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Convex Datacenter
  • #10081
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    Pessoal eu tenho uma ranger xlt 11 4x4 e estou deixando a ford por causa desse descaso.
    Não gosto do atendimento, não gosto do serviço, etc.

    A gota de agua foi eu ter deixado minha ranger pra revisao dos 60k, em garantia, com uma queixa de tec tec tec no motor e afirmei que era o "conjunto de distribuicao - corrente, tensores, etc."
    Me entregaram o carro de volta após a revisão e disseram ter resolvido tudo, 5 meses depois o problema voltou e eles so tinham trocado a caixa, no novo orçamento (com o carro ja fora da garantia) queriam que eu pagasse 11 mil reais para a troca de correntes e tensores..

    Eu argumentei na CSS não resolveu, liguei pra ford 0800 não resolveu, voltei na CSS com um documento (uma verdadeira ação, com justificativas juridicas, relatos de foruns, e relatos do meu pedido de troca do kit na 6 revisao) só ai a CSS me deu ouvidos entrou em contato com a FORD e decidiu fazer a troca sem custos.

    Mas o serviço é tao despreparado que me ligaram e mandaram eu deixar o carro, e quando eu fui deixar eles nao tinham em estoque as correntes (ia demorar 8 dias uteis pra chegar), dai eu disse q so entregaria o carro quando todas as peças tivessem chegado pois nao ficaria todo esse tempo sem viatura.

    Esse foi so um exemplo como eu disse, a gota de agua.

    Quanto a nova Ranger, é linda, mas estou bastante decepcionado com a FORD e ,por isso, decidi pegar a S10 lt automatica por acreditar ser o melhor custo benefício PARA MIM. Se ao menos a ford desse desconto em todas as versões eu poderia pensar em reconsiderar a decisão.

    Ja tive fiesta, fusion e ranger, vou testar outra CSS agora.

    Só queria deixar meu relato. Abraco a todos.

  • #10082
    Caro lotomina,
    Estou sem postar já há um bom tempo, me afastei do fórum por ter trocado de marca e modelo, apesar de ter acompanhado – e ainda acompanho – todos os depoimentos dos colegas foristas proprietário ou futuros proprietários da NR.
    Eu particularmente abandonei a ideia da aquisição da NR em face de tudo que li por aqui e em outros sites relacionados ao assunto.
    Primei pela minha paz e tranquilidade, mesmo abrindo mão do sonho que alimentei ao longo dos primeiros noticiários que relatavam como seria a NR, do seu projeto inicial até seu lançamento em definitivo.
    Bom, estou escrevendo em consideração a vc que é meu conterrâneo, tb sou de Natal. Morei em Brasília por sete anos e foi lá que adquiri, à época a “Nova Ranger ano 09/10 – XLT Diesel” zero km.
    Relatei há época no tópico da NR de 09/10 o mesmo problema que vc acabou de citar. Na época a minha apresentou o problema do “tec tec tec” no motor nos primeiros mil Km rodados, mas só foi resolvido em definitivo pela Ford meses depois, já com +- 18 mil km., na garantia claro. Veja o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1420834
    Vendi a VT logo após a solução do problema por perda de confiança no carro e na marca. Após alguns anos comecei a acompanhar o lançamento da NR atual e pensei: cara esse é o carro! Ainda bem que só pensei... Li muito, acompanhei casos e casos nas CSS e conclui definitivamente (mas com pena) não encarar a aventura que era comprar a NR. Aventura por que é isso que vejo na incerteza do que poderá vir amanhã, seja um “problema pontual” como alguns gostam de citar, seja algum problema recorrente, sem citar as consequências disso que é ficar dias sem carro e ainda ter de aprender tudo sobre o problemas para poder ensinar os mecânicos a fazerem o que eles deveriam saber. Até na coisa mais simples que é uma mera troca de óleo vc tem que está presente senão colocam algo não especificado pelo fabricante no motor da VT. É demais!!! Bom, diante disso tudo resolvi partir para o que já é certo e seguro, abrindo mão de toda a tecnologia embarcada da NR. Mesmo estando ultrapassada, juntei mais uns trocados e comprei uma Toyota SW4 SRV Diesel 13/14, 0 Km.
    Por fim quero me solidarizar com seu infortúnio e parabeniza-lo pela sua nova decisão. Fez o certo!
    “Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.”

  • #10083
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    Citação Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    Parceiro, tambem sou de Rio Preto, acabei de deixar a minha la na Caminho por causa de um vazamento no motor, vamo ve o q vai ser, espero q seja apenas um retentor ou coisa do tipo..
    Aonde vc levou a sua e colocaram o óleo da flex? Ja estava querendo acompanhar a revisao, agora é q vou msm..

    Abraço
    não colocaram óleo da flex pq perguntei tanto na báltico como na caminho sobre o óleo semana passada, o cara da báltico disse que : "o óleo é o mesmo das 2, 5w30, ", ai eu disse: "mas me parece que no manual o óleo da flex esta num tópico e o da diesel está em outro"; ai ele disse: "não, não, aqui, pelo menos sempre colocamos o mesmo", então olha a bagunça. ai fui na caminho, ninguém sabia tbm disso, mas peguei o manual, mostrei que o óleo era igual, porém a especificação ford de cada um era diferente, ou seja, havia outra diferença além da viscosidade, ai a consultora chamou a gerente de oficina que ligou para alguém e, por milagre, conseguiu achar o óleo correto com a especificação certa, to indo la hj as 8 hrs para trocar óleo e filtro. se for la vou estar la acompanhando. ABs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #10084
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    Estou ficando particularmente muito decepcionado com minha viatura dias atrás postei que ela estava perdendo força acionei o 0800 mesmo dia solicitaram o reboque levaram a CSS mais próxima que fica em BACABAL-MA dia seguinte fui buscar o chefe da oficina disse que foi preciso fazer uma regeneração perguntei o porque do problema ele disse que é oleo ruim sempre abasteci no mesmo posto desde que comprei a viatura hoje ela esta com 27.000 KM ontem fui a TERESINA-PI viagem de 320Km pra ir e 320 para voltar, na ida ela deu uma falhada como na primeira vez, e novamente ela perdeu força encostei desliguei o carro voltou tudo ao normal novamente e prossegui a viagem, já na volta ela acionou novamente o controle de estabilidade e não desligou mais, encostei desliguei o carro e voltei a ligar andei pouco menos de 5Km acende a luz da advertência de mau funcionamento do motor com isso o carro volta a perder força novamente, onde eu estava não tinha sinal de celular fui bem devagar sem passar dos 70Kmh com muita luta cheguei a PERITORÓ-MA que fica a 80KM de minha casa tentei acionar a FORD pelo 0800 quem disse que aceita ligação de celular, procurei um telefone publico e nada lembrei do seguro liguei pra eles acionaram o reboque e um Táxi pouco menos de 50 minutos eles chegaram estou com a viatura na garagem por causa que a CSS não recebe veiculo a noite, hoje pela manha vem outro reboque para poder leva-la pra CSS mais próxima que é BACABAL-MA.

  • #10085
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    não colocaram óleo da flex pq perguntei tanto na báltico como na caminho sobre o óleo semana passada, o cara da báltico disse que : "o óleo é o mesmo das 2, 5w30, ", ai eu disse: "mas me parece que no manual o óleo da flex esta num tópico e o da diesel está em outro"; ai ele disse: "não, não, aqui, pelo menos sempre colocamos o mesmo", então olha a bagunça. ai fui na caminho, ninguém sabia tbm disso, mas peguei o manual, mostrei que o óleo era igual, porém a especificação ford de cada um era diferente, ou seja, havia outra diferença além da viscosidade, ai a consultora chamou a gerente de oficina que ligou para alguém e, por milagre, conseguiu achar o óleo correto com a especificação certa, to indo la hj as 8 hrs para trocar óleo e filtro. se for la vou estar la acompanhando. ABs.
    Farei o msm entao quando chegar a minha vez..
    Estava agendado para ontem eles mexerem na minha por conta de um vazamento no motor, deixei ela ás 9 horas, ficaram de me ligar e nada, voltei la as 17 e nao tinha nem relado a mao na camionete, ai ja queriam q eu deixasse la mas nao sabia se conseguiriam entregar hj, entao agendei para segunda e acredito q vou ter q ficar sem ela por uns dias..
    Oficina lotada, nao cabe mais carro la dentro, vamos ver segunda como vai estar..
    Como dizem, nao ligo de a camionete dar algum probleminha, ta na garantia, o problema é o atendimento da ford, a demora, o descaso, se td se resolvesse facil e rapidamente, seria outra coisa..

  • #10086
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    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Caro lotomina,
    Estou sem postar já há um bom tempo, me afastei do fórum por ter trocado de marca e modelo, apesar de ter acompanhado – e ainda acompanho – todos os depoimentos dos colegas foristas proprietário ou futuros proprietários da NR.
    Eu particularmente abandonei a ideia da aquisição da NR em face de tudo que li por aqui e em outros sites relacionados ao assunto.
    Primei pela minha paz e tranquilidade, mesmo abrindo mão do sonho que alimentei ao longo dos primeiros noticiários que relatavam como seria a NR, do seu projeto inicial até seu lançamento em definitivo.
    Bom, estou escrevendo em consideração a vc que é meu conterrâneo, tb sou de Natal. Morei em Brasília por sete anos e foi lá que adquiri, à época a “Nova Ranger ano 09/10 – XLT Diesel” zero km.
    Relatei há época no tópico da NR de 09/10 o mesmo problema que vc acabou de citar. Na época a minha apresentou o problema do “tec tec tec” no motor nos primeiros mil Km rodados, mas só foi resolvido em definitivo pela Ford meses depois, já com +- 18 mil km., na garantia claro. Veja o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1420834
    Vendi a VT logo após a solução do problema por perda de confiança no carro e na marca. Após alguns anos comecei a acompanhar o lançamento da NR atual e pensei: cara esse é o carro! Ainda bem que só pensei... Li muito, acompanhei casos e casos nas CSS e conclui definitivamente (mas com pena) não encarar a aventura que era comprar a NR. Aventura por que é isso que vejo na incerteza do que poderá vir amanhã, seja um “problema pontual” como alguns gostam de citar, seja algum problema recorrente, sem citar as consequências disso que é ficar dias sem carro e ainda ter de aprender tudo sobre o problemas para poder ensinar os mecânicos a fazerem o que eles deveriam saber. Até na coisa mais simples que é uma mera troca de óleo vc tem que está presente senão colocam algo não especificado pelo fabricante no motor da VT. É demais!!! Bom, diante disso tudo resolvi partir para o que já é certo e seguro, abrindo mão de toda a tecnologia embarcada da NR. Mesmo estando ultrapassada, juntei mais uns trocados e comprei uma Toyota SW4 SRV Diesel 13/14, 0 Km.
    Por fim quero me solidarizar com seu infortúnio e parabeniza-lo pela sua nova decisão. Fez o certo!
    “Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.”
    Amigo, infelizmente tenho que concordar com os dois!
    Souberam separar a Razão da Emoção!
    Fico imaginando, eu e minha família, com a minha viatura no meio das dunas de Tatajuba (Jericoacoara), no meio do nada, e simplesmente...não quero nem falar!!! Pior se eu estiver em um trecho que posso ser pego pela maré alta! Aí tchau e benção!

    E para descontrair...rodei 4.500 km (ida e volta - 20 dias) saindo do Maranhão, passando por PI, CE, RN, PB e PE até Porto de Galinhas. Lugares fantásticos, com destaque para o Litoral Sul do RN. A lagoa do Carcará é bem relaxante e melhor que a Lagoa Azul e do Paraíso de Jeri!

    Ainda bem que fiquei sabendo desse " novo problema pontual" somente na minha volta! Senão ia ficar neurótico! Rsrsrsrsr...
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
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  • #10087
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    são josé do rio preto/SP
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    aoo amigos, cheguei agora há pouco da FORD CAMINHO aki de minha cidade. troquei óleo e filtro de óleo somente pq ela esta com 5000km e como ando em uso severo (percurso curto) o manual recomenda trocar de 5 em 5 mil. conferi cada litro de óleo a especificação ford e estava correto, porém no óleo esta escrito assim: "atende especificação ford WSC-M2C913-D, WSC-M2C913-C (FLEX), etc"... e la em cima estava escrito "para motores duratorq, duratec,rocam a gasolina e NOVOS MOTORES PUMA A DIESEL e etc...". espero que esteja correto, vamos ver.
    Vamos às dúvidas:
    1) perguntei sobre o filtro separador de agua e o mecânico (pedi para falar com o especialista em motores diesel) me disse que não tem que ficar drenando pq o filtro separador de agua está no filtro de combustível (pelo menos foi oq eu entendi), ou seja, com 10 mil km troca-se ele então não tem que drenar. ai eu perguntei: "mas me falaram sobre um filtro la embaixo da caminhonete o qual seria esse filtro separador de agua", ai ele disse: "não, la em baixo fica o negocio(não escutei direito o que ele falou) de alta pressão e não tem nda a ver. Agora não sei, afinal, tem que drenar ou não?????? aonde fica esse filtro separador de agua???
    2) SOBRE O PROBLEMA DAS MANGUEIRAS: perguntei e o msm mecânico e a gerente de oficina me disseram que aconteceu 1 caso la somente desde qdo começou a vender a nova ranger e não se sabe o que aconteceu pq o dono CORTOU a parte da mangueira e a recolocou com as abraçadeiras para chegar até a css. mas msm assim fundiu (acho q ele falou que bateu o 3 cilindro) e trocaram o motor inteiro. perguntei se não tinha como prevenir, por exemplo, trocando a abraçadeira por uma daquelas de chave de fenda ou senão colocando outra ou trocando essa mangueira antecipadamente. ele disse que não pq não estão autorizados a fazer isso por conta (somente se a ford mandar ou surgir um recall) além do que não se sabe aonde esta o problema (abraçadeira ou mangueira) e disse que achava que aconteceu aquele caso pq o cara bateu embaixo e rasgou a mangueira além do que andou com ela sem agua. disse que, no caso, o cara estava andando com a ranger no pasto e etc. ai já não sei, mas o mecânico me disse para eu ficar tranquilo pq eram so alguns casos isolados. ainda estou preocupado e estou no aguardo de respostas da ford. ele me mostrou aonde fica as mangueiras porem meu celular não tira foto ai não deu. ELE TBM ME DISSE que tem uma "capinha" de metal embaixo fixada com rebites que cai direto nas ranger, ai ele apertou um parafuso dela de cima e me disse p td vez q for fazer revisão mandar o mecânico apertar esse parafuso e checar p ver se não está solta.
    tirando isso, fui mto bem atendido, td mundo mto solícito e etc além do que tds mto educados, ninguém com cara de b.... vamos ver o atendimento deles se houver um problema né? se vai continuar assim.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
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  • #10088
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    Citação Postado originalmente por R.Caron Ver Post
    Amigo, infelizmente tenho que concordar com os dois!
    Souberam separar a Razão da Emoção!
    Fico imaginando, eu e minha família, com a minha viatura no meio das dunas de Tatajuba (Jericoacoara), no meio do nada, e simplesmente...não quero nem falar!!! Pior se eu estiver em um trecho que posso ser pego pela maré alta! Aí tchau e benção!

    E para descontrair...rodei 4.500 km (ida e volta - 20 dias) saindo do Maranhão, passando por PI, CE, RN, PB e PE até Porto de Galinhas. Lugares fantásticos, com destaque para o Litoral Sul do RN. A lagoa do Carcará é bem relaxante e melhor que a Lagoa Azul e do Paraíso de Jeri!

    Ainda bem que fiquei sabendo desse " novo problema pontual" somente na minha volta! Senão ia ficar neurótico! Rsrsrsrsr...
    Amigão quais foram as suas impressões com a ranger nas dunas?E no asfalto , você já teve uma outra picape para poder compara a questão da estabilidade por exemplo?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #10089
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    Boa tarde, amigos sou um infeliz proprietario de uma NR 12/13 diesel xlt aut.

    Queria saber se algum de vc6 estao tendo problemas semelhantes.

    1º Consumo urbano de de 5,0 - 6,0 /litro
    2º Motor as vezes liga batendo tucho, tec - tec, acontece geralmente com o ponteiro da temperatura do motor estar entre o ideal e o frio.
    3º Fica segurando marcha, passando da rotação ideal para a troca
    4º estalo perto de onde se bota o pé de descanso ao passar da 1º para a 2º marcha (geralmente quando o carro eh ligado frio)
    5º Consumo instantâneo do CB muda, no mesmo trajeto e mesmo "pé", quando ele liga anormal onde era mostrado no CB como 10 - 15 km/l ele mostra 5 - 6 km/l
    6º Ao desligar o carro as vezes ele se balança, acusando penso eu, mal funcionamento do mesmo.
    7º quando desligo o carro as vezes fica com toda a parte do motor ate o escapamento estalando por uns 2 min.
    8º direçao faz barulho de ar vazando quando esterçada, com o carro parado
    9º direçao perdendo peso ao dirigir.
    10º dirigindo, quando o sinal fecha, ao parar, frenando quase parado ja, se sente o carro querendo acelerar, ai ficando dando tipo uns pulos bem leves, como se fosse acelerando e freando ao mesmo tempo. Começou a acontecer recentemente.

    Bom isso foi o que eu lembrei agora de cabeça. Estou so esperando um dia a Ford indentificar esse problema no motor para entrar na justiça e pedir meu dinheiro de volta ou um carro novo!

    Aguardo relatos

    Abraço

  • #10090
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    Citação Postado originalmente por seylem Ver Post
    Boa tarde, amigos sou um infeliz proprietario de uma NR 12/13 diesel xlt aut.

    Queria saber se algum de vc6 estao tendo problemas semelhantes.

    1º Consumo urbano de de 5,0 - 6,0 /litro
    2º Motor as vezes liga batendo tucho, tec - tec, acontece geralmente com o ponteiro da temperatura do motor estar entre o ideal e o frio.
    3º Fica segurando marcha, passando da rotação ideal para a troca
    4º estalo perto de onde se bota o pé de descanso ao passar da 1º para a 2º marcha (geralmente quando o carro eh ligado frio)
    5º Consumo instantâneo do CB muda, no mesmo trajeto e mesmo "pé", quando ele liga anormal onde era mostrado no CB como 10 - 15 km/l ele mostra 5 - 6 km/l
    6º Ao desligar o carro as vezes ele se balança, acusando penso eu, mal funcionamento do mesmo.
    7º quando desligo o carro as vezes fica com toda a parte do motor ate o escapamento estalando por uns 2 min.
    8º direçao faz barulho de ar vazando quando esterçada, com o carro parado
    9º direçao perdendo peso ao dirigir.
    10º dirigindo, quando o sinal fecha, ao parar, frenando quase parado ja, se sente o carro querendo acelerar, ai ficando dando tipo uns pulos bem leves, como se fosse acelerando e freando ao mesmo tempo. Começou a acontecer recentemente.

    Bom isso foi o que eu lembrei agora de cabeça. Estou so esperando um dia a Ford indentificar esse problema no motor para entrar na justiça e pedir meu dinheiro de volta ou um carro novo!

    Aguardo relatos

    Abraço
    Parece muito com alguns problemas da minha NR que por acaso é do mesmo ano e modelo da sua.
    ate hoje não obtive sucesso na solução desses problemas !!!
    Acabei desistindo da viatura, estou entregando ela em uma ccs Toyota por míseros 100 mil, mas não posso passar esse problema para outro consumidor, vou entregar pelo preço que querem para que eu não tenha que ficar dando satisfação e nem arrumando inimizade com um possível comprador.
    Abraços e boa sorte na solução desses inconvenientes !!!
    Daniel Faria
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4 Branca 2012/2013 e S10 Executive 2.8 4x4 2008/2009
    ex- Amarok Highline AT 2012/2012 ex-Frontier Se Strike 4x4 2011

  • #10091
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    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Amigão quais foram as suas impressões com a ranger nas dunas?E no asfalto , você já teve uma outra picape para poder compara a questão da estabilidade por exemplo?
    Não tive ainda a oportunidade de andar em dunas com esta viatura! Fiz somente alguns trechos de areia bem solta aqui mesmo no Maranhão, inclusive desenterrei uma Frontier (de um Oreia seca que era 4x2). O controle de tração trabalha muito, fiquei em dúvida se deixava ligado ou desligado, mas como não conhecia ainda a viatura deixei ligado, pois assim tinha certeza que eu também não ia ficar atolado! No meu Ex- Troller com pneu 33" e 247 cv (chimpado Reiko) não tinha nenhum problema, parecia que andava em asfalto e não tinha toda essa "tecnologia embarcada"!
    Nesta viagem não passei por Jeri e em todo este trajeto que fiz não tem dunas ou não podia trafegar na minha viatura por elas! Realmente as dunas de Natal, somente com buggy (foi o jeito ir de navegador), muito legal!
    Cara, você deve conhecer a BR de Chapadinha para Parnaiba e a CE - 085 (Estruturante) de Parnaiba até Fortaleza quase sem trânsito, facilmente ando a 170 km/h o trajeto todo e lhe garanto que a viatura é fantástica (melhor que o Focus que eu tinha)!
    Para nós que temos estradas mão dupla e a qualquer momento pode aparecer um jumento ou uma cratera na frente, eu me sinto realmente seguro neste carro!
    Diferente da BR que liga Natal a João Pessoa e João Pessoa a Recife que são duplicadas e perfeitas! Ainda bem que os radares são todos sinalizados! Rsrsrsrs...
    Depois que li os relatos aqui, liguei imediatamente para um consultor e coloquei minha viatura a venda, mas pensei melhor e vou apostar na minha sorte! Se caso acontecer, farei como os colegas, perderei $, mas não ficarei mas com o veículo.
    R$ 140.000 em um veículo que não posso confiar, pra mim não serve!
    Jeep Renegade Longitude Flex
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  • #10092
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