x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de LUIS PIRES
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por tcazonato Ver Post
    Pessoal vou colocar a capota marítima, gostaria de opiniões.
    Pelo fato da tampa ter chave, é necessário a lona marítima ter chave?? Aquele modelo sem chave, qdo a tampa está travada realmente não se consegue abri-la??
    Qual é melhor a sanfonada ou de encaixe??
    Tem alguma marca mais recomendada??

desculpem as inumeras perguntas.

abraços

Tcazonato
    Caro amigo januarense, como vai esse cais aí repleto de mulher bonita, saindo de saia e de bicicletinha? rsrs. A praia então deve tá bombando...

Parabéns pela aquisição. Quanto à capota e protetor, tbem coloquei na css. O protetor é igual o do DHReis, já a capota é da marca e modelo "sanfonar". Muito prática, tem chave para abertura/fechamento independente da tampa, dá pra colocar algo na carroceria sem ter que abrir a tampa. Qdo totalmente rebatida, fica com um dispositivo legal, arranjada embaixo do santantônio da Limited. Na minha opinião, o visual fica mais bonito do que akelas enroladas, além de mais prático. A lona, obviamente, não garante segurança alguma em caso de alguém tentar rasgá-la para subtrair algo na caçamba, e tbem não impede entrada de poeira e água completamente. Na Ranger, tem uma abertura na parte de frente da caçamba que precisa ser isolada para evitar esses transtornos. Nem sei bem qual é o sentido dessa abertura. Um forista aqui postou a utilização de uma borracha que ameniza a entrada de poeira e água. Seguem as fotos da capota com protetor que coloquei:

-foto0140.jpg-foto0142.jpg-foto0139.jpg-foto0137.jpg-foto0136.jpg-foto0134.jpg-foto0133.jpg

Espero ter ajudado.
    Luís Pires
    RANGER LIMITED FLEX 13/13

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post
    Caro amigo januarense, como vai esse cais aí repleto de mulher bonita, saindo de saia e de bicicletinha? rsrs. A praia então deve tá bombando...

Parabéns pela aquisição. Quanto à capota e protetor, tbem coloquei na css. O protetor é igual o do DHReis, já a capota é da marca e modelo "sanfonar". Muito prática, tem chave para abertura/fechamento independente da tampa, dá pra colocar algo na carroceria sem ter que abrir a tampa. Qdo totalmente rebatida, fica com um dispositivo legal, arranjada embaixo do santantônio da Limited. Na minha opinião, o visual fica mais bonito do que akelas enroladas, além de mais prático. A lona, obviamente, não garante segurança alguma em caso de alguém tentar rasgá-la para subtrair algo na caçamba, e tbem não impede entrada de poeira e água completamente. Na Ranger, tem uma abertura na parte de frente da caçamba que precisa ser isolada para evitar esses transtornos. Nem sei bem qual é o sentido dessa abertura. Um forista aqui postou a utilização de uma borracha que ameniza a entrada de poeira e água. Seguem as fotos da capota com protetor que coloquei:

-foto0140.jpg-foto0142.jpg-foto0139.jpg-foto0137.jpg-foto0136.jpg-foto0134.jpg-foto0133.jpg

Espero ter ajudado.
    Essa é a capota que eu tinha na Triton e tenho na S10. Gosto mto dela.

É totalmente à prova de água, mas entra um pouco de poeira, se bem que acho que é mais pela tampa da caçamba do que pela capota.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Januária/MG/MG
    Citação Postado originalmente por LUIS PIRES Ver Post

Espero ter ajudado.

Obrigado Luis Pires, gostei muito dessa sua capota, realmente prática.
    Vou ver se acho dela para colocar na minha.
    Januária vai bem, e bastante quente, mas não sou januarense, apenas estou morando aqui por uma curta temporada, na realidade sou de Nova Granada/SP.
    abraços e obrigado pela ajuda
    Não vejo a hora de pegar a NR amanhã, essa noite vai ser dificil de dormir.

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Caros Foristas,

Estou voltando para o mundo 4x4, depois de ler muito o forum e pesquisar nas CSS, comprei na semana passada, uma NR XLT AUT. Estava com uma S10 LT Aut de 200cv, encomendada. Mas, fui em uma CSS conhecer a Ranger e me apaixonei pela bruta, principalmente pq consegui me acomodar perfeitamente, não fiquei com o joelho batendo no painel. Tenho 2m de altura e na S10 e Frontier fiquei um pouco apertado. Não sei como está a espera pela Ranger em todo Brasil, mas aqui na superauto, em Porto Alegre, tinha 2 XLT aut. preta e 2 prata e na próxima semana chega mais duas. ainda tinha uma XLS CS diesel.

Pego o carro na próxima terça, em breve postarei minhas impressões da Bruta.
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Bom dia Xará.,

Li em uns posts atrás que colocar um santo antônio paralelo enrijeceria a caçamba e assim causaria trinca na mesma. Assim, com relação a estas capotas executivas, as de aço e as de fibra, que são totalmente rígidas, neste caso e em tese, não causariam as mesmas trincas pois enrijeceriam a caçamba? Fiquei com a pulga atrás da orelha, e realmente tem sentido, pois em tese toda caçamba tem que ser maleável para evitar rachaduras e não ser totalmente rígidas. Oq vcs acham?

Com relação aos boletins da Ford, tem algum relacionado para a Ranger Flex?

Abs!
    Boa tarde

O boletim alerta apenas para o santo antonio, n mencionando nada capota maritima.
    Segue um trecho do boletim. ( n da para postar ele aqui por que n posso divulgar ele completo).

"Verificamos casos de trincas na carroceria em alguns veículos Nova Ranger, que foram gerados
    através da instalação do acessório Santo Antonio não original Ford. Este tipo de fixação enrijece
    a caçamba impedindo o seu movimento gerando tensão, fazendo com que estas fissuras
    apareçam, Vejam abaixo exemplos das trincas causadas pelo acessório Santo Antonio não
    Original Ford."

Até agora veio só para a diesel, a Flex n veio nenhum boletim até agora.
    Caso venha algum eu aviso aqui para os colegas
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    teresina/PI
    Pois é pessoal. Fiz meu 1º grande percurso com a minha NR, cerca de 800km (km inicial 1.300km). resumo:
    realmente muito motor. retomadas excelentes. consumo médio na ida 8,6 e na volta 9,0 (sem carga, 04 pass adultos, AC 21°C, vel max 120km/h e média de 100km/h. calibragem dos pneus 35 lbs nos quatro. estrada plana com asfalto tipo tapete. temp local 41°C na sombra (só melhorou qdo chegamos na praia).
    bem estável nas curvas a 120km/h ( a muié não deixava eu passar de 120km/h, daí o viés da pesquisa). conforto pra dirigir mesmo com meus 1,90m e 106kg (ajuste dos bancos ok). silêncio do motor parece carro a gasolina. os passageiros ficaram confortáveis (meu filho de 1,85m ficou legal atrás do banco da mãe (1,56m). Como fui pra descansar não coloquei a NR nas dunas não.
    Então no conjunto excelente, superou as minhas expectativas-nr-redim.jpg-barra-grande-pi-ii.jpg-dscn1626.jpg

.
    4X4 Brasil
    NR LIMITED 3.2 2013 BRANCA

Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Amigos picapeiros,

Recebi a NR Limited Flex, o carro parece ser muito bom mesmo, andei pouco até o momento, basicamente transito urbano.

Gostaria de esclarecer uma duvida: ja vi em varios videos da propria ford e até em materias de sites automotivos brasileiros testando a NR Flex sobre os comandos de voz do Sync, mas não encontrei nada relacionado na minha NR e seus manuais.

Neste link (Ford Ranger 4x2 Flex impõe respeito enquanto se mantém na cidade - Ultimas Notícias - UOL Carros), por exemplo, o jornalista cita:"POR DENTRO DA 4x2 FLEX LIMITED
    Esta grandalhona entrega mimos como o sistema de som com programa SYNC (que ouve os comandos de voz do condutor, mas exige um bocado de tempo até ser compreendido), tela de LCD para rádio, telefonia (por Bluetooth) e navegação por GPS, câmera de ré no retrovisor, bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista e ar-condicionado de duas zonas. Além disso, a picape conta com comandos no volante e controle de tração."

Como se ativa os comandos de voz da NR Limited? Tem de fazer algum update do software ?

Abçs
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Januária/MG/MG
    Pessoal peguei minha NR XLT, diesel, no sábado em BH, hj (domingo) eu vim para Januária, cerca de 600km, agora vão as minhas impressões e dúvidas:

1) A vendedora foi muito atenciosa comigo, dela não tenho que reclamar.
    2) fui receber o carro da técnica, foi uma piada. Primeiro quis abrir a gradinha que está escrito 3.2, dizendo que lá ficava o tanque de partida a frio, dai falei que era diesel e que ela não tinha, mas ela insistiu, dai pedi para ela parar pq iria quebrar. Segundo, ela não soube me explicar como ligava o A/C. Peguntei o que era aquela vareta no velocimetro, ela aperto não fez nada, ela disse que não servia para nada, porém vi no manual que se trata do botão que regula a intensidade da luz do painel. Entre outras coisas.
    3) fiquei meio encucado pq meu veículo já estava com 36km rodados, mas me disseram que foi feito teste para me entregar, fiz que acreditei.
    4) minha carroceria tb veio desalinhada, mas paciência, 90% está vindo dessa forma.

Agora impressões da NR.

1) ela tem muita força, realmente impressiona. Estou muito satisfeito com a NR, tem conforto de carro.
    2) consumo: ela fez 8km/l, sempre andando em média de 140 km/h, coloquei no modo "sport". acho que está bom.
    3) achei ridículo o acionamento do computador de bordo.
    4) vou resumir em uma palavra: FANTÁSTICA.

Agora dúvidas:

1) li no manual que ao ligar e desligar tem que deixar 30 segundos ela em ponto morto. Vcs fazem isso??

2) em algumas aceleradas para sentir a força, ao ver que ela iria sair de traseira, eu sentia algo funcionando embaixo da caminhonete. Isso era o controle de estabilidade funcionando??

3) Qual é a pressão dos pneus que vcs colocam??

abraços

Tcazonato

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Pessoal peguei minha NR XLT, diesel, no sábado em BH, hj (domingo) eu vim para Januária, cerca de 600km, agora vão as minhas impressões e dúvidas:

2) fui receber o carro da técnica, foi uma piada. Primeiro quis abrir a gradinha que está escrito 3.2, dizendo que lá ficava o tanque de partida a frio, dai falei que era diesel e que ela não tinha, mas ela insistiu, dai pedi para ela parar pq iria quebrar. Segundo, ela não soube me explicar como ligava o A/C. Peguntei o que era aquela vareta no velocimetro, ela aperto não fez nada, ela disse que não servia para nada, porém vi no manual que se trata do botão que regula a intensidade da luz do painel. Entre outras coisas.
    3) fiquei meio encucado pq meu veículo já estava com 36km rodados, mas me disseram que foi feito teste para me entregar, fiz que acreditei.
    4) minha carroceria tb veio desalinhada, mas paciência, 90% está vindo dessa forma.

Agora impressões da NR.

1) ela tem muita força, realmente impressiona. Estou muito satisfeito com a NR, tem conforto de carro.
    2) consumo: ela fez 8km/l, sempre andando em média de 140 km/h, coloquei no modo "sport". acho que está bom.

Agora dúvidas:

1) li no manual que ao ligar e desligar tem que deixar 30 segundos ela em ponto morto. Vcs fazem isso??

2) em algumas aceleradas para sentir a força, ao ver que ela iria sair de traseira, eu sentia algo funcionando embaixo da caminhonete. Isso era o controle de estabilidade funcionando??

abraços

Tcazonato
    Bem vindo ao grupo!

A entrega técnica, em regra, é essa tristeza mesmo! A menina que entregou a minha não sabia nada e, o que é pior, me explicou algumas coisas de forma errada, com possibilidade de me causar risco na condução. Ainda bem que eu tinha me informado, na internet (especialmente nesse fórum), sobre diversos itens da NR.

Vamos às respostas às suas questões:

1) Nunca fiz isso. Na verdade, eu nem tinha ciência dessa informação;

2) Quanto ao que vc sentiu embaixo da camionete, trata-se do controle de estabilidade funcionando (ele causa uma pequena vibração seguida de um barulho perceptível);

3) Coloco 35 libras nas 4 rodas, mas não costumo carregar peso na carroceria.

Que cor você pegou? Poste algumas fotos.

Abs.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

Usuário
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Januária/MG/MG
    DHReis a minha é branca. Vou postar fotos depois.
    Valeu
    Tcazonato

Agora impressões da NR.

Agora dúvidas:

abraços

Tcazonato

boa noite,

todo motor turbinado tem que deixar um pouco após ligar e antes de desligar na marcha lenta, é para a correta lubrificação da turbina, não custa nada esperar, se tiver muita pressa e/ou não puder, vá na marcha lenta, que já dá para manobrar bem,
    outra coisa, em cambios automáticos tbém é bom dar uma aquecidinha antes de descer a lenha, lubrifica e funciona melhor, já fica mais esperto, alguém aqui no forum já reclamou que o cambio é meio lerdinho, mas notei que depois que aquece fica mais "esperto",
    tbém o motor é bom que se aqueça bem antes de descer a lenha, tudo nele agradece e funciona melhor depois,

o consumo é este daí mesmo, depois vai melhorando e a minha está estabilizando entre 9,7 a 10,4km/l, na minha utilização, o que considero razoável pelo peso e desempenho da vtr ( a minha está com cerca de 9mil km) ,

tbém acho ridículo o acionamento do computador de bordo, erro grave da dona ford, e ainda tendo as duas pontas das hastes de seta e limpador livres para ser colocados ali,

a pressão dos pneus já usei de tudo, melhor consumo é com 38 lbs nos 4 como a ford sugere no modo "eco", agora deixo sempre com 38 na frente e entre 36 ( vazio) a 44 (com carga) atrás, não fica duro não,

sds,
    joao.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa noite,

todo motor turbinado tem que deixar um pouco após ligar e antes de desligar na marcha lenta, é para a correta lubrificação da turbina, não custa nada esperar, se tiver muita pressa e/ou não puder, vá na marcha lenta, que já dá para manobrar bem,
    outra coisa, em cambios automáticos tbém é bom dar uma aquecidinha antes de descer a lenha, lubrifica e funciona melhor, já fica mais esperto, alguém aqui no forum já reclamou que o cambio é meio lerdinho, mas notei que depois que aquece fica mais "esperto",
    tbém o motor é bom que se aqueça bem antes de descer a lenha, tudo nele agradece e funciona melhor depois,

o consumo é este daí mesmo, depois vai melhorando e a minha está estabilizando entre 9,7 a 10,4km/l, na minha utilização, o que considero razoável pelo peso e desempenho da vtr ( a minha está com cerca de 9mil km) ,

tbém acho ridículo o acionamento do computador de bordo, erro grave da dona ford, e ainda tendo as duas pontas das hastes de seta e limpador livres para ser colocados ali,

a pressão dos pneus já usei de tudo, melhor consumo é com 38 lbs nos 4 como a ford sugere no modo "eco", agora deixo sempre com 38 na frente e entre 36 ( vazio) a 44 (com carga) atrás, não fica duro não,

sds,
    joao.
    Vou fazer um teste com essa calibragem sugerida por você, colega! Vamos ver se o consumo melhora.

Por enquanto, consigo entre 6,1 a 7,1 km/l na cidade (aqui tem muita descida e subida). Na rodovia, o máximo que consegui foi 10,1 km/l numa velocidade entre 90km/h a 110 km/h, em trecho mais plano (percurso de 60 km), com o ar condicionado desligado. A minha vtr está com apenas 1.400 km rodados.

Em regra, com o ar ligado, o consumo fica em 5,9 a 6,3 km/l na cidade e 7,4 a 8,1 km/l na rodovia.

Abs.
    4X4 Brasil
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1094
      Última resposta: Hoje, 14:47
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico