x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

O modo esportivo da Ranger é o manual/sequencial ou temos 2 modos AT, um normal e um sport????
    Tem os dois modos AT, normal e sport e mais o sequencial.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Tem os dois modos AT, normal e sport e mais o sequencial.
    Valeu Regis e no Sport o cambio fica mais arisco? Troca as marchas em rotação mais alta e faz reduções mais rapido???? Ou só estica as trocas?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Olá!
    Hoje criei coragem e fui na CCS verificar o tal barulho na ventilação.
    Como já conheço o consultor já fui logo falando que fui premiado com o "motorzinho" da ventilação do ar quente. Ele comentou que várias já foram com o mesmo problema.
    Rapidamente fui com um mecânico verificar qual era o lado e "FELIZMENTE" era do lado do passageiro, precisa apenas ser removido o porta luvas. Se for do lado do motorista, aí sim remove todo o painel! O mecânico agradeceu a Deus junto comigo, eles também ficam apreensivo em relação a remover o painel.
    E como o amigo forista já tinha dito, ele desconectou e pronto acabou o barulho! Vai ficar assim até a peça chegar, previsão 15 dias. O silêncio voltou a "reinar"!!! Rsrsrsrsr...
    Aos amigos do interior que andam pouco, se já não fazem assim, pensem que ao invés de abastecer todo o tanque, poderiam ir colocando de 40 litros, pois parece que o S10 tem um teor de água maior. Com isso ficariam sempre com o diesel novo no tanque!
    Eu faço assim, coloco sempre de R$ 100,00 e ando em torno de 280 km até entrar na reserva, daí abasteço novamente.
    E preparando para "desbravar" o PI, CE, RN, PB e PE!
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    boa noite, 1500km rodados com a NR 3.2. Estou ficando preocupado com a média, este ultimo tanque 100% na cidade com ar ligado média de 5,5km/l. Notei que toda vez que saio com o veiculo da garagem de re, ao engatar D na rua noto um tipo de rangido no eixo dianteiro como se fosse o ESP atuando, é normal?

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    boa noite, 1500km rodados com a NR 3.2. Estou ficando preocupado com a média, este ultimo tanque 100% na cidade com ar ligado média de 5,5km/l. Notei que toda vez que saio com o veiculo da garagem de re, ao engatar D na rua noto um tipo de rangido no eixo dianteiro como se fosse o ESP atuando, é normal?
    vc esta fazendo media no papel ou esta olhando no computador de bordo?? pq o computador de bordo é mentiroso. rsrs. não se ofenda com a minha pergunta mas vc ta pisando no freio para passar do P até D e vc ta segurando aquele "clique" na ponta do cambio para trocar de P até D?(sei que é pergunta boba mas pode ser). esse negocio do ESP eu não sei t falar pq a minha não tem, porém, me parece que o ESP só entra em ação com o veiculo andando, não quando engata a marcha.

PS: outra coisa, veja se não está com o 4x4 ligado pq se está dizendo que faz um rangido no eixo dianteiro pode ser isso. sobre o consumo, como vc dirige? pq se meter o pau (pisadas bruscas, não to falando velocidade) ela vai consumir isso ai mesmo na cidade com ar ligado. principalmente enqto está amaciando. a minha que está com 1200 km, na ultima média fez 8,5 kml andando 50% cidade e 50% rodovia DEVAGAR, ANDANDO DE LEVE com ar ligado direto. em última hipótese pode ser o diesel, faz qto tempo que vc abastece no seu posto?
    4X4 Brasil
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    vc esta fazendo media no papel ou esta olhando no computador de bordo?? pq o computador de bordo é mentiroso. rsrs. não se ofenda com a minha pergunta mas vc ta pisando no freio para passar do P até D e vc ta segurando aquele "clique" na ponta do cambio para trocar de P até D?(sei que é pergunta boba mas pode ser). esse negocio do ESP eu não sei t falar pq a minha não tem, porém, me parece que o ESP só entra em ação com o veiculo andando, não quando engata a marcha.

PS: outra coisa, veja se não está com o 4x4 ligado pq se está dizendo que faz um rangido no eixo dianteiro pode ser isso. sobre o consumo, como vc dirige? pq se meter o pau (pisadas bruscas, não to falando velocidade) ela vai consumir isso ai mesmo na cidade com ar ligado. principalmente enqto está amaciando. a minha que está com 1200 km, na ultima média fez 8,5 kml andando 50% cidade e 50% rodovia DEVAGAR, ANDANDO DE LEVE com ar ligado direto. em última hipótese pode ser o diesel, faz qto tempo que vc abastece no seu posto?

essa média é no papel mesmo, vamos dizer que de vez em quando dou uma pisadas para sentir a força da bruta. Porem fiz uma viagem de 660km com 5 adultos andando media de 120km/h e nao deu para fazer completar a viagem com um tanque, faltando 200km ainda tinha 1/4 no marcador e abasteci em um posto BR com medo de nao achar outro posto confiavel mais adiante.

eu nao consegui me explicar direito: o rangido nao é quando se passa do R para o D, mas depois que ja esta andando...

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    ............Maravilha..........
    Jeep Renegade Longitude Flex
    Ex-Ranger Limited 3.2 4x4 13/13
    Ex-Troller 3.0

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    essa média é no papel mesmo, vamos dizer que de vez em quando dou uma pisadas para sentir a força da bruta. Porem fiz uma viagem de 660km com 5 adultos andando media de 120km/h e nao deu para fazer completar a viagem com um tanque, faltando 200km ainda tinha 1/4 no marcador e abasteci em um posto BR com medo de nao achar outro posto confiavel mais adiante.

eu nao consegui me explicar direito: o rangido nao é quando se passa do R para o D, mas depois que ja esta andando...
    putz, agora não sei hem, acho q os amigos do fórum consigam t ajudar. abs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Valeu Regis e no Sport o cambio fica mais arisco? Troca as marchas em rotação mais alta e faz reduções mais rapido???? Ou só estica as trocas?

Sim, a troca ocorre em rotações mais altas e reduz mais rápido, pelo menos é o que sinto.

Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    São Luís/MA
    Meu Caro, eu tenho o mesmo problema. Ranger XLT 3.2, Porém sinto além desse "raspado" no pedal, também quando passo em valetas laterais que dão uma entortadinha no carro, e arranco, dá outra raspada no pedal. Andei com o chefe de oficina da ford onde comprei e ele vai averiguar o que aconteceu. Se identificar te aviso. Abraços!

Citação Postado originalmente por Rafael G. Saraiva Ver Post
    Meu Caro, eu tenho o mesmo problema. Ranger XLT 3.2, Porém sinto além desse "raspado" no pedal, também quando passo em valetas laterais que dão uma entortadinha no carro, e arranco, dá outra raspada no pedal. Andei com o chefe de oficina da ford onde comprei e ele vai averiguar o que aconteceu. Se identificar te aviso. Abraços!

Rafael, isso está muito parecido com a atuação do ESP. Experimente desligá-lo e fazer um teste nas mesmas condições.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1009
      Última resposta: Ontem, 17:52
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico