Não afeta em nada. Todas as contas (inclusive velocidade) são feitas em função da rotação da roda. Funciona tudo 100%.
Versão Imprimível
Estou aguardando a nacionalização da minha ranger ja faz 2 semanas, alguem na msm situação?
Leandro, teria como, por gentileza, vc tirar uma foto desse chicote? Pois na minha eu procurei este chicote e não encontrei. Apenas localizei 4 séries de plugues (chicotes) do lado motorista, dentro da caixa de roda bem embaixo, próximo ao bocal do combustível.
É verdade João!! A Ranger nunca vai ser, pq a Ford não quer. E nunca vai melhorar, pq todo mundo quer Ranger e não existe para venda. Eu conheço 4 pessoas que já desistiram da Ranger e partiram para outras por causa disso. Quem realmente quer vai ter q enfrentar esta espera que todos nós enfrentamos, infelizmente.
Luiz, é verdade!! O companheiro do forum tem razão!! Fiz os cálculos aqui, a Hilux, SRV, top, e a Ranger Limited, top, na mesma situação pegas zeras, e primeiro ano de desvalorização, a Hilux desvalorizou R$ 12 mil reais e a Ranger desvalorizou R$ 24 mil reais, um absurdo isso!! Não sei como esse pessoal da Fipe fazem esses cálculos, não bate, não tem lógica, e só quem se lasca somos nós consumidores pois todos praticam a tabela. Eu, particularmente, acho isso abusivo, pois vc paga no carro um valor absurdo, ta certo que ele deprecia com o tempo, mais vc pega, cuida, roda pouco, e vende por um valor ridículo que é este que a Fipe determina pq ela acha que é assim segundo cálculos que ninguém entende e pronto. Fogo.
É pessoal, antes de qualquer resposta de "torcedores de montadoras", ressalto que estou aqui apenas para trocar informações e pelo menos tentar contribuir para melhorar o que precisa ser melhorado, em relação ao tratamento que as montadoras dispensa a nós, clientes brasileiros . Conforme falei em outros posts, o veículo mais vendido é mais valorizado na hora da revenda. Vale ressaltar que a S 10 TOP tem preço de 133.700,00 e a Ranger Limited 138.700,00, porém, a Ranger tem desvalorizado mais. Isso acontece, ao meu ver, devido as baixas vendas da RANGER desde o lançamento. Como falei antes, apesar da NOVA RANGER LIMTED 3.2 ser a Pick Up mais completa do segmento, a FORD parece querer queimar o produto. Concordo também com os descontentes com a tabela da FIPE, que ao meu ver é muito baixa, além de ser um tremendo prejuizo que ela impõe a nós donos de veículos, principalmente os semi-novos. Penso que devemos enviar muitos e-mail reclamando desses índices da FIPE,
Abçs a todos.
Mês de referência: Julho de 2013Código FIPE: 003364-2 Marca: Ford Modelo: Ranger Limited 3.2 20V 4x4 CD Aut. Dies. Ano Modelo: 2013 Diesel Preço médio: R$ 114.585,00 http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif Data da consulta: segunda-feira, 08 de jul
Mês de referência: Julho de 2013 Código FIPE: 004397-4 Marca: GM - Chevrolet Modelo: S10 Pick-Up LTZ 2.8 TDI 4x4 CD Dies.Aut Ano Modelo: 2013 Diesel Preço médio: R$ 116.469,00 http://www.fipe.com.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif Data da consulta: segunda-feira, 08 de julho de 2013 14:59
Só pra validar esta tabela, cita exemplos onde tem Ranger e S10 anunciada a este valor.
Esta tabela FIPE é irreal, tanto que nem uma Ranger XLT Diesel se consegue pro este preço qto mais uma Limited, isso só serve pra efeito de seguro e olhe lá, por eu sendo dono de uma Ranger desta jamais fecharia um seguro com a indenizaçao nesta tabela; Gostaria eu que esta FIPE estivesse correta pois estaria logo mais de Ranger Limited Semi-nova se encontrasse alguma 2013 por este preço.
Agora, se eu pesquizar um pouco acredito que compra uma S10 LTZ zero por este preço da FIPE, até parece que é alguem da GM que toma conta desta FIPE, desculpa o desabafo.
Home Tabela FIPE e WebMotors Resultado da Avaliação
Pesquisa feita no site da WEBMOTORS
Tabela FIPE e WebMotors
Há 84 anúncios de CHEVROLET S10 2.8 LTZ 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013
R$ 110.777,00
Última atualização 01/07/2013 ?
Última atualização 08/07/2013
Brasil São Paulo MÍNIMO R$ 109.900,00 R$ 109.990,00 MÉDIO R$ 120.623,03 R$ 117.595,64 MÁXIMO R$ 134.900,00 R$ 132.000,00
Há 84 ofertas
deste veículo!
Tabela FIPE e WebMotors
Há 27 anúncios de FORD RANGER 3.2 LTD 4X4 CD 20V DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013
R$ 121.332,00
Última atualização 01/07/2013 ?
Brasil São Paulo MÍNIMO R$ 137.499,99 R$ 137.499,99 MÉDIO R$ 142.281,76 R$ 142.340,00 MÁXIMO R$ 146.900,00 R$ 146.900,00
Calma Miguel...rsrs
Eu também não concordo com essa tabela da FIPE em hipótese nenhuma e muito menos com a Webmotors onde os anúncios são de veículos já faturados em nomes de pessoas jurídicas e, portanto, não se pode tirar uma base real de preços. Quanto a Ranger, penso que ainda não podemos ter uma noção exata da real desvalorização, haja vista que sequer as concessionárias possuem para atender aos clientes em espera, e assim, ainda não sobra veículos para essas revendedoras (bocas) comprá-la como pessoa jurídica. Ademais, tem poucos anúncios de Rangers usadas no Brasil.
Em parte você tem razão, pois, conforme já postei aqui no mês de maio, antes de comprar a minha S 10, eu estava na fila da Ranger Limited 3.2, sendo que durante os 04 meses que fiquei na fila, pesquisei em todo tipo de anúncio no Brasil pra ver se encontrava uma seminova ou até mesmo uma S 10 também seminova, porém jamais encontrei a Ranger 2012/2013 abaixo de 130.000,00 e a S 10 2012/2013 abaixo de 118.000,00. O que eu gastei de telefonemas para essas bocas da Webmotors não foi brincadeira. Contudo, eles anunciam por um valor e quando você se interessa pelo negócio o preço sobe e eles esclarecem que o veículo só poderá ser faturado e emplacado em São Paulo, sendo que o comprador será o 2º dono.
Quanto à tabela FIPE, como meus veículos normalmente são bem conservados, eu nem presto atenção nessa palhaçada da FIPE e sempre vendo-os acima da tabela. Quanto à indenização por parte dos seguros, o primeiro ano de uso eles pagam o preço do zero KM, a partir do 2º ano de uso só resta pedir a proteção de Deus, pois em caso de PT ou furto a indenização é baseada na tabela FIPE mesmo.
Vamos protestar essa tabela FIPE sim,
Abraços amigo.
TE=miguelcps;1961855]Home Tabela FIPE e WebMotors Resultado da Avaliação
Pesquisa feita no site da WEBMOTORS
Tabela FIPE e WebMotors
Há 84 anúncios de CHEVROLET S10 2.8 LTZ 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013
R$ 110.777,00
Última atualização 01/07/2013 ?
Última atualização 08/07/2013
Brasil São Paulo MÍNIMO R$ 109.900,00 R$ 109.990,00 MÉDIO R$ 120.623,03 R$ 117.595,64 MÁXIMO R$ 134.900,00 R$ 132.000,00
Há 84 ofertas
deste veículo!
Tabela FIPE e WebMotors
Há 27 anúncios de FORD RANGER 3.2 LTD 4X4 CD 20V DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2013
R$ 121.332,00
Última atualização 01/07/2013 ?
[/QUOTE]
Brasil São Paulo MÍNIMO R$ 137.499,99 R$ 137.499,99 MÉDIO R$ 142.281,76 R$ 142.340,00 MÁXIMO R$ 146.900,00 R$ 146.900,00
boa noite pessoal,
miguel, muito boa a sua pesquisa de preços, mauro tbém acho que o problema é qdo os outros batem e usa o seguro do outro, mas um conselho, já aconteceu isto comigo e não foi nada bom, meu carro ficou parado quase 2 meses e outro saiu em 2 semanas, assim, fui orientado a usar sempre o meu seguro e este que se entenda depois com o outro, isto em todas as ocasiões, e parece que isto pode sim, e voce não perde os bonus,
geraldo nunes, estou com vc, temos que pedir a proteção divina após segundo ano de seguro, pois sempre perderemos muito, em qquer situação, em qquer marca de carro,
resumindo, esta tabela fipe é feita basicamente para as seguradoras pagarem menos, o mercado de usados usa ela qdo interessa pagar menos, e a única vantagem como alguém acho que neste forum ou na flex lembrou é pagar menos IPVA,
o que já é alguma coisa,
sds,
joao.