x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por João Fausto Ver Post
    Amigo, bom dia.
    Esta sua preta pra mim é a mais bonita de todas, tive a oportunidade de pegar uma e não tive coragem por ser preta, fiquei com a branca mesmo.
    respondendo....
    c) alguém já sabe como desligar o alarme sonoro do cinto de segurança?
    é só vc ligar a chave sem dar partida, afivelar e soltar o cinto por quatro vezes consecutivas, vai piscar uma luz no painel e adeus aviso sonoro.
    se quiser ativar novamente, é só fazer o mesmo processo.
    Não fui eu quem descobri não, foi alguém aqui do fórum que não lembro.....

Abraços e parabéns
    Na minha l200 triton para desligar o alarme do cinto de segurança , eu passo o cinto por trás do banco e prendo o mesmo na fivela de botão vermelho entre os bancos .e o cinto fica afivelado por tras do banco !
    pronto !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Boa tarde a todos!

Hoje consegui pegar novamente minha ranger, depois de 10 dias sem o carro, finalmente foi resolvido o problema da mangueira do sistema de água que está dando problemas em algumas rangers automáticas.
    Felizmente o meu caso foi só a mangueira, não chegando a afetar o motor.
    Consegui ver a mangueira estragada na concessionária, e pelo que eu pude notar acontece de a mangueira dilatar perto da junção com a peça metálica, próximo de onde fica a braçadeira e dessa dilatação ela se rompe e a água escapa. Vocês poderão ver nas fotos abaixo isso.Anexo 449054Anexo 449055Anexo 449055
    Bom, se vocês notarem que se formou alguma "barriga" na mangueira, fiquem atentos. Espero ter contribuído com os fordistas.
    P.S. O 0800 da FORD é uma coisa lastimável, para não dizer outras coisas.

Abraços
    pelo menos agora, sabemos que o problema é nas mangueiras e não nas abraçadeiras.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Camurça Ver Post
    Hoje passei por um aperto total com minha família fui em uma cidade vizinha cerca de 60KM estava a uma velocidade de + ou - 90 a 100Kmh e estava entre duas carretas quando de repente o carro começou a dar sopapos e diminuir a velocidade de uma vez e quase fomos esmagado pela carreta que estava atrás, e é porque já cansei de ligar pro 0800 só a semana passada meu carro foi duas vezes para a CSS mais próxima com esse mesmo problema, ultima vez que liguei para o 0800 eles me disseram que não podiam fazer o reboque a não ser que ficasse as luzes vermelhas, solicitei para eles fazerem o reboque pra CSS que comprei também eles negaram disseram que eu teria que levar o veiculo, liguei na CSS onde comprei dia 27/01 fui informado que só teriam vaga pra olhar o carro dia 03/02 estou esperando. segue imagem do que aparece de repente no painel.
    Anexo 449066
    já viu no manual o que significa esses símbolos?? o da injeção acho que indica "falha grave no motor" (não tenho crtza). os outros não sei.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia a todos!

Regis, o que eu fiz foi tentar ajudar o pessoal do fórum em como fica a mangueira quando ocorre esse problema de rompimento, mas de nada.
    Henrique Jr, falei com o pessoal técnico da concessionária mas eles não quiseram afirmar nada, e me informaram que essa peça vai para a fábrica para analise e verificação do que aconteceu.
    Pelo que pude observar e o meu "achismo", creio que deve ser defeito de fabricação, pois ela forma uma "barriga" e depois se rompe a "malha" interna e com a água quente que passa por ali ela acaba por se romper. Creio eu que isso não acontece de repente, creio que vai danificando e como é de difícil visualização, a gente só nota com o estrago feito. Eu dei sorte pois estava chegando na garagem do trabalho e quando estava quase parando vi uma fumaça saindo do motor, que só dava para notar porque eu estava bem devagar e a fumaça subia e não ia para a parte traseira do carro, cena que não deixaria eu perceber e ai sim, o motor acabaria indo para o espaço.
    Acho que uma medida paliativa seria pelo menos uma vez por mês dar uma olhada nessa mangueira e se notar que está aparecendo uma "barriga" levar na concessionaria e solicitar uma inspeção mais detalhada e sendo o caso exigir a troca dessa peça.
    Espero ter ajudado um pouco o pessoal do fórum a respeito desse problema.

Um abraço.

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Segundo esse site, a Ford já está vendendo a Ranger Sport

Ford já vende nova Ranger Sport por R$ 67.190 | Autos Segredos

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por lsleite Ver Post
    Segundo esse site, a Ford já está vendendo a Ranger Sport

Ford já vende nova Ranger Sport por R$ 67.190 | Autos Segredos
    tem uma aqui na Baltico, vi ela ontem la na frente..
    Ranger 2013 Cabine Simples 3.2 Branca
    Ex S10 2008 Cabine Simples 2.8 Diesel 4x4

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Bom dia a todos!

Regis, o que eu fiz foi tentar ajudar o pessoal do fórum em como fica a mangueira quando ocorre esse problema de rompimento, mas de nada.
    Henrique Jr, falei com o pessoal técnico da concessionária mas eles não quiseram afirmar nada, e me informaram que essa peça vai para a fábrica para analise e verificação do que aconteceu.
    Pelo que pude observar e o meu "achismo", creio que deve ser defeito de fabricação, pois ela forma uma "barriga" e depois se rompe a "malha" interna e com a água quente que passa por ali ela acaba por se romper. Creio eu que isso não acontece de repente, creio que vai danificando e como é de difícil visualização, a gente só nota com o estrago feito. Eu dei sorte pois estava chegando na garagem do trabalho e quando estava quase parando vi uma fumaça saindo do motor, que só dava para notar porque eu estava bem devagar e a fumaça subia e não ia para a parte traseira do carro, cena que não deixaria eu perceber e ai sim, o motor acabaria indo para o espaço.
    Acho que uma medida paliativa seria pelo menos uma vez por mês dar uma olhada nessa mangueira e se notar que está aparecendo uma "barriga" levar na concessionaria e solicitar uma inspeção mais detalhada e sendo o caso exigir a troca dessa peça.

Um abraço.
    Ajudou e foi muito, meu caro. Muito obrigado!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    bom dia Edu.

Se vcs perceberem nas fotos que postei da pra ver que já tem uma pequena barriguinha exatamente onde estourou a do seu veículo. vou ter que ficar de olho nisso.

abraço e obrigado pela ajuda amigo.

Bom dia a todos!

Um abraço.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Valeu Miranda_MG e Mauri, vou ver hoje a tarde como é que está a mangueira nova que colocaram e vou tentar tirar uma foto. Se tiver diferente da que você postou aviso imediatamente.

Abraços.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Falar Cesar meu camarada !!! nem sabia que vc pegou uma Ranger 3.2 , parabéns meu amigo !!

Na minha l200 triton para desligar o alarme do cinto de segurança , eu passo o cinto por trás do banco e prendo o mesmo na fivela de botão vermelho entre os bancos .e o cinto fica afivelado por tras do banco !
    pronto !!
    abs
    Grande Marcelo! Me mantendo na Ford... sabe como é, carro novo, alegrias novas, apesar de alguns sustos com os relatos de alguns colegas. Mas é isso, nenhum carro está imune a defeitos. A minha, Graças a Deus, até agora está sucesso!

Essa dica do cinto de segurança deve ser alguma coisa universal (afivelar e desafivelar 4x bem rapidamente)... fiz a mesma coisa no Peugeot 208 da minha irmã e deu certo também.

Se te incomoda, Marcelão, faz também!
    Abs!

__________________________________________________ ____-

Alguém já instalou xenon nos faróis de neblina da Ranger? Ganhei o kit de um amigo meu e gostaria de usá-lo pra melhorar a visibilidade nas estradas a noite, já que viajo bastante na escuridão... Seguem as fotos, acho que não vou precisar romper nenhuma instalação original do carro...

-img_20140131_092242283.jpg-img_20140131_092313235.jpg-img_20140131_092343536.jpg

Sobre a instalação, vou tentar fazer domingo, mas parece que não é nada demais não... A tomada da lâmpada velha vai no chicote vermelho do reator e pronto

Ou não? rs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Grande Marcelo! Me mantendo na Ford... sabe como é, carro novo, alegrias novas, apesar de alguns sustos com os relatos de alguns colegas. Mas é isso, nenhum carro está imune a defeitos. A minha, Graças a Deus, até agora está sucesso!

Essa dica do cinto de segurança deve ser alguma coisa universal (afivelar e desafivelar 4x bem rapidamente)... fiz a mesma coisa no Peugeot 208 da minha irmã e deu certo também.

Abs!

Alguém já instalou xenon nos faróis de neblina da Ranger? Ganhei o kit de um amigo meu e gostaria de usá-lo pra melhorar a visibilidade nas estradas a noite, já que viajo bastante na escuridão... Seguem as fotos, acho que não vou precisar romper nenhuma instalação original do carro...

-img_20140131_092242283.jpg-img_20140131_092313235.jpg-img_20140131_092343536.jpg

Sobre a instalação, vou tentar fazer domingo, mas parece que não é nada demais não... A tomada da lâmpada velha vai no chicote vermelho do reator e pronto

Ou não? rs

Amigo, todo carro meu eu coloco Xenon, tenho experiência, rs. Gosto da tonalidade 4300k porque é a cor dos originais BMW, AUDI e etc... Mas o que quero dizer é o seguinte, tenho na minha AMAROK CS no alto, baixo e milha e no milha sempre tava dando mal contato, so um deles ligava as vezes ou nenhum. Depois de tentar resolver o problema umas 20x descobri sozinho que todos conectores desses kits xenon parelelos são ruins mesmo plugando no conector original. A solução é descascar um pouquinho antes para qe voce ligue outro dois fios em cada um dos dois conectores, poe um pouco de solda pra ficar bem feito, isole com fita isolante e coloque aqueles conectores brancos de 2 polos usados pra ligar caixas de som automotivo, e isole os originais pra não estragar, entrar água essas coisas, com fita isolante.
    No xicote do xenon vc pode torar as pontas com o conector e jogar fora e por o conector macho.
    Assim nunca dará problemas, e outra dica e na hora de fixar os reatores deixa-los virados com os cabos pra baixo, pois se você deixar eles pra cima a agua pode parar neles e queimar ou dar curto neles.
    Se voce não tiver os recursos em casa pra isso, leve em um lugar especializado em instalar xenon e fale para fazer desse jeito que eu lhe disse que não tem erro.
    Espero ter ajudado, rs. Abraço.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Abs!

Ou não? rs
    Posso estar errado mas esse kit não serve para o farol principal, tem q ser uma lampada H4.
    E tem q ter mais um sistema para funcionar a alta e baixa.
    -h4-3ba.jpg
    Tem q ligar um polo no positivo da bateria e fazer o terra bem feito. esse seria um modelo H4 para a Ranger
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1061
      Última resposta: 21/08/2025, 14:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico