x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    então, mas o AMIGO do fórum que disse ter visto 6 NOVAS RANGER com o mesmo problema na mesma css não disse qual css q era, não tirou foto, não perguntou dados técnicos e etc. só jogou a m.... no ventilador. aqui nas css de minha cidade ninguém sabe de nada, os mecânicos e etc nunca ouviram falar de ranger diesel com motor fundido (ah tá, me engana que eu gosto) então fica difícil né, a FORD do Brasil não responde e-mails com perguntas técnicas, se ao menos os proprietários dessas novas ranger ligassem para 4 rodas ou auto esporte na seção AUTODEFESA possibilitaria um recall, mas os kras ficam quietinhos para arrumar na surdina e venderem rápido para algum desavisado. EITA BRASILZÃO HEM.
    Pessoal, bom dia.

Quem vai ter coragem de dizer que o madmax87 não está certo (infelizmente)? É isso mesmo: ao invés de se ajudar e ajudar outros com o mesmo problema, a maioria quer passar para frente e f***-se quem comprou. O pai de família com seu bebê, outro filho pequeno e a esposa podem ficar no meio da estrada (sendo bonzinho por ser SÓ isso) que o camarada que vendeu a NR com o "possível" problema nem vai ficar sabendo mesmo. Nem dor na consciência ele fica então (que consciência, não é?). Ah! Qual é?! Tem mesmo que ser assim?

A página do manual técnico postada aqui já ajuda muito. Dá vontade de imprimir, chegar na concessionária, encomendar uma de cada e mandar trocar tudo! Mas aí é a história: se a gente se ajudasse, o prejuízo seria MUITO menor! Estou a 700 Km de casa com minha NR e espero não ter problemas na volta. Mas, se acontecer, podem ter certeza que vou tirar 500 fotos para vocês e conseguir todos os números de lote das benditas mangueiras (ou da única) que deram pau.

(Ainda pensando na insanidade de mandar trocar todas e acreditando que são lotes defeituosos e não um erro de projeto que comprometeria mesmo as que estão em perfeito estado de fabricação e funcionamento).

Bora parar de olhar oro próprio umbigo e ajudar o outro, pessoal! A quem se aplica... O fato de termos conseguido chegar à conclusão que o problema é exclusivo da diesel já é uma evolução. O esquema técnico é outra. Independente de mídia ou Ministério Público, por vários motivos, a gente pode ir resolvendo.

Grande abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Agradecimentos: 0
    concordo com vc, pedi desde o inicio que o nome ou telefone desta css que iria passar pra um colega que trabalha na FORD. diante destes fatos eu mesmo ligaria lá, mas até agora nada. como vc disse só jogou m... no ventilador.
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    então, mas o AMIGO do fórum que disse ter visto 6 NOVAS RANGER com o mesmo problema na mesma css não disse qual css q era, não tirou foto, não perguntou dados técnicos e etc. só jogou a m.... no ventilador. aqui nas css de minha cidade ninguém sabe de nada, os mecânicos e etc nunca ouviram falar de ranger diesel com motor fundido (ah tá, me engana que eu gosto) então fica difícil né, a FORD do Brasil não responde e-mails com perguntas técnicas, se ao menos os proprietários dessas novas ranger ligassem para 4 rodas ou auto esporte na seção AUTODEFESA possibilitaria um recall, mas os kras ficam quietinhos para arrumar na surdina e venderem rápido para algum desavisado. EITA BRASILZÃO HEM.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Edu, você é nossa única esperança de achar a possível causa desse vazamento, pois os demais foristas apenas citaram que viram algumas Ranger com o mesmo problema, mas não tinham maiores informações.
    É muito importante que você consiga todas as informações possíveis a respeito desse seu problema e reporte a todos aqui, pois se foi mesmo uma mangueira "estourada" que causou o superaquecimento, bate com os demais relatos aqui no Forum, e aí poderíamos agir preventivamente na resolução do problema.
    Continue postando e atualizando a esse respeito POR FAVOR!!!!
    Grande Abraço

Citação Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Bom dia,

Ainda não fui na concessionária verificar qual a mangueira que é, mas a consultora me informou que não tem a mangueira na concessionária e só hoje irei saber quando a mangueira irá chegar para ser feito o teste e saber se o motor foi afetado ou não. Hoje a tarde vou passar lá e saber a situação. Vou tentar tirar uma foto da mangueira e qualquer coisa posto aqui para todos saberem qual é. Por enquanto é isso.
    Abraços
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Bom dia,

Ainda não fui na concessionária verificar qual a mangueira que é, mas a consultora me informou que não tem a mangueira na concessionária e só hoje irei saber quando a mangueira irá chegar para ser feito o teste e saber se o motor foi afetado ou não. Hoje a tarde vou passar lá e saber a situação. Vou tentar tirar uma foto da mangueira e qualquer coisa posto aqui para todos saberem qual é. Por enquanto é isso.
    Abraços
    vlws amigo, é de pessoas como vc que precisamos. desejo mta sorte e, se Deus quiser, que seu problema seja resolvido logo. abs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal, minha pickup fazia um barulho terrivel no feixe de molas do lado do motora. Levei na CSS, taparan de graxa e parou. Porem, eu nao usava carga alguma... Agora depois que botei os 250KG de som, voltou o rangido 10x pior... To puto da cara com essa camionete. Ontem, comprei o tal viscosol e gastei uma lata inteira nos 2 feixes de molas, e por hora , parou. Vamos ver o que acontece.

Nunca vi um carro novo ter tanto defeitinho chato...grilo no painel, rangidos nas molas, desalinhamento...

Ford, nunca mais.

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    com certeza colocaram o 15w40, a minha queria fazer isto tbém, agora se eu fosse vc iria lá e exigiria a nova troca com o 5w30 especificação final 913-D, que mesmo que colocaram o óleo certo mas registraram o errado, e se vc for em outra css esta poderá negar a garantia só por causa disto, com certeza não vai dar problema por isto, mas é bom se prevenir, e no mais ainda ganha uma nova troca de óleo e exija o filtro tbém,
    é bom acompanhar a troca e exigir as embalagens de litro mesmo, 10 lts, ai vc controla melhor,
    sds,
    joao.
    Pois é, pessoal... compareci por duas vezes na CCS da minha cidade para verificar a questão do óleo. Na primeira oportunidade, o consultor que realizou o serviço na minha Ranger não estava presente. Hoje retornei à CCS e falei com ele. O consultor me atendeu com urbanidade, mas insistiu em dizer que o óleo para a Ranger Diesel 3.2 é o 15W40 mesmo. Eu exibi o manual para ele, mas mesmo assim ele disse para eu ficar tranquilo, pois o óleo é o 15W40. Ele disse que colocam esse óleo em todas as Rangers 3.2 Diesel aqui da minha cidade. Ele não me exibiu nenhum documento da Ford informando eventual errata no manual. Não há como eu ficar tranquilo com essa situação. A realidade é uma só... os caras não devem ser treinados (se são treinados, devem ser intelectualmente desfavorecidos) e permanecem colocando o mesmo óleo que era utilizado na Ranger do modelo anterior. Obviamente abri uma reclamação na CCS e na FORD. Vou esperar uns cinco dias. Se não resolverem nada, vou ingressar com uma ação, mesmo porque, neste caso, a prova é meramente documental (na nota fiscal consta o óleo 15W40 e no manual o 5W30).

Gostaria de deixar claro que a minha insatisfação é com a CCS e não com o carro, que é fantástico.

Recentemente fiz duas viagens longas com a Bruta (uma de 3000 km e outra de 2000 km) e ela se comportou muito bem. Um veículo muito confiável, estável na chuva e até mesmo nas curvas (embora seja alta). Ademais, o picape anda muuuuiiiito e oferece muita segurança nas ultrapassagens, especialmente se mudarmos o câmbio para o modo sport na ultrapassagem. O carro é fera e não tem apresentado problemas. Por outro lado, a CCS já deixou a desejar nessa primeira revisão, tanto no tocante à troca de óleo quanto no tocante ao balanceamento das rodas.

Abraço.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    Rondonópolis/MT
    DHReis, meu carro saiu da CSS de Rondonopolis -MT ontem, após a revisão dos 10.000 km. O óleo colocado nela foi o 5W30 conforme consta no manual. Acompanhei o serviço e vi eles colocando.
    RANGER LIMITED 3.2 AUTOMÁTICA - CINZA - DIESEL - 17/18

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    DHReis, meu carro saiu da CSS de Rondonopolis -MT ontem, após a revisão dos 10.000 km. O óleo colocado nela foi o 5W30 conforme consta no manual. Acompanhei o serviço e vi eles colocando.
    Fez bem de acompanhar, Sérgio! Eu, infelizmente, não tinha tempo pra ficar na CCS e, além disso, acabei depositando confiança. Nunca mais faço isso. Vou agendar as próximas revisões e tirar um dia de folga no trabalho pra ficar observando. Quero ver alguém fazer alguma besteira no meu carro!

Obrigado pela informação. Qualquer coisa, vou pedir para o pessoal daqui ligar na CCS de Rondonópolis e perguntar qual o óleo que utilizam nas NR's a diesel.

Abraço.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Como alguns sabem eu queria comprar a NR. Por conta da demora no lançamento e do preço absurdo que ela saiu acabei pegando a Nova S10, na epoca. Acho que tive muita sorte. A minha S10 teve alguns problemas, mas nunca me deixou na mão.

Estava pensando em troca-la na NR, mas não vou.

Tá difícil de engolir esse defeitos da FORD. Um carro que é mundial, testado zilhões de quilometros no deserto da Africa e o caramba a quatro e a desculpa é que estoura a mangueira devido ao uso severo????? É uma picape ou um Fiesta????? Uma porcaria de um Fiesta de 140 mil reais.

Estou p.... da vida com a FORD!!!!! E isso pq nem comprei a picape, ainda bem.... vamos aguardar por 2015... ou uma nova S10 ou um Tiguan.... ou se eu ganhar na loteria um Freelander....
    rapaz, eu estava pensando na nova ranger tambem, mas isso é uma merda mesmo(desculpem a palavra), todas essas 4x4 no brasil , não importa a marca, estão uma porcaria. estava quase comprando uma ram, agora vejo que foi por sorte quando cheguei na cs descobri que aumentaram a ram para 190000(um absurdo) desisti na hora, mas depois vi os problemas e as mortes com a quebra do sistema de direção. resultado: ram nunca mais. depois pensei na amarok, e vi os problemas de projeto com a correia dentada(e insistem que esse erro de projeto naõ existe,kkkkk), desisti da amarok. agora super animado com a ranger nova, começo a pesquisar e descubro que tem problemas serios tambem. PQP. vou ter que ficar com a minha s10 4x4 2011 antiga mesmo, ela não é perfeita , mas pelo menos não esta me dando problemas no motor. vou aguentar ate 2015 e torcer para que saia a nova hilux, por que essa hilux que esta ai no mercado eu não engulo não. chega de comprar carros 0km antigos e caros. QUERO VIATURA 4X4 OKM DE VERDADE. meu deus, eu tinha raiva do collor, mas confesso que sinto falta de quando liberaram os veiculos bons sem matar no imposto e diminuiram nossa dependencia de carroças do brasil.

Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Pois é, pessoal... compareci por duas vezes na CCS da minha cidade para verificar a questão do óleo. Na primeira oportunidade, o consultor que realizou o serviço na minha Ranger não estava presente. Hoje retornei à CCS e falei com ele. O consultor me atendeu com urbanidade, mas insistiu em dizer que o óleo para a Ranger Diesel 3.2 é o 15W40 mesmo. Eu exibi o manual para ele, mas mesmo assim ele disse para eu ficar tranquilo, pois o óleo é o 15W40. Ele disse que colocam esse óleo em todas as Rangers 3.2 Diesel aqui da minha cidade. Ele não me exibiu nenhum documento da Ford informando eventual errata no manual. Não há como eu ficar tranquilo com essa situação. A realidade é uma só... os caras não devem ser treinados (se são treinados, devem ser intelectualmente desfavorecidos) e permanecem colocando o mesmo óleo que era utilizado na Ranger do modelo anterior. Obviamente abri uma reclamação na CCS e na FORD. Vou esperar uns cinco dias. Se não resolverem nada, vou ingressar com uma ação, mesmo porque, neste caso, a prova é meramente documental (na nota fiscal consta o óleo 15W40 e no manual o 5W30).

Gostaria de deixar claro que a minha insatisfação é com a CCS e não com o carro, que é fantástico.

Recentemente fiz duas viagens longas com a Bruta (uma de 3000 km e outra de 2000 km) e ela se comportou muito bem. Um veículo muito confiável, estável na chuva e até mesmo nas curvas (embora seja alta). Ademais, o picape anda muuuuiiiito e oferece muita segurança nas ultrapassagens, especialmente se mudarmos o câmbio para o modo sport na ultrapassagem. O carro é fera e não tem apresentado problemas. Por outro lado, a CCS já deixou a desejar nessa primeira revisão, tanto no tocante à troca de óleo quanto no tocante ao balanceamento das rodas.

Abraço.
    Prezado DHreis,

Também acho que se está no manual, não deve ser trocado por outro.

Tenho a ranger anterior (09/10 - motor 3.0) e certa feita fui trocar o óleo em uma concessionária. Esgotaram meu carter e trouxeram um monte de garrafinhas com oleo 15w40 CG4. Falei que o óleo estava errado e bla bla bla etc. Peguei uma das garrafas, fui ao chefe da oficina e mostrei a ele que o motor era para um oleo mais evoluido: o 15W40CH4 e não CG4. Pararam o serviço e foram buscar oleo em outra concessionária (que por sinal foi o 15w40CI4 - que é mais evoluido ainda que o CH4) para colocar na minha pkp.

já ouvi um relato de um colega meu que estava tendo problemas para um carro dele pegar de manhã. Ele estava com o óleo errado e após voltar para o oleo certo, o problema foi resolvido. Ele descobriu isso após relatos semelhantes ao dele na internet e foi "tiro e queda".

é isso...

Falou.
    Ranger 3.0 2009/2010 PRATA

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edias Ver Post
    Leogompin não sei se teve outro colega do fórum, mas eu fui um felizardo a precisar trocar o amortecedor traseiro por motivo de vazamento(lado esquerdo de quem vê a camionete pela frente).

No meu caso, voltei na mesma concessionária que me vendeu o veículo e expliquei que aquela situação acabava por forçar o lado contrário da pickup, já que perdendo fluído o amortecedor perde a sua capacidade de amortecimento e inevitavelmente começa a sobrecarregar o restante do conjunto.

Acho que o problema é mais pontual do que genérico, porque no meu caso precisei aguardar por quase 30 dias para o novo amortecedor chegar e isso com certeza causou algum stress nos demais componentes como relatei.

A concessionária trocou porque relatei esse fato e reclamei que não queria precisar voltar ali a alguns dias e trocar o outro lado e vice-versa. Resumindo, a concessionária trocou os dois lados porque percebeu que realmente poderia ter ocorrido algum desgaste que só viria a ser conhecido futuramente, etc...

Agora, como advogado que sou, lhe digo que não há amparo legal para exigir a substituição da segunda peça que ainda não apresenta-se defeituosa, pois conforme art. 18 e §§ do CDC a obrigação é de conserto daquilo que estiver estragado em até 30 dias.

Agora, em linhas gerais vai do bom senso da concessionária e do consumidor.

Penso assim: Rodou muito nesse estado de amortecedor vazando? Então troca na garantia ambos os lados principalmente por motivo de segurança mesmo, em todos os sentidos. Agora se foi algo que rapidamente foi localizado e substituído, sem forçar a pickup nesse estado de amortecedor vazando óleo, então acho que realmente a substituição do segundo componente fica a critério das partes, não havendo necessariamente nessa última hipótese um real risco para a segurança do consumidor, em que pese falarmos de um veículo que sozinho tem quase 2 toneladas(lógicamente que não estão totalmente concentradas na traseira, mas enfim...).

Elias,
    Só estou rodando de fim de semana (viajar), está com 6.000 km, logo que percebi já fui na css, dizem que em menos de 7 dias - duvido - o amortecedor chega.

Falei que iria no procon reclamar a troca do PAR, mas encontrei base legal, por isso a minha pergunta sobre o forista que havia conseguido. No grito, na css, a única de Santos, não vou ganhar nada, pelo contrário, fico refém.

Segundo o chefe da oficina, não está vazando, tá suando rs. Estacionada em casa, onde permanece no mesmo local de segunda a sexta, chão limpo, nenhum pingo de óleo.

Obrigado, um abraço,
    Leonardo

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Juka Bala e Madmax87, obrigado pelo apoio! Hoje a tarde vou a concessionária e vou tentar descobrir qual a mangueira que deu problema e o que causou isso. Depois relato aqui.
    Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: Ontem, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico