguei a nova S 10 LTZ 2.8 4X4, e lhe confesso que estou adorando. Desde que desisti da RANGER LIMITED 3.2 e adquiri a nova S 10, tenho dormido bem graças a DEUS. Acabou o sofrimento, o stress e é só alegria. Ao ver as vendas da S 10 aumentando a cada dia, chego a conclusão de que acertei em cheio ao desistir da RANGER. Pense melhor amigo, a RANGER veio para ser a melhor Pick Up mas, parece que houve algum problema grave no projeto, haja vista que desde o lançamento em agosto de 2012, a FORD não consegue normalizar a entrega da viatura, e dessa forma, ela vendeu menos do que a antecessora. Daqui a pouco, possivelmente já sofrerá mudanças e sequer a viatura emplacou no mercado brasileiro. É fato pra se pensar bastante.

Abçs e boa sorte.
    ATUAL= S 10 LTZ 2.8 AUT. 4X4 2013/2013
    EX= FUSION V6 2011

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Problema grave de projeto? Vc acha que em 1 ano esse problema "grave" não teria que ter aparecido principalmente para quem usa em condições extremas como alguns aqui no tópico.

Se existisse um problema "grave" de projeto toda a produção seria paralizada

Citação Postado originalmente por geraldo nunes Ver Post
    e aí dimitrim, até hoje você tá nessa agonia irmão? Será se vale a pena esperar tanto assim? Olha, pra você ter uma ideia, hoje está fazendo 18 dias que saí dessa agonia e peguei a nova s 10 ltz 2.8 4x4, e lhe confesso que estou adorando. Desde que desisti da ranger limited 3.2 e adquiri a nova s 10, tenho dormido bem graças a deus. Acabou o sofrimento, o stress e é só alegria. Ao ver as vendas da s 10 aumentando a cada dia, chego a conclusão de que acertei em cheio ao desistir da ranger. Pense melhor amigo, a ranger veio para ser a melhor pick up mas, parece que houve algum problema grave no projeto, haja vista que desde o lançamento em agosto de 2012, a ford não consegue normalizar a entrega da viatura, e dessa forma, ela vendeu menos do que a antecessora. Daqui a pouco, possivelmente já sofrerá mudanças e sequer a viatura emplacou no mercado brasileiro. é fato pra se pensar bastante.

Abçs e boa sorte.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Concordo...
    Não tem cara de erro de projeto não.
    Pode até ser um erro estratégico. Pode ser que tenham subestimado a demanda brasileira.
    Ou talvez seja mais vantajoso financeiramente exportar a Ranger da Argentina para outros países.
    O que se percebe é que a fábrica está trabalhando a todo vapor e não consegue dar vazão à demanda.
    Alguns já questionaram sobre realizar um terceiro turno pra aumentar a fabricação. Quisera que fosse tão simples. Não é só colocar operários e esperar que as coisas normalizem. Tem a questão de fornecimento de peças. Tem a questão do custo mais elevado disso versus demanda a longo prazo. A fábrica não pode montar o terceiro turno pra atender uma demanda imediata alta e correr o risco de ter que reduzir pessoal daqui a um ou dois anos por diminuir a demanda.
    Aí uns questionam se a Ford prefere vender menos que a demanda. Já pensaram que pode ser isso mesmo? Se ela atender a demanda em 100%, certamente não vai praticar a mesma margem de lucro. É mais negócio pra uma revenda ter fila de clientes do que fila de carros pra entrega. Quando um produto sobra na "prateleira", tem que dar desconto pra vender. E aí cai a margem de lucro. Mesmo que algum cliente desista do carro, a fila continua lá. Outro compra nas condições que a revenda/fábrica impõem. Querem um exemplo? Minha Ranger "bichada": Foi vendida 2 dias após ser consertada. Aposto minhas fichas que o comprador ficou louco de feliz ao descobrir um carro com "só" 2.000km a pronta entrega...
    Na minha opinião, quantidade de carros vendidos não quer dizer nada. Ter uma pick-up que mais vende não garante nada. Talvez um pouco mais de disponibilidade de peças a pronta entrega. Mas certamente também alimenta o mercado de peças roubadas. Quanto mais gente com o carro, mais gente disposta a comprar peça "barata" no "mercado paralelo".
    Pra mim o que importa é ter um produto com boa qualidade e que atenda minhas expectativas. E, fora o problema que tive na minha, fiquei muito satisfeito nos 50 dias em que ela funcionou. O carro é fantástico! Supera em muito todas as outras pick-ups que já tive ou dirigi. E olha que não foram poucas!

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    Problema grave de projeto? Vc acha que em 1 ano esse problema "grave" não teria que ter aparecido principalmente para quem usa em condições extremas como alguns aqui no tópico.

Se existisse um problema "grave" de projeto toda a produção seria paralizada
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    A Ford está rindo à toa com a Ranger, vende mais do que consegue produzir, já li umas 2 menções na imprensa de que a fabrica de Pacheco está operando no limite maximo e não consegue entregar mais Ranger.

Até o Everest (Utilitario da Ranger) terá possivelmente o lançamento atrasado, pois não conseguirão produzi-lo lá....

A Ford não vai mudar nada tá otimo assim..... tão ganhando absurdos e ainda podem aumentar o preço pra diminuir o volume de vendas e ganhar mais $$$$....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    E aí Dimitrim, até hoje você tá nessa agonia irmão? Será se vale a pena esperar tanto assim? Olha, pra você ter uma ideia, hoje está fazendo 18 dias que saí dessa agonia e peguei a nova S 10 LTZ 2.8 4X4, e lhe confesso que estou adorando. Desde que desisti da RANGER LIMITED 3.2 e adquiri a nova S 10, tenho dormido bem graças a DEUS. Acabou o sofrimento, o stress e é só alegria. Ao ver as vendas da S 10 aumentando a cada dia, chego a conclusão de que acertei em cheio ao desistir da RANGER. Pense melhor amigo, a RANGER veio para ser a melhor Pick Up mas, parece que houve algum problema grave no projeto, haja vista que desde o lançamento em agosto de 2012, a FORD não consegue normalizar a entrega da viatura, e dessa forma, ela vendeu menos do que a antecessora. Daqui a pouco, possivelmente já sofrerá mudanças e sequer a viatura emplacou no mercado brasileiro. É fato pra se pensar bastante.

Abçs e boa sorte.
    Geraldo essa suposta "falha de projeto" simplesmente não existe, o problema está na montadora Argentina que não consegue produzir a quantidade necessária para atender a demanda.
    Se existesse alguma falha de projeto, não existiriam tantos proprietários totalmente satisfeitos com a viatura, as ccs estariam entulhadas de picapes com problemas e não haveriam tantas pessoas ávidas por uma Ranger. Além do mais temos que levar em conta também, que ela é nova só aqui na America Latina, mundo afora já é uma picape mais que testada e aprovada, além de ter vencido todos os comparativos que foram feitos com suas concorrentes diretas tanto aqui no Brasil, quanto fora do Brasil (salvo raras excessões).
    A minha foi uma das primeiras entregues, (veio no primeiro lote em setembro de 2012) e te digo com todo conhecimento de causa de quem já teve várias picapes e de marcas diferentes e que não as usa só p/ passear nos shoppings: de todas que tive essa é a melhor em todos os aspectos, nenhuma das que tive sequer empata com ela!!!

Abç.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A Ford está rindo à toa com a Ranger, vende mais do que consegue produzir, já li umas 2 menções na imprensa de que a fabrica de Pacheco está operando no limite maximo e não consegue entregar mais Ranger.

Até o Everest (Utilitario da Ranger) terá possivelmente o lançamento atrasado, pois não conseguirão produzi-lo lá....

A Ford não vai mudar nada tá otimo assim..... tão ganhando absurdos e ainda podem aumentar o preço pra diminuir o volume de vendas e ganhar mais $$$$....

João Cláudio, ninguém está mais triste que eu com esse provável atraso da Everest, pois estou tão realizado com a Ranger que se a Ford não tivesse a intenção de lançá-la eu acabaria trocando o carro da patroa por mais uma Ranger.
    Aí imagina a cena: duas Ranger Limited diesel na mesma casa... com certeza seria taxado de louco . kkkkkkkkkk...
    Que venha logo essa danada... quero essas duas brutas na minha garagem!!!

Abç.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LUIS PIRES
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Diamantina/MG
    Valeu pelo esclarecimento Luis.

O Foda é que nem ta em produção, após iniciar produção são no mínimo 40 dias entre produzir, pintura, embarque, nacionalização e transporte até a concecionária, com isso a minha vai ser entregue em não menos de 150 dias, no mínimo.

Abraços!
    DIMITRIM,

Em qual css vc comprou mesmo? Tem que ficar esperto com esse povo. Como te disse, fui enrolado pelo vendedor, atraído por uma falsa previsão de entrega (era a melhor q encontrei no país, ligando pra tudo qto é css), mas a demora na entrega só confirmou a previsão que tinha nas demais (90 dias, no mínimo). Com o passar do tempo, a gente passa a ficar agoniado, com vontade de montar numa caminhonete logo, ainda mais sem carro, mas meu amigo, uma coisa é certa: melhor esperar 90, 120, 150 dias ou mais, que ficar anos arrependido. Pense nisso! Na minha opinião, tirar onda com qualquer caminhonete e ficar olhando atravessado ou pelo retrovisor qdo passa uma Ranger, não tem sentido.

Tenha paciência, mas fique encima desse povo, seguindo as orientações já postadas aqui no forum. Boa sorte!
    Luís Pires
    RANGER LIMITED FLEX 13/13

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico