x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Miranda_MG a sua ranger é cinza ou preta?Pelo foto do perfil não deu para distinguir direito.
    Cinza, meu caro. Daquele mais escuro.

Abraços!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Fica dentro do porta trecos próximo a porta do motorista, baixa ele que la fica este conector.
    Olá, Miguel, acredito que o porta-treco ao qual você se refere seja o que fica logo acima da trava do capô, certo? É necessário retirá-lo para acessar o conector OBDII? Abrindo-o, somente, não consegui achar o conector. Procurei onde minha mão alcançava, mas nada de achá-lo. Não consegui retirar o porta-treco também. Em outros veículos que tive o conector ficava em locais mais acessíveis. Se você tiver alguma outra dica, agradeço por compartilhá-la.

Abraços.
    Ranger Limited 3.2 Diesel 2013/2014

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    e ai galera, alguma ranger com alta quilometragem (perto de 100 mil km ou mais) aqui?? postem relatos. abs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Olá, Miguel, acredito que o porta-treco ao qual você se refere seja o que fica logo acima da trava do capô, certo? É necessário retirá-lo para acessar o conector OBDII? Abrindo-o, somente, não consegui achar o conector. Procurei onde minha mão alcançava, mas nada de achá-lo. Não consegui retirar o porta-treco também. Em outros veículos que tive o conector ficava em locais mais acessíveis. Se você tiver alguma outra dica, agradeço por compartilhá-la.

Abraços.
    Assim que chegar de viagem confirmo pra vc
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por Prometeus Ver Post

Abraços.
    É ali mesmo. Abre o porta trecos e depois destrava ele. Vc vai ver a caixa de fusíveis e logo abaixo a direita o conector. Tirei uma foto da minha, que já ta com um leitor instalado. É aquela caixinha branca com uma bola azul.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por lsleite Ver Post
    É ali mesmo. Abre o porta trecos e depois destrava ele. Vc vai ver a caixa de fusíveis e logo abaixo a direita o conector. Tirei uma foto da minha, que já ta com um leitor instalado. É aquela caixinha branca com uma bola azul.
    Obrigado, Isleite! Quando chegar em casa olho novamente e tento destravar o porta-treco.

Abraços.
    Ranger Limited 3.2 Diesel 2013/2014

Usuário
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Salvador/BA
    Ola Pessoal,
    Minha Ranger 2013 diesel está com o tal barulho "toc toc" na ventilação/ar condicionado. Vai fazer a revisão de 20.000 amanhã e estou na dúvida de peço para verificar ou não. Não me afeta em nada, exceto o barulho, e não quero que tire o painel
    Alguma atualização desse problema?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, descobri o porque das Ranger AT terem um consumo tão ruim na cidade.
    O câmbio AT dela, mesmo em D, ainda é muito esportivo (esticando muito as marchas).
    Ontem passei o dia andando com o câmbio em S fazendo as trocas manuais (no máximo 2000 giros - que pra mim deveria ser o comportamento do câmbio).
    Fazendo assim, saí da média de 7.3km/l (em Drive) pra 8.5km/l (em S) - dados do CB. Ou seja, o "problema" é o câmbio. E mesmo eu dirigindo totalmente na maciota, não senti nenhum problema com o desempenho do Pesadelo.

Detalhe: a minha ainda tá com 1100km rodados, então ainda tem espaço pra melhorar.

Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por lsleite Ver Post
    vai aí mas fotos pra ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fabio XLT Ver Post
    Ola Pessoal,
    Minha Ranger 2013 diesel está com o tal barulho "toc toc" na ventilação/ar condicionado. Vai fazer a revisão de 20.000 amanhã e estou na dúvida de peço para verificar ou não. Não me afeta em nada, exceto o barulho, e não quero que tire o painel
    Alguma atualização desse problema?

Fabio, a minha está com o mesmo problema e eu também não queria que tirassem o painel.
    Mas tem uns relatos aqui no fórum que afirmam que não precisa tirar o painel.

Dá uma procurada.
    Eu pretendo solicitar a troca desse motorzinho na próxima revisão.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    vai aí mas fotos pra ajuda.
    Falando na caixa de fusíveis, a minha veio faltando o saca-fusível.
    Vou reclamar na CSS e solicitar essa ferramenta, pois sem ela fica bem difícil sacar os fusíveis.

Já tentei com um alicate de ponta e além de não conseguir sacar, pode quebrar o fusível.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    A "Maldição da Rádio Nativa FM de SP" - 95,3MHz.
    Alguém mais tem esse problema ?

O rádio da minha Ranger teima em ligar sempre nessa estação, como se tivesse memorizado como favorita.
    Mas essa função nem existe...

O único recall da Nova Ranger:

23/11/2012 15:47h
    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/ford-anuncia-recall-da-nova-ranger-no-brasil
    "A Ford anunciou a convocação de um recall da Nova Ranger no mercado brasileiro. De acordo com o comunicado, 35 unidades da picape, produzidas entre 17 de abril e 21 de maio deste ano, farão parte da chamada.
    O motivo do recall é uma falha no travamento do encosto do banco traseiro, que pode não acontecer corretamente em determinadas circunstâncias. Assim, o encosto pode empurrar os passageiros instalados ali em situações de freadas bruscas, representando um risco a esses ocupantes.
    Os proprietários poderão proceder com o recall a partir de 10 de dezembro. Até essa data, a Ford recomenda que os donos dos veículos afetados não levem passageiros no banco traseiro. Para mais informações, a montadora disponibiliza um telefone para ligações gratuitas: 0800 703 3673.
    Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos no recall da Nova Ranger:
    DJ24679 a DJ33229"

Rodrigo Furlan, da

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico