x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR
    Agradecimentos: 0

Wink Que bruta !!!

Monster, e essa Bruta abaixo, até que não fica devendo pra F150 ! Abços.
    Ps: A minha ainda vai ficar parecida ehehe! por enquanto somente alegria ehehe!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -grade-frontal.jpg   -rodas.jpg  
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Alto Paraná/PR
    Fala galera
    vou deixar meu relato aqui.
    Eu adquiri no começo de 2013 um Nova Ranger 3.2 tb Limited branca top, na época paguei ágio: 147.600,00 + 1800,00 no conjunto: capota + proteção caçamba + película, me entregaram ela em 14 dias. Gostei muito da camionete, muito forte, bela, beberrona e cara. Foi a melhor camionete que eu já tive (se tratando de maquina e beleza) Eu q já tive triton, s-10 (nova e antiga), amarok highline e 2 hillux... (só que ainda acho q se tu não quer dor de cabeça vai de hillux sem medo)
    só que agora em dezembro depois da segunda revisão (20 mil km), ela perdeu muita potencia... tava levando pau até de gol 1.0, achei o atendimento e a manutenção dela uma m*rda tbm
    fui pra praia e quando chego em casa no comecinho de janeiro, ela começou a fumacear no capo (lado do motorista) e fundiu... foi aquele probleminha da mangueira.
    A minha camionete é 13/13 e na concessionaria me pediram 30-45 dias pra trocar o motor e me entregar, é isso mesmo?
    ou 30 mil dilmas de volta pra deixar a minha fundida + 90/120 dias de espera pra eu sair dirigindo uma 13/14 (ou 14/14) se chegar depois de março... kkkk nunca dei tanta risada na minha vida!
    fui em algumas css por aqui, ninguém tem a ranger limited a pronta entrega, é uma camionete que (por enquanto) não existe no mercado... todos pedem 90/120 dias, umas cobram ágio outras cobram muito mais... eles podem até entregar antes mas dai vai da sorte e/ou modelo e cor que aparecer...
    O dono da minha concessionaria me ligou e me disse que se eu pagasse 155 mil ele me entregava uma do jeito que eu queria, branca top (com todos acessórios) em 7 dias... depois de negociar por 3 dias... fechamos em 150 mil e ele me emprestou um focus sedan 2011 completão... peguei ela na segunda dia 13/01 e combinei de pagar no fim de fevereiro...

Bom, o que eu digo é o seguinte: só não voltei pra hillux, primeiro pq eu tenho um excelente esquema de revenda (a camionete fundida já ta vendida... vai embora por 150k em um rolo) segundo porque eu gostei muito da camionete, é bonita é novidade... mas se a ford não correr atrás do prejuízo logo, vai comer poeira rapidinho... o que comanda o mercado é o inconsciente popular, e nesse contexto a hillux é de longe a melhor camionete do Brasil

abraço a todos
    comentem

Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Local
    Mato Grosso/MT
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    uai, pelo jeito o colega colocou a mão na consciência ( e/ou no bolso) e mudou de opinião em relação as NR,
    os outros colegas "seylem, daniel faria e r.caron" parecem que ainda não mudaram, ainda querem vender ou já venderam as NR,
    acho que vcs devem se acalmar e pensarem melhor no que escrevem ou fazem aqui, falo isto amparado pelo colega "r.caron" que uma vez me mandou rever meus conceitos sobre o uso do 4X4, e parece que depois a dele deu pau,

as NR ou qualquer outra VTR, seja ford, GM, toyota, o escambau a 4, vai ter problemas e quase sempre as css e montadoras vão demorar a aceitar o problema, sempre foi assim e sempre será,
    um amigo meu já teve 3 ( três) Hilux seguidas com problemas na injeção, e a toyota não foi esta mãezinha que pintam aí não, ele teve que rebolar bastante para conseguir arrumar por conta própria duas delas e depois passar pra frente,
    sds,
    joao.
    Amigo Joao, a NR e uma super maquina, quem não presta, e a FORD, e o seu sistema de garantia, a GM te da uma carro equivalente ao seu, ate que seu esteja pronto, a toyota, quando quebra, que e muito raro, tem um mega estoque de pecas, eu estou sendo muito bem atendido pela CC aqui da minha cidade, to com um fusion titanium na garagem pra passar o fim de semana, e amanha vou pegar de volta a Ranger que me deram pra andar enquanto motor não chega, o que nos temos que fazer e apertar a FORD, em termos de garantia e qualidade, vc ja imaginou que mico a NR fora da garantia, não vai valer nada, assim como as antigas não valem, o gerente da CC pediu 5 motores pra ficar de reserva, ele sabe que ainda vai ter muitos casos de NR fundida, eu to acompanhando pelos e-mails, ele ta mexendo com os diretores da FORD do Brasil, e colocando a real situação do consumidor, agora imagina, quantos colegas estão andando a pe! não nos enganemos, a FORD tem que melhorar muito, mas muito mesmo pra chegar um pouco perto da toyota, olha a 4 rodas desse mês, reprovou a Ecosport, ate os shing ling estão passando nos testes e a FORD do Brasil pagando mico, e enganando consumidores!

Usuário
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Teresina/PI
    Pessoal, sou um feliz proprietário de uma hilux srv 2009, uma verdadeira máquina, um show que não faz um “cric” sequer. Mas, infelizmente está chegando a hora do adeus.
    Pelo meu gosto, mesmo, era comprar outra, o problema é que a Toyota, ficou muito acomodada, e na boa, depois de 5 anos, comprar uma carro, quase igual. Bom, a toyota, vem fazendo sucessivos face lifts e não me conformo com isso.
    Já tive triton, s10 e frontier, já me desfiz de todas essas, mas da hilux não, pois era boa demais para isso.
    Então, fiz teste drive com amarok e nova ranger, e , realmente achei a nova ranger um canhão. Parecia uma hilux NOVA. O problema é que vendo essas inúmeras reclamações me deixaram meio cabreiro, pois saí de um carro e marcas 100% confiáveis, e cair num carro que gera toda uma desconfiança...
    Bom, gostaria de ajuda e comentário dos senhores.
    Boa tarde

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    mto linda hem, quem sabe vem p o brasil.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por pinkcream69 Ver Post
    Fala galera
    vou deixar meu relato aqui.
    Eu adquiri no começo de 2013 um Nova Ranger 3.2 tb Limited branca top, na época paguei ágio: 147.600,00 + 1800,00 no conjunto: capota + proteção caçamba + película, me entregaram ela em 14 dias. Gostei muito da camionete, muito forte, bela, beberrona e cara. Foi a melhor camionete que eu já tive (se tratando de maquina e beleza) Eu q já tive triton, s-10 (nova e antiga), amarok highline e 2 hillux... (só que ainda acho q se tu não quer dor de cabeça vai de hillux sem medo)
    só que agora em dezembro depois da segunda revisão (20 mil km), ela perdeu muita potencia... tava levando pau até de gol 1.0, achei o atendimento e a manutenção dela uma m*rda tbm
    fui pra praia e quando chego em casa no comecinho de janeiro, ela começou a fumacear no capo (lado do motorista) e fundiu... foi aquele probleminha da mangueira.
    A minha camionete é 13/13 e na concessionaria me pediram 30-45 dias pra trocar o motor e me entregar, é isso mesmo?
    ou 30 mil dilmas de volta pra deixar a minha fundida + 90/120 dias de espera pra eu sair dirigindo uma 13/14 (ou 14/14) se chegar depois de março... kkkk nunca dei tanta risada na minha vida!
    fui em algumas css por aqui, ninguém tem a ranger limited a pronta entrega, é uma camionete que (por enquanto) não existe no mercado... todos pedem 90/120 dias, umas cobram ágio outras cobram muito mais... eles podem até entregar antes mas dai vai da sorte e/ou modelo e cor que aparecer...
    O dono da minha concessionaria me ligou e me disse que se eu pagasse 155 mil ele me entregava uma do jeito que eu queria, branca top (com todos acessórios) em 7 dias... depois de negociar por 3 dias... fechamos em 150 mil e ele me emprestou um focus sedan 2011 completão... peguei ela na segunda dia 13/01 e combinei de pagar no fim de fevereiro...

Bom, o que eu digo é o seguinte: só não voltei pra hillux, primeiro pq eu tenho um excelente esquema de revenda (a camionete fundida já ta vendida... vai embora por 150k em um rolo) segundo porque eu gostei muito da camionete, é bonita é novidade... mas se a ford não correr atrás do prejuízo logo, vai comer poeira rapidinho... o que comanda o mercado é o inconsciente popular, e nesse contexto a hillux é de longe a melhor camionete do Brasil

abraço a todos
    comentem
    q blz hem, vendeu a sua caminhonete FUNDIDA por 150 mil?????

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por amauryaojr Ver Post
    Pessoal, sou um feliz proprietário de uma hilux srv 2009, uma verdadeira máquina, um show que não faz um “cric” sequer. Mas, infelizmente está chegando a hora do adeus.
    Pelo meu gosto, mesmo, era comprar outra, o problema é que a Toyota, ficou muito acomodada, e na boa, depois de 5 anos, comprar uma carro, quase igual. Bom, a toyota, vem fazendo sucessivos face lifts e não me conformo com isso.
    Já tive triton, s10 e frontier, já me desfiz de todas essas, mas da hilux não, pois era boa demais para isso.
    Então, fiz teste drive com amarok e nova ranger, e , realmente achei a nova ranger um canhão. Parecia uma hilux NOVA. O problema é que vendo essas inúmeras reclamações me deixaram meio cabreiro, pois saí de um carro e marcas 100% confiáveis, e cair num carro que gera toda uma desconfiança...
    Boa tarde
    putz, ai fica difícil a gente falar né, se conselho fosse bom não era dado, era vendido. eu penso o seguinte, não são tds que estão com problemas, isso é passageiro, é problema de adaptação da linha de montagem e peças e etc. mas não tem como a gente garantir que se vc comprar a nova ranger a sua nunca vai dar defeito. a hilux é uma ótima caminhonete, mas eu acho o preço dela absurdo, a top ta 150 mil eu acho. é mto dinheiro por um projeto de 2005. por isso preferi a nova ranger, ai vai de cada um. eu acho que vc deve decidir de uma forma que não se arrependa depois. se está receoso etc, troque em outra hilux ué. melhor do que vc comprar e viver direto com "medo" que aconteça algo. problema todas podem ter, ai vai da sorte e manutenção.

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Citação Postado originalmente por Leogompin Ver Post
    Hoje fui no mecânico, confirmou que era vazamento de óleo no amortecedor, fui na css, solicitaram a peça. Teve um forista que passou pelo mesmo problema e trocaram o par. No meu caso, irão trocar somente o defeituoso.

Qual a base legal / técnica para embasar o pedido de troca de ambos? Na css falaram que devido a km (6.000 km), não fará diferença a troca de apenas um lado.

Abraço.

Leogompin,

Fui sorteado com o vazamento no amortecedor. Verifiquei, também, uma mancha no diferncial traseiro, em torno da tampa, que suponho que seja óleo. Essa semana vou a concessionária paea resolver o problema. São tantos problemas com a NR, que leio aqui no forum, somados ao fato do desconforto de quem anda no banco traseiro, que estou considerando vender a NR.

Vou postar notícias sobre o amortecedor e do diferencial.

abs

celso
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    x2.Agora eu não sabia que o preço da revisão tinha subido.Amigão fugindo um pouco do assunto com quantos mil quilômetros está a sua ranger?Você usa ela no trabalho pesado?
    Maurilio, com relação ao preço da revisão, me parece que cada ccs cobra o que quer; A minha última revisão (30.000 kms) ficou em R$ 642,36, (R$ 329,30 = 10 lts de óleo 5W30), já incluídos o alinhamento e o balanceamento (ccs Saga Parque em Goiania); O preço de tabela p/ essa revisão é de R$ 660,00, mas a Ford tem um programa de descontos progressivos nas revisões (5% a cada revisão), além disso sempre tem o chorinho, onde é possível conseguir pelo menos mais uns 10%.
    Já cheguei nos 40.000 kms, vou fazer a revisão nesta semana e com certeza o valor vai ser mais alto, pq provavelmente vão querer trocar as pastilhas de freio, mas como ainda sinto que o freio está bastante eficiente, quero fazer uma análise "in loco" do estado dessas pastilhas, para ver se realmente precisa trocar.
    Já usei ela em trabalho pesado, mas hoje em dia ela está mais folgada; Só pisa na terra uma vez por semana, que é quando vou p/ chácara. Aí eu chego a espora!!! ... rsrsrsrs aliso a buraqueira e também de vez em quando dou uma brincada nos atoleiros, só para descontrair.
    A minha veio no primeiro lote, é uma das mais veteranas e nunca me deu nenhum aborrecimento. Continuamos ainda em lua de mel.

Abç.

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    q blz hem, vendeu a sua caminhonete FUNDIDA por 150 mil?????
    X2,,

mas, esqueci de comentar tbém, este amigo meu que já teve 3 hilux com problemas, esta na quarta ( 4), vejam só, hilux mesmo, só por causa deste "inconsciente popular" que o colega pinkcream falou,

acho que assim fica difícil mesmo, a galera dando $$$$ fácil para estas revendas, vai ser difícil uma mudança do "inconsciente popular", adorei este termo, e bota inconsciente nisso, já é coma ultimo grau!!!!!!
    sds,
    joao.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Trocaram as pastilhas com menos de 20.000 Kms???
    Desconfio que, meteram as mãos na sua carteira!!!
    Eles, ao menos usavam máscaras e armas?

É muita falta de respeito com os clientes!!!
    E é porque sempre acompanho os serviços de mão dada com a viatura!!!
    Acompanhe meu pensamento...infelizmente aqui em São Luís temos apenas três CCS, porém, do mesmo Dono!
    A minha primeira viatura que comprei lá veio com problema de acendimento da luz piloto do 4x4 (ficava piscando aleatoriamente), EU estipulei o prazo de 4 dias para ajeitarem, não o fizeram, exige e consegui uma nova em 30 dias!
    O valor da revisão esta no site ($856,00), sendo que, desconto apenas a partir da terceira revisão. Eles não tiram nada por conta própria, devido monopolizar o mercado atuante! Alinhar/balancear já é a terceira vez que faço (com 19.100 km), com medo de perder os pneus, porque a metade desta km foi em viagens e ando sempre acima da velocidade permitida! Já perdi os 4 pneus do Focus, porque não o fazia com frequência! Assim não podia cobrar "garantia"! Neste caso vou poder EXIGIR se algo acontecer (os pneus não aguentarem a velocidade alta). Já ouvir relatos que existe também algum burburinho sobre problemas de alinhamentos nestas viaturas! Em relação as pastilhas de freio elas ainda duravam uns 5.000 km tranquilo, mas esses mecânicos são f..., todos os carros meus e da firma sempre falam que está hora de trocar quando está um pouco abaixo do meio, senão vão danificar os discos...blá , blá, blá...E neste caso não vou teimar com o mecânico, pois não sei até aonde vai a espessura segura para não danificar outros componentes neste veículo! Agora o preço...é um absurdo!
    A grande sacada é que infelizmente não posso me sujar na CCS (única daqui) enquanto houver suspeitas de problemas com este veículo! Passei 4 meses pesquisando antes de optar pela Nova Ranger, adoro ela, desde o Focus que acho a FORD fantástica, mas como falei pagar $140k e ter algum receio, não aceito!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Citação Postado originalmente por amauryaojr Ver Post
    Boa tarde

A NR já vendeu em torno de 25.000 unidades desde o lançamento e esses relatos sobre os problemas, surgiram a poucos dias, o que demonstra claramente que o problema é em um lote específico dessa mangueira e não em todas. A minha já completou 40.000 Kms sem problemas e já vi Ranger próximo dos 100.000 Kms, também sem problemas.
    Não vejo motivo para tanto alarme, haja visto que em todos os casos a Ford reconheceu a falha do componente e colocou motores novos nos veículos. Também, duvido muito que estejam inertes em relação a isto, pois trocar motores em garantia , fica infinitamente mais caro, que fazer uma campanha de troca de um lote de mangueiras.

Caros, a título de ​comparação, vejam esse anúncio que foi veiculado na mídia, no último dia 4 de Dezembro:

"A General Motors anunciou recall para proprietários de S10 e Trailblazer 2014, produzidos entre 25 de janeiro e 2 de outubro de 2013. No total, 4.002 unidades correm risco de pegar fogo em decorrência de um atrito gerado pelo sistema de bateria.
    -Este é o segundo recall que afeta os utilitários da GM nos últimos meses. O anterior, causado por falha na tubulação de combustível, atingiu mais de 40 mil unidades."

O que quero mostrar com isso, é que mesmo com um problema tão mais sério (perda total do veículo por incêndio), não se causou tanto alarde em torno da S10, quanto se tem causado em torno da Ranger. Não vi nenhum dos vários proprietários de S10 que conheço, correndo desesperados para vender seus veículos por medo de perderem até a vida em um incêndio, nem tão pouco vi as vendas da S10 despencarem, muito pelo contrário . No entanto tenho visto aqui vários proprietários de Ranger se descabelando, querendo vender seus veículos a qualquer preço, porque uma mangueira pode estourar, sobreaquecer o motor e em último caso, ocasionar a perda do mesmo.

Está parecendo que os nossos companheiros, proprietários de S10, trabalham mais com a razão​, enquanto os proprietários da Ranger preferem ficar mais na emoção.

Pensemos um pouco mais sobre isto...

Não pretendo aqui, de forma nenhuma, ser o dono da verdade. Essa é só a minha opinião.

Abç a todos.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico