x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de LordPH
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    ITAITUBA/PA
    Agradecimentos: 0

Acho que nao expliquei direito... Nao é a luz de cortezia que fica dentro do carro. É a lanterna traseira...

Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    sobre as lanternas ou luz cortesia da uma olhadinha no manual, pois tem configuração para vc deixar somente as do lado esquerdo ou direito ligadas. Não sei bem pra que motivo isso mas nas limited tem e para mim isso é frescura. vc deve ter acionado sem querer somentes as do lado direito que com o tempo se apaga como acontece com todas as luzes de cortesia. isso é característica e não um defeito.
    Postado originalmente por LordPH

((((((5 - Algo estranho com as lanternas:
    outro dia estava em pé em frente a minha loja quando percebi que minha Ranger, que estava logo a frente estacionada. estava com uma das lanternas traseiras (aqueles que se acendem quando a "meia-luz" esta ligada) ligada. Nao as duas, apenas uma estava ligada. A do lado direito... Imediatamente abri o veiculo e verifiquei se estavam ligadas nas alavancas, mas não, tava desligado... Então eu liguei, e as outras se acenderam como deveriam fazer. Desliguei novamente e a bendita continuou acesa, sozinha. Fiz esse processo umas 4 vezes e nada. Travei o carro e destravei varias vezes, liguei e desliguei e nada... Daí quando já pensava em chamar um eletricista a lampada apagou. Sozinha... E não voltou a acontecer isso novamente.))))))
    Feliz proprietário de uma Nova Ford Ranger 2013 Ltd Prata!

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Ola Lord, Sim, No manual também menciona luz de cortesia a luz embaixo do retrovisor uma lâmpada na frente um pouco acima do farol e outra na lanterna trazeira. vc já percebeu que se vc deixar uma porta aberta fica ligada seis lâmpadas. 3 em cada lado. é isso que estou me referindo. tem como vc configurar no acionador do pisca/luz alta baixa e deixar somente um destes lados ligados. e vc deve sem querer ter acionado um dos lados. passados alguns minutos elas irão se desligar automaticamente. pelo que sei somente nas limited tem esse detalhe que como disse acho uma frescura.
    Citação Postado originalmente por LordPH Ver Post
    Acho que nao expliquei direito... Nao é a luz de cortezia que fica dentro do carro. É a lanterna traseira...
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Se vc levar em consideração os também problemas de outras marcas, não veja nada de errado no controle de qualidade da ford argentina.

Cara... se pegar na pagina 58 ou 88 nao lembro, vou catar amanha... galera falando das diferenças de GAP de um lado, de outro.. para-choques torto, capo de um lado mais alto que o outro, caçamba desalinhada...

É realmente vergonhoso...e ja vi varias ... inclusive a minha. Parece carro que foi batido e passou por uma pessima funilaria.

Analizem bem... se todos os vincos/frestas estao proporcionais... capo dianteiro, portas dianteiras/para-lamas...

Lastimável.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    E ai Henrique, bão?

Já percebi esse barulho tbem, não só qdo ligo o ar-condicionado, mas simplesmente ao virar a chave, sem dar a partida. Não é sempre, assusta um pouco pq o barulho é estranho, mas sem qualquer complicação até agora. Nesta quinta vou levar para a primeira revisão, vamos ver o que dizem à respeito.
    Na 1° revisão falei deste barulho, mas me informaram que era característico do veículo, porém era bem menos. Após uma semana da revisão o barulho aumentou muito. Quanto ao consumo, estou satisfeito, pois na cidade está fazendo entre 9,5 e 10 e na estrada fez 11.2 com velocidade entre 110 e 120 km/h. Ela está com 10.430km.

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Cara... se pegar na pagina 58 ou 88 nao lembro, vou catar amanha... galera falando das diferenças de GAP de um lado, de outro.. para-choques torto, capo de um lado mais alto que o outro, caçamba desalinhada...

É realmente vergonhoso...e ja vi varias ... inclusive a minha. Parece carro que foi batido e passou por uma pessima funilaria.

Analizem bem... se todos os vincos/frestas estao proporcionais... capo dianteiro, portas dianteiras/para-lamas...

Lastimável.
    Fique tranquilo, a minha veio com esses desalinhamentos. Fui numa CSS e TODAS tinham os mesmos desalinhamentos, sempre da mesma forma, umas um pouco mais outras um pouco menos. Novo padrão Ford Internacional!!!!

Usuário
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Fala, Pessoal! Bons dias! Sou recém chegado ao site, bem como ao campo das pick-ups, comprei recentemente uma ranger XLT 2011 4X2. Gostaria de poder contar com um esclarecimento.
    Assim que comprei a minha Ranger, resolvi colocar pneus STR 265/70/16 pra dar uma modificada na estética, ficou super bacana. O problema é que comecei a notar algumas alterações no comportamento da direção. 1º O volante levemente pendia para a esquerda nas frenagens, alinhei e resolvi esta questão. Agora, porém, percebo folga na direção. A dúvida é: A troca do tamanho dos pneus requer outras providências, além de alinhar e balancear? Ah! Rodo mais na cidade, e muito raramente ponho peso no carro. O que estaria causando esta instabilidade? Obrigado!

Usuário Avatar de Paulo Silvestre
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Minha Limited FLEX, foi para oficina =[

A luz da injeção acendeu, logo em seguida a luz de verificar motor =S

Com isso ela começou a falhar e desligar por varias vezes!

Notei também que painel ficou todo louco... começou a acender várias luzes... controle de tração, combustível, airbag, reservatório.. =[

Alguém já passou por isso ?

Então deixei no distribuidor e foi diagnosticado que o problema esta no Chicote e o PIOR sem previsão para chegada das peças.

=[
    Paulinho

RANGER LIMITED FLEX - PRATA

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Anexo 433882

Este óleo é um 5w30, é o que esta sendo colocado nas NR.

Ja é o óleo especifico para os motores Puma.
    Então quando forem fazer as revisões, dão uma olhada no verso do litro do óleo. Ja que na frente n vem especificado nada.
    E numa dessa alguma css estava com um estoque antigo de óleos e n recebeu esses ainda.
    Xara, a minha CSS utilizou um óleo Havoline mineral para a minha Nova Ranger Flex. Eles estavam sem o Motorcraft e quando eu questionei os mesmos me informaram que não teria problema em utilizar este, pois possuia as mesmas propriedades... Não fiquei contente coisa alguma pq se um é mineral e outro sintético já não possui a mesma propriedade... O q vc acha sobre isso?
    -havoline.jpg

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Na verdade essa economia se faiz por causa da concorrencia, por exemplo: A S10 esta R$69,560, e a NR R$71,000 ( As duas CD a gasolina 4x2, as versões de entrada) a S10 ja é mais barata, e se a ranger viesse com mais os comandos de voz, o preço ja iria subir um pouco mais, ficando bem mais cara que a S10. To dando exemplo a S10, das outras eu n to muito por dentro dos preços.

E sobre quais mapas ela usa, realmente é uma pergunta muito boa rs. La fora, nas terras do tio sam, vc consegue montar as rotas no Google Maps e enviar a rota diretamente para o carro, então eu presumo que ela trabalhe com o msm banco de dados dos mapas do Google (ou pelo menos é compativel). Para gente, a descrição dos mapas vem somente escrito: Sync Maps ( e a versão dps). Posso tentar me informar com os caras da Ford para ver se eles me dizem.

Instalar até da, porem o preço é impraticavel =\. Ja que qualquer peça é bem cara. Posso dar uma olhada nos preços que iria ficar, porem ja vo te adiantando que n vai ser barato.
    Xara, só uma errata, o sistema SYNC não usa base de dados do Google, e sim base de dados do Bing Maps que é desenvolvido pela Microsoft e também é utilizado pelo Facebook. Tudo isso pq o sistema Sync é desenvolvido pela Microsoft com a parceria da Ford. Como eu não tenho uma Limited não posso ajudar vocês, mais se tivesse com certeza esses mapas eu conseguiria quebrar. Com relação a interação entre bancos de dados isso não existe, pois o Google Maps utiliza a base de georreferenciamento da Google e o Bing Maps utilizar a base de georreferenciamento da Nokia, que são totalmente distintas uma das outras e somente existe a troca de informação por exemplo Google com Google (android com android), ou nokia com bing, Facebook com bing... No caso das informações que o dispositivo recebe nada mais é que pontos a pontos com dado de rotas e coordenadas, que você envia para um dispositivo ou para o outro e ambos interpretam que ali é o local desejado.
    4X4 Brasil
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Regis, uma vez o meu tanque realmente estava quase zerado e fui abastecer.
    Fique surpreso, pois couberam 87 litros.

Foi num posto que a princípio eu confio, porque abasteço sempre lá.

Vou tentar reproduzir essa situação novamente e abastecer em outro posto, só para confirmar.
    Mas também acho que cabem uns 7 litros a mais que os 80 do tanque.

Abs
    Eu nunca consegui colocar nada mais que 78 litros na minha Ranger. Já usei ate zerar mesmo, só não fiquei no prego, mais sequei, e coloquei ate click (nunca deixei ir até a tampa).
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Citação Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    3 - Assistente de estacionamento: isso aconteceu uma vez, mas me fez ficar com a orelha em pé. um dia fui dar uma ré e o assistente de estacionamento (aquele que aparece na tela do console mostrando o sensor) não funcionou! fez um som e uma mensagem na tela dizia "falha no assistente de estacionamento", ou algo assim. O sensor de estacionamento funcionou, só esse assistente que não. Voltou ao normal depois que desliguei o carro e liguei novamente. Nao aconteceu de novo.

A minha Limited também apresentou esse mesmo problema umas três vezes. Alguém conseguiu solucionar isso?
    A minha tbm uma vez ou outra da esse lapso do assistente de estacionamento. A solução é sempre desligar o carro e ligar novamente, volta a funcionar. Pelo que eu notei a grande maioria delas pelo menos deu uma vez isso. Então eu acho que é absolutamente normal, embora realmente não seja, mais se em todas apresentam esse problema, acho normal.

Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Se vc levar em consideração os também problemas de outras marcas, não veja nada de errado no controle de qualidade da ford argentina.
    Amigo eu sou fã da Ford também,e concordo que as outras também tem problemas,mas a Ford é a pior.
    Só nos USA que ela é um primor na montagem dos carros.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post

É realmente vergonhoso...e ja vi varias ... inclusive a minha. Parece carro que foi batido e passou por uma péssima funilaria.

Lastimável.
    Isso é um absurdo para uma pick up deste porte e tradição,a Ford esta se lixando para nós brasileiros.
    E uma pena pois muitos aqui na minha cidade deixaram de ter Ford e estão migrando para outras marcas.
    É a melhor e mais bonita mas...
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Ontem, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico