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Convex Datacenter
  • #10273
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    De forma alguma!

    A água que você vê no chão é a condensação da umidade presente no ar.
    Isso ocorre na evaporadora que resfria o ar da cabine e fica atras do porta-luvas, e é conduzida para fora através de uma pequena mangueira, inclusive as primeiras Ranger tiveram um problema nessa mangueira o que deixava o carpete do passageiro molhado.
    Valeu Thiago.
    Ranger Limited 2.8
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  • #10274
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    Estou visitando este tópico pela 1ª vez, daí se algum proprietário de "Nova Ranger" puder me ajudar com algumas informações:

    - Esse novo motor da FORD é confiável?
    - Qual o consumo aproximado?
    - É fácil encontrar peças no paralelo?

    Agradeço a atenção.

    Gefferson

  • #10275
    Usuário Avatar de jose verissimo lobo
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    Citação Postado originalmente por guilhermesarian Ver Post
    Qual o consumo na cidade e estrada da Ranger diesel automática? Não confio muito nessas revistas especializadas, prefiro mesmo é a informação do proprietário. Rs.
    A média pelo CB está em 7.8 Km/l sendo que rodo em torno de 400 Km/semana , 100km rodovia e 300km na cidade, gosto de andar forte. Esta média é acumulada , isto é, não faço reset no CB a mais de 3 meses, isso da um total aproximado de 9000km. Quando vou para Brasila (pista dupla) velocidade de 100km/h , ela faz 11.5km/l no CB, quando estou rebocando o meu barco e sempre andando em torno de 90km/h chega a fazer 9km/l. Hoje a minha está com 36000Km , comprada dia 04-07-2012 e recebida dia 21-12-2012. Quase só alegria , descontando o seguinte:
    1-ar condicionado molhando o carpete
    2-Toc Toc do lado do passsageiro (aguardando motorzinho)
    3-carroceria desalinhada ,ficou pior depois de terem alinhado.
    4-Lateral dos bancos lado motorista e lado passageiro ja danificaram várias vezes. (aguardando fabrica)
    5-Lado do banco de "couro" motorista rasgando continuadamente.
    6-Chave canivete danificada. (aguardando fabrica)
    7-Botão da alvanca de câmbio solto esta preso com fita isolannte . (agaurdando fabrica)
    8-Ruido muito forte "RONCO" do suspiro de óleo da Turbina . Solução , substituição do carter (aguardando fabrica) este ruido só ocorre quando o veiculo esta frio , depois fica bem atenuado quase impercepitivel.
    Mesmo com estes problemas adoro a minha NR se fosse para trocar hoje seria por outra.
    4X4 Brasil
    RANGER CD 3.2 LIMITED

  • #10276
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Estou visitando este tópico pela 1ª vez, daí se algum proprietário de "Nova Ranger" puder me ajudar com algumas informações:

    - Esse novo motor da FORD é confiável?
    - Qual o consumo aproximado?
    - É fácil encontrar peças no paralelo?

    Agradeço a atenção.

    Gefferson

    bom, por enquanto o motor é confiável, teve relatos da mangueira ruim que refrigera o cambio automático ( acho que a minha teoria do protetor foi pro saco mesmo, heheheh)e problemas nos bicos, que ainda falta melhores esclarecimentos pelo pessoal que teve problemas,
    o consumo é variável dependendo do motorista e do pé, mas nada muito diferente das outras, minhas médias parecem que foram sempre um pouco melhores, no meu uso cidade/estrada variou de no mínimo 8,5km/l a 11,0km/l, média geral em torno de 10,0km/l, mas como a maioria tbém o consumo vai melhorando com o tempo,
    peças paralelo ainda não pesquisei ou precisei, acho que ainda tá cedo, a garantia de 3 anos inviabiliza,
    sds,
    joao.

  • #10277
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Mauri depende muito do ponto de vista, pra mim achei foi maravilhoso terem tirado esse som de alerta!! Quantas e quantas vezes eu cheguei a noite do bar sem fazer zoada, e ao travar o carro a patroa acordava e me dava aquela sacaniada!! Hoje é só paz, chego sem fazer zoada e no outro dia esta tudo 100% kkkkkkkkkk!! Tudo é questão de como vc ver a situação!! Nota 10 pra quem projetou e tirou a zoada de buzina kkkkk!!
    tbém acho melhor assim,
    parece que a maioria dos carros novos esta evitando a buzina agora, aqui em casa nenhum buzina mais,
    sds,
    joao.

  • #10278
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Alguém sabe dizer onde fica o conector OBDII da Nova Ranger? Procurei em baixo do painel, tanto do lado do motorista quanto do passageiro, mas não localizei. Estou tentando localizar alguma informação sobre isso no manual técnico que disponibilizaram aqui, mas também não achei até o momento.
    Fica dentro do porta trecos próximo a porta do motorista, baixa ele que la fica este conector.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #10279
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    bom, por enquanto o motor é confiável, teve relatos da mangueira ruim que refrigera o cambio automático ( acho que a minha teoria do protetor foi pro saco mesmo, heheheh)e problemas nos bicos, que ainda falta melhores esclarecimentos pelo pessoal que teve problemas,
    o consumo é variável dependendo do motorista e do pé, mas nada muito diferente das outras, minhas médias parecem que foram sempre um pouco melhores, no meu uso cidade/estrada variou de no mínimo 8,5km/l a 11,0km/l, média geral em torno de 10,0km/l, mas como a maioria tbém o consumo vai melhorando com o tempo,
    peças paralelo ainda não pesquisei ou precisei, acho que ainda tá cedo, a garantia de 3 anos inviabiliza,
    sds,
    joao.

    Valeu pelas informações, muito obrigado.

  • #10280
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    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Estou visitando este tópico pela 1ª vez, daí se algum proprietário de "Nova Ranger" puder me ajudar com algumas informações:

    - Esse novo motor da FORD é confiável?
    - Qual o consumo aproximado?
    - É fácil encontrar peças no paralelo?

    Agradeço a atenção.

    Gefferson
    1) eu realmente espero que sim, kkkkkkkkk, brincadeiras à parte, não tem como a gente falar se o motor é confiável tendo em vista que lançou faz pouco tempo e não conheço nenhuma com mais de 100 mil km. me parece que o motor é confiável sim tendo em vista que foi lançado no mundo inteiro o mesmo motor e cambio. acho que os caras não iriam lançar na europa algo porcaria né??.
    2) depende do pé, se andar de leve já fiz 8,8 na cidade e 10,5 na rodovia. AGORA, se meter o pau, ai deve fazer uns 5 a 7 na cidade e uns 8 na rodovia.
    3) acho que não tendo em vista que é um lançamento (ainda recente), acho que lá por 2015 ai sim.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #10281
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    Essa questão do travamento das portas, tenho que concordar com vcs que quando menos barulho, melhor, ainda mais nos dias de hoje, no entanto ela pelo menos teria que ficar com o alarme ligado, no caso de uma porta mal fechada, como acredito que acontece com os demais veículos. Mas esse assunto já deu e é melhor eu me acostumar com isso.

    Como o nosso colega Hans, que deve ter se aborrecido com alguma coisa por aqui, já que não participa mais do tópico e postou essa foto na pagina da Ranger no Facebook, achei muito 10 e estou postando aqui. Na foto da pra ver bem as adaptações que fez nas laterais. Ficou muito legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1599723_603413496404365_2004737754_o.jpg  
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #10282
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    -image.jpg
    Olá!
    Poderiam confirmar, quem já teve contato com a mangueira, se realmente seria esta do número 3 na imagem.
    Fui na CCS me informar sobre algum possível Recall e ainda não foi confirmado nada!
    Esta escrito o valor, porém não existe na casa! Nem o filtro do ar condicionado!
    Vou tentar "ganhar" esta mangueira na garantia, com o consultor que sempre me atende.
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
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  • #10283
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    To pensando em pegar uma Diesel ano que vem, entao ontem, estava eu falando com um amigo que é dono de uma mecanica diesel, e comentei que os bicos da NR eran da continental, e ele nao acreditou... Diz ele que nao usa NADA dessa marca em reparos. Alguem que conheça bem o treco sabe me dizer se é tao ruim assim?

  • #10284
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    Santa Maria/RS
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    A proposito, se servir pra alguem, segue abaixo o que eu fiz pra eliminar digamos 90% da poeira maldita que entra pela tampa trazeira.... Tem algumas partes que ficaran meio xinelonas mas como eu nao tinha mto tempo na hora , usei o resto da fita que sobrou por cima dos lugares onde tinhan ficado bem bonitos os acabamentos, e nunca mais fui atraz de re-fazer hehe. Certamente os mais caprichosos darão um melhor acabamento, principalmente na volta da trava da caçamba (lateral) ...O segredo é usar a fitinha emborraxada adesiva, e botar ela por baixo do plastico do protetor de caçamba pra que ele segure e fique bonito. As primeiras vezes que a tampa é fechada há um pouco de pressão mas depois acostuma a borracha.
    Acima, onde fecha a capota, nos cantos, tambem tem ao menos na minha, uns vaozinhos, que acabei resolvendo com criatividade conforme as fotos... cortando a fita de forma arredondada e fazendo a curva da caçamba hehe...

    Torno a dizer, me perdoem por algumas falhas no "acabamento", mas de qqr forma, é uma boa soluçao e me resolveu 90% dos problemas com poeira. Basta se dedicar um pouco mais que fica alem de funcional, Bonito. Fica a contribuiçao aos amigos, abraços.

    -cam00367.jpg-cam00370.jpg-cam00368.jpg-cam00369.jpg-cam00372.jpg-cam00365.jpg-cam00363.jpg-6857297506_e70c9c653f_m.jpg
    4X4 Brasil

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