x
Convex Datacenter

-20131004_100239.jpg

Este óleo é um 5w30, é o que esta sendo colocado nas NR.

Ja é o óleo especifico para os motores Puma.
    Então quando forem fazer as revisões, dão uma olhada no verso do litro do óleo. Ja que na frente n vem especificado nada.
    E numa dessa alguma css estava com um estoque antigo de óleos e n recebeu esses ainda.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Essa semana em uma viagem de Brasília a Goiânia parei p/ abastecer em um posto as margens da BR 060, mandei completar o tanque e para minha surpresa, conseguiram o "façanha" de colocar 81 lts de diesel em um tanque onde já tinham pelo menos uns 6 ou 7 lts. Ou seja, colocaram 87/88 lts num tanque onde só cabem 80 . Liguei imediatamente p/ a ANP e fiz uma denúncia. Se vai resolver alguma coisa, sinceramente não acredito, mas era o que podia ser feito de imediato, tendo em vista que devido a uma greve da Polícia Civil de Goiás, não tinha como registrar um TCO contra esses lazarentos fraudadores.
    Fica aqui o alerta p/ quem trafega por essa rodovia. O referido posto é o segundo a direita depois da fábrica da Schincariol.

Bom FDS a todos.
    Essa capacidade de 80 litros é dentro do tanque, n contando o que que fica na mangueira de abastecimento. Quando esta abastecendo a bomba da o primeiro click, e depois no segundo o tanque esta cheio corretamente. Mas acontece que tem frentista que fica colocando mais, e cabe +- essa quantidade que foi ai. Então o posto n te "roubou" esse combustivel.

Porem é errado abastecer tanto a mais assim no tanque. Ja que o combustivel fica na mangueira de abastecimento, o que pode acabar vazando.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HENRIQUE JR Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    A minha Ranger está com um barulho chato. Quando ligo o ar condicionado, esta fazendo um barulho debaixo da direção, este barulho é muito parecido quando fracionados dois pedaços de isopor.Se desligar para na hora. Alguém já teve este problema na.

Ranger 3.2 XLT AT.
    Henrique

Pode parecer coincidência mas exatamente hoje comecei a notar um barulho semelhante e realmente no mesmo lugar quando o ar esta acionado. O que percebi e que isto só esta acontecendo quando o mesmo esta em modo automático. Quando esta em manual não faz.

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    ola, em algumas paginas anteriores já foi comentado sobre esse barulho e pelo que me recordo as css já receberam da ford a ordem de serviço para solucionar o problema.
    Citação Postado originalmente por Donaldson Ver Post
    Henrique

Pode parecer coincidência mas exatamente hoje comecei a notar um barulho semelhante e realmente no mesmo lugar quando o ar esta acionado. O que percebi e que isto só esta acontecendo quando o mesmo esta em modo automático. Quando esta em manual não faz.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Essa capacidade de 80 litros é dentro do tanque, n contando o que que fica na mangueira de abastecimento. Quando esta abastecendo a bomba da o primeiro click, e depois no segundo o tanque esta cheio corretamente. Mas acontece que tem frentista que fica colocando mais, e cabe +- essa quantidade que foi ai. Então o posto n te "roubou" esse combustivel.

Porem é errado abastecer tanto a mais assim no tanque. Ja que o combustivel fica na mangueira de abastecimento, o que pode acabar vazando.
    Guga, uns 2 ou 3 lts na mangueira até acho que cabem, mas 8 lts (10% da capacidade do tanque), será que cabe mesmo???

Abç.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Guga, uns 2 ou 3 lts na mangueira até acho que cabem, mas 8 lts (10% da capacidade do tanque), será que cabe mesmo???

Abç.

Regis, uma vez o meu tanque realmente estava quase zerado e fui abastecer.
    Fique surpreso, pois couberam 87 litros.

Foi num posto que a princípio eu confio, porque abasteço sempre lá.

Vou tentar reproduzir essa situação novamente e abastecer em outro posto, só para confirmar.
    Mas também acho que cabem uns 7 litros a mais que os 80 do tanque.

Abs

Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Boa tarde guga100,

Que economia barata esta da Ford BRasil com o Sync! No resto do mundo a NR tem Sync, aqui não! Teria como instalar o Sync com os modulos e chicotes originais ?

Sobre o GPS: saberia informar que tipo de mapas usa e qual seria o navegador ? Seria possivel instalar uma voz PTBR em vez da PT lusitana ?

Fiz estas perguntas na CSS aqui de POA e ninguem sabia quase nada a respeito!

Abçs

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post

Sobre a atualização do GPS. É feita somente pelo cartão :/, n da para atualizar somente o mapa. As edges e fusions é o msm esquema. O sistema vai ficar defazado. La fora da para fazer direto pelo carro, porém n é disponível no Brasil.

Sobre o sync, o comando de voz. N vai ser uma simples atualização para ativar o sistema, tem mais peças envolvidas, tipo módulos e chicotes.
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Olá!
    Desculpe a demora.
    Pelo que vi em umas fotos na XLT a parte que fica fixa (que não abre) é maior que na minha LIMITED.
    Levei a minha em uma loja de acessórios e paguei $70. Achei simples, coloca-se uma gaiola presa nas alças interna e depois fixa com porcas na parte superior desta gaiola. Na minha encaixou bem apertada na lateral, mas com a utilização ficou mais fácil de fechar. Meu protetor de caçamba é original e não sofreu nenhum dano! Não existe barulho nenhum apenas ainda entra poeira.
    Abraço!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Pessoal,

Eu tenho notado na ranger a diesel e automática que ela berra muito quando vc pisa quase no último no acelerador para ultrapassar. Assim, vc tem que saber dosar para ela ganhar velocidade rápido. Na semana passada fiz uma viagem na S10 do meu pai e ela é diferente. Você pisa e ela vai, não fica berrando. A ranger parece que reduz a marcha e já vai para o máximo do conta giros, não desenvolvendo velocidade. É assim mesmo? Tem alguma coisa para fazer?

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Realmente na minha também acontece isso. Acho que ela pode esta na sexta marcha e com velocidade não compatível, dai quando solicitado maior velocidade ela reduz e aquele velho "delay" entra em ação!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Citação Postado originalmente por ggpoa Ver Post
    Boa tarde guga100,

Que economia barata esta da Ford BRasil com o Sync! No resto do mundo a NR tem Sync, aqui não! Teria como instalar o Sync com os modulos e chicotes originais ?

Sobre o GPS: saberia informar que tipo de mapas usa e qual seria o navegador ? Seria possivel instalar uma voz PTBR em vez da PT lusitana ?

Fiz estas perguntas na CSS aqui de POA e ninguem sabia quase nada a respeito!

Abçs
    Na verdade essa economia se faiz por causa da concorrencia, por exemplo: A S10 esta R$69,560, e a NR R$71,000 ( As duas CD a gasolina 4x2, as versões de entrada) a S10 ja é mais barata, e se a ranger viesse com mais os comandos de voz, o preço ja iria subir um pouco mais, ficando bem mais cara que a S10. To dando exemplo a S10, das outras eu n to muito por dentro dos preços.

E sobre quais mapas ela usa, realmente é uma pergunta muito boa rs. La fora, nas terras do tio sam, vc consegue montar as rotas no Google Maps e enviar a rota diretamente para o carro, então eu presumo que ela trabalhe com o msm banco de dados dos mapas do Google (ou pelo menos é compativel). Para gente, a descrição dos mapas vem somente escrito: Sync Maps ( e a versão dps). Posso tentar me informar com os caras da Ford para ver se eles me dizem.

Instalar até da, porem o preço é impraticavel =\. Ja que qualquer peça é bem cara. Posso dar uma olhada nos preços que iria ficar, porem ja vo te adiantando que n vai ser barato.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98

A 6 marcha dela é bem longa, então se vc estiver a uns 100km/h e pisar fundo ela reduz algumas marchas.

Isso vai ser questão de costume, experimenta acelerar com uns 60% do acelerador, para ela reduzir para uma 5, assim a resposta dela vai ser mais rapida. Porque caso vc estive a uns 130km/h e de 6 marcha, e pisase fundo ela iria reduzir para uma 5, e a resposta seria mais rapida na hora da redução.

Porque a principio defeito n é, seria uma caracteristica do veiculo ( desculpa classica de css rsrs, mas nesse caso é verdade msm ^^)
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Hoje, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico