x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2

Não sei se já viram a Nova Ranger em Cab Estendida, mas aki em Cuiabá tem uma a venda 3.2 CE 4x4:

EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não há dúvida que a chipagem ou reprogramação PODE provocar uma redução de vida útil do motor e de outras peças do veículo.
    Todos os motores fabricados nessa nova fase de motores diesel (homologados pro S50 ou S10) tem durabilidade estimada em 400.000km antes da primeira retífica.
    Por que eu digo que PODE provocar um redução? Porque depende da forma como é usado. A chipagem no meu modo de ver não é pra pessoa que quer ficar rodando a 200km/h e sim pra quem quer mais confiança em uma ultrapassagem em que você sabe que se pisar a ultrapassagem é certa. Nessa forma de condução, até hoje, não tive problema algum. Minha ex-3.0, com originais 163cv, era chipada pra 235cv, um aumento de 44% na potência original e de 34% no torque original. Força mais a caixa e os diferenciais? Talvez, depende muito mais do motorista que da programação.
    Da mesma força que colocar pneus maiores força mais as homocinéticas, os diferenciais e os rolamentos. O princípio é o mesmo.

Todas os carros dificilmente vem trabalhando no limite, sempre existe uma margem. Talvez (especulando) a Amarok esteja mais próxima do limite por causa da alta potência por cilindrada, ao contrário da Triton e Ranger que possuem motores 3.2 com uma menor potência por cilindrada, abrindo espaço para aumentos. Por exemplo, o AleFull aqui no fórum tem uma Full reprogramada para 272cv sem mexer em nenhum outro componente do motor. Já vi Ranger em fóruns internacionais com 320cv também sem nenhuma outra mudança. Depende do braço do motorista. Muito.
    Com relação ao diferencial, caixas e rolamentos, eu acho que já é dimensionado para aguentar isso e muito mais. Penso pois a lógica é, se a Ranger foi feito por exemplo para rebocar 2 toneladas, então, a pressão q o motor exerce é total e inteira sobre o conjunto diferencial, cardam, etc. Ou seja, uma Ranger, andando "seca" como a maioria das vezes ela vai andar, com certeza não irá forçar esse conjunto. Agora os demais, como motor, etc, ai sim concordo que força e muito.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Citação Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Pessoal, afim de esclarecer os relatos de motores da NR 3.2 fundidos, não me contive e fui até a ccs verificar.

1º) Estão relacionados “somente” as pkp’s que possuem câmbio automático, portanto, não se aplicam as NR com câmbio manual;

2º) Na ccs da minha cidade/região já tiveram 3 casos sendo um já solucionado (a pkp recebeu um novo motor face a garantia) e foi liberada. Os outros 2 casos estão em análise mas tudo indica que tbém receberão novos motores, devido a garantia vigente.

3º) Nas NR com transmissão automática, tem uma mangueira responsável pelo sistema de aferecimento, que INTER-liga motor e caixa de transmissão e, é essa mangueira que rompeu nesses 3 casos, que acredito deva ser igual aos relatados por aqui, fazendo com que a água do sistema vaze e provoque a quebra do motor, caso o proprietário não constate esse rompimento desta mangueira.

4º) Segundo relatos deste amigo que trabalha n/ccs, as 3 pkp’s que apresentaram esse problema, foram muito provavelmente ao uso extremo do veiculo literalmente. As 2 pks´s que estão aguardando os motores, constatei in loco o relato deste amigo, de fato, estão judiadinhas.

5º) Ainda segundo esse amigo que trabalha na ccs, já comentaram que foi um lote dessas mangueiras que veio c/defeito, e que a montadora estaria avaliando até a troca de fornecedor desta mangueira.
    Fica o registro. E.t., na minha por enquanto só alegria e, se preparando para outra viagem de 4k. Abços.
    Rapaz, aqui na CCS do meu estado também tem duas com o motor fundindo por causa justamente dessa mangueira que se rompe. Segundo relatos acontece repentinamente e o carro do nada esquenta subitamente, faltando tempo assim do dono parar e evitar o estrago.
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Amanhã vou no meu mecânico de confiança para verificar se é óleo do amortecedor vazando. No chão não há marca alguma. Passei o dedo, veio um pouco de areia junto e não precisou nem lavar a mão, por isso a desconfiança se é ou não óleo. Depois da resposta técnica, ainda assim, levo na ccs onde comprei. Se confirmado será mais uma dor de cabeça...

-amortecedor-1.jpg-amortecedor-2.jpg-amortecedor-3.jpg
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Dom Pedro/MA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    isto tá parecendo modo de segurança, pode ser algum conector solto, veja se for igual ao meu perto do filtro de ar, conector do filtro de partículas, é bem difícil de soltar e de encaixar de novo, tente só encaixar, se fizer um barulhinho alto pode estar desencaixado, testa outros conectores até debaixo, se não for leve na css e passe o aparelho para ver onde acusa, as vezes a luz do modo de segurança tá queimada, veja se acende qdo liga a pkp,
    sds
    joao.
    Liguei no 0800 da Ford eles mandaram rebocar ela para uma CSS mais próxima 200Km, entreguei agora pouco + de coração partido.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Não sei se já viram a Nova Ranger em Cab Estendida, mas aki em Cuiabá tem uma a venda 3.2 CE 4x4:

Foi modificada!!!! Não é original!!!!
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post

putz, q coisa feia hem, ficou uma gambiarra, se fosse igual a ranger da Inglaterra ai sim.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia a todos,

Minha ranger, 3.2 diesel, está com 20.750 Km rodados e hoje o motor, quando parei no trabalho, estava saindo uma fumaça. Abri o capo e vi que não tinha mais água no reservatório de arrefecimento. Não sei se chegou a esquentar, mas pude observar que a fumaça vinha do lado do motorista, perto de onde fica a haste de sustentação do capo. Liguei para a Ford e foi rebocada para a concessionária. Vai ser verificado o que ocorreu e porque de a água ter baixado. Não sei se foi aquela mangueira que todos mencionam, vou ver isso mais a tarde quando eu for na autorizada. Espero que o motor não tenha sido afetado porque senão vai ser aquela novela. Bom esse é um início de relato sobre o problema das mangueiras que estão se rompendo e fazendo muito motor fundir. A propósito, uso só urbano, viagens e modo de condução igual a todos os outros carros que já tive.
    Um abraço,
    Eduardo

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Putz Eduardo, espero que você tenha notado antes de qualquer dano..... é importantíssimo esse lance da mangueira, se eu fosse um dono de Ranger Diesel já ia atrás de "reforçar" a dita cuja preventivamente, porque se for esperar um recall da Ford..... tem que esperar deitado! Haja visto a novela dos Troller 3.2TGV.... só com MP e Procon de vários estados em cima, reportagem em tudo quanto era revista, pros caras chamarem o Recall e trocarem a turbina.
    Abraço

Citação Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Bom dia a todos,

Minha ranger, 3.2 diesel, está com 20.750 Km rodados e hoje o motor, quando parei no trabalho, estava saindo uma fumaça. Abri o capo e vi que não tinha mais água no reservatório de arrefecimento. Não sei se chegou a esquentar, mas pude observar que a fumaça vinha do lado do motorista, perto de onde fica a haste de sustentação do capo. Liguei para a Ford e foi rebocada para a concessionária. Vai ser verificado o que ocorreu e porque de a água ter baixado. Não sei se foi aquela mangueira que todos mencionam, vou ver isso mais a tarde quando eu for na autorizada. Espero que o motor não tenha sido afetado porque senão vai ser aquela novela. Bom esse é um início de relato sobre o problema das mangueiras que estão se rompendo e fazendo muito motor fundir. A propósito, uso só urbano, viagens e modo de condução igual a todos os outros carros que já tive.
    Um abraço,
    Eduardo
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Putz Eduardo, espero que você tenha notado antes de qualquer dano..... é importantíssimo esse lance da mangueira, se eu fosse um dono de Ranger Diesel já ia atrás de "reforçar" a dita cuja preventivamente, porque se for esperar um recall da Ford..... tem que esperar deitado! Haja visto a novela dos Troller 3.2TGV.... só com MP e Procon de vários estados em cima, reportagem em tudo quanto era revista, pros caras chamarem o Recall e trocarem a turbina.
    Abraço
    Alguém tem a foto dessa mangueira pra eu olhar?
    Tenho que ficar de olho aberto pra essa bruta que tá chegando aqui na garagem!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Hoje fui no mecânico, confirmou que era vazamento de óleo no amortecedor, fui na css, solicitaram a peça. Teve um forista que passou pelo mesmo problema e trocaram o par. No meu caso, irão trocar somente o defeituoso.

Qual a base legal / técnica para embasar o pedido de troca de ambos? Na css falaram que devido a km (6.000 km), não fará diferença a troca de apenas um lado.

Abraço.
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Tava pesquisando sobre calço e encontrei sua camionete.. dei um olhada no topico nas paginas proximas e nao encontrei o q procurava..
    como ficou os amortecedores?? deixou original? tava dando fim de curso facil??
    obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico