Powered by vBulletin

Nova Ford Ranger - Geração 2012.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 660 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1605606106506516526536546556566576586596606616626636646656666676686696707107601160 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/07/2013, 10:15
    Vitorugo
    Aooo Jera.... Tá meio ruim o som... Mas dá pra v q tem potência ali debaxo heim! Se descobrir novos vídeos poste aqui...! Abraço!
  • 20/07/2013, 11:50
    leolenz
    E se eu optar por rodas 17 ou 18, qual a melhor medida de pneu? Ficando em até 5% de diferença de diâmetro é aceitável? Como é possível fazer a alteração na programação da caminhonete conforme o diâmetro? Queria algo assim: All New Ranger Club - ???????????? T6 ???????????? ? ?????????? - ????? ALLNEWRANGERCLUB
    obrigado por enquanto.
    Abs

Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Em relação aos problemas que a NR estaria tendo, de troca de motor, ali na css ainda n tivemos nenhum oO, e olha que ja foi vendido um monte de NR rs. O unico problema que teve mais sério foi o problema ali no câmbio, que n engatava mais as marchas, porem foi um caso isolado, e a garantia pagou normalmente, a camionete era uma Flex. Nem chegou a sair boletim de serviço nem nada, e se nem chegou a sair então foi um caso muito isolado.

O leonlez, te cuida em diminuir tanto o pneu, ja que n vai funcionar direito o ABS e o EBD, e o velocimetro ja n vai marcar direito. E até é possivel alterar o diãmetro do pneu na programação da camionete, porem ja vem com uns valores pré determinados, e essa medida n tem na programação dela =\

• 20/07/2013, 15:51
    miguelcps
    Apenas atualizando planilha :violao:

Comparativo de Vendas Pick-Ups
    Jan Fev Març Abril Maio Junho Julho Agosto Set Out Nov Dez Total
    S10 4216 3748 3847 4492 5180 5053 3136 29.672
    Hilux 3.610 2.237 3.163 3.581 3.623 3576 2542 22.332
    Amarok 2.013 1.505 1.952 2.416 1.933 1828 1475 13.122
    L200 1627 1274 1723 2079 1680 2165 1051 11.599
    Ranger 2.172 1.615 1.432 1.520 1.370 1091 1070 10.270
    Frontier 1.395 822 1.238 1.424 1.246 1198 761 8.084
  • 20/07/2013, 16:06
    DarwinLimited
    Citação:

Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Essa roda 18 transformou essa Limited Branca de Neve na mais bonita que já coloquei os olhos. Se alguém descobrir onde comprar, por favor coloca endereço ou site aqui!!!
    Por favor... Por favor...:drool: rsrsrsrsrsrs

Abç.

Eu também fiquei muito interessado em adquirir essas rodas.... Alguém pode revelar o caminho das pedras para conseguir um jogo delas????

Grato!
  • 20/07/2013, 16:10
    DarwinLimited
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    hehehe......acertou cleiton!

na verdade é opcional na ranger. só nao sei se as concessionarias do brasil tem em estoque......essa é da argentina e o cara conseguiu.

joão, acho q da onde sai a ranger tudo é possivel! hehehe. ja colocaram foto aqui de uma ranger com um farol cromado e outro com mascara negra.....vi na concessionaria uma xls q veio com rodas de ferro da xl e estava encostada esperando as rodas corretas.

http://imageshack.us/a/img854/7949/ce26.jpg
    http://imageshack.us/a/img42/2909/e4vx.jpg
    http://imageshack.us/a/img542/7541/4c5j.jpg
    http://imageshack.us/a/img153/7608/s9g8.jpg
    http://imageshack.us/a/img199/4120/e5u.JPG
    http://imageshack.us/a/img837/231/3uzn.jpg

Apenas complementando o meu post anterior, é nesse jogo de rodas q estou interessado.... Alguém pode ajudar???
  • 20/07/2013, 17:26
    lark2
    2 Anexo(s)
    Olá leolenz, qual o modelo da sua Nova Ranger? Porque se veio com aro 17x8, além da marca TUFF que também são aro 17x8 eu somente conheço apenas uma roda no Brasil que é nesse estilo das fotos, e mais larga um pouco, a Incubus Ballistic aro 17x9, pra manter o mesmo conjunto original seria pneus 285/60r17 mas não existe pneus AT nessa medida, então poderia colocar o 285/70r17 AT que tem de várias marcas, os unicos dois senão seria que esse conjunto vai dar diferença de 7% do conjunto original, não posso garantir se vai dar diferença no velocímetro e no computador de bordo, e ela sendo Offset -12 vai sair um pouco pra fora do paralamas, ai depende do humor do policial se vai aprender sua camionete ou não, ja que é proibido em terras tupiniquins.

Anexo 422526 Anexo 422527

PS: Se não me engano também existe BFgoodrich nessa medida, não sei se é o MUD ou o All Terrain.

Citação:

Postado originalmente por leolenz Ver Post
    Acho q vou para a roda 17 ou 18. Qual seria o pneu ÁT. mais indicado para essas medidas? Queria algo assim: All New Ranger Club - ???????????? T6 ???????????? ? ?????????? - ????? ALLNEWRANGERCLUB

• 20/07/2013, 19:16
    guga100
    O leolenz, para alterar esse parametro, vc vai precisar de um aparelho para reprogramar alguns módulos da camionete, n da para fezer em casa.
    Agente ali na css usamos o IDS, dai é só ir em Programação do Módulo> Parâmetros Programaveis> Dados de Fábrica> Recuperar e alterar dados. Dai aparece uma lista grotescamente gigante de parâmetros e vai estar la diametro do pneu. N me recordo de cabeça quais são as opções que tem la, msm porque nunca precisei mudar rs, mas posso dar uma olhada nas medidas que tem la ;)
  • 20/07/2013, 20:06
    leolenz
    Guga
    assim que eu tiver algumas opções mais concretas de rodas +pneus te aviso para saber se tem a pre programacao. Pelo que entendi vc trabalha em CSS certo?
    abs

Citação:

Postado originalmente por guga100 Ver Post
    O leolenz, para alterar esse parametro, vc vai precisar de um aparelho para reprogramar alguns módulos da camionete, n da para fezer em casa.
    Agente ali na css usamos o IDS, dai é só ir em Programação do Módulo> Parâmetros Programaveis> Dados de Fábrica> Recuperar e alterar dados. Dai aparece uma lista grotescamente gigante de parâmetros e vai estar la diametro do pneu. N me recordo de cabeça quais são as opções que tem la, msm porque nunca precisei mudar rs, mas posso dar uma olhada nas medidas que tem la ;)

• 20/07/2013, 20:11
    leolenz
    É a limited, chega essa semana. Essa roda já tinha visto e é uma boa opção. Pena q é 17". Vou insistir na 18" com 265/60 ou maior como o dessa foto q postaram nessa pagina e a que eu tinha mandado, q imagino ser 18" tb.

Difícil esta para achar opções para comprar. Aqui em Curitiba nao tem fornecedores com essas rodas disponíveis.

Alguma dica de fornecedor que entregue aqui?

Abs

Citação:

Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá leolenz, qual o modelo da sua Nova Ranger? Porque se veio com aro 17x8, além da marca TUFF que também são aro 17x8 eu somente conheço apenas uma roda no Brasil que é nesse estilo das fotos, e mais larga um pouco, a Incubus Ballistic aro 17x9, pra manter o mesmo conjunto original seria pneus 285/60r17 mas não existe pneus AT nessa medida, então poderia colocar o 285/70r17 AT que tem de várias marcas, os unicos dois senão seria que esse conjunto vai dar diferença de 7% do conjunto original, não posso garantir se vai dar diferença no velocímetro e no computador de bordo, e ela sendo Offset -12 vai sair um pouco pra fora do paralamas, ai depende do humor do policial se vai aprender sua camionete ou não, ja que é proibido em terras tupiniquins.

Anexo 422526 Anexo 422527

PS: Se não me engano também existe BFgoodrich nessa medida, não sei se é o MUD ou o All Terrain.

• 20/07/2013, 20:13
    leolenz
    Se achar onde comprar, me avisa q pedimos um jogo adicional!

Abs

Citação:

Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Apenas complementando o meu post anterior, é nesse jogo de rodas q estou interessado.... Alguém pode ajudar???

• 20/07/2013, 20:50
    lark2
    3 Anexo(s)
    Também existe a Tuff 01 20x9 da foto abaixo, a importadora dessa roda fica em Foz do Iguaçu Status Wheels | Personale Imports com certeza tem algum lojista que revenda ela ai em Curitiba, tenta a Infinity Rodas dai de Curitiba, ja comprei deles e são excelentes, devem ficar bruta com pneus AT 275/55r20, dá apenas 4,4% de diferença do conjunto original.

Anexo 422534Anexo 422536Anexo 422537

Citação:

Postado originalmente por leolenz Ver Post
    É a limited, chega essa semana. Essa roda já tinha visto e é uma boa opção. Pena q é 17". Vou insistir na 18" com 265/60 ou maior como o dessa foto q postaram nessa pagina e a que eu tinha mandado, q imagino ser 18" tb.

Difícil esta para achar opções para comprar. Aqui em Curitiba nao tem fornecedores com essas rodas disponíveis.

Alguma dica de fornecedor que entregue aqui?

Abs

• 21/07/2013, 21:44
    juniorbra
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Companheiros, atualizando as informações da Ranger

No momento, a mesma encontra-se com 24.000 quilômetros. O Consumo que iniciou assustando muito, principalmente para quem tinha como base a Amarok, se estabilizou a partir dos 8.000 quilômetros. O consumo hoje está na faixa de 9,5 a 10,5 dentro da cidade e entre 10,5 a 11,5 na estrada, sendo que a cidade como referência é Goiânia e o trecho de estrada entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães com velocidade na casa de 120 a 140. Acelerando mais, o consumo abaixa ainda mais, sendo que tenho uma média na estrada a poucos dias atrás de 8,7 devido a velocidade empregada.

Sobre conforto, para passageiros, a nova Ranger só não é melhor que a Amarok. Isso foi uma contestação de todos que andaram tanto comigo na Ranger como aqueles que andaram com meu irmão na Amarok. Deixaram bem claro que a diferença não é tão grande assim, mas a Amarok, devido ao seu espaço maior, é sim mais confortável.

Em se tratando em suspensão e dirigibilidade, há praticamente um empate entre as duas quando utilizamos como parâmetro o asfalto.Todas as duas camionetes são muito gostosas de dirigir, tem bom campo de visão e são extremamente seguras tanto no seco como no asfalto molhado. Não há como comparar esse quesito com L200 Triton, hilux ou frontier, pois as duas que comparo, estão bem a frente nesta questão. Muito cuidado aos que andarem em test drive da nova ranger sem observar a calibragem do pneu que geralmente está acima das 40 libras.

Ao comparar a mesma questão, suspensão e dirigibilidade, na terra, coloco a superioridade da suspensão da Ranger. Ela lembra muito o ótimo acerto da L-200 Outdoor em estradas de terra, sendo que ainda é muito melhor. Vejam que, não estou dizendo em nenhum momento que a Amarok é ruim, mas nos comparativos que fiz, sendo que temos os dois veículos, a Ranger nesse caso é superior a outra, principalmente em situações de costela de vaca.

Nos últimos meses do ano de 2012, começaram as chuvas na região do Goiás e Oeste da Bahia, onde podemos ver muito bem a diferença entre a Amarok e a Ranger no uso com a tração. Sem dúvida alguma, vimos como é necessário haver a tração reduzida em diversas situações com lama e o piso escorregadio. Em situações de erosões até que não achamos tanto problema, sendo que temos muito mais segurança tendo a reduzida acionada do que entregar toda sua confiança nos botões de auxilio da Amarok.

Tanto eu como meu filho, que tem uma Amarok Manual, passamos em todos os trechos juntos com certa facilidade (Não entendam essa facilidade com um trecho fácil, pois em vários locais tínhamos que ir e voltar para tentar passar devido ao excesso de lama), mas no mesmo local, para meu irmão passar foi completamente diferente Amarok automática, onde ele tinha que empregar uma velocidade muito alta para não ficar nos lameiros, com grande possibilidade de perder o controle do veículo. Houveram situações que o mesmo não conseguia passar e precisávamos puxa-lo com uma corda.

Outra situação que a superioridade se da devido ao volume de motor é com os veículos carregados, pois em algumas situações para que meu irmão pudesse me acompanhar na estrada tinha que forçar em demasia a sua Amarok, onde no mesmo local, eu estava utilizando a força do motor da Ranger, mas ainda com sobra de força.

Em relação ao câmbio, quando o da Amarok não da a questão do tranco, ele é sim melhor que o da Ranger, sendo que você só consegue ver essa superioridade em situações particulares de cidade, com trechos bastantes engarrafados. Fora isso, coloco que ambos são muito bons.

Tenho relatos de amigos em Luis Eduardo com rangers com mais de 40.000 quilômetros sendo utilizadas de forma bastante severa e sem relatos de problemas até o momento. É fato que o tempo é quem determinará a confiança no produto, mas por enquanto, não tenho reclamações sobre a mesma, apenas elogios. Caso qualquer problema ocorra tanto na minha ou de companheiros que sei que tem o veículo, irei disponibilizar as informações na primeira hora útil que tiver.

Estou gostando muito do veículo. Até o momento, fiz apenas a revisão básica e sem sustos. Na segunda revisão foi verificado o problema de água no carpete e foi prontamente corrigido com um dreno pela concessionária conforme a solução da fábrica.

Um grande abraço a todos e um feliz 2013.

Boa noite Eduardo.Gostaria que nos relatasse como está a Ranger.Satisfação total ainda?Apresentou algum problema?Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 660 de 1321 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1605606106506516526536546556566576586596606616626636646656666676686696707107601160 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:37.