x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Miranda, você está correto em seu pensamento. Toda chipagem faz com que o carro passe a trabalhar mais próximo do limite ou até mesmo o suplanta, reduzindo assim sua vida útil. O ponto é que um motor diesel bem cuidado e original, duraria quantos km? Digamos uns 500mil km?! Um pouco menos, um pouco mais talvez. Com a chipagem isso se reduz a 300mil km, 200 mil km dependendo do uso.
    O ponto é que pouquíssimas pessoas vão rodar isso e uma pickup, e os que rodarem não se queixarão em ter que "refazer" um motor que os tenha brindado com tantos km, ou então passarão a pickup pra frente.
    Por isso a compra de uma pickup diesel usada é tão complicada, pois muitas foram chipadas, e não se tem nenhum indício para descobrir isso, o que pode acabar se transformando numa bomba relógio na mão do novo comprador.

Abraço

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Meu caro, tranquilo?

A dúvida vai direcionada a você, mas imagino que outros possam contribuir na resposta. Partindo do pressuposto que o projeto de um veículo não vai ser superdimensionado ($ extra), modificá-lo para suportar 6 Kgfm a mais de torque, na prática, não poderia gerar algum problema? A pergunta é de um engenheiro, mas que não entende nada de preparação automotiva. Porque, mesmo que ele suporte esse algo mais, fica também mais próximo do limite, certo?

Att.
    Miranda
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Será que a Ranger é tão ruim? Ou será que só no Brasil não presta, por conta do pós venda???

Nada ali em baixo é de uma Ranger de produção! Isso é só uma capa, ou bolha...

Assim como não é nas Hilux, Amarok, Triton, Mini, ASX, etc...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Parabens Paulo. Comprou em Uberaba mesmo?????

Nossa ela é bem maior que a antiga.....
    Opa, valeu. Foi compra em Palmas-TO.

Nem compara o tamanho e esse santo antonio da Limited faz a traseira dela parecer bem maior.
    Mas o xodó daqui de casa é a preta heheheh, nela ninguém toca e num tem preço.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Miranda, você está correto em seu pensamento. Toda chipagem faz com que o carro passe a trabalhar mais próximo do limite ou até mesmo o suplanta, reduzindo assim sua vida útil. O ponto é que um motor diesel bem cuidado e original, duraria quantos km? Digamos uns 500mil km?! Um pouco menos, um pouco mais talvez. Com a chipagem isso se reduz a 300mil km, 200 mil km dependendo do uso.
    O ponto é que pouquíssimas pessoas vão rodar isso e uma pickup, e os que rodarem não se queixarão em ter que "refazer" um motor que os tenha brindado com tantos km, ou então passarão a pickup pra frente.
    Por isso a compra de uma pickup diesel usada é tão complicada, pois muitas foram chipadas, e não se tem nenhum indício para descobrir isso, o que pode acabar se transformando numa bomba relógio na mão do novo comprador.

Abraço
    Valeu, Juka.

Você respondeu de ricochete a minha pergunta ou, na verdade, minha preocupação. A questão era o risco de quebra imediata. Não penso em mexer na minha, mas se fosse para fazê-lo, mesmo com a vida útil abreviada, eu gastaria uns bons muitos anos para chegar no limite. Ultima pergunta relacionada: o consumo cresce na mesma proporção do incremento de potência e/ou torque?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Essa é a parte boa miranda,pois ganha-se de 20 a 30% em consumo em virtude da maior facilidade em ganhar velocidade com a potencia e torque maiores proporcionados pela reprogramação.
    Abraço

Valeu, Juka.

Você respondeu de ricochete a minha pergunta ou, na verdade, minha preocupação. A questão era o risco de quebra imediata. Não penso em mexer na minha, mas se fosse para fazê-lo, mesmo com a vida útil abreviada, eu gastaria uns bons muitos anos para chegar no limite. Ultima pergunta relacionada: o consumo cresce na mesma proporção do incremento de potência e/ou torque?

Abraço,

Miranda

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Ola amigo, estou no aguardo do nome da CSS que estão essas ranger com motor fundido. a sua e mais 6 com o mesmo problema, é meio pesado pra uma css só. Vamos tirar a limpo isso. é comum aparecerem aqui alguns paraquedistas que tentam depreciar as nossas pick-ups, talvez vendedores ou proprietários de outras marcas. por isso esse seu caso é meio difícil de engolir. já enviei o seu post para um colega meu que trabalha na ford e ele me devolveu que isso era mentira. aguardo.

Citação Postado originalmente por fertga Ver Post
    Boa noite, estou no Mato Grosso, e de fato so na CC da minha cidade tem 6 Ranger com o mesmo problema, segundo o chefe de oficina da CC, uma mangueira rompe, vaza a água, e o motor super aquece, se passa teu e-mail, que te mando fotos do estrago, vaza óleo pra todo lado, estou muito chateado, sempre andei de hilux, nunca tive problemas, fui alertado ate mesmo pela minha esposa sobre a qualidade da Ford, e decidi pagar pra ver, e de fato, estou pagando, uma camioneta zero, já com motor trocado, imagina na hora de vender, a desvalorização, e a quantidade de estórias que vou ter que contar!
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Dom Pedro/MA
    Esta acontecendo uma coisa muito estranha com a minha NR e estou ficando assustado e com medo de andar nela, estou sentindo ela fazer umas mudanças de marchas muito brusca, já aconteceu em ultrapassagens tipo estou com 100 a 110 e piso para fazer a ultrapassagem ela esta tipo reduzindo para a 1 ou 2 e fica só com a rotação multo alta e nisso fica a aceleração também, ontem aconteceu diferente estava vindo em uma BR com media de 100 a 110 e vejo uma lombada vou diminuindo e aconteceu a mesma coisa de repente ela baixou as marchas e como falei o RPM vai lá pra cima, e com isso da uns sopapos e solavancos grande e cantou pneus devido a velocidade que eu estava ela baixou drasticamente para 15 a 20 km ou invés de ir baixando aos poucos, ela esta com 26 mil KM rodados.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Isofix regulamentado?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Meu caro, tranquilo?

A dúvida vai direcionada a você, mas imagino que outros possam contribuir na resposta. Partindo do pressuposto que o projeto de um veículo não vai ser superdimensionado ($ extra), modificá-lo para suportar 6 Kgfm a mais de torque, na prática, não poderia gerar algum problema? A pergunta é de um engenheiro, mas que não entende nada de preparação automotiva. Porque, mesmo que ele suporte esse algo mais, fica também mais próximo do limite, certo?

Att.
    Miranda
    Não há dúvida que a chipagem ou reprogramação PODE provocar uma redução de vida útil do motor e de outras peças do veículo.
    Todos os motores fabricados nessa nova fase de motores diesel (homologados pro S50 ou S10) tem durabilidade estimada em 400.000km antes da primeira retífica.
    Por que eu digo que PODE provocar um redução? Porque depende da forma como é usado. A chipagem no meu modo de ver não é pra pessoa que quer ficar rodando a 200km/h e sim pra quem quer mais confiança em uma ultrapassagem em que você sabe que se pisar a ultrapassagem é certa. Nessa forma de condução, até hoje, não tive problema algum. Minha ex-3.0, com originais 163cv, era chipada pra 235cv, um aumento de 44% na potência original e de 34% no torque original. Força mais a caixa e os diferenciais? Talvez, depende muito mais do motorista que da programação.
    Da mesma força que colocar pneus maiores força mais as homocinéticas, os diferenciais e os rolamentos. O princípio é o mesmo.

Todas os carros dificilmente vem trabalhando no limite, sempre existe uma margem. Talvez (especulando) a Amarok esteja mais próxima do limite por causa da alta potência por cilindrada, ao contrário da Triton e Ranger que possuem motores 3.2 com uma menor potência por cilindrada, abrindo espaço para aumentos. Por exemplo, o AleFull aqui no fórum tem uma Full reprogramada para 272cv sem mexer em nenhum outro componente do motor. Já vi Ranger em fóruns internacionais com 320cv também sem nenhuma outra mudança. Depende do braço do motorista. Muito.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Camurça, qual marcha você tava usando? Se estava em "D" e ela se comportou assim, é bem provável que esteja com alguma falha na central do cambio, leve na css pra dar uma olhada. Não sei se a Ranger tem uma marcha de tocada esportiva "S" ou algo assim, pois aí faria sentido ela estar sempre encaixando as marchas pra manter o giro alto, disponibilizando torque pra você sair acelerando (o que se espera quando se coloca em modo esportivo).
    Espero ter ajudado.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Camurça Ver Post
    Esta acontecendo uma coisa muito estranha com a minha NR e estou ficando assustado e com medo de andar nela, estou sentindo ela fazer umas mudanças de marchas muito brusca, já aconteceu em ultrapassagens tipo estou com 100 a 110 e piso para fazer a ultrapassagem ela esta tipo reduzindo para a 1 ou 2 e fica só com a rotação multo alta e nisso fica a aceleração também, ontem aconteceu diferente estava vindo em uma BR com media de 100 a 110 e vejo uma lombada vou diminuindo e aconteceu a mesma coisa de repente ela baixou as marchas e como falei o RPM vai lá pra cima, e com isso da uns sopapos e solavancos grande e cantou pneus devido a velocidade que eu estava ela baixou drasticamente para 15 a 20 km ou invés de ir baixando aos poucos, ela esta com 26 mil KM rodados.

Citação Postado originalmente por Camurça Ver Post
    Camurça, tudo indica que o cambio da sua viatura está operando na função "S". Dá uma conferida aí...
    A indicação "S" aparece no painel ao lado da letra"D"; Se for isso, basta dar um leve toque para direita na alavanca do cambio, que tudo se acalma novamente.

Abç.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Sou novo no forum mas acompanho a bastante tempo, agora apareceu um probleminha na minha ranger entao vou compartilhar..
    A minha é um Cabine simples 3.2 2013 com 6600 km

Só pra constar, assim quando comprei com 300 km a bateria deu pau, nao segurava carga entao nao dava partida, levei na CSS Caminho aqui da cidade, sem resistencia alguma da CSS deixei na hora do almoço e peguei a tarde com uma bateria nova, e até hj nao tive mais problema com bateria.

Agora apareceu um vazamento no motor, na parte da frente na saida de um tubo esta merejando óleo, nao esta "escorrendo" mas ja sujou uma boa parte do motor de óleo, alguem teve algum problema do tipo?? vou levar na CSS semana q vem

Tambem quando desligo o motor fica uma barulho bem baixo de alguma coisa eletronica apitando por um tempo, se abrir o motor escuta melhor, todas sao assim??

Tirando essas coisas nao tenho do q reclamar, camionete espetacular, meu irmao tem uma amarok e meu pai uma hilux, nunca tivemos problemas com nenhuma delas, espero q a ranger nao seja a primeira..

Tambem abasteci agora a pouco, 798km com 80 litros de diesel, 10km/l rodando 70% na cidade e sem palpar o acelerador, tá maravilhoso.. hahah

Por enquanto é isso

Abrasço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico