x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post

Cara é o seguinte, a sua era uma manual de 163cv. A minha é uma automática com 225cv via chip, fiz o teste driver na ranger XLT e sinceramente, deixa para lá... Outra coisa o seu ESP com 8 funções e a mesma coisa do ESP da amarok com controle de descida, subida, tração, capotamento etc..

Só para esclarecer, eu não me apego a marcas, tanto que eu tenho uma strada adventure, um fusion v6 + amarok automática.

Roberto.
    Se a sua Amarok tem 225cv a Manual de 163cv também pode chegar e com certeza vai andar mais que a sua AT.

Outro detalhe interessante, a Ranger PSE 3.0 já passava fácil dos 230cv quando chipada, sendo originalmente 163cv, agora imagina a Nova Ranger que tem 200cv originais o que não se pode fazer, sem dizer que esse motor é totalmente diferente dos outros ofertados nas caminhonetes.

Em relação a controles eletronicos e mecanica a Ranger tá de parabéns.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Se a sua Amarok tem 225cv a Manual de 163cv também pode chegar e com certeza vai andar mais que a sua AT.

Outro detalhe interessante, a Ranger PSE 3.0 já passava fácil dos 230cv quando chipada, sendo originalmente 163cv, agora imagina a Nova Ranger que tem 200cv originais o que não se pode fazer, sem dizer que esse motor é totalmente diferente dos outros ofertados nas caminhonetes.

Em relação a controles eletronicos e mecanica a Ranger tá de parabéns.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Dados de chipagem de Ranger 3.2 na Europa: Potencia - 260cv e torque - 56,3kgf.

Abraços.

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Uns dias atrás eu ví essa nova Ranger anunciada e as rodas que equipam ela me chamaram muito a atenção, achei que ficou com um visual bem legal na Ranger, e minha pergunta é a seguinte, alguém sabe qual modelo de roda é esse?

Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

[QUOTE=Reginaldo Almeida;1809924]
    Citação Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post

Uma Ranger Limited por R$130 é um bom negócio, mas apenas tão bom quanto uma Amarok Highline por R$125 já com GPS, ou uma S-10 LTZ por R$126 (preços que eu consegui por aqui)...

Só os 4 Air bag's a mais já valem bem mais que esses 5 mil de diferença p/ a Amarok, isso sem falar na camera de ré, controle de estabilidade c/ 8 funções, faróis c/ regulagem de altura, retrovisores dobráveis eletricamente, sensores de chuva, sensores de luminosidade nos faróis, sensores antiofuscamento no retrovisor interno, torque bastante superior, banco do motorista com regulagem elétrica, encosto de cabeça para o passageiro central do banco traseiro, além de outros mimos a mais, tais como: retrovisores externos com repetidores das setas e que também iluminam o chão e a parte inferior das portas ao acionar a abertura das portas, led's em tom azulado que iluminam alguns pontos internos do veículo (puxadores internos das portas, local onde ficam os pés do motorista e do passageiro e também no teto focando o interior de cima p/ baixo) e o mais importante, não podemos esquecer que cinco estrelas no crash test, podem fazer a diferença entre viver ou morrer em um acidente.
    Eu particularmente prefiro viver, minha esposa e meus filhos também!!!...por isso mesmo vendi a Amarok Highline que tinha e comprei uma Ranger Limited.
    Abraços.
    Os 4 airbags a mais são realmente o grande diferencial do carro. Mas não podemos esquecer que estamos no Brasil e quem garante que a Ranger que a Ford vende aqui vai ter o mesmo desempenho do crash-test da Ranger vendida em outros mercados? Afinal, a Ranger do crash-test era fabricada na Tailândia ou na África do Sul, não me lembro, e a nossa vem da Argentina. Lembram-se daquela polêmica dos crash-tests que o Latin Ncap fez com carros vendidos no México comparando os mesmos carros vendidos na Europa e houveram diferenças de 5 para 2 estrelas no resultado? Aí acho que não vale a discussão pois é especulação, mas é de se pensar se faz tanta diferença assim estar num carro de 4 pra um de 5 estrelas.

Essas 8 funções do controle de estabilidade estão também presentes na Amarok, a Ford apenas optou por divulgar vários nomes redundantes para a mesma coisa, como o controle anti capotamento, o controle de oscilação de reboques e o controle adaptivo de cargas, que estão todos embutidos na função primária do controle de estabilidade. Eu falo isso não por achismo, mas com propriedade de quem já trabalhou com manutenção dessas centrais de ABS/ESP da Bosch, tinha acesso a programação delas e é engenheiro eletricista.

Grande parte desses itens que a Ranger tem a mais são mimos fúteis, como aquela câmera de ré que precisa de lupa pra enxergar no retrovisor, a Amarok também tem vários desses que a Ranger não tem, como as Rodas 18" e opcional de 19". Alguns como sensor de luz e de chuva vão vir na Amarok 2013, que segundo o vendedor me mostrou na tela dele, já fatura na próxima semana.

Não tenho duvida de que atualmente a Ranger é a melhor picape do mercado, mas não muito melhor. Não vale mais do que 5% que uma Amarok ou uma S10 por exemplo. Não pago nem fodendo ágio nesse carro. Mas pelo preço de tabela (que por enquanto é raro, ainda mais a pronta entrega) é uma opção bastante interessante.

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    [QUOTE=CDaniel88;1810310]
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post

Os 4 airbags a mais são realmente o grande diferencial do carro. Mas não podemos esquecer que estamos no Brasil e quem garante que a Ranger que a Ford vende aqui vai ter o mesmo desempenho do crash-test da Ranger vendida em outros mercados? Afinal, a Ranger do crash-test era fabricada na Tailândia ou na África do Sul, não me lembro, e a nossa vem da Argentina. Lembram-se daquela polêmica dos crash-tests que o Latin Ncap fez com carros vendidos no México comparando os mesmos carros vendidos na Europa e houveram diferenças de 5 para 2 estrelas no resultado? Aí acho que não vale a discussão pois é especulação, mas é de se pensar se faz tanta diferença assim estar num carro de 4 pra um de 5 estrelas.

Essas 8 funções do controle de estabilidade estão também presentes na Amarok, a Ford apenas optou por divulgar vários nomes redundantes para a mesma coisa, como o controle anti capotamento, o controle de oscilação de reboques e o controle adaptivo de cargas, que estão todos embutidos na função primária do controle de estabilidade. Eu falo isso não por achismo, mas com propriedade de quem já trabalhou com manutenção dessas centrais de ABS/ESP da Bosch, tinha acesso a programação delas e é engenheiro eletricista.

Grande parte desses itens que a Ranger tem a mais são mimos fúteis, como aquela câmera de ré que precisa de lupa pra enxergar no retrovisor, a Amarok também tem vários desses que a Ranger não tem, como as Rodas 18" e opcional de 19". Alguns como sensor de luz e de chuva vão vir na Amarok 2013, que segundo o vendedor me mostrou na tela dele, já fatura na próxima semana.

Não tenho duvida de que atualmente a Ranger é a melhor picape do mercado, mas não muito melhor. Não vale mais do que 5% que uma Amarok ou uma S10 por exemplo. Não pago nem fodendo ágio nesse carro. Mas pelo preço de tabela (que por enquanto é raro, ainda mais a pronta entrega) é uma opção bastante interessante.
    Acrescentando na Amarok (que falta na ranger), diferencial central do tipo Torsen e ajuste de distância para o volante.

Roberto.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Mas não nos esqueçamos que as 4 estrelas da Amarok no crash test é com a versão européia, que tem mais air bags do que a brasileira.

Em tese, a Ranger que vem pra cá, em segurança, perde apenas o air bag do joelho do motorista. Se usam outros materiais na fábrica na Argentina, usaram alguma artimanha para manter o peso do veículo europeu.

No final das contas, penso que a Nova Ranger é bem superior em segurança, e foi o que me fez escolhê-la, embora o design da Amarok, a tração full time e o consumo me encantem...

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    A nova Ranger é bonitona [embora os acabamentos, principalmente tapeçaria e painel, deveriam e poderiam ser de melhor qualidade!] mas acredito sem muito "cedo" para afirmar que essa, ou aquela picape, da dita nova geração, é a "melhor picape", ou "uma picape aprovada". Pelo menos, em terras tupiniquins, é prudente esperar.

Isso, na minha opinião, vale também para as "outras": Amarok, S10 e por aí vai.

Assim como muitos aqui, fiquei "interessado" na nova Ranger [versão XLT AT diesel], mas sou cismado e fiquei um pouco desanimado, após "olhar" mais detalhadamente. Vou aguardar. Primeiro, porque NÃO pago ágio nem com uma faca no pescoço e, segundo, porque quero saber como essas "tecnologias" comportar-se-ão em ambientes fora dos Shoppings.

Sim, interessa-me - muito -, também saber como estarão esses motores eletrônicos, após tipo 250 mil quilômetros. Preferencialmente, no trabalho. Pagar o equivalente a 60 mil dólares num veículo dito "completo", no Brasil, é quase um acinte e um abuso à nossa inteligência. Racionalmente.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Uns dias atrás eu ví essa nova Ranger anunciada e as rodas que equipam ela me chamaram muito a atenção, achei que ficou com um visual bem legal na Ranger, e minha pergunta é a seguinte, alguém sabe qual modelo de roda é esse?

Daniel, me parece ser das SW4 2010/2011.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Dados de chipagem de Ranger 3.2 na Europa: Potencia - 260cv e torque - 56,3kgf.

Abraços.
    Os CV subiram bem, mas o Torque subiu pouco, nem 10kg chegou.
    Talvez daqui uns tempos tenha o remapeamento da ECU, ai vai ter como aumentar mais o Torque e ficar com menos CV.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    [QUOTE=CDaniel88;1810310]

Daniel,

1 -A Nova Ranger é mundial, ou seja a mesma aqui na Tailandia ou no Oriente Medio. Falar que a montagem da Tailandia é melhor que da Argentina pegou pesado hein? Hilux Amarok e Ranger são todas argentinas esqueceu?

2 - A Amarok tem 2 funções a menos uma é CONTROLE DE CARGA (pra quem usa caçamba de enfeite não muda nada) a outra é CONTROLE DE REBOQUE. Estes dois a moroka não tem.

3- Concordo com vc no ultimo comentario, A Ranger é melhor do mercado hj, mas se vale ou não pagar um pouco a mais que S10 e Maroka vai do gosto e bolso do fregues, pois são ótima pick-ups e um degrau acima das outras. Lembrando que maroka e s10 tem desconto p/ PJ de uns 10%.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Daniel, me parece ser das SW4 2010/2011.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Eu achei que era a da Prado não????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    [QUOTE=Kiko4x4;1810418]
    Citação Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post

Daniel,

1 -A Nova Ranger é mundial, ou seja a mesma aqui na Tailandia ou no Oriente Medio. Falar que a montagem da Tailandia é melhor que da Argentina pegou pesado hein? Hilux Amarok e Ranger são todas argentinas esqueceu?

2 - A Amarok tem 2 funções a menos uma é CONTROLE DE CARGA (pra quem usa caçamba de enfeite não muda nada) a outra é CONTROLE DE REBOQUE. Estes dois a moroka não tem.

3- Concordo com vc no ultimo comentario, A Ranger é melhor do mercado hj, mas se vale ou não pagar um pouco a mais que S10 e Maroka vai do gosto e bolso do fregues, pois são ótima pick-ups e um degrau acima das outras. Lembrando que maroka e s10 tem desconto p/ PJ de uns 10%.
    Controle de reboque tem sim, vc pode entrar em baixo dela que tem ate o chicote, sei pq instalei engate na minha esta semana e o consultor tecnico me disse que tem um modulo vendido separadamente que passa a controla diferentemente o ABS em caso de reboque.Abs
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 940
      Última resposta: Hoje, 07:48
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico